Pobres dos povos ricos em petróleo...
A coisa realmente é "estranha". Vejam isto:
Timor-Leste: civis armados atacam bairro Delta-Comoro matando pelo menos duas pessoas
28.05.2006 - 08h14 Lusa
Civis armados atacaram esta manhã o bairro Delta-Comoro, na parte oriental da capital timorense, provocando pelo menos dois mortos segundo os habitantes do bairro.
Pelo menos três casas estão a arder no bairro, constatou a Lusa no local, onde estão também soldados da Malásia e da Austrália.
Segundo diversos habitantes, o ataque foi feito por cerca de 300 pessoas, usando armas tradicionais, duas espingardas automáticas AK47 e quatro pistolas.
Em declarações à Lusa, vários habitantes do bairro mostraram-se indignados com o que disseram ser a "imobilidade" dos soldados internacionais, a quem acusam de nada fazer, ao mesmo tempo que pedem a presença urgente da GNR portuguesa.
Inácio Moreira, professor universitário, 44 anos, morador no bairro, foi peremptório nesse pedido (presença da GNR), acusando as forças australianas de não estarem a "proteger a população".
"Os australianos têm armas e não fazem nada, não ajudam, só estão a ajudar os criminosos", afirmou.
Outro dos moradores do bairro, um jovem de 24 anos, cuja casa ardeu e que se disse familiar de uma das vítimas mortais, deixou ainda um recado: "digam ao Xanana (Presidente da República), digam ao Ramos-Horta (ministro dos Negócios Estrangeiros), digam ao Alkatiri (primeiro-ministro), para mandar embora as tropas australianas".