Uma vez que este tópico tem estado "morto" mostro o que a nova lei 17/2009 nos obriga a fazer às armas de Airsoft, agora chamadas de Reproduções de armas de Fogo para praticas Recreativas (RAFPPR). O simples facto de não ter esta pintura exigida por lei, a mesma deixa de ser RAFPPR e passa a ser uma Reprodução de arma de fogo (RAF) proibida por lei.
O que a DAEX da PSP exige segundo eles de acordo com a lei:
E o resultado em jogo é esta real bosta.
Fica uma real bosta... o único país no mundo dito civilizado que faz isto. Nos EUA tiveram esta triste ideia e deixaram-se disso quando os agentes de autoridades começaram a ser baleados porque confundiam as armas de airsoft com armas reais, sim porque os bandidos começaram a pinta-las...
só cá, no atraso de vida é que se tem estas ideias.... ignorantes!
Claro que há quem não cumpra, e não pinte. Outros trocam as peças no decorrer do jogo, mas a lei diz sempre pintadas e tipos como eu que não se podem dar ao luxo de pagar 600€ a 6000€ de coima, optam por estragar o conceito do jogo e as armas de airsoft.
O mais ridículo, é que se houver um jogo em Portugal onde venham jogadores estrangeiros, os mesmos podem ter as armas por pintar e limites de potência muito superiores a nós... ou seja, no meu país tenho menos direitos que os de fora... ele há coisas fantásticas não há!!!
STUNTMAN
PS: No nosso pais já foram apreendidas duas armas reais pintadas... uma shotgun e uma 9mm. A ideia é a de não levarem um tiro, porque segundo a lei, arma assim pintada é não letal... haja pachorra!