F-35 JSF

  • 971 Respostas
  • 250802 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #165 em: Outubro 13, 2008, 09:26:16 am »
Citar
The F-35’s Air-to-Air Capability Controversy

The F-35 Joint Strike Fighter/ Lightning II program is reaching a critical nexus. In order to keep costs under control and justify the industrial ramp up underway, participating countries need to sign order agreements within the next year or so. The F-35 is not a proven fighter design that has demonstrated a baseline of performance in service, however; it is a developmental aircraft in the early days of its test program, which is scheduled to continue until 2013.

As one might expect, that status makes the F-35 a controversial long-term bet in many of the program’s member countries. The USA is looking at its budgets, and has concluded that it can afford about half of the annual aircraft buy it had planned during the program’s early years. Its fellow Tier 1 partner Britain is reportedly re-evaluating its planned F-35B order in light of rising costs and problematic defense budgets. Sharp controversy has erupted in Tier 2 partner the Netherlands over long-term costs and industrial arrangements, leading to political pressure for a competitive bid. Tier 3 partners Norway and Denmark have both traveled down that same road, and are holding open competitions that pit the F-35 against Saab’s modernized JAS-39NG Gripen.

Australia hasn’t yet reached that point, but September 2008 has featured a very public set of controversies around the F-35’s performance. In the current environment, the altercation in Australia has become a controversy with implications, and responses, that have reached well beyond that continent’s shores.

Recent additions to this article take a much closer look at the RAND study that triggered the controversy. A study that did not specifically address the F-35, but which does have implications for the F-35’s projected performance – and for the heart of the USAF’s current fighter force concept…

o resto:
http://www.defenseindustrydaily.com/The ... rsy-05089/


tradução:
http://translate.google.com/translate?u ... uage_tools
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #166 em: Outubro 13, 2008, 10:35:22 pm »
Querem F-35, não não :no:

Devíamos era adquirir Mig-35 para meter nojo aos americanos.

 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #167 em: Outubro 13, 2008, 10:48:38 pm »
MIG-35 nem pensar esse Russos também agora quem mandar no mundo, sempre defendi que o futuro sucessor do F-16 deveria ser europeu de preferencia o Typhoon, mas temos muito bons avioes o Grippen NG ou entao o Rafale.Mas de entre estes tres prefiro o Typhoon
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #168 em: Outubro 13, 2008, 10:54:39 pm »
Citação de: "Instrutor"
MIG-35 nem pensar esse Russos também agora quem mandar no mundo, sempre defendi que o futuro sucessor do F-16 deveria ser europeu de preferencia o Typhoon, mas temos muito bons avioes o Grippen NG ou entao o Rafale.Mas de entre estes tres prefiro o Typhoon


 Espero que esteja redondamente enganado, mas aposto que os F-35 que iremos comprar irão ser em segunda mão.
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #169 em: Outubro 13, 2008, 11:03:48 pm »
Citação de: "triton"

 Espero que esteja redondamente enganado.


Porquê?
Ou é só para contrariar?
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #170 em: Outubro 13, 2008, 11:06:58 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "triton"

 Espero que esteja redondamente enganado.

Porquê?
Ou é só para contrariar?


Não ligues ele é pro-rissois ...  :lol:  :)

 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #171 em: Outubro 13, 2008, 11:14:32 pm »
Tudo bem.
Só que depois de uma reposta destas eu gosto de ouvir algum argumento válido para apoiar esse pensamento.
Senão é outra vez conversa de putos tipo o meu é melhor porque eu é que sei e tal....
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7258
(sem assunto)
« Responder #172 em: Outubro 13, 2008, 11:29:01 pm »
Citação de: "jmg"
Tudo bem.
Só que depois de uma reposta destas eu gosto de ouvir algum argumento válido para apoiar esse pensamento.
Senão é outra vez conversa de putos tipo o meu é melhor porque eu é que sei e tal....

Absolutamente.

Citar
Devíamos era adquirir Mig-35 para meter nojo aos americanos.


Nojo é o que me metem este tipo de comentários, que se estão a tornar demasiado frequentes. Ou é um choque de gerações ou anda a ficar tudo "passado". Ou as duas coisas.

- Ganhaide juízo, oh rapaziada!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

JMM

  • 89
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #173 em: Outubro 13, 2008, 11:59:34 pm »
Meus caros,

Não tenham dúvidas nenhumas que os nosso próximos aviões de combate vão ser comprados em 2ª mão...

100 milhões de USD, no mínimo, por aparelho? Devem estar a sonhar... onde é que vocês estão a ver Portugal nos próximos 300 anos a pagar 2500 milhões de USD por duas esquadras de F-35, ou Typhoon, ou Gripen Ng, ou Rafale, ou outra coisa qualquer?

Lamento ser desmancha-prazeres, mas se conseguirmos comprar 2 esquadras de F-35A (ao abrigo do programa FMS e da utilização reforçada das LAjes para o AfriCom e como base de treino para os F-22 e F-35 americanos) ou Typhoon Tranche 1 ou 2 (não acredito que compremos Typhoon, mas pronto, é só a título de exemplo) usados lá para 2025 vai ser fantástico...  

Saudações
João
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #174 em: Outubro 14, 2008, 12:10:38 am »
Citação de: "JMM"
Meus caros,

Não tenham dúvidas nenhumas que os nosso próximos aviões de combate vão ser comprados em 2ª mão...

100 milhões de USD, no mínimo, por aparelho? Devem estar a sonhar... onde é que vocês estão a ver Portugal nos próximos 300 anos a pagar 2500 milhões de USD por duas esquadras de F-35, ou Typhoon, ou Gripen Ng, ou Rafale, ou outra coisa qualquer?

E se for só uma esquadra? :wink: .
 

*

JMM

  • 89
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #175 em: Outubro 14, 2008, 12:22:51 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "JMM"
Meus caros,

Não tenham dúvidas nenhumas que os nosso próximos aviões de combate vão ser comprados em 2ª mão...

100 milhões de USD, no mínimo, por aparelho? Devem estar a sonhar... onde é que vocês estão a ver Portugal nos próximos 300 anos a pagar 2500 milhões de USD por duas esquadras de F-35, ou Typhoon, ou Gripen Ng, ou Rafale, ou outra coisa qualquer?

E se for só uma esquadra? :? Por menos que isso tem "caído o Carmo e a Trindade" por causa dos submarinos. Como diria o Lino "Jamais..." :twisted:
 

*

JMM

  • 89
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #176 em: Outubro 14, 2008, 12:29:22 am »
Citação de: "Lightning"
Eu pessoalmente estou cada vez mais descontente com os Americanos, não tenho nada contra o material deles, os F-16, C-130, P-3, etc são boas máquinas, mas detesto a mania dos gajos de quererem controlar tudo, se puder eescolher prefiro material europeu como o Eurofigher. E claro que era fantastico, faziamos um MLU aos bichinhos e eles duravam mais uns 20 ou 30 anos :wink: .


Ora nem mais... começar por uns 12-15 Typhoon Tranche 1 para defesa aérea em 2ª mão e depois comprar mais uns 12-15 e fazer um MLU para o equivalente à Tranche 3! Seria mais ou menos repetir o processo F-16.

Infelizmente não me parece... continua a ser carote fazer a modernização e vai ser demasiado tentador englobar os aviões nas contrapartidas para as Lajes, por isso meu caro, lamento, mas quase de certeza que vai continuar a  ser material "made in Tio Sam"!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #177 em: Outubro 14, 2008, 09:17:37 am »
Pelo que li as tranches no typhoon não indicam nenhuma actualização mas sim a fase de entrega.
Visto que há problemas na entrega da terceira tranche, pois há países que querem reduzir o numero de aviões, nós podíamos aproveitar essa tranche e comprar alguns aviões, que outros países não querem comprar. Não esquecer que quanto maior a encomenda menor o preço, ou seja, se comprá-se-mos os aviões há Inglaterra ou há Itália podíamos ter eurofighters a preços mais baixos.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #178 em: Outubro 14, 2008, 09:46:56 am »
Citar
Italy Gives Up Test Role on JSF

Italy has given up the chance of taking part in a pending initial evaluation stage within the Joint Strike Fighter program, the apparent consequence of budget cuts.

While it remains a program partner, intending to buy up to 131 aircraft, and has invested in the development phase, Italy will no longer exercise an option to buy two low-rate production fighters which it would have used in the early testing and evaluation phase of the aircraft.

"Italy was studying the possibility of joining the F-35 Initial Operational Test and Evaluation phase but has elected not to participate at this time," a Lockheed Martin official told Reuters.

Lockheed Martin officials have previously said Italy was mulling the purchase of one fighter from the third stage of the Low Rate Initial Production (LRIP) stage, and one from the fourth.

An Italian defense official confirmed that as a result of withdrawing from the initial test and evaluation phase of the aircraft, Italy would not be buying the two low-rate production aircraft.

Now, Britain and the Netherlands are the only other partners on the U.S. led program scheduled to take part in the initial operational test and evaluation program.

Italy's decision to give up its role in the phase comes as the Italian government cuts military spending in 2009 by 6.9 percent, leaving a draft budget of 15.4 billion euros ($20.9 billion). Spending on investment, which includes procurement, is down 20.6 percent from 3.64 billion to 2.89 billion euros.

http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =EUR&s=AIR
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Nitrox13

  • 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
(sem assunto)
« Responder #179 em: Outubro 14, 2008, 11:36:50 am »
Citação de: "André"
Citação de: "jmg"
Citação de: "triton"

 Espero que esteja redondamente enganado.

Porquê?
Ou é só para contrariar?

Não ligues ele é pro-rissois ...  :lol:  :)


a Grécia é membro da NATO e tem armamento russo.
A principal razão da ñ compra de armamento russo, tem a ver com a logística e a harmonização de meios, já que somos um País pequeno ñ podemos fazer compras desajustadas a nossa realidade.
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun