TAP: Notícias

  • 854 Respostas
  • 164510 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: TAP: Notícias
« Responder #615 em: Maio 19, 2021, 04:47:57 pm »
https://eco.sapo.pt/2021/05/19/tribunal-de-justica-da-ue-da-razao-a-ryanair-e-anula-ajuda-do-estado-a-tap/

YESSSSSSSSSSSSSSSS 💪

Não deite foguetes P44, o PM já veio dizer que esta decisão não altera em nada o relacionamento para a TAP!
Os milhares de milhões de euros que foram e vão ser despejados na TAP são para o seu e para o meu bem, diz o Costa!!!!!!
Sem TAP e sem SATA como é que o Carlos César e a família viajavam? Íam na Ryanair?

Entretanto e a pensar em sí, o Costa íça uma bandeira colorida  :mrgreen:



https://www.noticiasaominuto.com/politica/1755834/costa-hasteia-bandeira-arco-iris-para-assinalar-dia-contra-a-homofobia
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: TAP: Notícias
« Responder #616 em: Maio 19, 2021, 05:37:51 pm »
Tribunal de justiça europeu anula ajuda do Estado à TAP por "fundamentação inadequada"
https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/tribunal-superior-da-ue-anula-ajuda-do-estado-a-tap-por-fundamentacao-inadequada?ref=HP_PrimeirosDestaques

Citar
O Tribunal de Justiça da União Europeia anulou a autorização do executivo da UE para um apoio estatal à transportadora aérea portuguesa TAP, alegando "fundamentação inadequada" por parte da Comissão.

 Em causa está o apoio de 1,2 mil milhões de euros à TAP que já tinha sido aprovado pela Comissão Europeia.

O Tribunal de Justiça da UE deu assim razão à ação legal da Ryanair que visava a anulação da aprovação por parte da Comissão Europeia do acordo de empréstimo de 1,2 mil milhões à TAP. Também a decisão que previa ajuda financeira holandesa à companhia aérea KLM foi anulada.

 O tribunal pediu uma reformulação da decisão que aprovou o apoio estatal e a TAP não terá de devolver já a ajuda recebida.

Se a TAP, fosse obrigada, o que não vai acontecer, a devolver os 1.200 milhões, tinha que entregar as aeronaves quase todas, deveriam restar umas vinte e poucas !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2271
  • Recebeu: 527 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: TAP: Notícias
« Responder #617 em: Maio 26, 2021, 04:54:41 pm »
Que falta de noção.

Comunicado após a reunião do Governo com a Ryanair
(26 de Maio de 2021 às 15h35)
Citar
Decorreu, esta manhã, uma reunião entre o Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary. A reunião ocorreu no seguimento de um pedido efectuado pelo Ministro Pedro Nuno Santos, que passou as seguintes mensagens aos responsáveis da empresa de aviação:

1. A Ryanair é uma empresa privada e não tem de interferir nas decisões soberanas tomadas pelo Governo português. Portugal é um Estado soberano e democrático e o Governo não aceita intromissões nem lições de uma companhia aérea estrangeira que responde apenas perante os seus accionistas.

2. Fica claro para todos que a Ryanair se está a procurar aproveitar de uma situação difícil causada por uma pandemia para atacar um conjunto de companhias europeias de importância central para vários Estados-Membros. Perante os sistemáticos actos hostis de ataque à TAP, a Ryanair não deve esperar do Ministério das Infra-estruturas e da Habitação uma atitude de cooperação ou sequer de indiferença.

3. O investimento na TAP é um investimento estratégico e estruturante, não apenas na companhia aérea, mas na economia portuguesa. Isto acontece porque o impacto da TAP na economia nacional ultrapassa em muito os resultados líquidos da empresa. A TAP garante, num ano normal, 3 mil milhões de euros em exportações para Portugal, 1,3 mil milhões de euros em compras a mais de mil empresas em todo o território nacional, é a companhia que mais passageiros transporta de e para Portugal e é, para além de tudo isto, uma empresa essencial para melhorar a conectividade entre Portugal e a UE e o resto do mundo.

4. O investimento da Ryanair em Portugal é bem-vindo, mas é importante realçar que a empresa só está em Portugal porque isso lhe é financeiramente favorável. É uma questão de lucro e não um "favor" ao Estado português ou aos portugueses. A Ryanair só vem para Portugal porque é do seu interesse.

5. A transportadora aérea, para operar em Portugal, tem de respeitar o enquadramento legislativo nacional, em particular a legislação laboral que a Ryanair teima em desrespeitar.

O Ministro das Infra-estruturas e da Habitação sublinhou que é o governo português, em representação dos seus cidadãos, que, dentro do enquadramento legal comunitário, decide legitimamente as políticas públicas que entende executar, e onde e quando investir, e em que sector ou em que empresas em que é accionista deve apostar.
Fonte: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/comunicado?i=comunicado-apos-a-reuniao-do-governo-com-a-ryanair

Ryanair critica Pedro Nuno Santos por "desperdiçar" dinheiro dos contribuintes na TAP
(26 de Maio de 2021 às 16h29)
Citação de: TSF/Lusa
A Ryanair lamentou esta quarta-feira que o Governo português esteja a "desperdiçar" o dinheiro dos contribuintes na TAP, recusando, porém, a ideia de que está em guerra com a companhia portuguesa, e pediu a abertura do aeroporto do Montijo.

O presidente do grupo Ryanair, Michael O'Leary, esteve esta quarta-feira reunido, por videoconferência, com o ministro das infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.

A companhia aérea irlandesa refutou, durante a chamada, o que considera ser as "falsas" declarações por parte do governante, nomeadamente, de que a Ryanair está em guerra comercial para ocupar um maior espaço no mercado, a aplicar práticas de 'dumping' social, que não respeita os seus trabalhadores ou que é subsidiada por Portugal para voar para Faro, Porto e Açores.

Segundo o mesmo documento, Pedro Nuno Santos afirmou que Portugal tem direito de investir na TAP, mas O'Leary defendeu que o dinheiro dos contribuintes deveria ser aplicado em escolas, hospitais e outras infraestruturas, como o aeroporto do Montijo, em vez de numa "companhia aérea falhada e com preços elevados".

Para a Ryanair, a TAP tem pouco valor, tendo em conta o montante pago pelo executivo pelos 45% detidos por David Neeleman.

Durante a reunião, a companhia irlandesa pediu ainda ao ministro das Infraestruturas a abertura do aeroporto do Montijo, infraestrutura que perspetiva poder criar 5.000 postos de trabalho para pilotos, tripulantes e demais colaboradores.

"O ministro Nuno Santos não tinha nada a dizer. Está mais interessado em desperdiçar o dinheiro dos contribuintes, subsidiando a TAP, mas recusa-se a investir parte desse dinheiro no Montijo, o que criaria mais vagas, visitantes e empregos bem pagos em Lisboa", vincou.

[continua]
Fonte: https://www.tsf.pt/mundo/ryanair-critica-pedro-nuno-santos-por-desperdicar-dinheiro-dos-contribuintes-na-tap-13771833.html

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8606
Re: TAP: Notícias
« Responder #618 em: Maio 26, 2021, 07:18:44 pm »
Pedro Nuno Santos responde à Ryanair: “Governo não aceita intromissões nem lições de uma companhia aérea estrangeira”
https://eco.sapo.pt/2021/05/26/pedro-nuno-santos-responde-a-ryanair-governo-nao-aceita-intromissoes-nem-licoes-de-uma-companhia-aerea-estrangeira/
Citar
O ministro das Infraestruturas reuniu-se esta quarta-feira com o presidente-executivo da Ryanair, mas o responsável da companhia irlandesa continua a afirmar que o Governo português está a “desperdiçar dinheiro” com a “falhada” TAP. Pedro Nuno Santos já respondeu de volta, acusando a Ryanair de se “aproveitar de uma situação difícil” e avisou que o Executivo não aceita intromissões nem lições de uma companhia aérea estrangeira.

“A Ryanair é uma empresa privada e não tem de interferir nas decisões soberanas tomadas pelo Governo português. Portugal é um Estado soberano e democrático e o Governo não aceita intromissões nem lições de uma companhia aérea estrangeira que responde apenas perante os seus acionistas”, refere o ministério de Pedro Nuno Santos, em comunicado.

O gabinete do ministro continua a afirmar que “a Ryanair se está a procurar aproveitar de uma situação difícil” causada pela pandemia “para atacar um conjunto de companhias europeias de importância central para vários Estados-Membros” e que a reunião que aconteceu hoje — a pedido de Pedro Nuno Santos — deixou isso “claro para todos”. O investimento planeado para a TAP é “estratégico e estruturante”, lê-se.

O Ministério das Infraestruturas nota que, apesar de o investimento da Ryanair em Portugal ser “bem-vindo”, “é importante realçar que a empresa só está em Portugal porque isso lhe é financeiramente favorável”. “É uma questão de lucro e não um ‘favor’ ao Estado português ou aos portugueses. A Ryanair só vem para Portugal porque é do seu interesse”, refere o comunicado.

Nesse sentido, Pedro Nuno Santos afirma que, para continuar a operar em Portugal, a companhia low-cost “tem de respeitar o enquadramento legislativo nacional, em particular a legislação laboral” que “teima em desrespeitar”.Nesse sentido, Pedro Nuno Santos afirma que, para continuar a operar em Portugal, a companhia low-cost “tem de respeitar o enquadramento legislativo nacional, em particular a legislação laboral” que “teima em desrespeitar”.

O gabinete do ministro nota que, durante o encontro com Michael O’Leary esta manhã, Pedro Nuno Santos deixou claro que é o Governo português quem “decide legitimamente as políticas públicas que entende executar, e onde e quando investir, e em que setor ou em que empresas em que é acionista deve apostar”.

Pela primeira vez esteve bem, é que o presidente-executivo da Ryanair tem a mania que é esperto, ao ponto de querer que os passageiros viagem em pé.
Ao ponto de eliminar WCs nos aviões etc etc, uma companhia aérea muito low low low low cost, o service então, nem vale a pena falar.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: TAP: Notícias
« Responder #619 em: Maio 26, 2021, 09:04:25 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: TAP: Notícias
« Responder #620 em: Junho 01, 2021, 08:53:44 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: TAP: Notícias
« Responder #621 em: Junho 01, 2021, 05:44:50 pm »
https://mobile.twitter.com/jcsqueiroz/status/1399488743212519434

Entre esses dois cromos, o diabo que escolha um tem a mania que está a revolucionar, e que sabe tudo sobre a aviação e o outro não percebe patavina da dita Aviação !!!
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: TAP: Notícias
« Responder #622 em: Junho 02, 2021, 08:48:15 pm »
Haja dinheiro, que o que for parar à TAP desaparece num piscar d'olhos, tal qual novo banco e afins. :bang:

https://eco.sapo.pt/2021/05/31/tap-com-prejuizos-de-3651-milhoes-no-primeiro-trimestre/amp/

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: TAP: Notícias
« Responder #623 em: Junho 02, 2021, 11:38:16 pm »
A TAP é tão estratégica para o país que nem os militares que partem para missões voam nela...



https://twitter.com/MarinhaPT/status/1399755828178079751
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: TAP: Notícias
« Responder #624 em: Junho 04, 2021, 03:21:00 pm »
A TAP é tão estratégica para o país que nem os militares que partem para missões voam nela...



https://twitter.com/MarinhaPT/status/1399755828178079751

Por acaso reparo sempre nisso...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: TAP: Notícias
« Responder #626 em: Junho 15, 2021, 07:24:26 pm »
A TAP é tão estratégica para o país que nem os militares que partem para missões voam nela...



https://twitter.com/MarinhaPT/status/1399755828178079751

Por acaso reparo sempre nisso...

Ah. E a selecção também não...

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: TAP: Notícias
« Responder #627 em: Junho 15, 2021, 07:57:36 pm »
A TAP é tão estratégica para o país que nem os militares que partem para missões voam nela...



https://twitter.com/MarinhaPT/status/1399755828178079751

Por acaso reparo sempre nisso...

Ah. E a selecção também não...



Se voces soubessem por andou e onde estava este acft que levou a selecção para a Hungria !!!!

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: TAP: Notícias
« Responder #628 em: Junho 15, 2021, 08:51:31 pm »
O que andou nas noticias foi isto:

A seleção nacional de futebol, avaliada em mais de 872 milhões de euros, foi transportada para Budapeste por um avião com 30 anos, que esteve três anos parado no deserto, apurou o CM. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não quis explicar as razões que levaram a não optar pela TAP, como era habitual. Mas o CM sabe que a opção de deixar de lado a transportadora nacional teve a ver com "questões logísticas".



A TAP levava muito mais caro?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: TAP: Notícias
« Responder #629 em: Junho 16, 2021, 04:08:08 pm »
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/tap-abre-inquerito-a-responsaveis-de-recursos-humanos-que-publicaram-video-sobre-recrutamento-em-madrid

Secalhar sou eu que sou tapado, mas não entendo a razão desta polémica.

Tanto quanto percebi, os responsáveis estavam a contratar um responsável na área de cargo da Tap em Espanha. Pessoa essa que faz falta. Não entendo como é que existe polémica/conflito com os despedimentos que estão a ocorrer em Portugal.

PS: Para além que que uma das pessoas no vídeo também estava de saída após rescisão por mutuo acordo.