Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1117955 Visualizações
*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2595 em: Setembro 05, 2010, 10:54:03 pm »
No teu caso ja deves fazer a recruta em Mafra...por causa de ficar mais perto...

Acho eu...Nao tenho a certeza...
 

*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2596 em: Setembro 05, 2010, 10:58:59 pm »
É que um amigo meu foi hoje para começar amanha a recruta e vai fazer em Vendas Novas
já agora, gostava de saber se o pessoal so e separado consoante a área depois da recruta ou a partir de uma certa altura da recruta ja somos separados?
 

Re: Ingresso no Exército
« Responder #2597 em: Setembro 05, 2010, 11:09:04 pm »
Citação de: "Fernando B"
Citar
Boas,

Eu tenho 20 anos e pretendia começar uma vida militar mas ainda tenho algumas duvidas e gostaria que me pudessem ajudar.

- Qual é a diferença entre ingressar na Academia Militar ou ingressar no Exército?

- Na Academia Militar, mais propriamente nas ciências militares, temos a matemática como disciplina especifica. Qual é a nota mínima que tem de se ter no exame?


Agradeço a ajuda que me possam dar!

Na academia após o curso, de 5 ou 7 anos sai de la já como Oficial do quadro de permanência, na academia militar podes escolher o ramo do exército ou da GNR
Indo para o exercito presumo que estejas a falar da tropa normal, em termos de futuro, não tem, por isso te aconselhava a academia militar, que agora só para o verão que vem, e não te esqueças que para concorrer à academia militar é so até aos 21 anos,
quanto à nota mínima no exame de matemática é 9,5 , mas depois convém consultares o quadro das colocações para veres as médias



Uma vez que faço os 21 anos em Maio ainda poderei me candidatar?
E que outras alternativas tenho caso não possa me candidatar na Academia?
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2598 em: Setembro 05, 2010, 11:14:02 pm »
Citação de: "Fernando B"
É que um amigo meu foi hoje para começar amanha a recruta e vai fazer em Vendas Novas
já agora, gostava de saber se o pessoal so e separado consoante a área depois da recruta ou a partir de uma certa altura da recruta ja somos separados?

Se ele foi fazer em vendas novas a recruta é pk agora ta cheio em mafra, mas no proximo mes secalhar ja esta livre para outro pelotão em recruta. Em ultimo caso se tiver os dois cheios existe o RA5 em Gaia. So esperando pela carta onde diz o local para estar.

Por fim...Eu tenho a noçao que o pessoal é separado so no fim da recruta, pk a recruta é uma aprendizagem, e essa aprendizagem é igual para todos...É a noçao k tenho...posso estar errado
 

*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2599 em: Setembro 06, 2010, 08:00:14 am »
ok obrigado,

João Sequeira, penso que te poderás candidatar com os 21 anos feitos em maio, mas nada como ires falar com alguem dentro do assunto
quanto às outras possibilidades, podes ir 1 ano para  a tropa e passado um ano inscreveres-te na escola de sargentos, que para mim a dificuldade de ingressão ainda é superior à da Academia, a diferença é que lá não pedem Matemática como específica e as notas deve ser mais baixas...
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2600 em: Setembro 06, 2010, 10:14:46 am »
Em Outubro a incorporação será em Mafra, já que a Segunda Companhia sai de Mafra durante o mês de Setembro.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2601 em: Setembro 07, 2010, 10:13:04 am »
Citar
EXÉRCITO
Comando do Pessoal
Direcção de Obtenção de Recursos Humanos
Directiva n.º 1/2010

Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço
militar em regime de contrato na categoria de sargento

1 — Nos termos estabelecidos na Lei do Serviço Militar e respectivo
Regulamento e no Estatuto dos Militares das Forças Armadas, faz-se
público que, por despacho de 27 de Agosto de 2010 do Major General
Director da Direcção de Obtenção de Recursos Humanos do Exército,
por subdelegação do Tenente General Comandante do Pessoal, por
delegação de competências do Chefe do Estado-Maior do Exército, se
encontra aberto, pelo prazo de 22 dias úteis, concurso para a admissão
de cidadãos voluntários para a prestação de serviço militar em regime
de contrato, na categoria de Sargento, visando o preenchimento do total
de 200 vagas, distribuídas pelas seguintes Áreas funcionais (AF) e Es-
pecialidades, bem com as respectivas Áreas Geográficas de Prestação
de Serviço (AGPS) associadas.

6 — Requisitos de admissão:
a) Ter nacionalidade portuguesa;
b) Possuir as habilitações literárias exigidas para o desempenho das
funções em concurso, correspondentes, no mínimo a licenciatura ou
bacharelato para a especialidade de enfermagem e frequência de ensino
superior para as restantes;
c) Ter idade igual ou inferior a 27 anos, na data da formalização da
candidatura para candidatos habilitados com Licenciatura ou Bacharelato
em enfermagem e 24 anos para candidatos com frequência do Ensino
Superior ou equivalente;
d) Possuir aptidão psicofísica adequada;
e) Ter bom comportamento moral e cívico;
f) Ter cumprido as obrigações militares;
g) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito
para o exercício das funções a que se candidata;
h) Não ter sido condenado criminalmente em pena de prisão efec-
tiva;
i) Ter a altura mínima de 1,60 m (sexo masculino) e de 1,56 m (sexo
feminino).

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/09/174000000/4623446236.pdf

Interessante ver que uma das áreas geográficas de prestação de serviço para os PQ é Beja...
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2602 em: Setembro 08, 2010, 03:35:01 pm »
Eu não sei o que é que a malta do Exército está a fazer, mas hoje fui na minha hora de almoço ao GAP de Lagos e bati com o nariz na porta!
Depois queixem-se que têm falta de pessoal, deve ser assim que conseguem recrutar pessoas, de portas fechadas!
Fiquei 45minutos à espera e nada! Com horário e tudo à porta, abre às 14h, fiquei lá até às 14h45. E ainda cheguei atrasada ao trabalho.
Agora quero saber como faço, não tenho disponibilidade para ir a Faro que ainda é a 45minutos de viagem e não tenho Cédula Militar, e só tenho até dia 17 de Setembro para arranjá-la para poder enviar tudo por correio.

Já vale a pena!
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2603 em: Setembro 08, 2010, 07:32:08 pm »
São uns tristes...

Depois fazem campanha de td por onde é sitio para arranjar pessoal. Enfim
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2604 em: Setembro 08, 2010, 07:42:21 pm »
Pois... eu desconfio que são os mesmos que estão no GAP de Lagos que foram à Fatacil este ano, porque antes estava lá sempre todos os anos o mesmo sargento do CR de Faro e desta vez eram pessoas diferente, e como Lagos fica mais perto, quase aposto! Em que o Sr. Praça não sabia um corno do que andava ali a fazer ou a dizer e o Sr. Sargento andava a passear na feira a ver as barracas em vez de andar a recrutar pessoas e a tirar dúvidas!
Depois chego ao GAP e está fechado. Se calhar deu-lhes na telha de ir tirar o dia de folga e tal, coitadinhos!

No Centro de Recrutamento de Faro, mesmo quando o Sargento que costuma estar lá vai em campanhas de recrutamento fora, fica sempre lá alguém, nunca fecham as portas... Por acaso o Sargento do CR de Faro apesar de ser um pouco bruto, esclarece a malta toda e é bastante prestável, mesmo quando passa da hora está lá para ajudar.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2605 em: Setembro 10, 2010, 09:25:18 am »
Citar
Despacho n.º 14171/2010. D.R. n.º 177, Série II de 2010-09-10

Ministério da Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal - Direcção de Obtenção de Recursos Humanos

Concurso de admissão de voluntários para prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de oficial

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/09/177000000/4674646749.pdf
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2606 em: Setembro 10, 2010, 12:47:43 pm »
Tenho duas questoes a fazer, quem me podesse ajudar agradecia.

Em 1º lugar gostava que de dissesem que roupa ei-de de levar para a minha primeira semana de exercito. É que eu nao queria levar muita tralha, mas tb nao queria que me falta-se alguma coisa. O que devo levar?

Em 2º lugar. Depois de acabar a recruta perdemos o direito ao dito "aquartelamento"?(refeiçoes e dormida)

Quem me poder ajudar agradecia. Obrigado
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2607 em: Setembro 13, 2010, 10:06:35 am »
Citação de: "luisjorginho"
Tenho duas questoes a fazer, quem me podesse ajudar agradecia.

Em 1º lugar gostava que de dissesem que roupa ei-de de levar para a minha primeira semana de exercito. É que eu nao queria levar muita tralha, mas tb nao queria que me falta-se alguma coisa. O que devo levar?

Só a que tens no corpo, de resto muita roupa interior (no caso das meias, meias brancas, e leva boxers pretos e brancos também) e pijama. O resto eles dão-te lá e é o que vais usar sempre. De resto (esta lista está no site):

Artigos de higiene pessoal
Artigos para a barba (elemento masculino)
Chinelos de praia para utilizar no banho
Roupa interior e pijama
Soutien desportivo (elemento feminino)
Calção de Lycra preto (opcional) para a prática desportiva
Calçado de desporto (opcional) desde que predominantemente branco.
Ganchos e rede para o cabelo de cor preta e discretos (elemento feminino)
Envelopes com selo (opcional)
Cadeado para fechar o armário individual
Bloco de apontamentos e caneta (o bloco de apontamentos convém que não seja muito grande para caber no bolso das calças)

De resto... graxa, pensos, palmilhas, meia de vidro para puxar lustro, podes também levar um gel para as dores musculares e alguma coisa para dores de cabeça, toalhitas (acredita que dá muito jeito), e alguma comida (pode haver alturas que vás ter fome.. leva bolachas e coisas do género). E assim de cabeça é o que me lembro.

Citar
Em 2º lugar. Depois de acabar a recruta perdemos o direito ao dito "aquartelamento"?(refeiçoes e dormida)

Quem me poder ajudar agradecia. Obrigado

Não.
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2608 em: Setembro 13, 2010, 10:31:34 am »
Obrigado  :G-beer2:
 

*

Fernando B

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2609 em: Setembro 13, 2010, 09:01:14 pm »
Vais iniciar dia 11 de Outubro?
ja agora onde?