GIOE (ex-COE do Batalhão Operacional do RI GNR)

  • 189 Respostas
  • 167589 Visualizações
*

Knyght

  • 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #105 em: Agosto 13, 2008, 12:15:07 pm »
Tenho amigos meus que estão bem na PSP mas outros sinceramente acham muito melhor escolha a GNR.

Mas Barrigudos e que tiram apenas multas de transito, andam de bracinho a larga no carro ou fazem escalas frente da dependência do banco de Portugal, vejo-os também em proporção igual na PSP
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #106 em: Agosto 13, 2008, 12:44:01 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu tenho de concordar com o Trafaria. Vejo muitos membros do fórum a dizer que se candidataram às duas forças para ver se entram em pelo menos uma. Para mim a GNR e PSP são duas instituições que apesar de terem básicamente a mesma função, têm naturezas muit diferentes. Eu pessoalmente depois da tropa que tive, SE tivesse concorrido teria tentado a PSP por razões pessoais.

Nem mais,
Eu tambem fui militar, gostei muito de o ser e tenho orgulho nisso.
Pedi a antecipação do SMO e até meti um contrato e tudo.

Mas na hora de optar por uma vida profissional ligada às forças de segurança nao hesitei em optar pela PSP dada a sua natureza civil.
::..Trafaria..::
 

*

jony

  • 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #107 em: Agosto 13, 2008, 01:02:53 pm »
eu tambem fui militar e tive la quase 2 anos n acabei o contracto por motivos  pessoais e tambem gostei de ser militar, e  continuo a preferir a gnr, axo que nao tem nada a ver com o ter sido ou nao militar cada um tem uma escolha, se formos por esse meio tenho varios camaradas que enquanto me encontrava na tropa foram pra gnr e pra psp so vi um a ir.
eu axo que as duas forças sao boas as duas tao ca para servir o pais, isto de uns dizer que uma é melhor ou outra é pior nao passa da rivalidade, é quase como na tropa eu era cavalaria e os de cavalaria nao se davam nada bem com os paraquedistas, logo na primeira noite de instruçao quando cheguei á EPC  em santarem que agora ja mudou de sitio, tivemos um cabo que tava de serviço foi á nossa camarata e posse simplesmente a dizer mal dos paraquedistas e se algum viesse meter com nos pra avisar pois tavam la uns a tirar uma especialidade qualquer. resumindo a primeira liçao que tivemos lá foi nao gostar de paraquedistas lol lol lol :lol:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #108 em: Agosto 13, 2008, 01:35:36 pm »
EPC... hehehe ..... esses destacavam-se pela cagança!
Não conheci tropa mais vaidosa que essa. Mas um dia passei por lá e compreendi porquê.

Hoje, de fora, digo que é bom que essas "diferenças" existam, se mantenham e projectem no futuro. É lindo.

Já a minha tropa está irreconhecível, tenho pena!
::..Trafaria..::
 

*

nosso cabo

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #109 em: Agosto 13, 2008, 02:46:41 pm »
Citação de: "Trafaria"
EPC... hehehe ..... esses destacavam-se pela cagança!
Não conheci tropa mais vaidosa que essa. Mas um dia passei por lá e compreendi porquê.  

 Sempre imitados; mas nunca igualados.
 Ao Gaaaalloooooooopeeeeeeee!!!!!!!! Ao Gaaaallooooooppeeeee!!!!! Ao Galooooppeeeee!!!!!!!
 Á Caaaaaaargggaaaaaaaaaa...............
PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
(sem assunto)
« Responder #110 em: Agosto 13, 2008, 02:59:51 pm »
Blablabla... :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

jony

  • 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Agosto 13, 2008, 07:32:50 pm »
:twisted:

tenho pena o quartel ter saido de la,o ano passado vinha de ferias ao passar em santarem lembrei m de ir ver como deixaram aquilo. cheguei la e ate meteu pena um quartel com a sua historia como todos ali abandonada por assim dizer penso que o ano passado por esta altura era a garagem de carros roubados apreendidos  pela psp :(
 

*

rangerovsky

  • 6
  • +0/-0
gnr
« Responder #112 em: Setembro 16, 2008, 06:51:03 pm »
segundo a minha interpretação da historia da GNR esta começou por ser guarda municipal de policia em Lisboa, e como forma de preservar a segurança desta cidade a seguir ao tremor de terra de 1755 ao qual se seguiram inúmeras pilhagens  e caos instalado. posteriormente foi criada a guarda municipal de policia da cidade do porto. estas guardas foram as percusoras da actual GNR.logo muito antes do fim da monarquia
onde me senti mais em casa no quartel de penude onde o mundo deixa de existir e começa uma vida nova
 

*

pera

  • Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #113 em: Dezembro 23, 2008, 02:23:26 pm »
msg 90 (arma do sniper)
"Que os muitos por sermos poucos nao temamos"
 

*

pera

  • Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
...
« Responder #114 em: Dezembro 23, 2008, 03:00:11 pm »
trafaria vou-te contar uma historia... quando vieram as glock pras forças de segurança... foram feitas demonstraçoes pro MAI... resultado, o Bagina pediu ao camarada da companhia de op especiais para nao fazer o duplo tiro tao rapido pois havia uma descrepancia relativamente ao agente do goe..  vou-te contar outra, havia 4 pratos pra cada... resultado coe 4 .... goe 0 bem mas k pissada k o bagina deu ao agente... voces vivem da imagem... nao se valorizem va la...
"Que os muitos por sermos poucos nao temamos"
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1602
  • Recebeu: 350 vez(es)
  • Enviou: 320 vez(es)
  • +96/-42
Re: ...
« Responder #115 em: Dezembro 23, 2008, 06:41:49 pm »
Citação de: "pera"
trafaria vou-te contar uma historia... quando vieram as glock pras forças de segurança... foram feitas demonstraçoes pro MAI... resultado, o Bagina pediu ao camarada da companhia de op especiais para nao fazer o duplo tiro tao rapido pois havia uma descrepancia relativamente ao agente do goe..  vou-te contar outra, havia 4 pratos pra cada... resultado coe 4 .... goe 0 bem mas k pissada k o bagina deu ao agente... voces vivem da imagem... nao se valorizem va la...


bom lá está... tinha que vir mais um do sou melhor do que tu ou o meu é maior que o teu... assim é que isto não vai mesmo para a frente.
E claro está, citar nomes (mesmo deturpados) não acho boa política, mas... quem é que não usa a imagem para se promover??? Jovem os media dominam a opnião pública, por isso é qualquer empresa pública ou privada, ou ramo militar ou força de segurança tem um gabinete de relações públicas e protocolo... para projectar a sua imagem na sociedade civil... por isso é que nestas últimas operações de natal, ano novo e afins além do tenente ou capitão da gnr no terreno, aparece lá o TCor ou maior... se além de sensibilizar não é promover a imagem?
Se não te mostras a ti, à tua área, com os cortes constantes, às tantas acham que não faz falta e toca a cortar... para poupar.... :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

pera

  • Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
.
« Responder #116 em: Dezembro 23, 2008, 07:18:08 pm »
nao me axo superior nem inferior... agora aqui o trafaria... valha-me deus!! relativamente á imagem nao digo o contrario, agora nao te esqueças k ha entidades k nao devem promover a sua imagem... certo!?
"Que os muitos por sermos poucos nao temamos"
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #117 em: Dezembro 23, 2008, 10:02:48 pm »
coe 4 goe 0 c34x
FELIZ NATAL
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: ...
« Responder #118 em: Dezembro 23, 2008, 11:21:38 pm »
Citação de: "pera"
trafaria vou-te contar uma historia... quando vieram as glock pras forças de segurança... foram feitas demonstraçoes pro MAI... resultado, o Bagina pediu ao camarada da companhia de op especiais para nao fazer o duplo tiro tao rapido pois havia uma descrepancia relativamente ao agente do goe..  vou-te contar outra, havia 4 pratos pra cada... resultado coe 4 .... goe 0 bem mas k pissada k o bagina deu ao agente... voces vivem da imagem... nao se valorizem va la...


Felizmente, no terreno em incidentes táctico-policiais, ficou 2-0 para o GOE  :wink:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

pera

  • Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
,.
« Responder #119 em: Dezembro 24, 2008, 05:09:40 am »
incidentes!? referes-te a situaçao do entroncamento!?
pois claro k sim...
"Que os muitos por sermos poucos nao temamos"