28 de Abril

  • 51 Respostas
  • 9537 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18302
  • Recebeu: 5549 vez(es)
  • Enviou: 5959 vez(es)
  • +7168/-9544
(sem assunto)
« Responder #45 em: Maio 04, 2006, 10:52:58 am »
Citação de: "papatango"
Citação de: "P44"
Citação de: "papatnago"
Num fórum como este, são muito mais as pessoas que não falam que as que falam.



E o papatango já se interrogou porquê?

Simples:
Sendo um fórum aberto, em que não é necessário o registo para ver o que está escrito, a maioria das pessoas lê as mensagens e nem precisa de se registar.

A existência de pessoas registadas que não dizem nada, é uma característica de todos os fórums deste tipo na Internet.
Nunca analisei o assunto.

Mas sendo uma característica de todos, repito TODOS os fórums que conheço, talvês o P44 nos queira explicar a razão, uma vez que se extenderá a este e a todos os outros fórums do planeta.

===

Citação de: "P44"
O que escreveu é muito bonito, é pena ficar-se pela teoria, pelo "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
No dia em que este Forum deixar de descriminar um dos lados, em favor do outro (os tais , esses sim, que se abonam em donos da verdade, e dos quais ninguém pode discordar, pois se o fizer será censurado...não diga que é mentira pois sabe muito bem que não é!!!) então sim, serei o primeiro a aplaudi-lo.

Nada do que eu disse se fica pela teoria.
Eu acho que se deve responder e se deve contestar e contra-argumentar, mesmo que seja até à exaustão, e ainda mais quando se está certo de que se tem razão.

Quanto à expressão "não diga que é mentira pois sabe muito bem que não é", desculpe P44, mas se quer saber, de facto não sei, e não sei mesmo.

Se você acha que eu tenho alguma coisa a ver com algum acto de censura, ou que tenho conhecimento de algum, então explique qual foi.

Os únicos actos de censura por mim efectuados tiveram a ver com exageros que eu considerei serem de extrema direita xenófoba ( e portanto  anti-portugueses) no meu conceito.

Você está-se a queixar de eu ter censurado a extrema direita :twisted: ´Tango, ´Tango...você é terrivel!

Uma coisa tenho de lhe reconhecer, vc tem cá uma lábia para dar a volta á conversa, até era capaz de convencer que Deus não era Deus...

ps-Quanto á censura, veja lá que me censuraram em tempos que já lá vão, por causa de um tópico que postei acerca ...do seu adorado PR...o Cavaco...era uma entrevista dele acerca do Santana....zzzzzz :roll:

Desculpe lá, isto é off-topic...bom se calhar nem é, já que recordamos aqui o "saudoso" criador do sistema do "lápis-azul"

 :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #46 em: Maio 04, 2006, 03:20:53 pm »
Miguel:

Eu não posso falar pelo JLRC, mas acho que tanto ele como eu não advogamos aqui a expulsão ou o silenciamento de ninguém.

Apenas achamos estranha essa sua faceta de adorador de Salazar.

Não vou agora escrever mais sobre o Salazar, o Estado Novo, ou sobre o que de bom e menos bom se tornou Portugal após o 25 de Abril.

Se me perguntar se eu acho que actualmente a Democracia padece de uma doença que é a do descrédito;

De que Portugal padece da doença transmitida por uma clique politico-financeira que está cada vez mais distante do país real, da Nação;

Se me perguntar se isso contribui para o descrédito da Democracia, o que leva a que cada vez haja menor participação popular na politica;

Se me perguntar se hoje a juventude não tem outros projectos de vida que vão para além de uma deslocação a um centro comercial para comprar roupa de marca e ter um telemovel 3-G, eu respondo que sim:

Que acho que Portugal está doente, em descrença, sem rumo, e que a classe politico-financeira que nos governa está a governar contra o Povo, contra a Nação, que se serve em vez de servir.

Mas nada disso faz com que se branqueem os crimes contra a Nação praticados pelo atavismo salazarista.
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #47 em: Maio 05, 2006, 09:23:02 am »
Citação de: "Pantera"
Citação de: "MERLIN"
"senhor" Miguel, foi por causa do Salazar, do seu regime e das suas consequências economicas é que pessoas como tu, ou os teus pais, foram para França!

até parece que hoje com a merdocracia em que vivemos as pessoas não emigram,recebemos tantos fundos comunitários,estamos tão abertos ao mundo e as pessoas cada vez mais fogem de Portugal.E emigração em massa deu-se essencialmente depois da queda do regime salazarista


Não diga mentiras Pantera...

Toda a gente sabe que a emigração em massa foi durante a ditadura..

http://www.ub.es/geocrit/sn-94-30.htm

Quer que arranje mais dados ou quê?

Livros e links a apoiar esta ideia dão para encher secretárias!!! Sim, livros específicos sobre a emigração portuguesa não são muitos, mas se quiser saber mais o José Brandão de Brito escreveu um porreiro que se bem me lembro contém as estatísticas da emigração também.

Título: A Industrialização Portuguesa no Pós-Guerra (1948-1965). O Condicionamento Industrial, Publicações Dom Quixote, Lisboa, 1989
Pode o comprar na Fnac por 3,59 euros...barato e tem a minha recomendação.

Falar é fácil..
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Maio 05, 2006, 11:37:18 am »
Tu lês as coisas?Ou só lês o que interessa?
Já tinha admitido o meu erro num post anterior,não era preciso humilhar.

*

Doctor Z

  • Analista
  • ***
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #49 em: Maio 05, 2006, 03:42:33 pm »
Calma, não se pode perder paciência, cada um de nos faz erros !
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #50 em: Maio 05, 2006, 05:23:17 pm »
Citação de: "Pantera"
Tu lês as coisas?Ou só lês o que interessa?
Já tinha admitido o meu erro num post anterior,não era preciso humilhar.


Ups, desculpa, por acaso não tinha visto, nestes ultimos dias tenho tido problemas no acesso à internet, mas desculpas evitam-se  :oops:

Anyway, o livro a que dei referencia é bom e explica muito do que se fez bem e do que se fez mal durante aquele periodo.

Cumprimentos
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Maio 05, 2006, 07:28:32 pm »
Citação de: "Marauder"
Citação de: "Pantera"
Tu lês as coisas?Ou só lês o que interessa?
Já tinha admitido o meu erro num post anterior,não era preciso humilhar.

Ups, desculpa, por acaso não tinha visto, nestes ultimos dias tenho tido problemas no acesso à internet, mas desculpas evitam-se  :P