Substituição dos Alpha-jet

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Kalil

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #930 em: Abril 01, 2021, 08:20:50 pm »
O alcance dos 2 acho que até é semelhante mas, mas toda a gente deve preferir voar num bimotor, claro.
 

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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #931 em: Abril 01, 2021, 08:30:52 pm »
O alcance dos 2 acho que até é semelhante mas, mas toda a gente deve preferir voar num bimotor, claro.

Building on the experience gathered from the worldwide PC-12 fleet of over 1,700 aircraft with more than seven million flight hours plus Pilatus industry-leading support, the new PC-12 NGX brings the latest technology to the turboprop market.

Mas para nós não servia por só ter um motor. :bang:
 

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tenente

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #932 em: Abril 01, 2021, 09:43:00 pm »
 :rir: :rir: :rir: :rir:

provavelmente seria preferível um bimotor, e não só nesse modelo de acft, também por exemplo, nas ESQ de caça, ou não ??
mas se calhar é melhor um monomotor, assim tipo AW119 que serve muito bem para nós, sempre é melhor, mais seguro e baratinho. :palmas:


« Última modificação: Abril 01, 2021, 09:57:50 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #933 em: Abril 01, 2021, 09:46:54 pm »
O alcance dos 2 acho que até é semelhante mas, mas toda a gente deve preferir voar num bimotor, claro.

e, porque será que é preferível um bimotor, sabe??
« Última modificação: Abril 01, 2021, 09:48:20 pm por tenente »
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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #934 em: Abril 01, 2021, 10:34:40 pm »
:rir: :rir: :rir: :rir:

provavelmente seria preferível um bimotor, e não só nesse modelo de acft, também por exemplo, nas ESQ de caça, ou não ??
mas se calhar é melhor um monomotor, assim tipo AW119 que serve muito bem para nós, sempre é melhor, mais seguro e baratinho. :palmas:

No nosso caso, a escolha de caças serem bimotor ou monomotor já não depende de nós. Até à 4ª geração ainda se poderia debater, agora na quinta, ou vais de F-35 ou ficas preso na quarta geração com caças que, entre 2030/40 ficarão obsoletos/sem continuidade. A não ser claro que se sonhe com F-22, ou com o projecto japonês, ou se espere por novidades do FCAS ou Tempest.  :mrgreen:

Quanto à questão em debate, muitos UAVs podem desempenhar ISTAR, eliminando a necessidade de uma aeronave dedicada. Por outro lado, se fosse para ter uma aeronave destas, para um fim específico, deveria-se tentar aproveitar a plataforma para outras funções (AEW, EW, SIGINT, COMINT, ELING, ISTAR...), de forma a rentabilizar a nova linha logística criada.

Mas esta é uma conversa que se poderia ter noutro tópico dedicado, por exemplo o tópico das aeronaves AEW, alterando o título, de modo a incluir ISTAR e outras missões.
 

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Kalil

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #935 em: Abril 01, 2021, 11:56:46 pm »
O alcance dos 2 acho que até é semelhante mas, mas toda a gente deve preferir voar num bimotor, claro.

e, porque será que é preferível um bimotor, sabe??

O caro Tenente vai-me desculpar, eu tenho muita paciência mas entre o trabalho e quatro crianças pequenas para criar, não sobra muita para quezílias aqui no fórum 😉

Em 15 anos por aqui nunca me desentendi com ninguém, e não vai ser decerto com alguém que faz parte duma dúzia de membros cujas opiniões e contributos, mesmo não sendo às vezes concordante com a minha perspetiva, eu tenho por positiva.

Cumprimentos
 

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tenente

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #936 em: Abril 02, 2021, 07:20:16 am »
O alcance dos 2 acho que até é semelhante mas, mas toda a gente deve preferir voar num bimotor, claro.

e, porque será que é preferível um bimotor, sabe??

O caro Tenente vai-me desculpar, eu tenho muita paciência mas entre o trabalho e quatro crianças pequenas para criar, não sobra muita para quezílias aqui no fórum 😉

Em 15 anos por aqui nunca me desentendi com ninguém, e não vai ser decerto com alguém que faz parte duma dúzia de membros cujas opiniões e contributos, mesmo não sendo às vezes concordante com a minha perspetiva, eu tenho por positiva.

Cumprimentos

Kalil, longe de mim perder tempo com altercacoes ou quezílias
A minha pergunta é uma pergunta normal porque temos por aqui alguns foristas que não vem a necessidade da segunda turbina, nem sabem o porquê de nas aeronaves  existirem sistemas redundantes, os tais que defendem por exemplo a aquisição dos 119.

Se a interpretou de outro modo já não poderei fazer nada.

Cumprimentos
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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #937 em: Abril 02, 2021, 09:55:44 am »
O alcance dos 2 acho que até é semelhante mas, mas toda a gente deve preferir voar num bimotor, claro.

e, porque será que é preferível um bimotor, sabe??

O caro Tenente vai-me desculpar, eu tenho muita paciência mas entre o trabalho e quatro crianças pequenas para criar, não sobra muita para quezílias aqui no fórum 😉

Em 15 anos por aqui nunca me desentendi com ninguém, e não vai ser decerto com alguém que faz parte duma dúzia de membros cujas opiniões e contributos, mesmo não sendo às vezes concordante com a minha perspetiva, eu tenho por positiva.

Cumprimentos

Kalil, longe de mim perder tempo com altercacoes ou quezílias
A minha pergunta é uma pergunta normal porque temos por aqui alguns foristas que não vem a necessidade da segunda turbina, nem sabem o porquê de nas aeronaves  existirem sistemas redundantes, os tais que defendem por exemplo a aquisição dos 119.

Se a interpretou de outro modo já não poderei fazer nada.

Cumprimentos

Ter mais é sempre melhor...
Mas o problema está no custo-benefício, será que se justifica a diferença.

Quanto ao aw119, ele veio substituir um helicóptero monomotor.
« Última modificação: Abril 02, 2021, 09:57:27 am por Red Baron »
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #938 em: Abril 02, 2021, 10:40:45 am »
Isto tudo tem a ver com o Super Tucano, M-346, futuro da Esq. 103, etc, etc nomeadamente onde? ::)

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #939 em: Abril 02, 2021, 11:22:06 am »
Isto tudo tem a ver com o Super Tucano, M-346, futuro da Esq. 103, etc, etc nomeadamente onde? ::)

O ST é monomotor e o M-346 é bimotor?

Sabes se o ST vêm nas duas versões(A e B)?
 

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tenente

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #940 em: Abril 02, 2021, 11:58:18 am »
O alcance dos 2 acho que até é semelhante mas, mas toda a gente deve preferir voar num bimotor, claro.

e, porque será que é preferível um bimotor, sabe??

O caro Tenente vai-me desculpar, eu tenho muita paciência mas entre o trabalho e quatro crianças pequenas para criar, não sobra muita para quezílias aqui no fórum 😉

Em 15 anos por aqui nunca me desentendi com ninguém, e não vai ser decerto com alguém que faz parte duma dúzia de membros cujas opiniões e contributos, mesmo não sendo às vezes concordante com a minha perspetiva, eu tenho por positiva.

Cumprimentos

Kalil, longe de mim perder tempo com altercacoes ou quezílias
A minha pergunta é uma pergunta normal porque temos por aqui alguns foristas que não vem a necessidade da segunda turbina, nem sabem o porquê de nas aeronaves  existirem sistemas redundantes, os tais que defendem por exemplo a aquisição dos 119.

Se a interpretou de outro modo já não poderei fazer nada.

Cumprimentos

Ter mais é sempre melhor...
Mas o problema está no custo-benefício, será que se justifica a diferença.

Quanto ao aw119, ele veio substituir um helicóptero monomotor.

Claro que veio uma aeronave em serviço há mais de cinquenta anos..........

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #941 em: Abril 03, 2021, 01:28:58 pm »
https://twitter.com/MbKS15/status/1376901175237300230

A grande vantagem do A-29 é o combate aos drones. Que fazer como os Sauditas de usar um F-15 com AIM-120 para abater um pequeno drone, nenhum orçamento aguenta. c56x1
 

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jpthiran

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #942 em: Abril 03, 2021, 02:37:17 pm »
Super Tucano - para ensino e combate
M-345 - para ensino e combate
ambos monomotor e ambos permitem o duplo uso (treino e combate)
e está o problema resolvido sem infinitas discussões
agora aos comandos para fazer as encomendas...
menos conversa e mais acção!...
ah espera!...estou em Portugal!...desculpem lá!...estava a sonhar e acordei de repente!...
...
já agora já metem os canhões nos NPO e nas lanchas dinamarquesas ou ainda estamos à espera de não sei o quê?...
« Última modificação: Abril 03, 2021, 07:35:37 pm por jpthiran »
 

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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #943 em: Abril 03, 2021, 02:38:24 pm »
Àquela distância não deve ter usado um AMRAAM.

Ainda assim, os meios mais eficazes, são sistemas em terra, que podem estar de alerta 24h por dia a um custo mínimo, para defender pontos sensíveis.
 

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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #944 em: Abril 03, 2021, 05:10:54 pm »
Super Tucano - para ensino e combate
M-346 - para ensino e combate
ambos monomotor e ambos bons aviãos
e está o problema resolvido sem infinitas descuções
agora aos comandos para fazer as encomendas...
menos conversa e mais acção!...
ah espera!...estou em Portugal!...desculpem lá!...estava a sonhar e acordei de repente!...
...
já agora já metem os canhões nas no NPO e nas lanchas dinamarquesas ou ainda estamos à espera de não sei o quê?...

O M-346 é bimotor, tem dois Honeywell F124-GA-200.

Àquela distância não deve ter usado um AMRAAM.

Ainda assim, os meios mais eficazes, são sistemas em terra, que podem estar de alerta 24h por dia a um custo mínimo, para defender pontos sensíveis.


Pelo menos parece

Quanto aos meios em terra, consta que os Sauditas usaram uma Patriot PAC-2(custa mais de 1M$) para abater um drone da DJI. :mrgreen: