Israel vs Irão

• 88 Respostas
  • 10338 Visualizações
*

speedy

• Membro
  • *
  • 289
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +197/-1858
Re: Israel vs Irão
« Responder #45 em: Outubro 02, 2024, 03:52:23 pm »

Agora, o apoio da comunidade ocidental, que antes era informal, passa a ser abertamente favorável a uma guerra convencional por parte de Israel.

Se for com meios americanos não é por "parte de Israel".

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22012
  • Recebeu: 3643 vez(es)
  • Enviou: 2575 vez(es)
  • +2058/-3925
« Responder #46 em: Outubro 02, 2024, 04:15:00 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22012
  • +2058/-3925
« Responder #47 em: Outubro 02, 2024, 05:07:15 pm »
Israeli Troops Seize Russian-Made Weapons at Hezbollah Positions
Israel Middle East Russia

The Israeli Defense Forces have captured Russian-made weapons at the positions of the Hezbollah terrorist group.

This was reported by the local TV channel—Channel 13.

It is reported that the weapons were captured during an operation in southern Lebanon.

Among the seized samples were 9M131FM (thermobaric) and 9M131M missiles of the Metis-M anti-tank missile system.

In addition, the 9K32M Strela-2 man-portable air defense missile system and RPG-29 Vampire and RPG-27 Tavolga infantry grenade launchers were shown.

In other photos by the Israeli Defense Forces, an MRO-A rocket-propelled anti-personnel flamethrower can be seen.

Israel Defense Forces (IDF) special forces officer with a Russian-made МRО-А rocket-propelled anti-personnel flamethrower. Photo from open sources

Russian-made weapons could have found their way into Hezbollah’s arsenals through third countries, most likely from Syria.

The possibility of supplies from Russia through exports via third countries cannot be ruled out.

Recently, it was reported that the Hezbollah group uses Soviet-made Tu-143 Reis reconnaissance drones as a means of destruction.

Terrorists place the launchers of converted Reis in specially equipped residential buildings.

As confirmation, the Israelis released a video showing the moment the building’s wall was opened to launch the Reis.

The only country in the region, at least officially, that used Reis was Syria.

https://mil.in.ua/en/news/israeli-troops-seize-russian-made-weapons-at-hezbollah-positions/

*

speedy

• Membro
  • *
  • 289
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +197/-1858
« Responder #48 em: Outubro 02, 2024, 05:14:45 pm »
A Rússia fabrica armas? Grande novidade.

Uma pessoa aqui está sempre a aprender....
« Última modificação: Outubro 02, 2024, 05:15:12 pm por speedy »

*

Viajante

• Investigador
  • 4563
  • Recebeu: 2640 vez(es)
  • Enviou: 1502 vez(es)
  • +7730/-4932
« Responder #49 em: Outubro 02, 2024, 10:53:39 pm »
Realmente aprendemos muito com os tipos do chapéu de bico e tshirt do Che Guevara!
Ficamos hoje a saber que os Israelitas e Netanyahu em particular, ficaram borradinhos de medo com o ataque iraniano!!!!!!

E até terá ligado ao criminoso Putin!!! Com certeza para pedir conselhos de um estratega vencedor, agora que Israel está inclinado a atacar o sul do Líbano e depois de arrasar totalmente Gaza!!!!! Faz todo o sentido pedir conselhos a uma potência nuclear que caminha para 3 anos de guerra contra um país muito mais fraco e com o qual sofre humilhações diárias!!!!!!

Qualquer dia ainda vemos Netanyahu escondido num bunker como o criminoso russo!!!!
Ou até poderá estar a ponderar render-se e tornar-se prisioneiro de guerra! Só não sabe se tem de se entregar aos Hutis, ao Hamas, ao Hezbollah ou aos Aiatolas (já que o Presidente Iraniano não tem nenhum poder prático. O poder esse sim reside nos clérigos!!!!!!!!)!!!!!
A rússia bem tenta desviar o foco da Ucrãnia e obriga todas estas organizações, avessas à democracia e liberdade do ocidente, a atacarem Israel!!! Independentemente de defendermos ou não a decisão do governo Israelita em enfrentar esta guerra da forma como tem feito, mas a realidade é que demonstraram a todo o mundo que não têem medo de ninguém, seja ele quem for!!!!!! E mesmo que o Trump suba ao poder, quem pensa que o apoio a Israel pode diminuir, está redondamente enganado, vejam as declarações da criatura cor de laranja!!!!!!

Há efectivamente um grande receio, mas dos russos, de que Israel despache todos os países/organizações terroristas que os atacam e se voltem a apoiar a Ucrãnia contra a rússia, antes dos criminosos russos roubem descaradamente território que não é deles, como têem feito desde à 100 anos até ao momento! Que o digam a Finlãndia, Geórgia, Ucrãnia, Moldova, Polónia (a meias com a Alemanha Nazi)……

Admirável como uma democracia consiga fazer frente a ditaduras sem vacilar!!!!!
Mais admirável é como um líder detestável para a sua população como Netanyahu, com estes ataques consegue a proeza da união do seu povo a este governo!!!!!
Quem ache que o Irão mostrou um sinal de força, penso exactamente o contrário. Qual foi o estrago significativo que fez a Israel? Terá sido tão grande que neste preciso momento continuam a atacar o sul do Líbano pelo 3º dia!!!!!!
O Irão é atacado por Israel, quer na morte cirúrgica de cientistas nucleares, quer líderes terroristas estrangeiros e em retaliação o que é destruído em Israel?......... pois. Quem teme quem afinal?
E a confiança iraniana é tão grande que continua com o espaço aéreo fechado! Certamente para que as trajetórias dos seus mísseis não intercepte os aviões civis 

Quanto ao conflito mundial….. não sei se já não estaremos num conflito mundial contra as ditaduras “benignas”!!!!!
Já agora, acham que a visita, horas antes dos ataques do Irão a Israel, do Primeiro–Ministro russo, passou despercebida a Israel?

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1876
  • Recebeu: 679 vez(es)
  • Enviou: 391 vez(es)
  • +369/-7235
« Responder #50 em: Outubro 02, 2024, 11:20:10 pm »
Se há um hino à ignorância, a mensagem do Viajado é o apogeu. Nada que surpreenda vido do economista dos "em 4 meses a economia russa colapsa"

Halibute, muito Halibute.

Caro Cabeça, olha para um mapa e vê o que significa corredor energético sul. Outra coisa, sabes porque é que os manuais tem sempre a palavra IN (de inimigo) em maiúsculas? Devem ter-te explicado isso na instrução.

*

Viajante

• Investigador
  • 4563
  • +7730/-4932
« Responder #51 em: Outubro 02, 2024, 11:43:36 pm »
Realmente alguém no alto da sua arrogãncia, expert da estratégia, previa a rússia a esmagar a Ucrãnia em 2022. A moer o país km a km....... chegamos a quase 3 anos de guerra, com 18 a 20% do território ocupado e com a humilhação de ver território russo ocupado sem capacidade de expulsar as tropas ucranianas!!!!!

Agora imaginemos que a Ucrãnia recebia o que pede do ocidente, e com autorização para atingir os alvos que muito bem entender!!!!!

Outra coisa que até dou o desconto de nem saber do que fala, alguém achar que um país que tem um Orçamento de Estado a dedicar entre 30 a 50% do seu valor no esforço de guerra na Ucrãnia e não qual já conta com Forças Armadas de 2,5 milhões de soldados......
Com o rublo a colapsar.....
A inflação "oficial" a rondar os 10% em Agosto.....
Com juros a 10 anos em praticamente 16% (relembrar que Portugal "tombou" quando os juros ultrapassaram os 7%!
Taxa de juro do Banco Central russo é de 19%!!!!!

Olhando só para estes números, mas é claro que a economia russa só pode estar com uma saúde de ferro  :mrgreen:

Alguém que acha que humilhar os outros tornam-se mais inteligentes..... Xanax!
« Última modificação: Outubro 02, 2024, 11:49:26 pm por Viajante »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, Fil53

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1876
  • +369/-7235
« Responder #52 em: Outubro 03, 2024, 09:03:55 am »
O Viajado está muito preocupado com a economia russa e com os numeros que tira directamente do cu, sem os colocar no devido contexto. Cá eu estou mais preocupado com os numeros da economia do meu país e da Zona Euro. Estrnhas prioridades, mas se calhar, eu é que estou errado.

E sim a Ucrania foi esmagada em 2022, por isso é que foi a Instambul, logo 1 mês após o inicio da guerra, pedir batatinhas e aceitar os que lhe era pedido até ao "at longer as it takes Boris Johnson". Agora, apesar de todos os brinquedos dados, o que a Rússia está a fazer é uma gigantesca operação de limpeza. Mas continuem a acreditar em Ben Hodges desta vida ou no Milhazes.

Quanto ao tópico, talvez alguém quira explicar porque é que as imagems das bases atingidas por "detritos de misseis abatidos dos quais não resultaram danos", não aparecem.

A mensagem iraniana foi clara. Podemos atacar a qualquer altura, com a precisão que quisermos, em qualquer local de Israel. E, se continuarem nesta senda, é o que iremos fazer mesmo sabendo o preço.
Alguém minimamente sensato tem duvidas que se o Irão quisesse ter mandado essa barragem de misseis para o centro de Telavive e causado uma mortandade como a que o tigre de papel tem feito em Gaza ou Libano, não havia como o evitar? Acordem para a vida.
A unica saída que Israel (governo sionista) tem, é a de trazer os EUA para esta guerra e isso significa não só a destruição daquela região, como o colapso total da Europa. Aos milhões de refugiados que isso vai causar a virem bater à nossa porta, onde é que vamos buscar a energia para manter as nossas industrias?!!

*

Viajante

• Investigador
  • 4563
  • +7730/-4932
« Responder #53 em: Outubro 03, 2024, 09:50:31 am »
Seja honesto uma vez na vida, esqueça o Karl Marx que até foi escrito por um Alemão a queixar-se das dores dos operários alemães!
Qual é o número que coloquei aqui e que é falso?

https://tradingeconomics.com/russia/government-bond-yield

https://tradingeconomics.com/russia/inflation-cpi

https://en.thebell.io/russia-on-track-to-set-new-military-spending-records/

https://www.cbr.ru/eng/press/keypr/

Tretas ditas sem base na realidade. E mesmo dando o desconto que os números russos são martelados, tal e qual como as eleições para a manutenção vitalícia do querido líder!!!!!!
Tirando a treta da ideologia, tem algum facto de desminta o que escrevo?
Eu espero sentado!
« Última modificação: Outubro 03, 2024, 09:54:07 am por Viajante »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22012
  • +2058/-3925
« Responder #54 em: Outubro 03, 2024, 10:30:44 am »
Se há um hino à ignorância, a mensagem do Viajado é o apogeu. Nada que surpreenda vido do economista dos "em 4 meses a economia russa colapsa"

Halibute, muito Halibute.

Caro Cabeça, olha para um mapa e vê o que significa corredor energético sul. Outra coisa, sabes porque é que os manuais tem sempre a palavra IN (de inimigo) em maiúsculas? Devem ter-te explicado isso na instrução.

Estás a falar de problemas no transporte do crude Saudita por causa dos Iranianos? Estou a tentar ver como é que isso aconteceria com a presença naval na região. O petróleo Iraniano vai grande parte para a China e o restante fica praticamente todo na ásia. No que diz respeito aos sauditas é quase igual.

Tenho quase a certeza de que a resposta israelita começará por destruir a capacidade dos iranianos exportarem o seu petróleo, a não ser que não o façam a pedido dos americanos com algum receio do aumento do preço dos produtos petrolíferos no mercado internacional. Mesmo assim acredito que passe por aí.

*

os_pero

• Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 197 vez(es)
  • Enviou: 71 vez(es)
  • +946/-41
« Responder #55 em: Outubro 03, 2024, 10:54:07 am »
Sou só eu que acho que toda a gente (EUA, UE, países Árabes ao redor) está secretamente contente por Israel ter um motivo para atacar diretamente o Irão e destruir todas a sua industria nuclear e quem sabe enfraquecer o regime do Irão e com isso eliminar a este agente destabilizador da região?

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1876
  • +369/-7235
« Responder #56 em: Outubro 03, 2024, 10:56:03 am »
Mais uma vez, numeros tirados sem os colocar no devido lugar e sem visão global do que significam. Visto que é o mestre da batata frita e do crescimento de pelos em unhas de avestruz, queira fazer o favor de explicar como é que a economia russa ainda não colapsou. Também vou esperar sentado.

Estás a falar de problemas no transporte do crude Saudita por causa dos Iranianos? Estou a tentar ver como é que isso aconteceria com a presença naval na região. O petróleo Iraniano vai grande parte para a China e o restante fica praticamente todo na ásia. No que diz respeito aos sauditas é quase igual.

Tenho quase a certeza de que a resposta israelita começará por destruir a capacidade dos iranianos exportarem o seu petróleo, a não ser que não o façam a pedido dos americanos com algum receio do aumento do preço dos produtos petrolíferos no mercado internacional. Mesmo assim acredito que passe por aí.

Qual presença naval? A mesma que acabou com a ameaça Houthi? Julgas que a destruição da capacidade de exportação iraniana não implica mergulhar aquela zona  toda numa espiral de destruição? Camarada, olha para a relação de forças, em meios convencionais, o Irão tem completa superioridade. Israel não tem profundidade estratégica, é um país exiguo em dimensões e não tem como dispersar os seu meios. Sem os EUA colpasam, só lhes restando a arma nuclear que é não é uma arma de defesa nem de ataque, é uma arma de autodestruição.

Tu és português e europeu, não estás nos EUA. Já estás sobre uma enorme pressão em vários campos, desde o tecido social até à economia, pela porcaria que fizemos na região a mando de interesses que nada nos dizem e queres acabar com o resto?
Camarada, eu tenho a possibilidade de trabalhar e ir fazer vida para qualquer outra parte do mundo. E tu?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22012
  • +2058/-3925
« Responder #57 em: Outubro 03, 2024, 11:39:01 am »
Fox estás a esquecer-te que por causa dos Houthis tens meio mundo naquela região a patrulhar o mar?

E para além disso quando Israel suspira, os EUA sai logo buscar o casacão de inverno para o cobrir.

:arrow: https://www.msn.com/en-us/news/other/us-sends-second-aircraft-carrier-group-to-middle-east-here-are-all-the-military-assets-in-the-region/ar-AA1ryaHh?ocid=BingNewsSerp

O Irão tem uma superioridade total? Tirando os misseis, não estou a ver algo de relevante que os iranianos possam usar. Os seus proxis têm sido aniquilados por Israel, os restantes países da região odeiam-nos e internamente o povo claramente não está com o seu governo.

Em relação aos Israelitas não terem profundidade estratégica, eles acabaram de atingir os Houthis, num ataque que presumo que tenha sido feito com os F35. Se não fosse com os F35, teriam sido com os F15, ou as Corvetas ou mesmo com o submarino que entretanto foi modificado para disparar misseis balísticos. Acima de tudo o alcance israelita mede-se com a Mossad e não meramente com os meios das IDF.

Eu vivo, trabalho em Portugal e não penso em mudar-me. Quero viver na paz do nosso senhor e só peço que os outros deixem-me em paz.

Mas que isto tem tudo para acabar num grande bum, disso não tenho dúvidas!

:arrow: https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/idf-said-to-hit-weapons-depot-near-syrian-port-city-of-lattakia/
« Última modificação: Outubro 03, 2024, 11:57:50 am por Cabeça de Martelo »

*

Apone

• Membro
  • *
  • 93
  • Recebeu: 37 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +1285/-198
  • A day in the Corps is like a day on the farm
« Responder #58 em: Outubro 03, 2024, 11:53:19 am »
Camarada, olha para a relação de forças, em meios convencionais, o Irão tem completa superioridade. Israel não tem profundidade estratégica, é um país exiguo em dimensões e não tem como dispersar os seu meios.   

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

È possível ser mesmo assim tão ignorante ou será "apenas" resultado da endoutrinação dos comissários políticos?

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1876
  • +369/-7235
« Responder #59 em: Outubro 03, 2024, 12:49:35 pm »
Fox estás a esquecer-te que por causa dos Houthis tens meio mundo naquela região a patrulhar o mar?

E os resultados são?

E para além disso quando Israel suspira, os EUA sai logo buscar o casacão de inverno para o cobrir.

O AIPAC é muito forte e tem muita influencia mas pensar que os EUA vão entar num conflito existencial por causa de Israel é descartar todos os outros grandes interesses instalados. Israel está a fazer isto agora por causa da situação interna americana. Assim que forem as eleições, independentemente de quem ganhar, a margem para os sionistas andarem a fazer o que andam esgota.

:arrow: https://www.msn.com/en-us/news/other/us-sends-second-aircraft-carrier-group-to-middle-east-here-are-all-the-military-assets-in-the-region/ar-AA1ryaHh?ocid=BingNewsSerp

O Irão tem uma superioridade total? Tirando os misseis, não estou a ver algo de relevante que os iranianos possam usar. Os seus proxis têm sido aniquilados por Israel, os restantes países da região odeiam-nos e internamente o povo claramente não está com o seu governo.
Aniquilados? Onde? E israel, tirando misseis pode usar o quê contra o Irão?

Em relação aos Israelitas não terem profundidade estratégica, eles acabaram de atingir os Houthis, num ataque que presumo que tenha sido feito com os F35. Se não fosse com os F35, teriam sido com os F15, ou as Corvetas ou mesmo com o submarino que entretanto foi modificado para disparar misseis balísticos. Acima de tudo o alcance israelita mede-se com a Mossad e não meramente com os meios das IDF.

Profundidade estratégica tem a ver com a dimensão de um país. Uma Rússia, uns EUA, uma China ou um Canadá (se assim o quisesse), tem profundidade estratégica. Podem espalhar os seus meios de dissuação em profundidade de forma a tornar a eficacia de um 1º ataque quase nula a não ser que o IN passe para a destruição total mutua assegurada. Israel não tem geografia para isso. A unica real dissuação de Israel está nos sistemas que, alegadamente, tem nos submarinos.

Eu vivo, trabalho em Portugal e não penso em mudar-me. Quero viver na paz do nosso senhor e só peço que os outros deixem-me em paz.

Mas que isto tem tudo para acabar num grande bum, disso não tenho dúvidas!
E que temos a ganhar com isso? Qual o objectivo? Estamos na situação que estamos, sai um relatório do Draghi, que aqui ninguém discute com a profundidade que merece e andamos a tomar dores de outros?

:arrow: https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/idf-said-to-hit-weapons-depot-near-syrian-port-city-of-lattakia/