1.º Curso de Paraquedistas de 2024 aperfeiçoa técnicas de tiroOs militares realizaram uma jornada de sessões de tiro, visando aperfeiçoar os fundamentos essenciais a esta disciplina.O 1.º Curso de Paraquedistas (CPQ) de 2024 concentrou os seus esforços no aperfeiçoamento de técnicas de tiro, durante a semana de 18 a 22 de março, na Carreira de Tiro (CT) do Regimento de Paraquedistas (RPara).
O ato de tiro é uma das competências de maior relevância, no contexto operacional do Exército, derivando da aplicação precisa de técnicas e princípios fundamentais para a sua execução eficaz.
Com esse propósito, os militares do 1.º CPQ de 2024 realizaram uma jornada de sessões de tiro, visando aperfeiçoar os fundamentos essenciais da disciplina, permitindo aos jovens paraquedistas otimizar as suas habilidades na manipulação da Espingarda de Assalto FN SCAR L e da Pistola GLOCK 17.
Durante a semana, tiveram também a familiarização com o tiro reativo, quer de pistola como de espingarda, com recurso a vários estímulos e implementação da técnica de Double Tap, utilizada para parar o oponente com maior eficácia, através de uma sequência rápida de dois disparos sucessivos, tendo decorrido também em ambiente de visibilidade reduzida.
A finalizar a semana, os formandos do CPQ executaram uma sessão de tiro reativo, com condicionamento, por forma a percecionarem a dificuldade em efetuar tiro ajustado, cumprindo os fundamentos de tiro e acertar no alvo em condições de ligeira fadiga física.
https://www.exercito.pt/pt/informacao-publica/noticias/6524