A330 MRTT para a FAP ?

  • 268 Respostas
  • 17145 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 4926
  • Recebeu: 1451 vez(es)
  • Enviou: 372 vez(es)
  • +305/-235
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #15 em: Julho 10, 2020, 06:30:46 pm »
Pensa nos amigos da Embraer, assim ninguém sai fica triste.  :mrgreen:
 

*

perdadetempo

  • Perito
  • **
  • 593
  • Recebeu: 214 vez(es)
  • Enviou: 422 vez(es)
  • +55/-2
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #16 em: Julho 11, 2020, 12:31:45 am »
Se alguma vez houver neste país interesse nos AIRBUS A330 MRTT mais valia aderir ao programa da NATO "Multinational Multi-Role Tanker and Transport Fleet (MMF)" que é administrado pela NSPA. Países com uma economia bem emlhor que a nossa fizeram-no.

Cumprimentos,
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4642
  • Recebeu: 536 vez(es)
  • Enviou: 903 vez(es)
  • +984/-1259
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #17 em: Julho 11, 2020, 10:03:52 am »
O que não falta é A-330 a venda civis, era converter pelo menos 2 para MRTT.


Não sei é qual é o custo.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 4926
  • Recebeu: 1451 vez(es)
  • Enviou: 372 vez(es)
  • +305/-235
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #18 em: Julho 11, 2020, 01:44:39 pm »
Se alguma vez houver neste país interesse nos AIRBUS A330 MRTT mais valia aderir ao programa da NATO "Multinational Multi-Role Tanker and Transport Fleet (MMF)" que é administrado pela NSPA. Países com uma economia bem emlhor que a nossa fizeram-no.

Cumprimentos,

Faria sentido se conseguissem ter duas aeronaves destacadas cá permanentemente. Se for para lá ficar numa base aérea no meio da Europa, seriam-nos praticamente inúteis.

Para nós dá jeito para operações sobre o Atlântico (AAR), transporte entre continente e ilhas e TOs futuros, etc. Não faz sentido que cada vez que fossem necessários, lá tínhamos de pedir...
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 1692
  • Recebeu: 241 vez(es)
  • Enviou: 220 vez(es)
  • +104/-128
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #19 em: Julho 11, 2020, 01:47:09 pm »
Se alguma vez houver neste país interesse nos AIRBUS A330 MRTT mais valia aderir ao programa da NATO "Multinational Multi-Role Tanker and Transport Fleet (MMF)" que é administrado pela NSPA. Países com uma economia bem emlhor que a nossa fizeram-no.

Cumprimentos,

Faria sentido se conseguissem ter duas aeronaves destacadas cá permanentemente. Se for para lá ficar numa base aérea no meio da Europa, seriam-nos praticamente inúteis.

Para nós dá jeito para operações sobre o Atlântico (AAR), transporte entre continente e ilhas e TOs futuros, etc. Não faz sentido que cada vez que fossem necessários, lá tínhamos de pedir...

É tentar trazer uma base aqui para a península ibérica. c56x1
 

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 477
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 66 vez(es)
  • +18/-337
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #20 em: Julho 11, 2020, 01:50:34 pm »
Acho mais interessante a compra dos P8 Poseidon do que ter os MRTT 330...primeiro os P3 Orion já comecam  a ficar ligeiramente ultrapassados e quanto a mim seria mais urgente a compra do Poseidon até pelo processo que está a decorrer para o alargamento da nossa plataforma Maritima Continental á nossa responsabilidade.
Nao tenho  duvida que os governantes terao de fazer alguma coisa….quanto ao MRTT 330 apesar de ser uma Boa plataforma para nós, e dado ao momento Pacifico existente entre Portugal e nossas Ex colonias á excepcao de Moncambique nao vejo grande utilidade para a mesma compra Dada ás suas Valencias ficariamos com uma aeronave mais vezes no chao que a operar ..isto até parece excessivo mas nao ...Portugal de momento nao vive um momento onde o transporte de um grande Numero de homens e mercadorias seja assim tao elevado para que o mesmo (MRTT)seja alocado para este tipo de missoes e para já o Hercules dá conta do assunto,,,,para a missao de reabastecimento em voo a  quando da alocacao dos F.16 para missoes/Treinos  a grandes distancias casos do RedFlag ou mesmo missoes onde os mesmos irao actuar existe por parte dos aliados essa solucao portanto nao vejo assim de repente urgencia na compra do mesmo…..atencao nao sou contra esta solucao mas no momento actual Portugal nao precisa ….precisa sim de Poseidons para mim em igual Numero dos P3 Orion 5 seria perfeito…..
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8275
  • Recebeu: 3725 vez(es)
  • Enviou: 2473 vez(es)
  • +2829/-202
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #21 em: Julho 11, 2020, 01:58:22 pm »
Espectáculo!!!!
 ::) :bang:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4642
  • Recebeu: 536 vez(es)
  • Enviou: 903 vez(es)
  • +984/-1259
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #22 em: Julho 11, 2020, 02:10:46 pm »
Espectáculo!!!!
 ::) :bang:

qé isto o zé????? :D
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8275
  • Recebeu: 3725 vez(es)
  • Enviou: 2473 vez(es)
  • +2829/-202
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #23 em: Julho 11, 2020, 02:50:11 pm »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3557
  • Recebeu: 2571 vez(es)
  • Enviou: 1590 vez(es)
  • +2664/-860
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #24 em: Julho 11, 2020, 02:55:03 pm »
Acho mais interessante a compra dos P8 Poseidon do que ter os MRTT 330...primeiro os P3 Orion já comecam  a ficar ligeiramente ultrapassados e quanto a mim seria mais urgente a compra do Poseidon até pelo processo que está a decorrer para o alargamento da nossa plataforma Maritima Continental á nossa responsabilidade.
Nao tenho  duvida que os governantes terao de fazer alguma coisa….quanto ao MRTT 330 apesar de ser uma Boa plataforma para nós, e dado ao momento Pacifico existente entre Portugal e nossas Ex colonias á excepcao de Moncambique nao vejo grande utilidade para a mesma compra Dada ás suas Valencias ficariamos com uma aeronave mais vezes no chao que a operar ..isto até parece excessivo mas nao ...Portugal de momento nao vive um momento onde o transporte de um grande Numero de homens e mercadorias seja assim tao elevado para que o mesmo (MRTT)seja alocado para este tipo de missoes e para já o Hercules dá conta do assunto,,,,para a missao de reabastecimento em voo a  quando da alocacao dos F.16 para missoes/Treinos  a grandes distancias casos do RedFlag ou mesmo missoes onde os mesmos irao actuar existe por parte dos aliados essa solucao portanto nao vejo assim de repente urgencia na compra do mesmo…..atencao nao sou contra esta solucao mas no momento actual Portugal nao precisa ….precisa sim de Poseidons para mim em igual Numero dos P3 Orion 5 seria perfeito…..

Os nossos P-3 ultrapassados? Você não sabe o que está a dizer! Se há sistema de armas state of the art, polivalente, com excepcionais capacidades e tremendo potencial ao serviço do nosso país é o actual P-3C CUP+.

Não nos confunda com a Alemanha onde vive, e também não esqueça que a realidade de hoje em dia não se coaduna com devaneios de wish-lists. Se se andam a contar tostões para comprar apenas uma mão-cheia de helicópteros vitais para as nossas Forças Armadas, você queria logo 5 P-8A só porque sim por mais de mil milhões de euros? Pois, 'tá bem... ::)
« Última modificação: Julho 11, 2020, 11:08:29 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8275
  • Recebeu: 3725 vez(es)
  • Enviou: 2473 vez(es)
  • +2829/-202
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #25 em: Julho 11, 2020, 03:06:43 pm »
O que não falta é A-330 a venda civis, era converter pelo menos 2 para MRTT.

Não sei é qual é o custo.

se houvesse vontade era continuar a pagar dois dos leasings dos 330 TAP, que vão ser devolvidos modificá-los e passarem para a FAP !

Abraços
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8275
  • Recebeu: 3725 vez(es)
  • Enviou: 2473 vez(es)
  • +2829/-202
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #26 em: Julho 11, 2020, 03:09:20 pm »
Acho mais interessante a compra dos P8 Poseidon do que ter os MRTT 330...primeiro os P3 Orion já comecam  a ficar ligeiramente ultrapassados e quanto a mim seria mais urgente a compra do Poseidon até pelo processo que está a decorrer para o alargamento da nossa plataforma Maritima Continental á nossa responsabilidade.
Nao tenho  duvida que os governantes terao de fazer alguma coisa….quanto ao MRTT 330 apesar de ser uma Boa plataforma para nós, e dado ao momento Pacifico existente entre Portugal e nossas Ex colonias á excepcao de Moncambique nao vejo grande utilidade para a mesma compra Dada ás suas Valencias ficariamos com uma aeronave mais vezes no chao que a operar ..isto até parece excessivo mas nao ...Portugal de momento nao vive um momento onde o transporte de um grande Numero de homens e mercadorias seja assim tao elevado para que o mesmo (MRTT)seja alocado para este tipo de missoes e para já o Hercules dá conta do assunto,,,,para a missao de reabastecimento em voo a  quando da alocacao dos F.16 para missoes/Treinos  a grandes distancias casos do RedFlag ou mesmo missoes onde os mesmos irao actuar existe por parte dos aliados essa solucao portanto nao vejo assim de repente urgencia na compra do mesmo…..atencao nao sou contra esta solucao mas no momento actual Portugal nao precisa ….precisa sim de Poseidons para mim em igual Numero dos P3 Orion 5 seria perfeito…..

Os nossos P-3 ultrapassados? Você não sabe o que está a dizer! Se há sistema de armas state of the art, polivalente, com excepcionais capacidades e tremendo potencial ao serviço do nosso país é o actual P-3C CUP+.

Não nos confunda com a Alemanha onde vive, e também não esqueça que a realidade de hoje em dia não se coaduna com devaneios de wish-lists. Se se andam a contar tostões para comprar apenas uma mão-cheia de helicópteros vitais para as nossas Forças Armadas, você queria logo 5 P-8A porque sim por mil milhões de euros? Pois, 'tá bem... ::)

Ó CJ, eu também quero fumar dessa erva, pois é da boa !!!!! ::)

Abraços
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 4926
  • Recebeu: 1451 vez(es)
  • Enviou: 372 vez(es)
  • +305/-235
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #27 em: Julho 11, 2020, 03:13:55 pm »
Se os P-3 estão ultrapassados, nem quero pensar nas restantes frotas da FAP.  ::)

E o facto de a pessoa em questão achar que o MRTT não teria grande utilidade, mas a capacidade AAR do KC já tem... É a roçar a fantasia, para não dizer mesmo delusional.

Depois fala no aumento da plataforma continental, mas esquece-se que essa mesma plataforma precisa de ser protegida e vigiada, e os MRTT permitem "esticar" o alcance dos nossos caças para proteger essa nova área. O facto de permitir aos nossos caças operar sobre o Atlântico sem a limitação do seu raio de acção, é desde logo uma grande razão para ter estas aeronaves. Depois nem falo da vertente "multi-missão" desta aeronave, uma delas demonstrada durante a pandemia pelos franceses.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4642
  • Recebeu: 536 vez(es)
  • Enviou: 903 vez(es)
  • +984/-1259
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #28 em: Julho 11, 2020, 03:43:13 pm »
No futuro, F-35A com MRTT, E-7 e P-8A. assim como misseis LRASM, era tudo o que se pedia, somando uns Global Hawk.



Uns 6000 milhões de euros, numero abaixo do que já entrou para o NB.
« Última modificação: Julho 11, 2020, 05:10:15 pm por typhonman »
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 1692
  • Recebeu: 241 vez(es)
  • Enviou: 220 vez(es)
  • +104/-128
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #29 em: Julho 11, 2020, 03:46:38 pm »
Existe a possibilidade de a NATO fazer como fez com o MRTT e criar uma frota partilhada de P-8.