Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1117670 Visualizações
*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2580 em: Setembro 04, 2010, 11:41:42 am »
Boa tarde
nao sei se é este o local correcto para colocar a minha dúvida, mas como sou novo por aqui ainda ando perdido.
Eu este ano concorri à academia militar e não passei nas provas físicas por 2 abdominais, decidi então ir fazer um ano de exército, irei iniciar a recruta dia 11 de Outubro
eu gostava de saber é se para o ano poderei concorrer para a academia militar já como militar, apesar de na altura ainda não ter completado 1 ano de serviço, faltam sensivelmente 1 mês e meio, através de um requerimento ou algo do género

Eu escolhi a área da saúde e gostava de saber se eu poderia durante este ano frequentar algum curso para passar a Sargento em RC e se sim quais as datas dos concursos e também se depois aquando da candidatura para a AM para o ano se conseguisse entrar se ficaria a receber como estava em Sargento em RC
espero não ter sido muito confuso a exprimir-me e aguardo por resposta
Obrigado
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2581 em: Setembro 04, 2010, 12:19:13 pm »
Ui por dois abdominais! Essa foi por pouco!
É assim à partida tens que ter mesmo um ano de serviço efectivo, mas acho que não custa nada perguntares ou tentares fazer um requerimento. Afinal de contas eles não perdem nada por te deixar tentar entrar e é sempre uma mais valia. Se não conseguires entrar podes sempre voltar onde estavas. Mas isso convém é perguntares lá. Durante a recruta vais ter algumas sessões de esclarecimentos, aproveita para perguntar, ou então fala com o teu Centro de Recrutamento. Acho que devias ter perguntado logo isso.

Durante este ano não podes obviamente frequentar nenhum curso para Sargento RC. Antes de mais porque se estás num curso de Praças, não podes mudar a meio para curso de Sargentos. Em segundo lugar, para Sargento em RC tens que estar pelo menos a frequentar uma Universidade, o que não estás.
Só há dois cursos para Sargentos RC: normalmente por volta de Janeiro e por volta de Julho.

Enquanto estás na AM, recebes como cadete da AM. Se não estás a desempenhar as tuas funções de Sargento (o que acho que não vais estar, à partida estarás como Praça) não faz sentido nenhum estares a receber como Sargento (ou Praça)!!
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2582 em: Setembro 04, 2010, 12:35:32 pm »
Citação de: "Fernando B"
Boa tarde
nao sei se é este o local correcto para colocar a minha dúvida, mas como sou novo por aqui ainda ando perdido.
Eu este ano concorri à academia militar e não passei nas provas físicas por 2 abdominais, decidi então ir fazer um ano de exército, irei iniciar a recruta dia 11 de Outubro
eu gostava de saber é se para o ano poderei concorrer para a academia militar já como militar, apesar de na altura ainda não ter completado 1 ano de serviço, faltam sensivelmente 1 mês e meio, através de um requerimento ou algo do género

Eu escolhi a área da saúde e gostava de saber se eu poderia durante este ano frequentar algum curso para passar a Sargento em RC e se sim quais as datas dos concursos e também se depois aquando da candidatura para a AM para o ano se conseguisse entrar se ficaria a receber como estava em Sargento em RC
espero não ter sido muito confuso a exprimir-me e aguardo por resposta
Obrigado

Parece que ja encontrei um futuro camarada... 11 de Outubro :G-beer2:
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2583 em: Setembro 04, 2010, 02:43:54 pm »
Já agora, alguém vai-se candidatar para a próxima incorporação de Sargentos RC?
 

*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2584 em: Setembro 04, 2010, 03:39:03 pm »
Citar
Ui por dois abdominais! Essa foi por pouco!
É assim à partida tens que ter mesmo um ano de serviço efectivo, mas acho que não custa nada perguntares ou tentares fazer um requerimento. Afinal de contas eles não perdem nada por te deixar tentar entrar e é sempre uma mais valia. Se não conseguires entrar podes sempre voltar onde estavas. Mas isso convém é perguntares lá. Durante a recruta vais ter algumas sessões de esclarecimentos, aproveita para perguntar, ou então fala com o teu Centro de Recrutamento. Acho que devias ter perguntado logo isso.

Durante este ano não podes obviamente frequentar nenhum curso para Sargento RC. Antes de mais porque se estás num curso de Praças, não podes mudar a meio para curso de Sargentos. Em segundo lugar, para Sargento em RC tens que estar pelo menos a frequentar uma Universidade, o que não estás.
Só há dois cursos para Sargentos RC: normalmente por volta de Janeiro e por volta de Julho.

Enquanto estás na AM, recebes como cadete da AM. Se não estás a desempenhar as tuas funções de Sargento (o que acho que não vais estar, à partida estarás como Praça) não faz sentido nenhum estares a receber como Sargento (ou Praça)!!

Pois eu depois ja fui pesquisar um pouco e realmente vi isso.
mas como ontem falei com o paid e um amigo meuque é Major e ele me aconselhou a depois tentar subir de posto eu tava a pensar nisso, sebem que ele me disse que n estava bem dentro dessa area

Já agora, durante este ano nao posso concorrer nem para cabo? se sim quando sao as datas...
E quanto à AM sempre me disseram que a ir como militar iria receber o que estava a receber e não o que recebe por exemplo um cadete de 1º ano, sera que me podias confirmar esse dado?

Citar
Parece que ja encontrei um futuro camarada... 11 de Outubro :G-beer2:

onde vais fazer a recruta e que área escolheste?
ja agora qual a tua idade?

obrigado pelas respostas
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2585 em: Setembro 04, 2010, 04:04:15 pm »
Citação de: "Malina"
Enquanto estás na AM, recebes como cadete da AM. Se não estás a desempenhar as tuas funções de Sargento (o que acho que não vais estar, à partida estarás como Praça) não faz sentido nenhum estares a receber como Sargento (ou Praça)!!

Na Força Aérea não é assim, caso a pessoa entre como militar continua a receber o vencimento que tinha antes de entrar para a Academia (se este vencimento for superior ao de cadete), a nivel de posto os militares da categoria de praças e sargentos passam a cadetes e os militares oficiais RC mantem o posto que tinham quando à entrada na Academia.
 

*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2586 em: Setembro 04, 2010, 04:33:52 pm »
obrigado,
já agora, será possível para mim durante este ano subir de posto
e que assim aproveitava e tentava tirar o maior partido possível deste ano de tropa
obrigado
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2587 em: Setembro 05, 2010, 06:03:48 pm »
Fernando B

Tenho 20 anos...Quando foi a entrevista individual, o tenente disse-me que a recruta iria ser em gaia... Agora supostamente, tou a espera que seje em gaia, e espero que seje em gaia :)
 

*

HJPereira

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2588 em: Setembro 05, 2010, 06:34:16 pm »
Olá boa tarde, alguém me sabe dizer qual a data da primeira incorporação nas tropas páraquedistas em 2011?
 

*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2589 em: Setembro 05, 2010, 08:31:31 pm »
Eu sinceramente já não me recordo onde escolhi para fazer a recruta
já agora, quais são os sitio possíveis?(penso que são 2)

Gostaria que alguém me pudesse ajudar quanto ao facto de poder ou não subir de posto durante este ano, e se sim para qual e quando são os concursos, obrigado
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2590 em: Setembro 05, 2010, 10:06:32 pm »
Gaia ou Mafra. Ou em último caso para Vendas Novas quando Mafra já está com duas companhias. Isto no caso dos Praças.
 

Re: Ingresso no Exército
« Responder #2591 em: Setembro 05, 2010, 10:15:50 pm »
Boas,

Eu tenho 20 anos e pretendia começar uma vida militar mas ainda tenho algumas duvidas e gostaria que me pudessem ajudar.

- Qual é a diferença entre ingressar na Academia Militar ou ingressar no Exército?

- Na Academia Militar, mais propriamente nas ciências militares, temos a matemática como disciplina especifica. Qual é a nota mínima que tem de se ter no exame?


Agradeço a ajuda que me possam dar!
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2592 em: Setembro 05, 2010, 10:42:47 pm »
Citação de: "Fernando B"
Eu sinceramente já não me recordo onde escolhi para fazer a recruta
já agora, quais são os sitio possíveis?(penso que são 2)

Gostaria que alguém me pudesse ajudar quanto ao facto de poder ou não subir de posto durante este ano, e se sim para qual e quando são os concursos, obrigado

Se fores do norte provavelmente é em gaia :)

Digo eu
 

*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2593 em: Setembro 05, 2010, 10:45:49 pm »
Citar
Boas,

Eu tenho 20 anos e pretendia começar uma vida militar mas ainda tenho algumas duvidas e gostaria que me pudessem ajudar.

- Qual é a diferença entre ingressar na Academia Militar ou ingressar no Exército?

- Na Academia Militar, mais propriamente nas ciências militares, temos a matemática como disciplina especifica. Qual é a nota mínima que tem de se ter no exame?


Agradeço a ajuda que me possam dar!

Na academia após o curso, de 5 ou 7 anos sai de la já como Oficial do quadro de permanência, na academia militar podes escolher o ramo do exército ou da GNR
Indo para o exercito presumo que estejas a falar da tropa normal, em termos de futuro, não tem, por isso te aconselhava a academia militar, que agora só para o verão que vem, e não te esqueças que para concorrer à academia militar é so até aos 21 anos,
quanto à nota mínima no exame de matemática é 9,5 , mas depois convém consultares o quadro das colocações para veres as médias
 

*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2594 em: Setembro 05, 2010, 10:46:50 pm »
Citação de: "luisjorginho"
Citação de: "Fernando B"
Eu sinceramente já não me recordo onde escolhi para fazer a recruta
já agora, quais são os sitio possíveis?(penso que são 2)

Gostaria que alguém me pudesse ajudar quanto ao facto de poder ou não subir de posto durante este ano, e se sim para qual e quando são os concursos, obrigado

Se fores do norte provavelmente é em gaia :)

Digo eu


Sou de Tomar