Israel vs Hezbollah no Libano

• 778 Respostas
  • 187606 Visualizações
*

os_pero

• Perito
  • **
  • 554
  • Recebeu: 225 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +1215/-47
Re: Israel vs Hezbollah no Libano
« Responder #735 em: Outubro 15, 2024, 10:44:02 am »
A eterna confusão entre factos e opiniões.

Factos: matar mais de 40000 pessoas em circunstâncias completamente discricionarias suportado por diversas invocações a  textos talmúdicos da superioridade judia em relação ao resto dos humanos que são equiparados a animais é um genocídio.

(...)

Nem mesmo o numero de 40000 seres humanos mortos no conflito é um facto, mas diga-me lá onde é que Israel se suportou em textos da superioridade judia para fazer seja o que for? ou afirmou a inferioridade do povo palestino?

Que eu saiba apenas o Hamas faz isso em relação a Israel.

PS: Com isto não estou a dizer que Israel não cometeu erros ou crimes de guerra, mas anda muito longe de um genocídio.

Isso é a base do sionismo e do conflito. 
É  o sionismo que apela ao extermínio dos goy que descreve literalmente  como animais e sugere açambarcamento das suas posses.   O Islão , na sua base,  não é inimigo dos judeus e esse ódio ( que hoje é reciproco)  surgiu no seguimento da ocupação da Palestina.

Existiram ao longo dos anos ( e este ano também)  varias situações em que foram invocadas passagens do Talmud que  foram  atenuadas por órgãos de comunicação e comentadores que demonstram a raiz religiosa. Porquê? Porque a ideia é fazer-nos acreditar que só existe fundamentalismo islâmico e que a entidade sionista é um pais simpático  "normal" a defender-se de um atacante fundamentalista religioso.  Isso é  uma adulteração total da realidade.

A guerra é pelo território e de carácter expansivo territorial  com fortíssima componente religiosa sionista  também e,  consequentemente,  neocolonialista.  Aquela terra era  posse dos que la estavam. ( qual é a dúvida?) .  Não pertencia a cidadãos judeus da Europa, da Polónia, da Russia,  EUA que  a tentaram  colonizar  desde 1948.   A causa do conflito está aí.

É  preciso controlar a escalada de guerra e a componente irracional do sionimo genocida  que alguns eruditos  avençados designam por "luta de sobrevivência".   

Defendo só a ordem e paz. Não desejo morte, nem expulsão  nem extermínio de ninguém.

Esqueceu-se foi do resto da História? Não havia Judeus antes de 1948? E já agora quantos muçulmanos existe em Israel e quantos Judeus existem nos Países árabes ao redor? Há algum deputado judeu nesses Países?

PS: Não estou com isto a dizer que não existe radicais em Israel, mas a realidade mostra um panorama bem diferente do que você pinta.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22506
  • Recebeu: 3866 vez(es)
  • Enviou: 2693 vez(es)
  • +2203/-4240
« Responder #736 em: Outubro 15, 2024, 11:06:15 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

os_pero

• Perito
  • **
  • 554
  • Recebeu: 225 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +1215/-47
« Responder #737 em: Outubro 15, 2024, 11:46:01 am »
Este forum é um riso.

Não são 40.000, essas são as mortes directas, as indirectas são bem mais, a acreditar na Lancet, essa revista de medicina, claramente anti-sionista.
https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(24)01169-3/fulltext

Entretanto o "super duper" exercito sádicos descolhoados em que as IDF se tornaram, são bons é a fazer isto, atmbém de acordo com outro conhecido jornal anti israelita, o famoso New York Times (e quando estes publicam isto imagina o que não publicam)
https://www.nytimes.com/interactive/2024/10/09/opinion/gaza-doctor-interviews.html?searchResultPosition=1

I worked as a trauma surgeon in Gaza from March 25 to April 8. I’ve volunteered in Ukraine and Haiti, and I grew up in Flint, Mich. I’ve seen violence and worked in conflict zones. But of the many things that stood out about working in a hospital in Gaza, one got to me: Nearly every day I was there, I saw a new young child who had been shot in the head or the chest, virtually all of whom went on to die. Thirteen in total. At the time, I assumed this had to be the work of a particularly sadistic soldier located nearby. But after returning home, I met an emergency medicine physician who had worked in a different hospital in Gaza two months before me. “I couldn’t believe the number of kids I saw shot in the head,” I told him. To my surprise, he responded: “Yeah, me, too. Every single day.”

Entretanto na terra dos povo escolhido parece que nem tudo está a correr bem, segundo os próprios.
https://www.haaretz.com/israel-news/2024-10-13/ty-article/.premium/israeli-army-economizing-on-weapons-use-amid-arms-embargoes-sources-say/00000192-8573-d988-a3ba-ddf397bc0000

Israeli Army Economizing on Weapons Use Amid Arms Embargoes, Sources Say. To better prioritize use of weaponry, the Israeli army raised the rank of officers allowed to approve use of mortars and other weaponry as ammunition inventories dwindle. 

Pois... apanhar pela frente malta que sabe e está disposta a lutar é um bocadinho diferente de chacinar mulheres e crianças.

O problema disto tudo é que há relatos e vídeos para todos os "gostos", antes dos ataques de 7 Outubro do ano passado, já havia execuções de palestinos em Gaza e Israel não estava lá, durante este ano temos visto vários vídeos do Hamas a disparar sobre a população Palestina em Gaza quando esta tentava fugir ou não cumpria as orientações do Hamas.

Temos provas da existência de militantes do Hamas dentro das estruturas da ONU que deviam ser imparciais, tempos provas de Jornalistas que pertenciam ao Hamas e dava informação distorcida, temos provas de médicos que pertenciam ao Hamas e também dava informações distorcidas, temos provas da produção de propaganda com falsa informações por parte do Hamas dentro de Hospitais ou zonas atacadas pelos Israelitas, ...

Como é óbvio no exercito Israelita também há animais (soldados) que matam civis indiscriminadamente (Eu não concordo com isso mas sinceramente não sei como reagia se os meus vizinhos ou família (bebés, velhotes, mulheres) tivessem sido assassinados/torturados/raptados como aconteceu em 7 de Outubro), muitas vezes isso acontece sem conhecimento ou ordem dos oficiais, infelizmente isso sempre vai acontecer nas guerras. E também tem a sua produção/manipulação de provas/propaganda.

Contudo há uma diferença entre matar/executar civis ou morrerem civis num ataque a um hospital/escola/campo refugiados/...que estão a ser usados por militantes do Hamas como escudos humanos. Ambos são crimes de guerra mas os culpados são diferentes.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22506
  • +2203/-4240
« Responder #738 em: Outubro 15, 2024, 12:10:27 pm »
A eterna confusão entre factos e opiniões.

Factos: matar mais de 40000 pessoas em circunstâncias completamente discricionarias suportado por diversas invocações a  textos talmúdicos da superioridade judia em relação ao resto dos humanos que são equiparados a animais é um genocídio.

(...)

Nem mesmo o numero de 40000 seres humanos mortos no conflito é um facto, mas diga-me lá onde é que Israel se suportou em textos da superioridade judia para fazer seja o que for? ou afirmou a inferioridade do povo palestino?

Que eu saiba apenas o Hamas faz isso em relação a Israel.

PS: Com isto não estou a dizer que Israel não cometeu erros ou crimes de guerra, mas anda muito longe de um genocídio.

Isso é a base do sionismo e do conflito. 
É  o sionismo que apela ao extermínio dos goy que descreve literalmente  como animais e sugere açambarcamento das suas posses.   O Islão , na sua base,  não é inimigo dos judeus e esse ódio ( que hoje é reciproco)  surgiu no seguimento da ocupação da Palestina.

Qual a percentagem de árabes na população Israelita? Quantos servem nas IDF? Quantos deputados árabes há o Knesset?

Existiram ao longo dos anos ( e este ano também)  varias situações em que foram invocadas passagens do Talmud que  foram  atenuadas por órgãos de comunicação e comentadores que demonstram a raiz religiosa. Porquê? Porque a ideia é fazer-nos acreditar que só existe fundamentalismo islâmico e que a entidade sionista é um pais simpático  "normal" a defender-se de um atacante fundamentalista religioso.  Isso é  uma adulteração total da realidade.

Há extremistas religiosos judeus no Knesset e no atual governo Israelita, mas como há uma coisa chamada democracia os mesmos mais tarde ou mais cedo vão perder o poder e serem substituídos muito provavelmente por outros que não o são.

Em Gaza ou na Cisjordânia essa alternância existe?

A guerra é pelo território e de carácter expansivo territorial  com fortíssima componente religiosa sionista  também e,  consequentemente,  neocolonialista.  Aquela terra era  posse dos que la estavam. ( qual é a dúvida?) .  Não pertencia a cidadãos judeus da Europa, da Polónia, da Russia,  EUA que  a tentaram  colonizar  desde 1948.   A causa do conflito está aí.

É  preciso controlar a escalada de guerra e a componente irracional do sionimo genocida  que alguns eruditos  avençados designam por "luta de sobrevivência".   

Defendo só a ordem e paz. Não desejo morte, nem expulsão  nem extermínio de ninguém.

Calma companheiro, diz-me uma coisa, o Bibi disse que queria ocupar de uma forma permanente o Libano ou Gaza?

E essa dita colonização só conta quando é feita por judeus? Ainda estou à espera que digam de onde é que veio a família do Arafat e da Tamimi?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22506
  • +2203/-4240
« Responder #739 em: Outubro 15, 2024, 12:15:31 pm »
Este forum é um riso.

Não são 40.000, essas são as mortes directas, as indirectas são bem mais, a acreditar na Lancet, essa revista de medicina, claramente anti-sionista.
https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(24)01169-3/fulltext

Sim, um artigo de opinião criado por três pessoas, sendo duas muçulmanas e que começa com:

By June 19, 2024, 37 396 people had been killed in the Gaza Strip since the attack by Hamas and the Israeli invasion in October, 2023, according to the Gaza Health Ministry, as reported by the UN Office for the Coordination of Humanitarian Affairs.

Quantos são mortes de militantes e quantos são de civis?

:arrow: https://www.thelancet.com/action/showPdf?pii=S0140-6736%2824%2901169-3

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1876
  • Recebeu: 679 vez(es)
  • Enviou: 391 vez(es)
  • +370/-7721
« Responder #740 em: Outubro 15, 2024, 12:39:00 pm »
Este forum é um riso.

Sim, um artigo de opinião criado por três pessoas, sendo duas muçulmanas e que começa com:

By June 19, 2024, 37 396 people had been killed in the Gaza Strip since the attack by Hamas and the Israeli invasion in October, 2023, according to the Gaza Health Ministry, as reported by the UN Office for the Coordination of Humanitarian Affairs.

Quantos são mortes de militantes e quantos são de civis?

:arrow: https://www.thelancet.com/action/showPdf?pii=S0140-6736%2824%2901169-3

Claramente essas dezenas de milhares de crianças e mulheres mortas eram militantes do Hamas. Bateste o fundo camarada, nem vale a pena. Quando te doer a ti, porque isto vai atingir-nos bem duro, talvez abras a pestana, vai é tarde. Quando metes em causa o que uma revista com o prestigio da Lancet publica e ao mesmo tempo propagas treta de um qualquer canal do Twitter como se fosse a mais pura das verdades, não há nada que te possa dizer.

Cuida-te bem camarada e aceita este conselho. Treina, treina o que puderes, mantem-te em forma, por pouco que seja. Não consegues correr, caminha, aproveita e passeias a tua pequena. Dá uma voltas de bicicleta, arranja uma barra para uma elevações em casa. Treina tiro nem que seja com uma pressão de ar. Tenta manter-te afiado.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22506
  • +2203/-4240
« Responder #741 em: Outubro 15, 2024, 12:47:12 pm »
Eu fiz umas poucas perguntas e as mesmas ainda não foram respondidas.

Eu pus em causa o Lancet? Não, o que eu disse é que as pessoas que fizeram esse artigo de opinião muito provavelmente são parciais e indiquei a razão.

Fox, eu neste momento estou demasiado ocupado a pintar a casa, estou cada vez mais gordo, nem quero imaginar os índices de colesterol.

Se acontecer algo, faz-se como no Covid... é a dieta milagrosa dos 11 dias. Quando abri a pestana já não tinha pança, nem colesterol, nem nada de nada.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1876
  • +370/-7721
« Responder #742 em: Outubro 15, 2024, 01:33:22 pm »
Eu fiz umas poucas perguntas e as mesmas ainda não foram respondidas.

Eu pus em causa o Lancet? Não, o que eu disse é que as pessoas que fizeram esse artigo de opinião muito provavelmente são parciais e indiquei a razão.

Fox, eu neste momento estou demasiado ocupado a pintar a casa, estou cada vez mais gordo, nem quero imaginar os índices de colesterol.

Se acontecer algo, faz-se como no Covid... é a dieta milagrosa dos 11 dias. Quando abri a pestana já não tinha pança, nem colesterol, nem nada de nada.

Puseste a Lancet em causa sim e deverias saber que é uma revista que não publica coisas só porque sim, por isso não tentes dar a volta ao texto. E no artigo do NYT, os médicos são americanos, nascidos e criados nos EUA, também são tendenciosos?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22506
  • +2203/-4240
« Responder #743 em: Outubro 15, 2024, 01:50:24 pm »
É um artigo de opinião e não um estudo.

Os Médicos descreveram o que viram, mas os médicos não são militares.

Eu não vi algo que não estivesse à espera, já que este tipo de luta em áreas urbanizadas é mesmo assim, com muitas baixas e destruição à mistura. Uns bons exemplos disso mesmo é uma Mariupol ou uma Faluja.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1876
  • +370/-7721
« Responder #744 em: Outubro 15, 2024, 02:14:34 pm »

Eu não vi algo que não estivesse à espera, já que este tipo de luta em áreas urbanizadas é mesmo assim, com muitas baixas e destruição à mistura. Uns bons exemplos disso mesmo é uma Mariupol ou uma Faluja.

Continuas a tentar dar a volta ao prego. Existe uma clara intenção e propósito israelita de matar por matar, onde crianças mulheres, idosos, etc tudo é alvo legitimo e terraplana-se hospitais e zonas residenciais só porque sim. Para não falar de bloquear de forma arbitraria as equipas de socorro aos atingidos nos ataques indiscriminados dos sionistas.

Comparar o que os descolhoados da IDF estão a fazer em Gaza, com o que os militares russos em Mariupol ou os militares americanos em Fallujah fizeram, muitas vezes expondo-se a perigos que custaram baixas aos respectivos exércitos, de modo a minimizar danos colaterais, não só é ofensivo e uma falta de respeito para com esses militares como me diz que algo está muito errado com o teu raciocínio. Para mais vindo de alguém que foi militar e sabe, ou deveria saber, o que são ROE.
Ninguém, são de cabeça, pode negar que houve abusos e excessos em Mariupol e Fallujah, pois houve e está documentado, mas foram casos isolados e não sistemáticos como o que vemos a IDF a fazer.

Depois dizes que os médicos que lá estavam e relatam o que viram, não são militares, ou seja, segundo a tua opinião, eles não contam porque não entendem nada de guerra. Estou a ver, realmente é preciso ser um expert para perceber que receber diariamente crianças com um balázio na cabeça não pode ser acidental.....
Certamente que os nerds dos canais do TG ou do Twitter e que, na maioria, mal sabe apontar a Palestina num mapa quanto mais ter estado lá, são excelsos militares com provas dadas em combate e liderando homens. Essa malta cuja experiência debaixo de fogo, foi num churrasco a assar frangos para a associação lá do sitio.....

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22506
  • +2203/-4240
« Responder #745 em: Outubro 15, 2024, 02:43:28 pm »

Continuas a tentar dar a volta ao prego. Existe uma clara intenção e propósito israelita de matar por matar, onde crianças mulheres, idosos, etc tudo é alvo legitimo e terraplana-se hospitais e zonas residenciais só porque sim. Para não falar de bloquear de forma arbitraria as equipas de socorro aos atingidos nos ataques indiscriminados dos sionistas.

Quantos videos é que queres que eu coloque aqui dos Russos a fazer "safaris" na Ucrânia? Alvos civis!

Comparar o que os descolhoados da IDF estão a fazer em Gaza, com o que os militares russos em Mariupol ou os militares americanos em Fallujah fizeram, muitas vezes expondo-se a perigos que custaram baixas aos respectivos exércitos, de modo a minimizar danos colaterais, não só é ofensivo e uma falta de respeito para com esses militares como me diz que algo está muito errado com o teu raciocínio. Para mais vindo de alguém que foi militar e sabe, ou deveria saber, o que são ROE.

Não houve muitas mortes? Não houve muita destruição?

Ninguém, são de cabeça, pode negar que houve abusos e excessos em Mariupol e Fallujah, pois houve e está documentado, mas foram casos isolados e não sistemáticos como o que vemos a IDF a fazer.

Então que se documente tudo e que se leve o caso ao Tribunal Penal Internacional. Penso que é isso mesmo que os Ucranianos estão a fazer no seu país. Na verdade há uma missão na Ucrânia com militares da GNR (inserida numa missão da Gendarmerie Europeia) para ensinar a Policia Ucraniana a recolher as provas materiais e testemunhais.

Durante a formação foram abordadas temáticas como o policiamento em áreas de conflito, a segurança e proteção de movimentos, intervenções táticas especiais, sensibilização para o risco de engenhos explosivos, investigação de crimes internacionais, crimes de guerra e colaboradores e cuidados de emergência médica em ambiente tático.

Foram tratadas ainda questões relacionadas com a gestão de ‘stress’ e mitigação de perturbações pós-traumáticas, comunicação e gestão de conflitos, direitos Humanos e questões de género, comunicações e emprego e defesa contra ‘drones’.

Depois dizes que os médicos que lá estavam e relatam o que viram, não são militares, ou seja, segundo a tua opinião, eles não contam porque não entendem nada de guerra. Estou a ver, realmente é preciso ser um expert para perceber que receber diariamente crianças com um balázio na cabeça não pode ser acidental.....
Certamente que os nerds dos canais do TG ou do Twitter e que, na maioria, mal sabe apontar a Palestina num mapa quanto mais ter estado lá, são excelsos militares com provas dadas em combate e liderando homens. Essa malta cuja experiência debaixo de fogo, foi num churrasco a assar frangos para a associação lá do sitio.....

Sim, os Israelitas são muito maus e estão a fazer todos os possíveis para matar tudo e todos, é por isso que antes de fazerem uma ofensiva numa determinada região avisam sempre com antecedência para a a população civil poder fugir. É por isso que houve inúmeros testemunhos em Gaza em que as pessoas diziam que quando a ajuda era dada pelos israelitas chegavam à população e os preços no mercado baixavam, já quando era pela ONU ia para quase tudo ao Hamas e o mesmos depois vendiam uma parte à própria população.

Todos aqui sabem que as IDF são uma miséria e os seus militares são todos uns cobardes, basta ver isso ao longo das últimas 8 décadas.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1876
  • +370/-7721
« Responder #746 em: Outubro 15, 2024, 05:36:48 pm »
Cabeça, o que a Net tem de bom é que tudo fica registado. Daqui por uns tempos todos vão poder ver o quão defasadas andavam certas "ideias", que poderia respeitar se fossem tuas, mas já algum tempo que as deixaste de ter por ti e entraste em modo de "repetidor".
Passaste a defender genocídio e a fazer spin para justificar o injustificável , mesmo com todas as provas em cima da mesa. É o que é, depois queixem-se ao Totta.

O tigre de papel em que se tornaram as IDF ficou bem patente em 2006, a mim não me surpreende nada ver como agora falharam em Gaza e como estão a falhar no Líbano, onde na impotência e falhanço das operações terrestres, limitam-se a terraplanar tudo e de forma indiscriminada  com poder aéreo. Talvez o trolito do Apone/Ictericias possa colocar uns videos da IDF a voar em bocados ou dos hyperfudereitor Merkava a estoirar com un Kornet bem apontado, seguido de helis a evacuar os presuntos de volta a Israel. Ou esses videos só são fixes quando são russos?

O genocida do bibizinho tem pouco tempo para arrastar os EUA para o conflito, de modo a tentar salvar Israel do buraco onde se colocou, depois está condenado e as noticias de hoje em que Israel será o único responsável pela escolha de alvos e acção contra o Irão é um grande sinal vermelho.

Como os americanos dizem "não é a cauda que abana o cão".

*

speedy

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 28 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +274/-2496
« Responder #747 em: Outubro 16, 2024, 07:08:47 am »
A proposito da situação no Líbano e ataques a missões da ONU, ontem o Macron pisou o risco.

« M. Netanyahou ne doit pas oublier que son pays a été créé par une décision de l’ONU »

O genocida já respondeu. Diz que é mentira que ganharam a guerra dos "colones" em 1948.

Continuará tudo na mesma enquanto esse genocida não for preso e julgado.

Acho interessante a mudança na OP em França. É difícil neste momento fazer o tal spin perante as evidências no terreno. Já ninguém come a palha dos Cymermans encartados.

E durante muitos anos achei que era um jornalista isento quanto baste. Desgraçou-se no último ano. É pena. 

« Última modificação: Outubro 16, 2024, 11:13:04 am por speedy »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22506
  • +2203/-4240
« Responder #748 em: Outubro 16, 2024, 10:42:35 am »
Cabeça, o que a Net tem de bom é que tudo fica registado. Daqui por uns tempos todos vão poder ver o quão defasadas andavam certas "ideias", que poderia respeitar se fossem tuas, mas já algum tempo que as deixaste de ter por ti e entraste em modo de "repetidor".
Passaste a defender genocídio e a fazer spin para justificar o injustificável , mesmo com todas as provas em cima da mesa. É o que é, depois queixem-se ao Totta.

Exactamente, fica tudo registado.
Eu sou a última pessoa a gostar do Bibi, ele para mim ele não passa de um populista agarrado ao poder e com medo das consequências das suas próprias acções. Nesse aspecto não difere muito do Órban, do Putin (neste caso as mesmas seriam bem piores) ou do Maduro.

Citação de: FoxTroop
O tigre de papel em que se tornaram as IDF ficou bem patente em 2006, a mim não me surpreende nada ver como agora falharam em Gaza e como estão a falhar no Líbano, onde na impotência e falhanço das operações terrestres, limitam-se a terraplanar tudo e de forma indiscriminada  com poder aéreo. Talvez o trolito do Apone/Ictericias possa colocar uns videos da IDF a voar em bocados ou dos hyperfudereitor Merkava a estoirar com un Kornet bem apontado, seguido de helis a evacuar os presuntos de volta a Israel. Ou esses videos só são fixes quando são russos?

Estão a falhar mesmo conseguindo conquistar todas as posições militares que pretendiam desde o inicio em Gaza? Não sei se reparaste mas os tuneis do Hamas em Gaza foram capturados e destruídos. O que estava debaixo sede da UNRWA, o debaixo da escola Ahmad al Kurd, ou do Hospital Al-Shifa. As unidades das Brigadas al Qassam têm sido destruídas uma por uma e os principais comandantes mortos. Se as mesmas existem é porque têm andado a recrutar muito pessoal novo, mas tudo pessoal sem experiência e que no máximo dos máximos o que conseguem é esconder-se no meio dos civis e atacando dessa forma as unidades da IDF.

Se as IDF limitam-se a terraplanar Gaza, o que dizer dos Russos, ou dos Sírios, ou Turcos?
O genocida do bibizinho tem pouco tempo para arrastar os EUA para o conflito, de modo a tentar salvar Israel do buraco onde se colocou, depois está condenado e as noticias de hoje em que Israel será o único responsável pela escolha de alvos e acção contra o Irão é um grande sinal vermelho.

Como os americanos dizem "não é a cauda que abana o cão".
Isso só aconteceria se o Irão entrasse de verdade em conflito com Israel, ou subisse ao poder o Trump.

:arrow: https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/us-confirms-letter-to-israel-threatening-security-aid-if-steps-not-taken-to-alleviate-gaza-humanitarian-crisis/
« Última modificação: Outubro 16, 2024, 12:30:24 pm por Cabeça de Martelo »

*

speedy

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 28 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +274/-2496
« Responder #749 em: Outubro 16, 2024, 11:39:40 am »
Objectivamente falando, o IDF terraplanou como quis, com critérios impossíveis de verificar por partes externas (comunidade internacional) com resultados bastante exuberantes em termos de destruição de infraestrutura e baixas civis.

Esse tipo de actuação "à vontade" abre um precedente que é um retrocesso civilizacional porque atropela à descarada tratados e ordenamento jurídico internacional.  Basicamente, eles têm sempre razão, tudo o que dizem é verdade absoluta, e podem fazer o que lhes apetece desde que tenham uns papagaios que falam bem americano e repitam até à exaustão a mesma narrativa:que estavam lá terroristas e escudos humanos.