KC-390 na FAP

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typhonman

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1380 em: Junho 04, 2021, 02:37:48 pm »
Eu continuo a defender o projeto, tudo o que vier para ajudar a indústria nacional a desenvolver é uma boa notícia.

Pois, é como os NPO, mais um "projeto" de sucesso...
Os NPO também diziam que iam vender a países e até agora 0.
Os KC, na pior das chances vai vender 20, 13+5+2, logo a linha de produção não irá tardar muito em fechar, nós por cá, arranjamos logo 827 milhões para o programa.
Meu rico A-400M....

Sem mais comentários....
 
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LM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1381 em: Junho 04, 2021, 02:56:44 pm »
Chegaram à conclusão, óbvia, que basta substituir os C-130 um por um. A FAB desistiu, e bem, de subsidiar a EMB.

Não sei se para a FAB será assim tão linear... quem pagou o desenvolvimento "à cabeça" do projecto não foi a FAB? Claro que, presumo, menos unidades equivalente a um custo-hora superior, menos suporte... a FAP (e a FAB) lixam-se.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1382 em: Junho 04, 2021, 05:35:51 pm »
A notícia da engenheira que participou no projecto e, entretanto, emigrou para a Suíça — onde ajudou a desenvolver o drone para Marte —, ilustra bem o tipo de desenvolvimento de que “beneficiou” a indústria nacional. Sem continuidade e consistência nenhuma indústria se desenvolve, muito menos a aeronáutica.
Talent de ne rien faire
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1383 em: Junho 04, 2021, 05:43:34 pm »
Chegaram à conclusão, óbvia, que basta substituir os C-130 um por um. A FAB desistiu, e bem, de subsidiar a EMB.

Não sei se para a FAB será assim tão linear... quem pagou o desenvolvimento "à cabeça" do projecto não foi a FAB? Claro que, presumo, menos unidades equivalente a um custo-hora superior, menos suporte... a FAP (e a FAB) lixam-se.

Foi a FAB e o governo federal. Custo-hora de operação? Pois pode ser superior, mas com uma frota mais numerosa o valor global iria ser sempre maior, até porque uma das componentes principais dessa variável é o custo de pessoal. Mas, pelos vistos, eles preferem apostar em aviões de combate do que em duplicar a capacidade de transporte.
Talent de ne rien faire
 
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typhonman

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1384 em: Junho 07, 2021, 12:17:28 am »
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Industria nacional, aonde está a compra de A-400M?  8)
« Última modificação: Junho 07, 2021, 12:18:03 am por typhonman »
 
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nelson38899

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1385 em: Junho 07, 2021, 09:38:09 am »
https://caetanoaeronautic.pt/pt/clientes/


Industria nacional, aonde está a compra de A-400M?  8)

Não sei se sabes, mas esses senhores entraram no mercado dos componentes, porque foram a empresa selecionada (sem concurso publico) para servir como contrapartidas dos C295.  O A400M veio depois.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Luso

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1386 em: Junho 07, 2021, 03:17:06 pm »
A notícia da engenheira que participou no projecto e, entretanto, emigrou para a Suíça — onde ajudou a desenvolver o drone para Marte —, ilustra bem o tipo de desenvolvimento de que “beneficiou” a indústria nacional. Sem continuidade e consistência nenhuma indústria se desenvolve, muito menos a aeronáutica.

Eu gostava que o pessoal deste fórum metesse na cabeça de uma vez por todas que a "política" para os nossos "democratas" não passam de medidas avulsas para justificar o roubo e a propaganda.
A III República está podre e moribunda.
E pode ser que caia mais cedo do que se pensa.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1387 em: Junho 07, 2021, 04:45:45 pm »
Luso
"E pode ser que caia mais cedo do que se pensa."

Deus o oiça!
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1388 em: Junho 07, 2021, 08:38:16 pm »
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Industria nacional, aonde está a compra de A-400M?  8)

Isto são contrapartidas da Airbus pela compra do C295.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1389 em: Junho 07, 2021, 10:28:32 pm »
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Industria nacional, aonde está a compra de A-400M?  8)

Isto são contrapartidas da Airbus pela compra do C295.

Uma coisa é certa, vão produzir mais peças para o A-400M em Gaia do que a Embraer e OGMA para o KC-390, hoje foi confirmado pela FAB, 50% de corte, ou seja 28/2=14+5+2=21 células.

 

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1390 em: Junho 08, 2021, 10:35:25 am »
Uma coisa é certa, vão produzir mais peças para o A-400M em Gaia do que a Embraer e OGMA para o KC-390, hoje foi confirmado pela FAB, 50% de corte, ou seja 28/2=14+5+2=21 células.

Será que ainda vai ser suficiente para alguma marca se interessar em lançar o modelo a 1/72? :mrgreen:

Teria sido assim tão complicado adquirir 2 C-130J + 2 C-130J-30 e mais 2 A400M? Se calhar por esta altura já cá estariam alguns deles... ah, bolas, esqueci-me dos interesses políticos envolvidos em detrimento dos requisitos operacionais... que cabeça a minha. ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1391 em: Junho 10, 2021, 09:14:56 pm »
Cresce a apreensão e um certo descontentamento no seio da Força Aérea com todo este volte-face em relação ao projecto (K)C-390. As chefias, tal como o MDN, continuam a apostar no aparelho, no entanto os operacionais começam a levantar sérias dúvidas que o desfecho venha a ser positivo, temendo poder estar perante um potencial elefante branco.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1392 em: Junho 10, 2021, 09:21:27 pm »
Cresce a apreensão e um certo descontentamento no seio da Força Aérea com todo este volte-face em relação ao projecto (K)C-390. As chefias, tal como o MDN, continuam a apostar no aparelho, no entanto os operacionais começam a levantar sérias dúvidas que o desfecho venha a ser positivo, temendo poder estar perante um potencial elefante branco.
Porquê?
Nada no KC-390 é original.
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1393 em: Junho 10, 2021, 09:56:31 pm »
PRIMEIRO KC-390 DA FAP JÁ TEM CORES PORTUGUESAS [M2257 - 45/2021]

quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 21:27



Primeiras imagens de um KC-390 Millennium nas cores portuguesas    Imagem: Embraer

A Embraer divulgou um vídeo nas redes sociais, com os principais marcos alcançados pelo programa do C-390 Millennium.
Por entre imagens dos diversos tipos de certificações e capacidades adquiridas, é possível vislumbrar na linha de montagem da empresa, a primeira aeronave destinada a Portugal, envergando já as cores finais e a Cruz de Cristo da Força Aérea Portuguesa.

Sem surpresas, a cor será o "Cinza NATO" adoptado pela generalidade das frotas portuguesas nos últimos anos.

Vídeo da Embraer de divulgação do programa C-390 Millennium. A primeira aeronave portuguesa pode ser vista na linha de montagem da empresa ao minuto 1:32


Nitidamente já em avançado estado de construção, espera-se que o primeiro KC-390 Millennium luso venha a voar ainda em 2021, tal como antes noticiámos. O programa está aliás adiantado em relação ao contrato, o que levou até o Estado Português a antecipar o programa de pagamentos, poupando cerca de 3.5M EUR no processo.

A aeronave deverá enfrentar durante 2022 no Brasil, uma bateria de testes e certificações da versão portuguesa, antes de ser finalmente entregue no início de 2023.

O total das cinco aeronaves KC-390, destinadas a substituir na FAP a frota C-130H Hercules serão recebidas até 2027, ao ritmo de uma por ano.

http://www.passarodeferro.com/2021/06/primeiro-kc-390-da-fap-ja-tem-cores.html
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1394 em: Junho 10, 2021, 10:32:10 pm »
Cresce a apreensão e um certo descontentamento no seio da Força Aérea com todo este volte-face em relação ao projecto (K)C-390. As chefias, tal como o MDN, continuam a apostar no aparelho, no entanto os operacionais começam a levantar sérias dúvidas que o desfecho venha a ser positivo, temendo poder estar perante um potencial elefante branco.

Pois é CG, o que andamos aqui a dizer a meses, está a acontecer, o elefante branco vai ficar na sala, bem no meio dela...
Ao menos que se reduzissem para 3 aviões (como fizeram os Brasileiros com a sua encomenda) e partir já para 2 A-400M.
 
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