KC-390 na FAP

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1365 em: Maio 28, 2021, 11:32:25 pm »
Portugal pagou adiantado..... a Embraer já estaria com a corda na garganta e já sabia que podia ter um corte nas encomendas do lado brasileiro e forçou o estado português a antecipar pagamentos? Não me lembro do estado português pagar mais nada ....... adiantado!?

E outra questão, com a redução da encomenda brasileira em 8 unidades, os nossos não vão ficar mais caros?
Presumo que o custo de desenvolvimento tido pela Embraer tenha dividido pelas unidades inicialmente previstas (28 + 5)!

Portugal está a pagar adiantado, porque não queria fazer um empréstimo bancário. Ou estavam a espera que a Embraer fosse fazer os aviões e "depois pagamos"? Ainda por cima com a reputação de bons pagadores que temos?

Quanto a redução das unidades é fácil, teve corte no orçamento da defesa do Brasil e o Bolsonaro decidiu que queria um MRTT VVIP. Tinha de ter cortes em algum lado, como no Gripen tem multas por parte dos bancos, teve de ser o KC-390 a ser sacrificado.
Se a FAB autorizasse o Exercito Brasileiro ficava facilmente com os C-390 cancelados. Mas lá como cá também existem as casinhas.

Engraçado que esse argumento para se pagar os aviões antes de os receber, já não funciona com outras aquisições. Noutros casos, até atrasos para libertar a verba já contratualizada ocorrem.

Pois, mas se a FAB vai cancelar uma parte da encomenda dos KCs por falta de dinheiro, o EB também não terá, nem receberá, dinheiro para ficar com eles. Ou será que para o EB ficavam de graça os aviões?  ::)
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1366 em: Maio 29, 2021, 09:14:13 am »
O que li e se bem interpretei e que o estado Brasileiro reavaliou esta questao e devido a uma retificacao no orcamento e nomeadamente nesta compra como a FAB supostamente era para ter 28 KCs e se teem menos dinheiro e natural que reduzam os pedidos o que depois vem refletir o total de aquisicoes...mas em contrapartida parte desse valor  que foi retirado foi vai ser dirigido para a compra de dois MRTT....portanto em conclusao apenas houve va la pelo que ja percebi a retirada de algum dinheiro  dos KCs  e foi direcionado esses montantes para os 2 MRTT....se isso ira prejudicar a FAB nao me parece ....e o pessoal aqui esquece que a Embraer tem meios proprios e financeiros para continuar a fazer o KC....mais provado que esta que o EMB190E continua a ser um grande sucesso....em vendas.....o ST continua a vender em grande velocidade e por isso nao faltara dinheiro para o KC e assim que funciona.....quanto a vinda possivel do nosso 1- KC mais cedo existe essa possibilidade e tambem nao me espantaria que viesse no decorrer de 2022....para mim para muitos seria excelente ....vamos aguardar....certamente havera novidades....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Viajante

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1367 em: Maio 29, 2021, 10:19:57 am »
O que li e se bem interpretei e que o estado Brasileiro reavaliou esta questao e devido a uma retificacao no orcamento e nomeadamente nesta compra como a FAB supostamente era para ter 28 KCs e se teem menos dinheiro e natural que reduzam os pedidos o que depois vem refletir o total de aquisicoes...mas em contrapartida parte desse valor  que foi retirado foi vai ser dirigido para a compra de dois MRTT....portanto em conclusao apenas houve va la pelo que ja percebi a retirada de algum dinheiro  dos KCs  e foi direcionado esses montantes para os 2 MRTT....se isso ira prejudicar a FAB nao me parece ....e o pessoal aqui esquece que a Embraer tem meios proprios e financeiros para continuar a fazer o KC....mais provado que esta que o EMB190E continua a ser um grande sucesso....em vendas.....o ST continua a vender em grande velocidade e por isso nao faltara dinheiro para o KC e assim que funciona.....quanto a vinda possivel do nosso 1- KC mais cedo existe essa possibilidade e tambem nao me espantaria que viesse no decorrer de 2022....para mim para muitos seria excelente ....vamos aguardar....certamente havera novidades....

O Luís tem a certeza? É que os analistas de Vera Cruz dizem o oposto de si e recomendam vender: https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/embraer-situacao-empresa/

Não se esqueça dos efeitos tremendos para o sector da aviação:
- A pandemia (e consequente cancelamento de encomendas);

A Embraer já vinha de prejuízos ainda antes da pandemia e este ano os sindicatos estão em guerra pelos despedimentos colectivos:
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/02/02/pedido-de-reintegrao-de-25-mil-trabalhadores-da-embraer-ser-julgado-no-dia-10.ghtml

Não tenho dúvidas que uma empresa desta dimensão tem muitas fontes de recursos, mas a empresa dá todos os sinais de estar em dificuldades, como já tinha referido em tempos sobre o relatório de contas publicado com um prejuízo assinalável:
- Acordo com a Boeing desapareceu;
- Pandemia obriga a cancelar encomendas e aumenta o stock de aeronaves na Embraer;
- Despedimentos colectivos.......
- O Brasil ajuda à festa e cancela uma encomenda que a Embraer já tinha como firme......

Quais é que são mesmo as boas notícias para a Embraer?
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1368 em: Junho 01, 2021, 07:16:51 pm »
Sobre a renegociação do Contrato, de fonte segura, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, comandante da FAB:

Tínhamos uma expectativa orçamentária por uma cadencia de entrega maior e que pudéssemos chegar nos 28 aviões em sete anos. Mas não só pela pandemia, também pela situação económica do país nos últimos anos. Estamos vendo que nossa capacidade de pagamento não atingirá os compromissos.

Nosso cronograma de desembolso anual não está adequado aos recursos que temos recebido nos últimos cinco anos. Por responsabilidade, eu, como gestor máximo da Força Aérea, sou obrigado a ajustar o contrato.

É normal no mundo todo quando se compram aviões, principalmente aviões novos, sendo lançados, que a compra seja feita em lotes. Nós decidimos comprar 28 aviões, poderiam ter sido lotes de quatro, oito ou dez aviões. Mas decidimos por esse número com base na confiança no produto, que é vencedor. Não estamos dizendo que a Força Aérea não terá os 28 aviões. Estamos dizendo que, com essa redução, teremos talvez mais de uns contratos para atingir essa quantidade.

https://www.defesanet.com.br/fab/noticia/40867/Brig-Baptista-Jr---Comandante-da-FAB-ve-volta-ao-voo-de-cruzeiro/



 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1369 em: Junho 01, 2021, 07:35:50 pm »
Sobre a renegociação do Contrato, de fonte segura, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, comandante da FAB:

Tínhamos uma expectativa orçamentária por uma cadencia de entrega maior e que pudéssemos chegar nos 28 aviões em sete anos. Mas não só pela pandemia, também pela situação económica do país nos últimos anos. Estamos vendo que nossa capacidade de pagamento não atingirá os compromissos.

Nosso cronograma de desembolso anual não está adequado aos recursos que temos recebido nos últimos cinco anos. Por responsabilidade, eu, como gestor máximo da Força Aérea, sou obrigado a ajustar o contrato.

É normal no mundo todo quando se compram aviões, principalmente aviões novos, sendo lançados, que a compra seja feita em lotes. Nós decidimos comprar 28 aviões, poderiam ter sido lotes de quatro, oito ou dez aviões. Mas decidimos por esse número com base na confiança no produto, que é vencedor. Não estamos dizendo que a Força Aérea não terá os 28 aviões. Estamos dizendo que, com essa redução, teremos talvez mais de uns contratos para atingir essa quantidade.

https://www.defesanet.com.br/fab/noticia/40867/Brig-Baptista-Jr---Comandante-da-FAB-ve-volta-ao-voo-de-cruzeiro/

É ou não é um homem sensato ?? ys7x9
SE por aqui tivessemos gente como o CMDT da FAB,  também estaríamos a reduzir a encomenda, ou seja a atrasar as últimas entregas, e os respectivos pagamentos, para se poder aplicar alguma verba noutros SA.
Essa é que era uma excelente decisão !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1370 em: Junho 03, 2021, 11:06:04 am »
::)

Citar
Brazil wants more Gripen fighters and less KC-390
Ricardo Meier
June 2, 2021

New commander of the Brazilian Air Force says that Embraer’s airlifter order may be reduced to up to 13 aircraft

The Brazilian Air Force should have a maximum of 16 KC-390 aircraft in operation in the coming years, said Brigadier Carlos de Almeida Baptista Jr, its new commander, to the newspaper Valor Economico. The original order for the new airlifter produced by Embraer foresaw 28 aircraft, four of which have already been delivered until last year. However, Baptista Jr explained that the budget cuts in the Force forced a review of the agreement. “I informed Embraer that I would like a consensual renegotiation because I intend to reduce the order below 21 planes. We are studying the number, but it should be between 13 and 16. I informed Embraer that it will be a 50% reduction in the contract,” he said.

Because Embraer has directed the assembly of the 12th plane, the minimum number of aircraft is now 13 units. According to the brigadier, the Air Force can unilaterally reduce the order by 25 percent, or seven aircraft. Despite the determination to cut costs, the new commander expressed a desire to order a second batch of Saab Gripen E/F fighters.“We bought the first batch, but our expectation is that it will be something around 60 or 70 aircraft. This agreement includes 36. Soon, it will be time to start talking about a second batch. A country the size of Brazil cannot count with just 36 fighter planes,” said Baptista Jr. Also according to him, the Brazilian Air Force has 50 percent of the resources for the KC-390 and F-39 Gripen programs in 2021, but that this will not prevent the first four fighters from being delivered by the end of the year.

https://www.airway1.com/brazil-wants-more-gripen-fighters-and-less-kc-390/
« Última modificação: Junho 03, 2021, 11:07:03 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1371 em: Junho 03, 2021, 11:09:39 am »
::)

Citar
Brazil wants more Gripen fighters and less KC-390
Ricardo Meier
June 2, 2021

New commander of the Brazilian Air Force says that Embraer’s airlifter order may be reduced to up to 13 aircraft

The Brazilian Air Force should have a maximum of 16 KC-390 aircraft in operation in the coming years, said Brigadier Carlos de Almeida Baptista Jr, its new commander, to the newspaper Valor Economico. The original order for the new airlifter produced by Embraer foresaw 28 aircraft, four of which have already been delivered until last year. However, Baptista Jr explained that the budget cuts in the Force forced a review of the agreement. “I informed Embraer that I would like a consensual renegotiation because I intend to reduce the order below 21 planes. We are studying the number, but it should be between 13 and 16. I informed Embraer that it will be a 50% reduction in the contract,” he said.

Because Embraer has directed the assembly of the 12th plane, the minimum number of aircraft is now 13 units. According to the brigadier, the Air Force can unilaterally reduce the order by 25 percent, or seven aircraft. Despite the determination to cut costs, the new commander expressed a desire to order a second batch of Saab Gripen E/F fighters.“We bought the first batch, but our expectation is that it will be something around 60 or 70 aircraft. This agreement includes 36. Soon, it will be time to start talking about a second batch. A country the size of Brazil cannot count with just 36 fighter planes,” said Baptista Jr. Also according to him, the Brazilian Air Force has 50 percent of the resources for the KC-390 and F-39 Gripen programs in 2021, but that this will not prevent the first four fighters from being delivered by the end of the year.

https://www.airway1.com/brazil-wants-more-gripen-fighters-and-less-kc-390/

Um caso de sucesso o KC....Parabéns ao Costa, ao Titi e a FAP, pela bela aquisição.
Agora a questão é, com 13 no Brasil, 5 por cá e 2 na Hungria,ou seja 20 aeronaves, como vai ser a sustentação logística nos próximos 40 anos, que é o que vai ter de durar na 501...?
« Última modificação: Junho 03, 2021, 11:47:31 am por typhonman »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1372 em: Junho 03, 2021, 01:49:08 pm »
Tradução: o custo dos ká-cê duplicou e agora só há guito para metade dos aparelhos.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1373 em: Junho 03, 2021, 02:38:44 pm »
Tradução: o custo dos ká-cê duplicou e agora só há guito para metade dos aparelhos.

E por cá, não querem reduzir para 3 ? e com o sobrante e mais algum investir no A-400M? (2 unidades) ? (ir buscar 2 surplus a Alemanha ou Espanha).
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1374 em: Junho 03, 2021, 02:39:56 pm »
É uma aeronave que não chegará sequer às 50 unidades, pelo menos a médio prazo. Vamos ficar com uma "ave rara" nas mãos, com uma cadeia logística assegurada sabe-se lá até quando, quando a prudência ditava extrema cautela na aquisição de um aparelho novo, até pelos valores que estavam em causa. Esperemos que não seja outro Merlin para ficar a maior parte da frota encostada à espera de melhores dias.

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1375 em: Junho 04, 2021, 12:10:57 pm »
Já agora em português. Espero ansiosamente agora os comentários dos defensores do projecto.  ::) ;)

https://www.aereo.jor.br/2021/06/02/menos-kc-390-e-mais-gripens/?fbclid=IwAR27SwOeM0ZCnJ2DhnC6nBgOO8iqrE-fDVZ1UiJbmy-3wRH80m77BZYyEUA

Citar
O número de 28 aeronaves inicialmente contratadas ficará entre 13 a 16, em decisão a ser tomada nos próximos três meses. Até agora, quatro aviões foram entregues à FAB.

Baptista Jr disse que a expectativa da FAB é adquirir algo em torno de 60 ou 70 caças Gripen, e que em breve estará na hora de começar a falar de um segundo lote.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1376 em: Junho 04, 2021, 12:24:40 pm »
Como diz o zuca, "fudeu..."
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1377 em: Junho 04, 2021, 01:53:07 pm »
Chegaram à conclusão, óbvia, que basta substituir os C-130 um por um. A FAB desistiu, e bem, de subsidiar a EMB.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1378 em: Junho 04, 2021, 01:54:13 pm »
Chegaram à conclusão, óbvia, que basta substituir os C-130 um por um. A FAB desistiu, e bem, de subsidiar a EMB.

Aqui já não se pode desistir, porque andamos com dinheiro a frente...
 

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nelson38899

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1379 em: Junho 04, 2021, 02:06:10 pm »
Eu continuo a defender o projeto, tudo o que vier para ajudar a indústria nacional a desenvolver é uma boa notícia.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
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