Luso, ainda bem que tomou a iniciativa de fazer os cálculos, estou nos meus dias de preguiça, hoje o primeiro amanhã o segundo (fim de semana).
Mas é como diz deve-se combinar o nr. de armas, e mesmo assim eu também acho um nr. exagerado de bombas por explodir (100.000), mesmo tendo em consideração o aumento dos ataques (bombardeamenos) por parte de Israell nos últimos três dias de conflito, isto tendo em consideração o que foi noticiado.
Agora o porquê do uso das ditas, independentemen de serem 100.000 ou 10.000, as que ficaram por explodir?
Um excerto de um texto sobre o assunto:
Israel says it used cluster munitions legally, and did not target civilians. Experts on the ground have found that, while houses in some villages have been covered with bomblets, even more are concentrated in olive groves and other areas with tree cover that were likely used by Hizbullah as rocket launch sites.
O que me dá a entender é que o IDF quis criar zonas "sujas", isto é impossibilitar o Hezbollah de voltar a usar as mesmas, para perpetrar novos ataques contra o sul de Israel.
Lógico que este tipo de atitude é condenável pois cria zonas de alto risco para civis, pois os militares e paramilitares retiram e quem vai ocupar as ditas zonas são civis.
E por aqui me fico, estou preguiçoso

, isto sem antes deixar o texto de onde tirei a citação.
http://www.csmonitor.com/2006/0824/p11s01-wome.html