F-35 JSF

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Cláudio C.

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« Responder #210 em: Janeiro 02, 2009, 11:08:07 pm »
hmmm desconhecia dessa intenção dos brasileiros, assim sendo o caso muda de figura sim... Já agora, não se passou a mesma situação com o f-35 com os britânicos? Estes últimos ate ponderaram a compra do Rafale aos franceses devido a restrições tecnológicas dos seus aliados americanos... ou a intenção deles seria a mesma dos brasileiros?
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« Responder #211 em: Janeiro 02, 2009, 11:16:47 pm »
E tendo o Brasil amigos como a China e a Rússia...   :roll:
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« Responder #212 em: Janeiro 02, 2009, 11:25:37 pm »
Citação de: "Cláudio C."
hmmm desconhecia dessa intenção dos brasileiros, assim sendo o caso muda de figura sim... Já agora, não se passou a mesma situação com o f-35 com os britânicos? Estes últimos ate ponderaram a compra do Rafale aos franceses devido a restrições tecnológicas dos seus aliados americanos... ou a intenção deles seria a mesma dos brasileiros?

Completamente diferente a situação dos britânicos. Tem de ver que eles participam no programa do JSF como parceiro à muitos anos e já gastaram muito dinheiro nele. Além disso, pararam de desenvolver o seu próprio caça, o sucessor do Harrier, para participar no JSF. Se formos a ver eles até fizeram um grande favor aos norte-americanos ao passarem tecnologia do Harrier e o know-how deles para o F-35.
E agora é o que vemos, gastaram montes de dinheiro no programa, perderam o monopólio que tinham no mercado VSTOL com o Harrier, e vão receber um caça que embora, talvez, não esteja abaixo das capacidades das versões ao serviço da USAF, US Navy e Marines, os torna dependentes do congresso Yankee e de empresas americanas para poderem actualizar no futuro a aeronave, tal como integrar novos armamentos.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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« Responder #213 em: Janeiro 03, 2009, 12:13:30 am »
Citar
ao passarem tecnologia do Harrier e o know-how deles para o F-35.

Li algures que tinha mais com base a tecnologia do Yak-141 que a do Harrier.
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Get_It

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« Responder #214 em: Janeiro 03, 2009, 12:27:37 am »
Citação de: "HSMW"
Citar
ao passarem tecnologia do Harrier e o know-how deles para o F-35.
Li algures que tinha mais com base a tecnologia do Yak-141 que a do Harrier.

Talvez o mais correcto seja dizer que o JSF é mais baseado no conceito do Yak-141, ao invés da sua tecnologia. :? Referente ao Yak-141, li que os projectos sucessores para caças VSTOL russos eram vez mais avançados que o Harrier. Mas a tecnologia e o know-how adquirida com o desenvolvimento do caça-bombardeiro britânico não deixa de ser a fundação do programa.

Cumprimentos,
« Última modificação: Janeiro 03, 2009, 12:28:51 am por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 

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« Responder #215 em: Janeiro 03, 2009, 12:28:38 am »
está muito bem visto, os dois caças tem muitas semelhanças, eu até diria mesmo que o f35 é o Yak141 mas com linhas similares ao f22.
aqui deixo um vídeo de ambos os dois:
http://video.google.com/videoplay?docid ... 3736826361

Pode se especular que talvez o sistema de controlo dos propulsores que o permitem levantar verticalmente possam derivar o herrier
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« Responder #216 em: Janeiro 03, 2009, 12:53:32 am »
Pobre Yak-141... À semelhança do Viggen e do Arrow, era demasiado avançado para o seu tempo...
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AC

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« Responder #217 em: Janeiro 03, 2009, 01:07:08 am »
O YAK-141 tem um conceito diferente do Harrier e o F-35. E um problema grave também.

O YAK-141 utilizava dois motores auxiliares para a descolagem. O problema é que qualquer pequena perturbação num desses motores fazia o avião virar-se sobre si mesmo tão depressa que o piloto não podia fazer nada.

O problema era tão grave que o YAK-141 ejecta automaticamente o piloto se detectar alguma perturbação no funcionamento de um dos motores de descolagem.
 

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« Responder #218 em: Janeiro 03, 2009, 10:36:49 am »
Citação de: "Get_It"
Se formos a ver eles até fizeram um grande favor aos norte-americanos ao passarem tecnologia do Harrier e o know-how deles para o F-35.
E agora é o que vemos, gastaram montes de dinheiro no programa, perderam o monopólio que tinham no mercado VSTOL com o Harrier, e vão receber um caça que embora, talvez, não esteja abaixo das capacidades das versões ao serviço da USAF, US Navy e Marines, os torna dependentes do congresso Yankee e de empresas americanas para poderem actualizar no futuro a aeronave, tal como integrar novos armamentos.

Cumprimentos,


Get_It não sei até que ponto isso é verdade. Se formos a ver os Espanhóis e Italianos usam todos o Harrier Norte-Americano (ou seja, o tal monopólio não existe à décadas). Não sei até que ponto eles passaram tecnologia do Harrier e o know-how, sendo o conceito do F-35 completamente diferente da do Harrier. Cá para mim quem passou a técnologia e Know-how foi algum Russo à CIA... :lol:  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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nelson38899

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« Responder #220 em: Fevereiro 25, 2009, 02:29:03 pm »
Citar
CPB Says No New Dutch Jobs from JSF Project
   
   
(Source: Radio Netherlands; issued Feb. 25, 2009)
 
 
   
   The Bureau for Economic Policy Analysis (CPB) says taking part in the Joint Strike Fighter aircraft project will not create extra jobs in the Netherlands. The CPB says forecasts that thousands of new Dutch jobs would result from a government decision to work on the development of the new fighter jet are far too optimistic.

MPs instigated the CPB inquiry which took a critical look at an earlier report produced by the professional services giant, PricewaterhouseCoopers. That report concluded 50,000 Dutch jobs would be created by the project, but the CPB says PricewaterhouseCoopers made major errors.

In turn, Dutch companies due to take part in the production of the Joint Strike Fighter have rubbished the CPB report. (ends)
   
   
   New Fighter Jet Won't Create Jobs, Says CPB
   
   
(Source: Dutch News; issued Feb. 25, 2009)
 
 
   
   The Netherlands participation in the US project to create a new jet fighter known as the JSF will not create many more jobs, according to the government's macro-economic advisory body CPB.

MPs had asked the CPB to look into the effect of the jet on the the economy after PricewaterhouseCoopers claimed it would bring in EUR 16bn and produce 50,000 man years of employment.

The CPB said PWC's forecasts were 'perhaps considerably overstated'. The advisory firm based its calculations on there being no increase in productivity between now and 2052 and included work done by Dutch multinational companies in foreign countries, the CPB said.

But the organisation representing Dutch firms involved in developing the JSF told news agency ANP that the project had already led to Dutch firms winning orders worth up to EUR 800m.

Meanwhile, the US government's audit office says it is too risky for the Netherlands to decide next year whether or not to order the JSF to replace the air force's aging F16s, ANP reports.

Instead, the decision should be postponed to 2011 or 2012, the audit office told Dutch MPs in Washington on a fact-finding mission. (ends)

-ends-


http://www.defense-aerospace.com/articl ... m-jsf.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Smoke Trails

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« Responder #221 em: Março 07, 2009, 08:21:37 pm »
Citar
EW Not Only Roadblock To Israeli JSF Plans

The prohibition against putting an Israeli-made electronic warfare/attack system into the U.S.-made F-35 Joint Strike Fighter (JSF) is only about number three in the list of impediments to finalizing a deal for delivery of early-production models of the F-35A to the Israeli Air Force (IAF).

Price is number one, Israeli industrial participation is two and only then comes the issue of who provides the electronic warfare/attack (EW/EA) package.

The problem arises when the EW/EA system’s techniques generator is connected to the radar to produce electronic effects for insertion into enemy sensors of jamming, false targets and other misinformation. The U.S. won’t turn over its EW software to be modified.

But the U.S. and Israel aren’t past the first major step – the price. The sales price with spares, manuals and long-term technical help is “more than $100 million each.”
Nailing down the price of an F-35 is a complicated task. One problem is that the earlier you buy them, the more they cost and production isn’t scheduled to end until 2035.


Full story
http://www.aviationweek.com/aw/gener... ... el=defense
 

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pchunter

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« Responder #222 em: Março 23, 2009, 10:11:55 pm »
Os Australianos estão mesmo danados com a escolha do F-35!

http://www.youtube.com/watch?v=5N0iXFN37iU&feature=related
 

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nelson38899

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« Responder #223 em: Março 27, 2009, 11:36:50 am »
Citar
Turquia entrega primeira parte de estrutura do F-35

Turkish Aerospace Industries, Inc. (TAI), a maior fornecedora internacional de componentes programa F-35 Lightning II para a Northrop Grumman Corporation americana produziu e entregou a primeira parte estrutural para o jato.
As estruturas metálicas que são compostas por 100 partes menores cada, representam para o programa o maior passo a frente nas tarefas envolvendo a empresa turca como a segunda maior fornecedora de partes completas para a fuselagem central do F-35. A empresa entregou sua primeira peça fabricada em materiais compostos no final de 2008.

As partes fabricadas pela TAI serão empregadas na montagem da fuselagem central do F-35 de pouso e decolagem convencional (CTOL).
A Northrop Grumman é a principal subcontratada da Lockheed Martin no programa JSF F-35 e atualmente as seções de fuselagem central nas instalações de Palmdale na Califórnia.

“Ficamos muito encorajados pelo progresso e maturidade com qual a TAI tem produzido e montado as partes que eventualmente estará envolvida na produção de 400 unidades da fuselagem central no programa”, disse Mark Tucker, vice-presidente de sistemas táticos e gerente do programa F-35 para a Northrop Grummans Aerospace Systems.
O programa do F-35 Lightning II espera produzir mais de 3.100 unidades da aeronave.
http://airway.uol.com.br/index.asp?codn=152


finalmente parece que o programa começa a avançar.
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Agostinho da Silva
 

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teXou

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« Responder #224 em: Abril 22, 2009, 09:45:50 pm »
Citar
First JSF Fighter Jet Will Cost EUR 110 Million
 
 
(Source: Dutch News; issued April 20, 2009)
 
   
 
 The first [Dutch] test Joint Strike Fighter (JSF) jet will cost almost just under EUR 110m which is within budget, says junior defence minister Jack de Vries in a letter to parliament on Monday, reports the Trouw.

The letter comes two days before MPs are to decide whether or not to approve the purchase of two JSF aircraft.

Selecting a replacement for the defence department’s current fleet of fighter jets is a long-running and controversial issue within the government.

Until now the actual price of the JSF has been unclear, reports the Trouw. Clarity on price is a prerequisite for two of the three coalition parties, Labour and the orthodox ChritenUnie, to vote in favour of the acquisition, the paper says.

The JSF is made by US manufacturer Lockheed Martin. Saab is a contender for the contract.

MPs will decide on Wednesday whether to buy the first of the two test JSFs which will be used for a series of extensive trials. The second will not be ordered until next year, says the Trouw. (ends)

 
 
 
 Statement to Parliament on the Price of the First JSF Test Aircraft
 
 
(Source: Dutch Ministry of Defence; dated April 17, released April 20, 2009)
   
 
 (Issued in Dutch only; unofficial translation by defense-aerospace.com)
 
 
 
 I hereby inform you concerning the price of the first F-35 test aircraft.

This price amounts to EUR 109.9 million at 2007 prices. This price remains within previous estimates.

On 29 February 2008, the House was informed in commercial confidence (ref: DMO/DB/2008001692) that, according to estimates, the price would amount to EUR 110.6 million at 2007 prices.

That is equivalent to EUR 113.9 million at 2008 prices. The current price in 2008 prices is EUR 113.2 million.

All cost figures are based on an exchange rate of 0.83 euros to the US dollar.

Before the American government and the manufacturers can sign the contract concerning the LRIP 3 aircraft, some details must still be finalized concerning the engine of the STOVL (Short Take-Off, Vertical Landing) version of the F-35.

This has no influence on the price of the Dutch CTOL (conventional take-off and landing) aircraft.

(signed)
The State Secretary for Defence
Dr. J.G. de Vries  

http://www.defense-aerospace.com/article-view/release/104704/dutch-to-pay-eur-113-million-for-first-jsf-aircraft.html
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
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" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org