Substituição dos Alpha-jet

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1185 em: Abril 29, 2021, 10:51:52 am »
Oh raio, já por aqui também? :mrgreen:
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1186 em: Abril 29, 2021, 11:03:24 am »
O T28 aterra e descola em Porta-Aviões  :mrgreen: :mrgreen:



Mas como estamos no assunto da substituição dos Alpha temos o T45.  :mrgreen: :mrgreen:



Para Agricultura e manutenção de campos de golf sempre fui fã do air tractor. Aquilo até dá para fazer um upgrade e ir mandar umas bombas aos insurgentes, em vez de erradicar o míldio...  :mrgreen: :mrgreen:





Saudações  :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1187 em: Abril 29, 2021, 12:07:03 pm »
Oh raio, já por aqui também? :mrgreen:

estavas á espera de quê ??

Abraços


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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1188 em: Abril 29, 2021, 12:08:00 pm »
Ressuscitar o OV-10 Bronco é que era! Aquilo sim é uma aeronave COIN, STOL, de grande autonomia, aterra em LHD's, porta-aviões, etc, só vantagens. :mrgreen:

Citar


https://www.wearethemighty.com/articles/how-the-tough-as-nails-ov-10-bronco-landed-on-a-carrier/

« Última modificação: Abril 29, 2021, 12:09:24 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1189 em: Abril 29, 2021, 12:22:55 pm »
Ressuscitar o OV-10 Bronco é que era! Aquilo sim é uma aeronave COIN, STOL, de grande autonomia, aterra em LHD's, porta-aviões, etc, só vantagens. :mrgreen:

Citar


https://www.wearethemighty.com/articles/how-the-tough-as-nails-ov-10-bronco-landed-on-a-carrier/


isso é que era !!!
Como aeronave COIN põe o ST a um canto, e, deveria ser algo fácil arranjar umas oito unidades nos States há organismos de protecção civil ainda a usar este modelo, porque será ??

Abraços


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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1190 em: Abril 29, 2021, 01:19:58 pm »
E é bimotor, logo mais adequado para operações no mar.  :mrgreen:
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1191 em: Abril 29, 2021, 01:47:00 pm »
E é bimotor, logo mais adequado para operações no mar.  :mrgreen:

e além disso tem uma outra grande vantagem !!!
sabes qual é ??

Abraços


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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1192 em: Abril 29, 2021, 02:44:28 pm »
Ressuscitar o OV-10 Bronco é que era! Aquilo sim é uma aeronave COIN, STOL, de grande autonomia, aterra em LHD's, porta-aviões, etc, só vantagens. :mrgreen:

Citar


https://www.wearethemighty.com/articles/how-the-tough-as-nails-ov-10-bronco-landed-on-a-carrier/


isso é que era !!!
Como aeronave COIN põe o ST a um canto, e, deveria ser algo fácil arranjar umas oito unidades nos States há organismos de protecção civil ainda a usar este modelo, porque será ??

Abraços

The Bronco Is Back! A Fleet Of OV-10s Will Help Train Air Force Forward Air Controllers

"The Las Vegas, Nevada-headquartered contractor first revealed its Bronco plans on Mar. 27, 2020. The company, which also operates out of Pensacola, Florida, said the aircraft would be a mixture of OV-10D+ and OV-10G variants, but did not say how many of each it was buying. Blue Air Training was one of seven different companies to get an indefinite-delivery/indefinite-quantity contract in October 2019 as part of a massive multi-billion dollar Air Force effort to acquire contractor-operated aircraft to support both air-to-air and air-to-ground training requirements at bases across the United States. "

[...]

"The twin-engine Broncos will certainly offer greater performance over the single-engine IAR-823s and have greater endurance and stores carrying capabilities than the A-90s and PC-9s. The OV-10D+s and OV-10Gs also have the benefit of having been designed from the start as a light attack aircraft, with two pylons for stores on each of a pair of sponsons attached to the center of the fuselage, as well as a centerline station and two underwing hardpoints.

The aircraft also has provisions for a sensor turret under the nose and Blue Air Training says its fleet will have forward-looking infrared (FLIR) capability and Link16 data links, which are in widespread use across the U.S. military, as well as other military forces around the world. The Bronco also has a unique rear compartment capable of holding equipment, personnel, or even being employed for small airdrops, which the company could take advantage of in the future."
https://www.thedrive.com/the-war-zone/32842/the-bronco-is-back-a-fleet-of-ov-10s-will-help-train-air-force-forward-air-controllers
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1193 em: Abril 29, 2021, 04:44:36 pm »
O Fórum Defesa está a evoluir bem.

Agora contamos com um "esperto" tipo mr. enciclopédia leitor de brochuras e outras publicações que tais.

As universidades de verão partidárias formatam estas cabecinhas de tal maneira que as topamos à légua mal começam a escrever. Se repararem o conteúdo em tudo é semelhante ao de outro que aqui andou há uns meses.

O que vale é que são fogos fátuos que brevemente irão pregar para outra freguesia.
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1194 em: Abril 30, 2021, 07:57:51 am »
Ao ver as fotos do canopy de um PC-21 do EdA, colocada pelo camarada Goldfinger, ocorreu-me uma questão: os nossos Epsilon estão equipados com assentos ejectáveis?
Talent de ne rien faire
 

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mafets

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1195 em: Abril 30, 2021, 11:19:27 am »
Ao ver as fotos do canopy de um PC-21 do EdA, colocada pelo camarada Goldfinger, ocorreu-me uma questão: os nossos Epsilon estão equipados com assentos ejectáveis?

Tenho a ideia que só a versão TB 31 Oméga, é que tem assentos injectaveis.

Citar
The first prototype was modified into a testbed for the Turbomeca TP 319 Arrius turboprop engine, flying in this form on 9 November 1985.[2] The testbed was then modified into a dedicated turboprop trainer, the TB 31 Oméga, powered by a 360 kW (483 shp) Arrius 1A2 and fitted with ejection seats, returning to flight on 30 April 1989.[5] While it was offered for the United States Air Force/United States Navy Joint Primary Aircraft Training System competition to replace the Beechcraft T-34 Mentor and Cessna T-37 Tweet, it was rejected, with no sales resulting.[6]



https://en.wikipedia.org/wiki/Socata_TB_30_Epsilon

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1196 em: Abril 30, 2021, 11:36:17 am »
Também tinha ido à wiki, mas o artigo não é claro.  :G-beer2:
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1197 em: Abril 30, 2021, 11:50:26 am »
Indo ao do Tb31 ainda reforça a minha ideia que os outros de serie não têm. Penso eu de que. ;)

https://de.zxc.wiki/wiki/Socata_TB_31_Om%C3%A9ga

Citar
The machine is a further development of the TB 30 and differs from the previous model mainly through the turboprop engine and the two-part hood as well as two Martin-Baker ejection seats. The aircraft was designed as a low-wing aircraft with retractable nose wheel landing gear.

https://www.airhistory.net/photo/30268/01

Citar
The prototype TB-30 Epsilon was fitted with a Turbomeca TP 319 Arrius engine as the TB-30TP. No production resulted so it was further modified as the TB-31 Omega (registered F-WOMG) with ejection seats under an enlarged one-piece canopy. In this form it was offered to the USAF but lost out to the Raytheon Texan II. F-WOMG has been preserved at Tarbes-Lourdes-Pyrénées airport.



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« Última modificação: Abril 30, 2021, 11:59:11 am por mafets »
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1198 em: Abril 30, 2021, 11:52:22 am »
Ao ver as fotos do canopy de um PC-21 do EdA, colocada pelo camarada Goldfinger, ocorreu-me uma questão: os nossos Epsilon estão equipados com assentos ejectáveis?

Salvo erro, somente a carlinga é ejectável. Numa emergência é retirar os cintos e saltar fora ou virar a aeronave de cabeça para baixo e deixar a gravidade fazer o resto (após desapertar os cintos, pois claro).

São diferentes visões e gerações de aparelhos, daí que hoje em dia todos os turboprops de treino moderno possuam assentos ejectáveis.
Saudações Aeronáuticas,
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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas