Quatro navios no plano de obras dos Estaleiros de Viana
Pode ser um negócio de 100 milhões de euros para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (west sea Viana Shipyards ). A empresa Douro Azul anuncia a construção de quatro novos navios encomendados por investidores estrangeiros.
“Os clientes, que têm parcerias connosco gostaram tanto dos nossos dois novos navios que decidiram contratar uma empresa que tenho [a Douro Azul] para gerir a construção de quatro novos navios de 135 metros, para trabalharem no Reno. Estamos a falar numa encomenda superior a 100 milhões de euros, que pode dar trabalho a várias centenas de pessoas”, anunciou na Renascença o presidente da empresa.
Mário Ferreira diz ter falado com o engenheiro Carlos Martins, da Martifer. “Temos um banco privado que já aprovou financiamento e estamos só à espera da resposta de um grande banco português. Poderemos, dentro de poucas semanas, ter de vento em popa os Estaleiros de Viana em funcionamento”, adianta.
PS: a Moderação deverá, se assim entender, mover este tópico para a area de economia do forum, uma vez que a West Sea Viana Shipyards não e uma empresa de defesa.