Notícias da Marinha do Brasil

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Vitor Santos

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #975 em: Fevereiro 13, 2017, 05:00:16 pm »
ESCOLA NAVAL



Escola Naval Brasileira é uma instituição de Ensino Superior da Marinha do Brasil que tem por objetivo formar mental e fisicamente jovens brasileiros que irão ocupar os postos iniciais das carreiras dos Oficiais dos Corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.

É a mais antiga instituição de ensino de nível superior do Brasil. Foi criada em 1782, em Lisboa, Portugal, por Carta Régia da Rainha D. Maria I sob a denominação de Academia Real de Guardas-Marinha. Com a vinda da Família Real para o Brasil, a Academia desembarcou no Rio de Janeiro em 1808, trazida a bordo da nau "Conde D. Henrique". Instalada primeiramente no Mosteiro de São Bento, lá permaneceu até 1832, e a partir daí sofreu inúmeras mudanças de instalações, tendo funcionado inclusive a bordo de navios. Finalmente, em 1938, a ESCOLA NAVAL veio fixar-se nesta Ilha de Villegagnon.









 

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mafets

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #976 em: Fevereiro 14, 2017, 11:02:32 pm »
Ultima hora: http://www.defesaaereanaval.com.br/desmobilizacao-do-nae-sao-paulo-a-12/#.WKOAoUdbGuY.facebook

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Desmobilização do NAe ‘São
Paulo’ (A 12)

Após diversas tentativas de recuperar a capacidade operativa
do NAe “São Paulo”, o Almirantado concluiu que o Programa de
Modernização exigiria alto investimento financeiro, conteria
incertezas técnicas e necessitaria de um longo período de
conclusão e decidiu pela desmobilização do meio, a ser
conduzida ao longo dos próximos três anos.


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #977 em: Fevereiro 15, 2017, 02:23:44 am »
Fim de uma era de glória, orgulho, dor de cabeça, desperdício e frustração. :'(
 
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #978 em: Fevereiro 15, 2017, 09:48:35 am »
Tanto dinheiro investido em estaleiro e com a modernização dos A4 e C1 Trader. Ou os contratos são terminados ou operarão de terra. O que se podia ter comprado com todo este dinheiro...  :-\
Citar
Vendido por 12 Milhões USD...foram gastos mais 90 milhões USD na sua modernização...




http://www.cavok.com.br/blog/segundo-jornal-espanhol-porta-avioes-sao-paulo-e-tao-caro-quanto-inutil-para-o-brasil/

Citar
70 milhões USD...20 milhões USD para instrução... 106 milhões USD para a modernização... 

http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/MA4MB.pdf]http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/MA4MB.pdf]http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/MA4MB.pdf

Citar
106 milhões de USD...  http://www.defesaaereanaval.com.br/tag/c-1a-trader/

Cumprimentos

P.S. Total: 404 Milhões USD...  :o :-\
« Última modificação: Fevereiro 15, 2017, 10:28:13 am por mafets »
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #979 em: Fevereiro 15, 2017, 10:24:24 am »
Já toda a gente esperava, só a megalomania é que adiou tanto este fim.

Custou dinheiro que pelos vistos faz falta noutro lado e como este há outro, mas não vou falar dele porque parece que ofende.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #980 em: Fevereiro 15, 2017, 10:29:20 am »
Citar
Luiz Padilha · 7:11 Havia um problema crônico nos turbo geradores e sem eles o navio não tinha energia. Pode parecer facil, mas não é. Por isso teriam que trocar tudo e teriam que fazer varias cesarianas no navio para trocar os motores, turbina e etc. tudo isso, sem a certeza de que o resultado seria 100%, por esta razão, desistiram do projeto.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #981 em: Fevereiro 15, 2017, 10:52:44 am »
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Luiz Padilha · 7:11 Havia um problema crônico nos turbo geradores e sem eles o navio não tinha energia. Pode parecer facil, mas não é. Por isso teriam que trocar tudo e teriam que fazer varias cesarianas no navio para trocar os motores, turbina e etc. tudo isso, sem a certeza de que o resultado seria 100%, por esta razão, desistiram do projeto.
Parte do problema que já tinha sido planificado de resolver na modernização. Mas havia mais...  ::)

http://www.defesaaereanaval.com.br/conheca-o-programa-de-modernizacao-do-porta-avioes-nae-sao-paulo-a-12/


Cumprimentos
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Cabeça de Martelo

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #982 em: Fevereiro 15, 2017, 11:21:29 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Vitor Santos

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #983 em: Fevereiro 15, 2017, 11:35:28 am »
 Após diversas tentativas de recuperar a capacidade operativa do NAe “São Paulo”, o Almirantado concluiu que o Programa de Modernização exigiria alto investimento financeiro, conteria incertezas técnicas e necessitaria de um longo período de conclusão e decidiu pela desmobilização do meio, a ser conduzida ao longo dos próximos três anos.

Um programa de obtenção de um novo conjunto Navio­ Aeródromo x aeronaves, ocupará a terceira prioridade de aquisições da Marinha, logo após o PROSUB/Programa Nuclear e o Programa de Construção das Corvetas Classe Tamandaré. O custo de aquisição desse novo binômio será substancialmente menor que o de modernização do NAe “São Paulo” e de obtenção de novas aeronaves compatíveis com o NAe, já que as aeronaves AF­1 deverão estar no final de sua vida quando o “São Paulo” terminasse sua modernização.

O “São Paulo” foi incorporado à Marinha em 2000, a partir de uma compra de oportunidade da Marinha Nacional da França, com os propósitos precípuos de substituir o antigo Navio­Aeródromo Ligeiro “Minas Gerais”, em término de vida útil, e proporcionar a evolução das operações aéreas embarcadas com o emprego dos aviões de asa fixa e propulsão a jato A­4 Skyhawk.

Apesar de já contar com 37 anos de serviço ativo no momento da aquisição, o Navio cumpriu bem sua missão nos primeiros anos em atividade pela Esquadra brasileira, possibilitando à Marinha adquirir a capacitação para operar aeronaves de alta performance embarcadas.

Lamentavelmente, os estudos de exequibilidade do referido Programa indicam um longo período para sua conclusão, aproximadamente dez anos, além de incertezas técnicas e elevados custos.

Até que a Marinha receba um novo Navio­ Aeródromo, a capacidade de conduzir operações de guerra naval com emprego de aviação de asa fixa, obtida às custas de grandes investimentos e intensos treinamentos dos nossos pilotos no país e no exterior, será mantida a partir da Base Aérea Naval e de outras instalações de terra, e também por meio de treinamentos com marinhas amigas.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
 

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Vitor Santos

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #984 em: Fevereiro 15, 2017, 11:43:44 am »
Citar
Um programa de obtenção de um novo conjunto Navio­ Aeródromo x aeronaves, ocupará a terceira prioridade de aquisições da Marinha, logo após o PROSUB/Programa Nuclear e o Programa de Construção das Corvetas Classe Tamandaré.

Decisão mais do que acertada. Diria que a aquisição de novas fragatas é mais urgente do que um novo porta-aviões. Ou seja, um substituto ao São Paulo deveria ser a quarta prioridade, atrás dos submarinos, corvetas Classe Tamanaré e de novas escoltas.
 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #985 em: Fevereiro 15, 2017, 01:03:09 pm »
Como se costuma dizer, "acordaram para a vida"

Citar
NOTA DO PODER NAVAL: desde sua aquisição no ano 2000, o NAe São Paulo foi motivo de debates acalorados entre os que eram a favor e os que eram contra a sua incorporação à MB.

O navio operou relativamente bem até o ano 2005, quando sofreu um rompimento em uma tubulação de vapor, que causou mortes e ferimentos em tripulantes.

Depois do acidente, o navio passou por reparos e fez algumas saídas para testes, em 2007 e 2011. Para voltar plenamente à ativa, o São Paulo precisaria ser praticamente reconstruído em seus sistemas de máquinas e diante da crise pela qual passa o País, tal empreitada tornou-se financeiramente proibitiva.

A Marinha operou durante o período da Guerra Fria (e um pouco além) o NAeL Minas Gerais, com aviões da Força Aérea Brasileira e helicópteros da Aviação Naval.

A aquisição do NAe São Paulo ocorreu logo após a compra pela Marinha, em 1997, de jatos de ataque A-4KU Skyhawk do Kuwait, readquirindo durante o governo FHC o direito de operar seus próprios aviões de combate.

Agora, sem navio-aeródromo, a Marinha vai continuar operando suas aeronaves de asa-fixa a partir de terra, na esperança de no futuro o Brasil construir seu próprio navio-aeródromo.

Quem viver, verá.

http://www.naval.com.br/blog/2017/02/14/desativacao-do-nae-sao-paulo/
« Última modificação: Fevereiro 15, 2017, 01:07:07 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #986 em: Fevereiro 15, 2017, 02:14:03 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Burro

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #987 em: Fevereiro 15, 2017, 03:40:15 pm »
Parabéns ao A-12 NAE São Paulo e a todos que o operaram com coragem e denodo durante todos esses anos em que cumpriu sua missão junto a Força Naval brasileira.

Destaco que sua missão maior era a de gerar doutrina para a MB em operar aeronaves de asa fixa, coisa que o fez de maneira eficaz.

Um navio como este tem uma importância estratégica para o Brasil, sua função vai muito além do emprego em combate, em primeiro lugar, a de gerar doutrina em operar meios navais complexos, em segundo, eu diria, a mais importante, é o seu componente geopolítico, dada a projeção geopolítica de um país como o Brasil - um país BRICs, só para ficar neste, mas tem muito mais, e não quero me tornar prolixo - necessita de um meio naval como o São Paulo ou algo que o valha.

Na América do Sul somos o "Guarda de Quarteirão" do pedaço, então temos que demonstrar que podemos influenciar na geopolítica mundial não apenas através do chamado "soft power", coisa em que o Brasil é mestre, mas também pela capacidade de dissuasão, refletida em seus meios de defesa.

É como aquele diplomata dos EUA disse recentemente: "Não podemos fazer nada na América do Sul sem a concordância do Brasil".. poder suave, poder de convencimento, e poder de liderar através de sua diplomacia e sua história...

Revelação da CIA, direto de seus alfarrábios da década de 50: "O Brasil se for bem equipado, pode conter uma invasão soviética em seu litoral, rumo aos Estados Unidos"... "O Brasil pode inclusive enviar seu Exército para lutar na Europa, pode enviar 20 Divisões ou 500 mil homens para lutar na Europa, sem que isso acarrete qualquer problema de mão de obra para sua economia"..

Talvez por que o Brasil não esperou a hora, e ficou em cima do muro para ver quem venceria a segunda guerra para posar ao lado do vencedor, como muitos fizeram, inclusive na América do Sul, o Brasil é um país que faz a sua hora, e mandou seus homens lutarem contra o nazifascismo que varria e destruía a  Europa durante a segunda guerra mundial. De lá saímos, de cabeça erguida, com o reconhecimento e admiração dos próprios derrotados em batalha, sem falar na comunidade italiana, onde nossos pracinhas são até hoje reverenciados...

"Por mais terras que eu percorra, não permita Deus que eu morra, sem que volte para lá".. esse é um trecho da Canção do Expedicionário, Canção ensinada e cantada até hoje pelas crianças nas escolas da região da Itália onde nossos homens e mulheres lutaram.

Retorno ao A-12 São Paulo, a despeito do desdém dos ignorantes - não estou chamando ninguém aqui de ignorante - cumpriu sua missão em termos de gerar doutrina em operação de meios navais complexos de asa fixa, e acima de tudo, ajudou a manter o componente estratégico e geopolítico em que um país gigantesco e importante como o Brasil está inserido. O Brasil é um player regional com extensão global.

Quem critica o A-12 São Paulo, é da mesma cepa dos críticos do SSN Scorpene "Alvaro Alberto."

"Pra que o Brasil necessita de um sub marino nuclear??", pergunta o demiurgo, claro, ele sabe a resposta.. recentemente li um "artigo" publicado em um jornal de língua espanhola, onde um apedeuta se perguntava se o Brasil ao invés de comprar 36 caças Gripen, não faria melhor, se desse o "exemplo" em demonstrar que é um país "pacífico", e evitasse uma corrida armamentista na região cancelando a compra... muy amigo... muy amigo...

São este absurdos que somos obrigados a ler.

Não temos que nos defenda, não temos o respaldo de uma poderosa organização militar em nossas costas, temos infinitas riquezas naturais para defender e manter, então, somo apenas nós, por nós, são 17 mil Km de fronteiras, mais outros milhões de Km quadrados de mar territorial com riquezas incontáveis, nosso território é maior que toda a Europa onde habitam.

Eu sei que as vezes pode parecer incompreensível para alguns, mas...

Nossa mensagem é simples: "Se você tentar entrar aqui, vai retornar, de preferência dentro de um saco mortuário"


 

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Cabeça de Martelo

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #988 em: Fevereiro 15, 2017, 03:53:02 pm »
A isto chama-se desconversar. O que é que o sacrificio feito por alguns Brasileiros na 2ª GM tem a haver com um PA ou este com o SNB?!

A aquisição deste PA foi feita em cima do joelho, o mesmo já estava nas últimas e necessitando de obras de grande envergadura. O preço com que os Franceses venderam-na, é uma dica bastante forte disso mesmo. Eles venderam barato porque sabiam que mais cedo ou mais tarde a MB teria que ir bater à porta para fazerem essas mesmas obras de grande envergadura. Pois bem, a MB preferiu fazer tudo sozinha nos seus Estaleiros Navais e o resultado final foi o mesmo operou sem grandes problemas até 2005 e depois... nada. Se a MB tivesse recorrido aos Franceses desde o primeiro momento teriam tido um recibo algo volumoso, mas aposto que este PA teria tido uma vida operacional muito mais activa do que a que teve.

Agora resta à MB recuperar o tempo perdido e apostar nos programas mais prementes para a instituição. Comecem na CV3, passando pelos SSK, seguindo o SNB e por aí fora.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #989 em: Fevereiro 15, 2017, 04:17:41 pm »
Não temos que nos defenda, não temos o respaldo de uma poderosa organização militar em nossas costas, temos infinitas riquezas naturais para defender e manter, então, somo apenas nós, por nós, são 17 mil Km de fronteiras, mais outros milhões de Km quadrados de mar territorial com riquezas incontáveis, nosso território é maior que toda a Europa onde habitam.

Ó Burro? Parece-me que não são os submarinos, porta-aviões, aviões, etc que vão impedir de continuarem a roubar as "riquezas brasileiras"  ;D