Europa tem “dois ou três anos” para se preparar para uma guerra com a Rússia, avisa NoruegaO chefe das Forças Armadas da Noruega, o general Eirik Kristoffersen, alerta que os países europeus devem estar preparados para a real possibilidade de um conflito de grande escala com a Rússia, que poderá acontecer já nos próximos “dois a três anos”.
O responsável alertou que restam apenas “alguns anos” para que se desenvolvam planos de defesa nacionais que enfrentem a ameaça colocada pela Rússia.
“A atual janela de oportunidade só vai ficar aberta por um ou dois anos, talvez três, que é quando teremos de investir ainda mais na nossa defesa. Mas temos pouco tempo. Não sabemos o que será da Rússia dentro de três anos. Temos de preparar uma defesa nacional forte para podermos enfrentar um mundo incerto e imprevisível”, indicou Kristoffersen, citado pela agência de notícias NTB.
O líder militar sustentou que a população norueguesa, assim como de outros Estados-membros da ato, devem preparar-se para o combate e estar um passo à frente de Moscovo, que já assumiu uma economia de guerra”.
“A população norueguesa deve pensar sobre o seu estado de preparação. Recomendamos que toda a gente tenha três dias [ de mantimentos guardados em casa] para conseguirem sobreviver, mais bens no caso de se tratarem de pessoas vulneráveis”, aconselhou.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/europa-tem-dois-ou-tres-anos-para-se-preparar-para-uma-guerra-com-a-russia-avisa-noruega/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaquesA notícia original, na comunicação social da Noruega:
https://www.dagbladet.no/nyheter/vi-har-darlig-tid/80855200