Atomização da Venezuela

  • 0 Respostas
  • 2767 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Atomização da Venezuela
« em: Agosto 10, 2006, 03:34:29 am »
09/08/2006 - 15h15
Chávez discute no Irã possibilidade de armazenar armas nucleares
da Folha Online

O "Painel" da Folha de S.Paulo informou com exclusividade na edição desta quarta-feira que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teria discutido com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, a possibilidade de armazenar em território venezuelano mísseis com ogivas que o Irã venha a produzir em seu programa nuclear. A conversa ocorreu durante visita de Chávez ao Irã, no mês passado.

Para o presidente venezuelano, esta seria uma forma de dissuadir os EUA de um eventual ataque à Venezuela. Ele disse que a Coréia do Norte só não foi invadida pelos americanos até hoje porque tem armas nucleares, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete.

Essa foi a quarta visita de Chávez ao país islâmico desde 2000. A visita de dois dias ocorreu num momento em que o Irã está sob a mira da crítica internacional pelo apoio que tem dado ao Hizbollah e por seu programa nuclear.

"Estaremos ao lado do Irã em todo momento, em qualquer circunstância", declarou o presidente venezuelano no início de sua visita ao país.

O governo iraniano diz que a meta do programa nuclear é produzir energia, mas os EUA, a União Européia e outros países temem que seja produzir bomba.

Israel x Hizbollah

A atual onda de violência entre Israel e o grupo terrorista libanês Hizbollah teve início no dia 12 de julho, depois do seqüestro de dois soldados israelenses.

A ação deixou ainda outros oito soldados e dois membros do Hizbollah mortos. Desde então, Israel ataca o Líbano por terra, ar e mar, deixando inúmeras cidades libanesas destruídas, sem luz, água e telefone.

Até o momento, a violência deixou mais de mil mortos, 900 deles no Líbano.

 :arrow: Este anda armado em burro...