Substituição dos Alpha-jet

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typhonman

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1080 em: Abril 10, 2021, 04:23:09 pm »
Obviamente que para esta ideia servir, teriam de ser adquiridas células extra. E tendo em conta que, mesmo adquirindo os ST e metade da frota serem de uma versão apenas de treino, o número destes nunca ultrapassaria a meia dúzia (pelo menos a curto prazo), mas implicava na mesma toda uma nova linha logística e custos de aquisição muito mais elevados do que simplesmente adquirir meia dúzia de F-16B usados.

Esqueça isso dc!

Abc
 

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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1081 em: Abril 10, 2021, 04:47:22 pm »
Ate podíamos pensar no F16B para substituir os M-346 para técnicas de combate avançadas(algo em que o ST é muito limitado) visto que até fica mais barato.
Mas faz sentido colocar pilotos de Moçambique e Angola nos F-16? Não é mais fácil colocar essa parte do curso dentro do curso de conversão?
 

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luis simoes

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1082 em: Abril 10, 2021, 04:57:58 pm »
O criterio destes governantes e gritante termina se com algo e nao se pondera o antes o durante e o depois,,,,,conclusao da merd.......da grossa qualquer dia temos ca os Typhons da Espanha a fazer policiamento aereo....e para formar mos Pilotos em vez de os formarmos ca nao ....vao ate aos states enfim Portugal com esta aquisicao nao so garantia que nem so para os nossos era otimo como para outros Paises a Nivel europeu ficariam com as deslocacoes mais em conta e com condicoes atmosfericas que em mais nenhum pais do mundo tem as condicoes ideais que tem Portugal o ano inteiro....nao foi a toa que os  alemaes escolheram  Beja e aqui parmeneceram ate 1993/94 para formar treinar seus Pilotos  mas enfim Portugal ira deixar escapar esta escola para a Espanha como sempre....la nao sao muito de tanga cheira a dinheiro apostam e normalmente nao falham....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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typhonman

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1083 em: Abril 10, 2021, 05:01:30 pm »
Já houve interesse da Coreia do Sul, dos Canadianos e agora supostamente da Hi-Fly (Skytech), até agora nada, mas claro que os EMB-314, esses virão!


 :arrow: https://www.dn.pt/politica/projecto-na-base-de-beja-nao-sera-realizado-4004062.html

Nada serve por cá, exceto Embraer.
 

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luis simoes

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1084 em: Abril 10, 2021, 05:08:58 pm »
Quanto a existir ou nao interesse desses ou outras nacoes eu desconheco so sei que sei que acabaram se com os alfajet e nem consideraram a aquisicao de uma outra aeronave para colmatar o fim dos mesmos....mas enfim nao acredito que os ST venham por muita tristeza minha ou o pilatus ou outro qualquer....a gente aguenta se com os chipmunk com os epsilons....e com koalas o top do top .... :N-icon-Axe:
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1085 em: Abril 10, 2021, 06:49:30 pm »
Quanto a existir ou nao interesse desses ou outras nacoes eu desconheco so sei que sei que acabaram se com os alfajet e nem consideraram a aquisicao de uma outra aeronave para colmatar o fim dos mesmos....mas enfim nao acredito que os ST venham por muita tristeza minha ou o pilatus ou outro qualquer....a gente aguenta se com os chipmunk com os epsilons....e com koalas o top do top .... :N-icon-Axe:

Quando se acabou com os Alpha-Jet a ideia era levar a formação dos pilotos de caça para a Euro-NATO Joint Jet Pilot Training Program (ENJJPT).
O problema é que rapidamente se chegou a conclusão de que não existem vagas suficientes.

A única solução possível é o compra de horas de voo, porque não existe verba para a compra de aeronaves.
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1086 em: Abril 10, 2021, 07:05:51 pm »
Infelizmente redbaron o que falta de facto sao uma LPM capaz de rentabilizar o que de bom temos em Portugal....o clima as instalacoes ja la existem esta falta de vontade e tao revoltante que o que se passou em Tancos e so uma mera pedrinha no que esta por ai a chegar....entretanto andamos aqui com chipmunks e epsilons e C130H ....com M60ATTS M113....quando certamente mais Pandur ou Piranha deviam de substituir estes ....pois nas missoes actuais os ditos tanques enfim teem infelizmente os dias contados...atencao...nao estao a mais ja deviam era de estar ha muito num museu....mas enfim no campo da Marinha meu deus nem vale a pena comentar tambem nao sou muito seguidor da mesma mas tenho la colegas que enfim relatam situacoes algo enfim....dito isto tenho que concordar com o redbaron e porque nao Portugal comprar os meios e vender sim vender horas aos Paises que procuram por este tipo de servico?????eu sei de uma coisa ou muito me engano ou os espanhois vao nos tirar a cereja do topo do bolo....e sera engracado ate interessante Portugal nao investir nesta compra dos ST ou outro e ainda tenhamos que ir ali ao lado a fazer uns voos nos CASA- aviojet...uma trapalhada imensa que nem privados nem estado sabem o que irao perder com esta nao abertura da tal escola de formacao -----tenho dito
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luis simoes

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1087 em: Abril 10, 2021, 07:07:03 pm »
Ha diga se a bom da verdade que os nossos alfajets ponham estes a um cantinho ..... :bang:
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1088 em: Abril 10, 2021, 07:18:23 pm »
Quanto a existir ou nao interesse desses ou outras nacoes eu desconheco so sei que sei que acabaram se com os alfajet e nem consideraram a aquisicao de uma outra aeronave para colmatar o fim dos mesmos....mas enfim nao acredito que os ST venham por muita tristeza minha ou o pilatus ou outro qualquer....a gente aguenta se com os chipmunk com os epsilons....e com koalas o top do top .... :N-icon-Axe:

Colega forista, sem qualquer desprimor para aquilo que aqui defende, mas seria possível escrever de outra maneira, com pontuação e parágrafos? É que o modo como o faz torna tudo muito confuso e difícil de perceber. Cada um é intitulado à sua opinião, e se nos podermos entender a todos melhor tal só facilitará a conversa.


Mas faz sentido colocar pilotos de Moçambique e Angola nos F-16? Não é mais fácil colocar essa parte do curso dentro do curso de conversão?

Nem a NATO o permitiria, e bem na minha opinião. Para isso há muitas opções no mercado, basta querer: do T-50 ao M-346, do PC-21 ao M-345, do ST ao T-7, etc, etc. Além de que as células F-16B serão vitais para um futuro hipotético upgrade para o Viper, e por isso é de todo conveniente mantê-las apenas em conversão operacional. Depois de fechada a encomenda romena (e estará definitivamente encerrado este capítulo), não se espera mais qualquer aquisição de F-16A/B do AMARG.

Aposentar o Chipmunk e dedicar o Épsilon ao ab initio, ter ST ou PC-21 (como fez a França e Espanha) para as fases II e III e M-346, T-7, T-50, ou mesmo optar pelo futuro Airbus Future Jet Trainer (AFJT) para a IV é que deveria ser o caminho.

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1089 em: Abril 10, 2021, 07:53:11 pm »
Quanto a existir ou nao interesse desses ou outras nacoes eu desconheco so sei que sei que acabaram se com os alfajet e nem consideraram a aquisicao de uma outra aeronave para colmatar o fim dos mesmos....mas enfim nao acredito que os ST venham por muita tristeza minha ou o pilatus ou outro qualquer....a gente aguenta se com os chipmunk com os epsilons....e com koalas o top do top .... :N-icon-Axe:

Colega forista, sem qualquer desprimor para aquilo que aqui defende, mas seria possível escrever de outra maneira, com pontuação e parágrafos? É que o modo como o faz torna tudo muito confuso e difícil de perceber. Cada um é intitulado à sua opinião, e se nos podermos entender a todos melhor tal só facilitará a conversa.


Mas faz sentido colocar pilotos de Moçambique e Angola nos F-16? Não é mais fácil colocar essa parte do curso dentro do curso de conversão?

Nem a NATO o permitiria, e bem na minha opinião. Para isso há muitas opções no mercado, basta querer: do T-50 ao M-346, do PC-21 ao M-345, do ST ao T-7, etc, etc. Além de que as células F-16B serão vitais para um futuro hipotético upgrade para o Viper, e por isso é de todo conveniente mantê-las apenas em conversão operacional. Depois de fechada a encomenda romena (e estará definitivamente encerrado este capítulo), não se espera mais qualquer aquisição de F-16A/B do AMARG.

Aposentar o Chipmunk e dedicar o Épsilon ao ab initio, ter ST ou PC-21 (como fez a França e Espanha) para as fases II e III e M-346, T-7, T-50, ou mesmo optar pelo futuro Airbus Future Jet Trainer (AFJT) para a IV é que deveria ser o caminho.



Acho que a ideia é substituir o Chipmunk por outro meio.

Quanto a resto sim PC-21/ST/M-345 + T-7/M-346. O grande problema é quando o vai estar disponível para vendas ao estrangeiro T-7, mas era uma boa compra do FMS.

Ainda assim preferia o M-345 + M-346, mesmo fornecedor e mesmo simulador/sistema.
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1090 em: Abril 10, 2021, 08:25:19 pm »
Acho que a ideia é substituir o Chipmunk por outro meio.

Quanto a resto sim PC-21/ST/M-345 + T-7/M-346. O grande problema é quando o vai estar disponível para vendas ao estrangeiro T-7, mas era uma boa compra do FMS.

Ainda assim preferia o M-345 + M-346, mesmo fornecedor e mesmo simulador/sistema.

É essa a ideia, sim. Porém alocar 2,5M€ para o substituto do Chipmunk é ridículo, mais valia juntar essa verba à da modernização do Épsilon que, por este andar, será o futuro Chip em termos de tempo de serviço. Por exemplo, um Grob G120TP custa perto dos 2M€, então só se compraria 1 avião se fosse este o modelo escolhido? É ridículo! ::)
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1091 em: Abril 10, 2021, 08:35:48 pm »
Acho que a ideia é substituir o Chipmunk por outro meio.

Quanto a resto sim PC-21/ST/M-345 + T-7/M-346. O grande problema é quando o vai estar disponível para vendas ao estrangeiro T-7, mas era uma boa compra do FMS.

Ainda assim preferia o M-345 + M-346, mesmo fornecedor e mesmo simulador/sistema.

É essa a ideia, sim. Porém alocar 2,5M€ para o substituto do Chipmunk é ridículo, mais valia juntar essa verba à da modernização do Épsilon que, por este andar, será o futuro Chip em termos de tempo de serviço. Por exemplo, um Grob G120TP custa perto dos 2M€, então só se compraria 1 avião se fosse este o modelo escolhido? É ridículo! ::)

Vai haver um grande aumento de pilotos devido aos helicopteros e sobretudo devido aos drones. É importante ter um meio capaz de fazer a escolha segura do futuro dos pilotos.
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1092 em: Abril 11, 2021, 11:45:11 am »
E pronto, já parece haver confirmação, a fazer fé no que vem escrito abaixo.

Citar
Portugal selects Embraer Super Tucano trainer/light attack aircraft
Blog Before Flight Staff - April 11, 2021

The Portuguese Air Force (PoAF) confirmed in the last few days that it has started the purchase process of the Embraer Super Tucano turboprop aircraft. The rumor about this deal has been circulating for some time, Blog Before Flight was one of the first media to publish about Portugal's interest in the Brazilian aircraft. According to our information, Lisbon should soon finalize an agreement with Embraer for 8/10 aircraft. They will be procured directly by the armed force and not through a leasing contract as previously announced by the Portuguese private defense contractor SkyTech. The Super Tucano will be assigned to the 103 Squadron "Caracóis" (Esquadra 103) which was left without a fleet after the withdrawal of the Alpha Jet in 2018. Thanks to this acquisition, the PoAF will be able to resume training future F-16 fighter pilots at home rather than send students to the United States. Portugal also intends to deploy the new aircraft to support UN peacekeeping operations.

What led Lisbon to choose the Super Tucano? In addition to being a low-cost, good-performing aircraft, there are other reasons as well. Embraer has a strong presence in Portugal, it has two component manufacturing plants in Evora since 2012 and is the owner of the Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) which provides in-house or on-site support to the Tucano/Super Tucano fleet, with solutions ranging from lighter maintenance checks to avionics upgrades and full fleet support. In addition, in 2015 two PoAF pilots traveled to Natal Air Base in Brazil and integrated with Joker Squadron, which operates the Super Tucano. This bilateral exchange between the PoAF and the Brazilian Air Force allowed Portuguese pilots to complete two courses: Super Tucano Operational Qualification and Instructor Programme and Fighter Aircraft Operational Specialisation.

However, our readers probably remember that we have posted several times about Portugal's interest in the M-346. We believe that the purchase of the Super Tucano does not exclude the introduction of the latter. A local source informed us that in mid-March, Leonardo sent an M-346 to Beja Air Base, Portugal, for evaluation flights. Considering the nation's plan to open an international flight training school, the choice of the M-346 could prove indispensable to cover the LIFT phase of pilot training. The LIFT is the last step students must pass before being assigned to front-line combat aircraft. It is commonly done by flying aircraft as similar as possible to the assignment ones to avoid young pilots having to complete their training in much more expensive aircraft, such as the F-16. We believe that Portugal cannot finalize its plan to establish an international training center without selecting an advanced trainer jet (purchased or leased).

Portugal will become the 18th user of the Super Tucano and the first in Europe.

Written by Matteo Sanzani

https://www.blogbeforeflight.net/2021/04/portugal-selects-embraer-super-tucano.html
« Última modificação: Abril 11, 2021, 12:03:47 pm por Charlie Jaguar »
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1093 em: Abril 11, 2021, 12:03:24 pm »
Já houve confirmação oficial?  ???
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1094 em: Abril 11, 2021, 12:37:21 pm »
E pronto, já parece haver confirmação, a fazer fé no que vem escrito abaixo.

Citar
Portugal selects Embraer Super Tucano trainer/light attack aircraft
Blog Before Flight Staff - April 11, 2021

The Portuguese Air Force (PoAF) confirmed in the last few days that it has started the purchase process of the Embraer Super Tucano turboprop aircraft. The rumor about this deal has been circulating for some time, Blog Before Flight was one of the first media to publish about Portugal's interest in the Brazilian aircraft. According to our information, Lisbon should soon finalize an agreement with Embraer for 8/10 aircraft. They will be procured directly by the armed force and not through a leasing contract as previously announced by the Portuguese private defense contractor SkyTech. The Super Tucano will be assigned to the 103 Squadron "Caracóis" (Esquadra 103) which was left without a fleet after the withdrawal of the Alpha Jet in 2018. Thanks to this acquisition, the PoAF will be able to resume training future F-16 fighter pilots at home rather than send students to the United States. Portugal also intends to deploy the new aircraft to support UN peacekeeping operations.

What led Lisbon to choose the Super Tucano? In addition to being a low-cost, good-performing aircraft, there are other reasons as well. Embraer has a strong presence in Portugal, it has two component manufacturing plants in Evora since 2012 and is the owner of the Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) which provides in-house or on-site support to the Tucano/Super Tucano fleet, with solutions ranging from lighter maintenance checks to avionics upgrades and full fleet support. In addition, in 2015 two PoAF pilots traveled to Natal Air Base in Brazil and integrated with Joker Squadron, which operates the Super Tucano. This bilateral exchange between the PoAF and the Brazilian Air Force allowed Portuguese pilots to complete two courses: Super Tucano Operational Qualification and Instructor Programme and Fighter Aircraft Operational Specialisation.

However, our readers probably remember that we have posted several times about Portugal's interest in the M-346. We believe that the purchase of the Super Tucano does not exclude the introduction of the latter. A local source informed us that in mid-March, Leonardo sent an M-346 to Beja Air Base, Portugal, for evaluation flights. Considering the nation's plan to open an international flight training school, the choice of the M-346 could prove indispensable to cover the LIFT phase of pilot training. The LIFT is the last step students must pass before being assigned to front-line combat aircraft. It is commonly done by flying aircraft as similar as possible to the assignment ones to avoid young pilots having to complete their training in much more expensive aircraft, such as the F-16. We believe that Portugal cannot finalize its plan to establish an international training center without selecting an advanced trainer jet (purchased or leased).

Portugal will become the 18th user of the Super Tucano and the first in Europe.

Written by Matteo Sanzani

https://www.blogbeforeflight.net/2021/04/portugal-selects-embraer-super-tucano.html

Vamos EMBRAER, esquadra a esquadra toda a FAP será nossa!