West Sea Viana Shipyards

  • 275 Respostas
  • 126270 Visualizações
*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
West Sea Viana Shipyards
« em: Março 13, 2014, 11:18:48 am »


 Meios de produção :
 1  escritório de recrutamento com 12 funcionários, chefias  Ex- ENVC da area da reparação naval.
encarregues do recrutamento dos futuros trabalhadores
  1 grua  400 toneladas avariada  no cais do bugio
 :mrgreen:


 
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #1 em: Março 13, 2014, 07:57:19 pm »
Citação de: "chaimites"


  1 grua  400 toneladas avariada  no cais do bugio
 :mrgreen:

Não foi esta grua que veio como contrapartida na compra dos submarinos??
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #2 em: Março 13, 2014, 11:24:00 pm »
Sim Foi!
  já veio assim! avariado.   mas poucas dezenas de milhares de euros põe o guindaste a funcionar!
  foi comprado ao preço da chuva! mais  barato do que vale o peso dele em aço!

  A west sea vai repara-lo e aluga-lo a Enercom como deveria ter feito o estado(ENVC)
 
 A Enercon carrega dois navios por semana e por não ter a grua  operacional no cais, tem que fazer mais de 10 quilómetros com transportes especiais de grandes dimensões  ate a outra margem do rio lima,  cortando as ruas e o transito da cidade de Viana.

Por falar nisso ........

 Quando a Enercon se propôs instalar em Viana nos terrenos dos ENVC  propôs o fornecimento aos ENVC de torres eólicas que forneceriam energia gratuitamente ao estaleiro.  em troca da cedência dos referidos terrenos.
A proposta foi recusada,  em vez disso os ENVC  propuseram  alugar   o cais do bugio e uma grua para o carregamento dos navios da ENERCON
a grua nunca funcionou.......e  os ENVC nunca viram um cêntimo.

.....  o presidente dos ENVC que fez, na altura, este negócio   ....  hoje é o presidente da Enercon  Viana!  
 Coincidências...........

mais coincidencias

O referido cais do bugio foi construido com dinheiro dos ENVC para apoio da actividade dos ENVC, um cais com 300 metros e 5 de calado,  pertence hoje ao porto de mar de Viana, ficou fora do negócio com a Martifer

Desculpem!!! o tópico aqui é west sea
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It, nelson38899

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #3 em: Março 18, 2014, 11:22:21 am »
Westsea arranca em Maio.
 
   Estão a prever contratar 60 trabalhadores para reparação naval.
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #4 em: Março 18, 2014, 11:52:25 am »
Citação de: "chaimites"
Westsea arranca em Maio.
 
   Estão a prever contratar 60 trabalhadores para reparação naval.

Não era suposto serem 400?
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #5 em: Março 18, 2014, 05:19:38 pm »
Era .....quando  houver trabalho.
Se os asfalteiros forem adjudicados a westsea ate serão mais que os 400
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #6 em: Março 18, 2014, 05:32:20 pm »
Relações Publicas Martifer

 Surgiu esta noticia nos jornais:

Citar

Londres ficou inacessível para o talentoso filho de um desempregado


Ex-trabalhador dos Estaleiros de Viana, o pai de Fábio Fernandes não tem possibilidade de pagar os custos da licenciatura em Guitarra Clássica que o filho conquistou na Guildhall School of Music & Drama.

Fábio Fernandes, com 18 anos feitos em Janeiro, conseguiu o mais difícil para quem sonha com um futuro na música clássica: em Dezembro foi admitido na Guildhall School of Music & Drama, em Londres, uma das melhores escolas de artes do mundo, onde só entram grandes talentos. Mas a situação de desemprego do pai, depois do encerramento dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), pode deitar por terra o sonho que persegue desde os 10 anos.

O pai, Américo Fernandes, não tem condições para suportar os cerca de 10 mil euros de propinas por ano, nem os custos mensais da estadia do jovem na capital ingles



Ontem a resposta a esta Noticia:



Citar
Martifer vai estudar apoio para ajudar Fábio a chegar a Londres

Andrea Cruz

17/03/2014

O presidente da Martifer, a nova subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) reuniu esta segunda-feira com Fábio Fernandes, o estudante de guitarra clássica admitido na Guildhall School of Music & Drama, e vai tentar, junto da administração, um apoio para que o jovem possa frequentar a licenciatura numa escola onde só entram grandes talentos.

A informação foi avançada ao PÚBLICO pelo professor do jovem que também participou no encontro com Carlos Martins. Francisco Gomes conta que o presidente da empresa se manifestou sensibilizado com a história do jovem talento por ter uma filha que ingressou no ensino articulado, em Lisboa, para estudar violino.

http://www.publico.pt/politica/noticia/martifer-vai-estudar-apoio-para-ajudar-fabio-a-chegar-a-londres-1628617
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #7 em: Abril 10, 2014, 03:47:23 pm »
Quatro navios no plano de obras dos Estaleiros de Viana

 Pode ser um negócio de 100 milhões de euros para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (west sea Viana Shipyards ). A empresa Douro Azul anuncia a construção de quatro novos navios encomendados por investidores estrangeiros.

“Os clientes, que têm parcerias connosco gostaram tanto dos nossos dois novos navios que decidiram contratar uma empresa que tenho [a Douro Azul] para gerir a construção de quatro novos navios de 135 metros, para trabalharem no Reno. Estamos a falar numa encomenda superior a 100 milhões de euros, que pode dar trabalho a várias centenas de pessoas”, anunciou na Renascença o presidente da empresa.

Mário Ferreira diz ter falado com o engenheiro Carlos Martins, da Martifer. “Temos um banco privado que já aprovou financiamento e estamos só à espera da resposta de um grande banco português. Poderemos, dentro de poucas semanas, ter de vento em popa os Estaleiros de Viana em funcionamento”, adianta.

 PS: a Moderação deverá, se assim entender, mover este tópico para a area de economia do forum, uma vez que a West Sea Viana Shipyards não e uma empresa de defesa.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #8 em: Maio 28, 2014, 06:36:06 pm »
West sea começou hoje a trabalhar com a chegada  de  navio de grandes dimensões  para reparação.

  foram contratados cerca de 70 trabalhadores!

  Que seja o primeiro de muitos!

  :G-beer2:
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #9 em: Maio 30, 2014, 04:39:30 am »
Para a história

O primeiro navio reparado pela West Sea  nos estaleiros navais de Viana



Tipo de barco: Cement Carrier
Bandeira: Flag of Madeira Madeira
IMO number: 8921963
MMSI: 255929000
Sinal de chamada CQVY


PS: contou-me um passarinho que ja tem outro em carteira
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #10 em: Junho 02, 2014, 04:33:20 pm »
West Sea compra material dos ENVC

  A WEST sea adquiriu a maior parte do material hoje leiloado das oficinas de caldeiraria ligeira, encanamentos, mecânica, eletricidade e manutenção.

Os procedimentos representaram um encaixe financeiro para os ENVC superior a 100 mil euros

De acordo com Vítor Figueiredo o objetivo da West Sea passa por adquirir equipamentos que “foram diagnosticados como importantes para a atividade” do grupo em Viana do Castelo.

“Estamos a fazer o esforço necessário para adquirir esse equipamento porque efetivamente são úteis para o trabalho que queremos desenvolver aqui nos estaleiros. Havendo esta oportunidade de os comprar aqui em leilão estamos a optar por essa possibilidade. O que não conseguimos comprar temos que arranjar solução no mercado”, explicou.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #11 em: Julho 01, 2014, 08:07:01 pm »
O movimento de navios começa a voltar à normalidade de outros tempos

  Mais um navio entrou para reparação.

    IMO: 9083055  Monte Brasil

    http://www.marinetraffic.com/pt/ais/details/ships/263739000/vessel:MONTE_BRASIL
 
     Na próxima semana entra outro de bandeira Espanhola

   IMO: 8611180 Costa Dorada

  http://www.marinetraffic.com/pt/ais/details/ships/225399000/vessel:DRAVO_COSTA_DORADA

   Neste Momento a Weast Sea conta com 60 trabalhadores diretos e mais algumas dezenas de trabalhadores de sub-emprenteiros que fazem trabalhos pontuais
   Preve-se que ate ao fim do ano sejam perto de 100.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nelson38899

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #12 em: Julho 20, 2014, 10:08:51 am »
Continuam a chegar nvios para reparação:
 
  9304461   SCL Bern
 
   http://www.marinetraffic.com/pt/ais/details/ships/9304461/vessel:SCL_BERN

   Se o ritmo das chegadas se mantiver a West sea vai terminar o primeiro ano de subconcessão no verde!
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10332/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #13 em: Julho 22, 2014, 02:45:40 pm »
Esta na hora dos profetas da desgraça começarem a engolir sapos!

   Mas dois navios! chegam nbo final desta semana
   
    8957156   TRUD R
   http://www.marinetraffic.com/pt/ais/details/ships/8957156/vessel:TRUD_R


    7516876   SABLE SEA

  http://www.marinetraffic.com/ais/details/ships/7516876/vessel:SABLE_SEA

    :G-beer2:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 657 vez(es)
  • Enviou: 494 vez(es)
  • +863/-833
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #14 em: Julho 22, 2014, 05:28:58 pm »
Bastou o governo deixar de sabotar os estaleiros para aquilo passar a funcionar.

Já agora, o que aconteceu ao sindicado dos trabalhadores do ENVC? Deixou de existir ou... ?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: