« em: Maio 17, 2006, 05:53:16 pm »
Cervejas de Moçambique lucra mais de 13 M€ anuais
A empresa Cervejas de Moçambique (CDM), a única do ramo no país, obteve lucros acima de 13 milhões de euros (M€) no exercício que terminou em 31 de Março deste ano, segundo o relatório e contas hoje divulgado.
De acordo com o documento, a CDM o volume de vendas no último ano financeiro registou aumento de 8,7%, em relação ao exercício anterior.
Durante as suas actividades entre 31 de Março de 2005 e o período homólogo deste ano, a CDM arrecadou receitas no valor de cerca de 79 milhões de euros, adianta o mesmo relatório e contas.
No ano financeiro em análise, o passivo da única cervejeira que opera em Moçambique atingiu pouco mais de 16 milhões de euros, de acordo com a demonstração de resultados.
A CDM é maioritariamente detida pela South African Breweries/Miller (SABMiller) e, ainda, por vários accionistas individuais, grande parte deles investidores moçambicanos, e está cotada na emergente Bolsa de Valores de Moçambique (BVM).
A firma detém e comercializa as marcas nacionais 2M, Laurentina e Manica e, em regime de franquia, as sul-africanas e internacionais Amstel, Black Label, Castle e Milk Stout.
Diário Digital / Lusa
17-05-2006 14:24:00
de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=67229Saudades da 2M