Antes de mais nada, estava á procura de fotos de equipamento utilizado pelo exército português, e vim parar a este forum que pelo que tenho visto é bem interessante.
- - - - - - - - - -
Eu estive a procurar, mas não encontrei nenhum tópico sobre este simulador, por isso tomei a liberdade de abrir este tópico.
O Arma começou no Operation Flshpoint que evoluiu para o ArmA, depois o ArmA 2 e recentemente o ArmA 3. É um simulador de guerra com uma comunidade enorme que dá um contributo gigantesco (com a produção de MOD's e conteúdo extra) para que este seja o melhor simulador militar no mercado. A grande maioria dos seu adeptos já teve ou tem formação militar, uns mais do que outros, uns na "reserva" outros no activo.
Eu pertenço a uma equipa que joga isto mais "á séria", 2 dos elementos principais foram militares, e partilham com o resto dos elementos a sua sabedoria militar.
A Curva de aprendizagem desde simulador é muito íngreme, é preciso algum treino para se aprender a "lidar" com todas as funções que o simulador permite. Como tal fazemos formação para ensinar todos os truques e funções do simulador.
É um simulador onde "trabalham" todos os ramos do exército, Infantaria, Cavalaria, Força Aérea e Marinha, sendo possível coordenar ataques usando estes meios ao nosso dispor.
O ritmo de "jogo" é consideravelmente mais lento que de um CoD ou BF ou outro FPS do género, pode-se muito bem demorar 15-20min só para organizar a estratégia para a missão e demorar outro tanto tempo até se chegar ao objectivo, estamos a falar de mapas abertos até 270Km2 de terreno seco, fora a zona marítima.
Deixo-vos com 2 vídeos um em inglês com uma explicação sobre o que é o ArmA 3 e outro de uma das missões feitas com o meu squad (sou eu a gravar
).