E esta manhã sobrevoou a zona Sul de Portugal.
Gonçalo, e já conseguiste perceber se o "14810" também estará em Halifax?
Desculpa, esqueci-me de partilhar... Segundo este tweet, sim. Desde dia 16 do corrente mês:
https://x.com/IntelPortugal/status/1837208447906873481
Edit: Assim de cabeça, acho que em média, cada aeronave tem ficado cerca de ±4 meses em Halifax. Ou seja, pode ser possível ter os 5 P-3C Cup + Block I prontos até ao final de 2025, tal como planeado:
Nesta modernização estão a demorar por aeronave, exactamente o mesmo tempo que a modernização dos cinco lynx.
Mais, o planeamento desta modernização, pelo que sei, não afectou as operações atribuidas a esta ESQ, nem obrigou a que alguns, a maioria dos, PilAv tivessem de EMIGRAR provisoriamente, para manter as suas qualificações.
Os responsáveis da Marinha, podiam, se fossem algo Humildes, contactar os seus congéneres da FAP, e solicitar umas acções de formação afim de aprenderem como fazer uma calendarização adequada de uma acção de modernização a uma frota de cinco aeronaves de modo a que a suas operações fossem afectadas o mínimo possivel.
Abraço
Estiveram a jogar golfe a bebericar uns whiskies, perderam-se no planeamento