É um artigo de opinião e não um estudo.
Os Médicos descreveram o que viram, mas os médicos não são militares.
Eu não vi algo que não estivesse à espera, já que este tipo de luta em áreas urbanizadas é mesmo assim, com muitas baixas e destruição à mistura. Uns bons exemplos disso mesmo é uma Mariupol ou uma Faluja.
Continuas a tentar dar a volta ao prego. Existe uma clara intenção e propósito israelita de matar por matar, onde crianças mulheres, idosos, etc tudo é alvo legitimo e terraplana-se hospitais e zonas residenciais só porque sim. Para não falar de bloquear de forma arbitraria as equipas de socorro aos atingidos nos ataques indiscriminados dos sionistas.
Comparar o que os descolhoados da IDF estão a fazer em Gaza, com o que os militares russos em Mariupol ou os militares americanos em Fallujah fizeram, muitas vezes expondo-se a perigos que custaram baixas aos respectivos exércitos, de modo a minimizar danos colaterais, não só é ofensivo e uma falta de respeito para com esses militares como me diz que algo está muito errado com o teu raciocínio. Para mais vindo de alguém que foi militar e sabe, ou deveria saber, o que são ROE.
Ninguém, são de cabeça, pode negar que houve abusos e excessos em Mariupol e Fallujah, pois houve e está documentado, mas foram casos isolados e não sistemáticos como o que vemos a IDF a fazer.
Depois dizes que os médicos que lá estavam e relatam o que viram, não são militares, ou seja, segundo a tua opinião, eles não contam porque não entendem nada de guerra. Estou a ver, realmente é preciso ser um expert para perceber que receber diariamente crianças com um balázio na cabeça não pode ser acidental.....
Certamente que os nerds dos canais do TG ou do Twitter e que, na maioria, mal sabe apontar a Palestina num mapa quanto mais ter estado lá, são excelsos militares com provas dadas em combate e liderando homens. Essa malta cuja experiência debaixo de fogo, foi num churrasco a assar frangos para a associação lá do sitio.....