Novidades sobre as OHP!!!

  • 134 Respostas
  • 43701 Visualizações
*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #120 em: Outubro 30, 2005, 07:32:28 pm »
Citação de: "E-migas"
Citação de: "Spectral"
Citar
No entanto como o ESSM é bastante mais recente que o SM-1 e nao ha ainda dados suficientes para dizer se é melhor ou pior.

Existe um mundo de diferenças entre o SM-1 e o ESSM. Este último é infinitas vezes melhor.

São gerações e objectivos diferentes... Defesa de área vs Defesa Próxima!

Já agora , teóricamente, com um lançador Mk41 VLS nas VdG com ESSM em Quad Pack e Harpoon  teriamos uma Fragata com funções  ASW AAW e ASuW, até bastante capaz ou não?

(fora modernizar ou subtituir os radares)


Este e o meu ponto de vista , sobre a renovação da Armada, eu prefiro modernizar "a serrio" as Meko e deixar as OHP....
 

*

E-migas

  • Membro
  • *
  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Outubro 30, 2005, 08:45:52 pm »
Citação de: "Miguel"
Citação de: "E-migas"
Citação de: "Spectral"
Citar
No entanto como o ESSM é bastante mais recente que o SM-1 e nao ha ainda dados suficientes para dizer se é melhor ou pior.

Existe um mundo de diferenças entre o SM-1 e o ESSM. Este último é infinitas vezes melhor.

São gerações e objectivos diferentes... Defesa de área vs Defesa Próxima!

Já agora , teóricamente, com um lançador Mk41 VLS nas VdG com ESSM em Quad Pack e Harpoon  teriamos uma Fragata com funções  ASW AAW e ASuW, até bastante capaz ou não?

(fora modernizar ou subtituir os radares)

Este e o meu ponto de vista , sobre a renovação da Armada, eu prefiro modernizar "a serrio" as Meko e deixar as OHP....


Mas sem as OHP continuamos a precisar de mais fragatas...
A Armada deve ter no minimo 6!
Cumprimentos,
e-Migas
---------------------------------------------------
Una Salus Victus
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #122 em: Outubro 30, 2005, 09:20:07 pm »
Concordo plenamente, temos 3 meko's 1 na nato, sobram 2 se por acso uma tiver em manutençao ficmaos com 1 Meko no total... precisamos de mais pelo menos 3 fragatas.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7444
  • Recebeu: 950 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #123 em: Outubro 30, 2005, 10:22:44 pm »
O ministro foi bastante claro, quando referiu as OHP.

tudo está em aberto, mas a primeira coisa que disse, foi que é necessário garantir a modernização das Vasco da Gama.

Se isso implica alterar radares e o tipo de misseis não sei, mas o que faz mais sentido é que as VdG sejam equipadas com misseis ESSM, embora o actual lançador octuplo, não seja o lançador mais adequado, porque é extremamente limitado em termos de capacidade de lançamento.

Também teria que se alterar o radar das Vasco da Gama, para permitir obter  melhor partido da nova arma.

Não sei qual seria o radar mais adequado para isso, nem tenho (naturalmente) qualquer ideia de custos relativos ao radar.

Não estou naturalmente a pensar na substituição do actual lançador por um VLS.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Francisco Ferreira

  • Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +4/-0
Objectivo principal, adiar a vinda as OHP´s?
« Responder #124 em: Novembro 09, 2005, 12:49:06 pm »
Objectivo principal, adiar a vinda as OHP´s?

"Luís Amado em Washington  
 
Ministro da Defesa reúne-se esta quarta-feira com representantes da Administração Bush  
 
 
 
 
 
O ministro da Defesa, Luís Amado, vai hoje manter conversações de alto nível em Washington com representantes da Administração Bush que fontes diplomáticas dizem ter como objectivo reforçar as "relações privilegiadas" entre os dois países.  
 


 
 
 
 
Luís Amado vai avistar-se com o secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, com o vice Conselheiro de Segurança Nacional, JD Crouch, e com o subsecretário de Estado, Nicholas Burn.

A situação no Iraque, a cooperação bilateral e com África vão ser os principais temas das conversações, disseram fontes diplomáticas portuguesas.

O ministro português, que vai prestar homenagem ao Soldado Desconhecido no cemitério de Arlington, nos arredores de Washington, tem ainda programado um encontro com o embaixador indigitado dos Estados Unidos em Portugal, Alfred Hoffman.

Luís Amado vai ainda fazer uma intervenção no Centro Africano de Estudos Estratégicos, em que vai abordar as relações da NATO com África. O Centro faz parte da Universidade de Defesa Nacional dos Estados Unidos.

Na terça-feira o ministro da Defesa esteve na base naval de Norfolk, no Estado da Virgínia, onde se reuniu com o Comando Supremo Aliado de Transformaçã o (Supreme Allied Command Transformation), o organismo encarregue de estudar as reformas da NATO.

Treze oficiais portugueses estão actualmente estacionados em Norfolk. Luís Amado participou também em diversos briefings do comando conjunto as forças armadas norte-americanas, desconhecendo-se pormenores dos encontros. O ministro da Defesa regressa quinta-feira a Portugal.

Com Lusa"



 
 
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #125 em: Novembro 23, 2005, 05:52:39 pm »
Luis Amado já disse que como os EUA dão até Outuibro de 2006 para que Portugal se decida sobre a vinda ou não das duas OHP, nenhuma decisão definitiva está para já tomada.

Isto não veio referido na comunicação social, mas não acredito que destes encontros nos EUA o assunto das OHP não tenha sido abordado.

Acho que teremos que esperar até ao verão de 2006 para que hajam novidades a esse respeito. :evil:
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #126 em: Novembro 23, 2005, 07:46:20 pm »
Realmente esperar tanto tempo para dizer que vem isto realmente esta mal. :shock:
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #127 em: Novembro 25, 2005, 04:09:01 pm »
Poderemos talvez ter uma pequena ideia quando for apresentada a revisão da actual LPM. Saberemos então se ha fundos previstos para as OHP ou não...
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #128 em: Novembro 25, 2005, 05:04:14 pm »
Citação de: "MERLIN"
Poderemos talvez ter uma pequena ideia quando for apresentada a revisão da actual LPM. Saberemos então se ha fundos previstos para as OHP ou não...


Alguém sabe informar quando será a apresentação da revisão da LPM?

Obrigado.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7444
  • Recebeu: 950 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #129 em: Novembro 25, 2005, 05:34:03 pm »
Deverá ser apresentada ainda durante 2005, mas só pode começar a ser discutida em 2006.

Tanto quanto sei, é uma lei de dois terços, e precisa de votos do PSD e do PS para passar.

Espero ter um módulo no áreamilitar, para permitir a quem quiser mandar um email/carta para os deputados ou os grupos parlamentares.

Se alguém quiser colocar aqui emails de deputados ou de dirigentes politicos, agradece-se.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #130 em: Novembro 25, 2005, 08:59:12 pm »
Citar
São gerações e objectivos diferentes... Defesa de área vs Defesa Próxima!

Já agora , teóricamente, com um lançador Mk41 VLS nas VdG com ESSM em Quad Pack e Harpoon teriamos uma Fragata com funções ASW AAW e ASuW, até bastante capaz ou não?

(fora modernizar ou subtituir os radares)


A questão é que o SM-1 como defesa de aérea sempre foi um meio relativamente medíocre, enquanto que o ESSM é e será durante muito tempo a referência no seu sector, além do seu alcance não ser na realidade muito diferente do do SM-1 ( excepto para alvos a grande altitude, cada vez mais raros).

Duvido que as VdG tenham capacidade de levar os radares necessários a uma missão de AAW de área.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #131 em: Novembro 25, 2005, 10:12:26 pm »
Citação de: "papatango"
Espero ter um módulo no áreamilitar, para permitir a quem quiser mandar um email/carta para os deputados ou os grupos parlamentares.


Não se arranja um módulo que permita enviar misseis de cruzeiro ou ao menos uma granada de obus...? :G-bigun:  :toto:

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7444
  • Recebeu: 950 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #132 em: Novembro 26, 2005, 01:05:17 am »
Acho que não  :|
No entanto, muitas vezes, a pena pode mais que a espada.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

psychocandy

  • Membro
  • *
  • 103
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #133 em: Novembro 26, 2005, 01:10:47 am »
Por falar em nada.. alguem tirou fotos do USS Miami que esteve em Lisboa? Pela info que tenho partiu hoje..
"The nation which forgets its defenders will be itself forgotten."
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Novembro 29, 2005, 03:14:29 pm »
Ao contrario do que pensa o Miguel, na minha modesta opinião nos precismaos de algo mais do que 3 Meko's modernizadas. A marinha com três navios nãp tem flexibilidade, nem capacidade operacional no verdadeiro sentido do termo. Nos temos, em permenência, uma Meko atribuida à antiga Stanavforlant, uma em reserva e uma em manutenção. Precisamos de pelo menos mais dois navios com alguma capacidade operacional, por menor que seja. A unica possibilidade até ao momento são as OHP. As nossas João Belo pouco mais valem de que as actuais corvetas, e em termos operacionais NATO, nem existem. Nesta medida, penso que o Governo não tera grandes opções e optara pelas OHP. Eu não sou um grande fan das Perry, mas prefiro ter 2/3 Perry do que nada, e, infelizmente, a questão resume-se a isso.
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira