Sector Automóvel

  • 197 Respostas
  • 40639 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4508
  • Recebeu: 2577 vez(es)
  • Enviou: 1485 vez(es)
  • +7615/-4841
Sector Automóvel
« em: Janeiro 10, 2018, 02:36:56 pm »
Vai comprar carro novo? Sistema ‘eCall’ obrigatório em março

Está a pensar comprar um carro novo? Se sim, então fique a saber que a partir de 31 de Março todos os veículos novos, vendidos a partir dessa data, têm de vir obrigatoriamente equipados com o eCall – sistema pan-europeu de chamadas de emergência. Apesar desta decisão já ter sido aprovada em 2013 pela União Europeia, só este ano é que entrará em vigor.



O que é o sistema de emergência eCall?

O eCall é o sistema pan-europeu de chamadas de emergência. O sistema eCall irá contribuir para a redução do número de vítimas e feridos nas estradas portuguesas. Sempre que seja detetado um acidente, o dispositivo eCall, instalado nos veículos efetua uma chamada de emergência que é encaminhada para o Public Safety Answering Point (PSAP) mais adequado, de acordo com os dados recebidos (nomeadamente a localização precisa do veículo).

A chamada para o 112 pode ser desencadeada de forma automática, em caso de acidente grave, graças aos sensores instalados nos veículos, ou manualmente, pelos ocupantes.



O sistema ‘eCall’ tem que estar obrigatoriamente instalado em todos os novos modelos de veículos ligeiros de passageiros e comerciais à venda na União Europeia a partir de 31 de março de 2018. Em Portugal os centros operacionais nacionais do 112 já estão prontos desde novembro do ano passado para receber chamadas ‘eCall’.

Este sistema já está em total funcionamento na Holanda, Eslovénia, Suécia e Finlândia.

https://pplware.sapo.pt/informacao/vai-comprar-carro-novo-sistema-emergencia-ecall-obrigatorio-marco/
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #1 em: Janeiro 12, 2018, 03:05:41 pm »
Fiat Chrysler transfere produção do México para os EUA


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #2 em: Janeiro 16, 2018, 12:23:47 pm »
Carros sem condutor desfilam em Detroit


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #3 em: Janeiro 27, 2018, 11:17:32 am »
Prós e contras da automatização do transporte rodoviário


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #4 em: Março 06, 2018, 08:48:21 pm »
Salão Automóvel de Genebra: Fabricantes procuram modelos mais ecológicos


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #5 em: Março 19, 2018, 09:57:03 pm »
Mulher morre atropelada por carro sem condutor da Uber nos EUA


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #6 em: Abril 13, 2018, 06:57:16 pm »
Volkswagen anuncia reestruturação



 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #7 em: Maio 07, 2018, 03:40:07 pm »
Nissan vai deixar de vender carros a gasóleo na Europa


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #8 em: Julho 09, 2018, 05:00:19 pm »
Nissan admite ter adulterado testes de emissões poluentes


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #9 em: Julho 20, 2018, 02:38:08 pm »
Polícia luxemburguesa compra dois Tesla


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #10 em: Julho 20, 2018, 04:30:17 pm »
Tarifas sobre comércio automóvel e os empregos no setor


 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4508
  • Recebeu: 2577 vez(es)
  • Enviou: 1485 vez(es)
  • +7615/-4841
Re: Sector Automóvel
« Responder #11 em: Agosto 14, 2018, 03:18:41 pm »
Não vai acreditar quanto a Ferrari ganha com cada carro vendido



A Ferrari é a marca que mais lucro tem por automóvel vendido e a Tesla a que tem menos… Mas sabe quanto cada uma ganha? Ferdinand Dudanhoffer, professor de economia em Duisburgo, na Alemanha, conduziu um estudo que revela quanto as fabricantes automóveis lucraram por carro vendido nos primeiros seis meses do ano.

A Ferrari foi quem mais ganhou, somando um lucro operacional de 69 mil euros por cada carro novo vendido. No outro lado do espectro aparece a Jaguar Land Rover, que "ganha" apenas 800 euros por cada carro entregue.

Mercedes, BMW e Audi somam um lucro por veículo vendido a rondar os 9 mil euros, pouco menos de metade do que ganha a Porsche, que lucra aproximadamente 17 mil euros com cada veículo que deixa a sua fábrica, em Estugarda.

O estudo de Dudanhoffer revela ainda que a Maserati ganha cerca de 5 mil euros com cada veículo novo vendido, ao passo que a Volvo consegue gerar um lucro ligeiramente inferior.

Mas não pense que todas as marcas ganham dinheiro com os carros novos que vendem. A Bentley, por exemplo, perde aproximadamente 17 mil euros com cada carro novo que vende e a Tesla soma 11 mil euros de prejuízo com cada modelo vendido.

Marcas como a Rolls-Royce ou a Lamborghini não entraram nestes estudo elaborado por Ferdinand Dudanhoffer, uma vez que mantém os seus resultados financeiros longe dos olhares do público.

Recorde-se que estes números pouco ou nada mudaram relativamente ao ano passado. Em Março de 2017 a Bloomberg escreveu que a Ferrari estava a lucrar 77 mil euros por cada carro vendido e a Porsche quase 15 mil euros.

http://www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/detalhe/nao-vai-acreditar-quanto-a-ferrari-ganha-com-cada-carro-vendido.html

Quero ver se o Trump também vai multar a Tesla, como fez com a portuguesa Navigator acusada de praticar dumping, por perder 11.000 euros em cada carro vendido!!!!!!
« Última modificação: Agosto 14, 2018, 03:23:03 pm por Viajante »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4508
  • Recebeu: 2577 vez(es)
  • Enviou: 1485 vez(es)
  • +7615/-4841
Re: Sector Automóvel
« Responder #12 em: Agosto 17, 2018, 11:50:20 am »
Elon Musk assume problemas na liderança da Tesla: “Este foi o ano mais difícil e doloroso da minha carreira”

Com a Tesla mergulhada em agitação depois de um tweet do empresário, Musk dá entrevista emotiva ao New York Times onde assume exaustão e admite passar as rédeas a outro.



“Este ano foi o mais difícil e mais doloroso da minha carreira.” A admissão é feita pelo próprio milionário Elon Musk, numa entrevista feita pelo New York Times, numa altura em que a sua empresa, a Tesla, enfrenta falta de liquidez e uma investigação do regulador da bolsa norte-americana.

A instabilidade da empresa tem sido agravada pelos comentários impulsivos de Musk, que o próprio justifica ao jornal como fruto da exaustão. “Houve vezes em que não saí da fábrica durante três ou quatro dias, dias em que não fui à rua”, declarou, emocionado. “O preço a pagar é que não vejo os meus filhos, nem os meus amigos.”

O último solavanco na situação da produtora de carros elétricos ocorreu a sete de agosto, quando o próprio Musk publicou um tweet enigmático dizendo que pretendia retirar a empresa da bolsa e o preço a que iria vender cada ação (420 dólares, cerca de 350 euros).

Am considering taking Tesla private at $420. Funding secured.

    — Elon Musk (@elonmusk) August 7, 2018


O primeiro problema surgiu com a Security and Exchanges Commission (SEC), o regulador norte-americano, que abriu uma investigação à empresa por suspeitas de ação especulativa — já que, na sequência do tweet de Musk, as ações da Tesla dispararam.

O segundo problema é que, a acontecer, uma saída de bolsa terá de ser financiada por alguém, já que teria custos à volta dos 70 mil milhões de euros, como explica a Vox. Musk, contudo, assegura que tem “financiamento assegurado”. Em causa poderá estar um investimento do Governo da Arábia Saudita, que têm neste momento quase 5% das ações da Tesla e que podem estar interessados em adquirir mais.

No entanto, como diz a CNN, se Musk não quiser que os sauditas adquiram uma fatia da empresa maior do que o próprio fundador, terá de arranjar mais investidores. “Se trouxer mais investidores, estes vão querer mais controlo”, explicou à cadeia de televisão Todd Boudreau, do grupo financeiro Foley & Lardner.

Se eles estiverem de acordo com o que [Musk] quiser fazer, é ideal. Mas a dinâmica pode mudar muito rapidamente. No caso mais extremo, ele pode estar de saída amanhã”, afirmou o especialista.

A Tesla tem tido problemas com o fabrico do carro Model 3, que tem sido repetidamente atrasado, e em março um condutor de um dos seus carros automáticos, o Model X, morreu num acidente. As ações da empresa têm caído na sequência destes eventos. A isto soma-se a falta de liquidez da empresa, que a Bloomberg notou em abril, mencionado que existe “um risco genuíno” da Tesla ficar sem dinheiro ainda em 2018.

A todos estes problemas somam-se os tweets e comentários do próprio Musk, que provocam muitas vezes uma tempestade de relações públicas. Foi o caso do recente tweet onde chamou “pedófilo” a um dos mergulhadores responsável pelo resgate da Tailândia e dos comentários sobre perguntas de analistas de Wall Street que classificou de “aborrecidas” — tendo o preço das ações da Tesla caído imediatamente mais de 5%.

“De um ponto de vista pessoal, o pior ainda está para vir”, diz Musk

O New York Times garante que durante a entrevista Elon Musk se emocionou várias vezes, tendo “alternado entre o riso e as lágrimas”. Um dos momentos mais intensos foi quando o empresário admitiu que tem trabalhado 120 horas por semana e que não tira mais de uma semana seguida de férias desde 2001. Este ano, garante, passou as 24 horas inteiras do seu aniversário a trabalhar. “Toda a noite — nada de amigos, nada”, declarou. “Pensava que o pior já tinha passado”, afirmou. “Para a Tesla o pior já passou, de um ponto de vista operacional”, esclareceu. “Mas de um ponto de vista pessoal, o pior ainda está para vir.”

As palavras do milionário podem estar relacionadas com informação avançada pelo jornal de que alguns membros do conselho da Tesla estão preocupados com a situação de Musk. Duas fontes próximas do conselho disseram ao Times estar preocupadas com o uso habitual de Ambien (um medicamento usado para as insónias) por parte de Musk, dizendo que o medicamento por vezes “contribui para as sessões noite dentro no Twitter” de Musk.

O jornal também avança que os executivos da Tesla têm tentado contratar uma pessoa para servir de número dois a Musk, absorvendo parte das responsabilidades do fundador, que é atualmente chairman e presidente executivo. O próprio empresário assumiu que Sheryl Sandberg, executiva do Facebook, foi abordada pela Tesla.

Daquilo que sei”, disse Musk, “não há nenhuma pesquisa ativa neste momento” para encontrar essa pessoa.

Oficialmente, a Tesla desmentiu os “rumores falsos e irresponsáveis” sobre o conselho da Tesla, sublinhando o “compromisso e dedicação” de Elon Musk à empresa. O empresário garante que não tem planos para já para abandonar os cargos que ocupa na Tesla. “Se souberem de alguém que consiga fazer um trabalho melhor, avisem-me. Podem ficar com o lugar”, assegura Musk, deixando claro que por agora considera não haver ninguém. “Há por aí alguém que consiga fazer um trabalho melhor? Se sim, podem ficar já com as rédeas.”

https://observador.pt/2018/08/17/elon-musk-assume-problemas-na-lideranca-da-tesla-este-foi-o-ano-mais-dificil-e-doloroso-da-minha-carreira/
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #13 em: Agosto 22, 2018, 12:05:45 pm »
Kalashnikov produz veículos elétricos


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22968
  • Recebeu: 3034 vez(es)
  • Enviou: 260 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Sector Automóvel
« Responder #14 em: Agosto 28, 2018, 08:55:19 pm »
Indústria automóvel frusta combate à poluição do ar