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Substituiçao dos F-16's

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Stalker79

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2055 em: Março 30, 2020, 02:27:06 pm »
Acho engraçado o facto de o F-35 com o motor a reação mais potente de sempre não passar de Mach 1.6 e o velhote do F-16 com a trotinete do PW-F100 ir a Mach 2 e com menos barulho....
 :-P
 

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dc

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2056 em: Março 30, 2020, 03:05:22 pm »
A relação peso-potência e sobretudo a aerodinâmica da aeronave devem ser os factores principais à sua limitação em termos de velocidade máxima.
 

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oi661114

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2057 em: Março 30, 2020, 03:40:12 pm »
Acho engraçado o facto de o F-35 com o motor a reação mais potente de sempre não passar de Mach 1.6 e o velhote do F-16 com a trotinete do PW-F100 ir a Mach 2 e com menos barulho....
 :-P

Além de não largarem peças e tinta!

 :mrgreen:
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2058 em: Março 30, 2020, 05:18:49 pm »
Raios partam o preço de um novo ser idêntico ao do Lightning II. :mrgreen:

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Stalker79

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2059 em: Março 30, 2020, 05:46:56 pm »
Mais vale nem que seja um upgrade V "light" e mais tarde pensa-se em caças novos.
Isto anda mal de finanças....
 :-\
 

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Red Baron

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2060 em: Março 30, 2020, 05:59:13 pm »
Raios partam o preço de um novo ser idêntico ao do Lightning II. :mrgreen:


Mas o preço do Lightning II é o preço para amigos?
 

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HSMW

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2061 em: Março 30, 2020, 08:16:20 pm »
O mesmo preço de aquisição certo?
E de formação de todos os elementos ligados à operacionalidade da aeronave, simuladores, ferramentas e infra-estruturas e elementos de apoio? 
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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oi661114

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2062 em: Março 30, 2020, 08:35:59 pm »
Raios partam o preço de um novo ser idêntico ao do Lightning II. :mrgreen:


Para nós e para aquilo que precisamos, para mim, continua a ser a melhor oferta, visto que temos que ter um avião multi-funções!
 

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dc

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2063 em: Março 31, 2020, 02:27:15 am »
O mesmo preço de aquisição certo?
E de formação de todos os elementos ligados à operacionalidade da aeronave, simuladores, ferramentas e infra-estruturas e elementos de apoio?

Segundo se diz o preço unitário de um V novo ultrapassa o preço actual do F-35. Penso que é dado um preço perto dos 100 milhões por cada, o que é ridículo.
Ironicamente, o F-35A está entre os caças ocidentais mais baratos de adquirir, custo contrabalançado pelo custo de operação.
 

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Red Baron

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2064 em: Março 31, 2020, 09:47:59 am »
O mesmo preço de aquisição certo?
E de formação de todos os elementos ligados à operacionalidade da aeronave, simuladores, ferramentas e infra-estruturas e elementos de apoio?

Segundo se diz o preço unitário de um V novo ultrapassa o preço actual do F-35. Penso que é dado um preço perto dos 100 milhões por cada, o que é ridículo.
Ironicamente, o F-35A está entre os caças ocidentais mais baratos de adquirir, custo contrabalançado pelo custo de operação.

O F-35A ainda não está no mercado. Não é quem quer que pode ter.
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2065 em: Março 31, 2020, 10:21:07 am »
O mesmo preço de aquisição certo?
E de formação de todos os elementos ligados à operacionalidade da aeronave, simuladores, ferramentas e infra-estruturas e elementos de apoio?

Segundo se diz o preço unitário de um V novo ultrapassa o preço actual do F-35. Penso que é dado um preço perto dos 100 milhões por cada, o que é ridículo.
Ironicamente, o F-35A está entre os caças ocidentais mais baratos de adquirir, custo contrabalançado pelo custo de operação.

O F-35A ainda não está no mercado. Não é quem quer que pode ter.

Não está?

Citar
There are also three foreign military sale (FMS) customers - Israel, Japan and the Republic of Korea. In addition, the F-35 is being evaluated by the Belgian government as a possible replacement for their F-16 fleet and the Finnish government as a possible replacement for their F/A-18C/D fleet.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Red Baron

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2066 em: Março 31, 2020, 10:35:03 am »
O mesmo preço de aquisição certo?
E de formação de todos os elementos ligados à operacionalidade da aeronave, simuladores, ferramentas e infra-estruturas e elementos de apoio?

Segundo se diz o preço unitário de um V novo ultrapassa o preço actual do F-35. Penso que é dado um preço perto dos 100 milhões por cada, o que é ridículo.
Ironicamente, o F-35A está entre os caças ocidentais mais baratos de adquirir, custo contrabalançado pelo custo de operação.

O F-35A ainda não está no mercado. Não é quem quer que pode ter.

Não está?

Citar
There are also three foreign military sale (FMS) customers - Israel, Japan and the Republic of Korea. In addition, the F-35 is being evaluated by the Belgian government as a possible replacement for their F-16 fleet and the Finnish government as a possible replacement for their F/A-18C/D fleet.

Israel é um caso a parte, ate bypass aos sistemas americanos vão ter.

Japão e RoK são os principais aliados dos EUA na "luta" contra a China.

Finlândia basta olhar para o mapa.

Mais uma vez não é para quem quer. 8)
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2067 em: Março 31, 2020, 10:42:24 am »
E Singapura?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Red Baron

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2068 em: Março 31, 2020, 11:41:31 am »
E Singapura?

Citar
Singapore already currently operates 60 F-16 C/D Block 52 and Advanced Block 52 aircraft

Parceiro GOLD da LM.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2069 em: Março 31, 2020, 12:29:13 pm »
Ironicamente, o F-35A está entre os caças ocidentais mais baratos de adquirir, custo contrabalançado pelo custo de operação.

Ora aí é que reside o problema. O preço unitário do actual lote de F-35A (Lot 11) é de 89,2M USD (81,3M€) de acordo com a Lockheed Martin, e comporta tanto a célula como o motor F135-PW-100; os próximos Lot 12 a 14 irão descer o valor progressivamente até aos 79 milhões de dólares ou 72M€

Citar
“We will reach a unit-recurring flyaway-cost-per-aircraft target of $80 million for a U.S. Air Force F-35A price by Lot 13, which is one lot earlier than planned — a significant milestone for the department,” she added.

The F-35A conventional-takeoff-and-landing model — which is used by the U.S. Air Force and most international users — is set to decrease from a Lot 11 price of $89.2 million to $82.4 million in Lot 12; $79.2 million in Lot 13; and $77.9 million in Lot 14.

https://www.defensenews.com/air/2019/10/29/in-newly-inked-deal-f-35-prices-fall-to-78-million-a-copy/

A questão é que depois falta tudo o resto: treino, formação, simulador, armamento, adequação ou construção de infraestruturas (não esquecendo os importantes desumidificadores e aparelhos de ar-condicionado :mrgreen:), manutenção, apoio logístico e actualização de software e hardware nas células mais antigas. E é aí que a porca torce o rabo, a que se junta o exorbitante custo da hora de voo: 44 mil USD/h ou 40 mil euros H/V.

Este artigo é bastante elucidativo a esse respeito:

Citar
The F-35 Is Cheap To Buy (But Not To Fly)

...) Although the cost to buy has come down, the cost to fly remains high. The F-35 costs $44,000 an hour to fly, or $44 million to fly for 1,000 hours, or $352 million over the 8,000 hour lifespan of the jet. That’s more than twice as much as other jets such as the F-15 Eagle, F-16 Fighting Falcon, and F/A-18 Super Hornet. Lockheed Martin wants to get the cost per hour to $25,000 by 2025, but the Pentagon believes that number may be unattainable. The Air Force has warned in the past that if the cost per flight hour doesn’t go down, it could end up buying fewer F-35s.

Another cost the F-35 program will have to deal with at some point is the cost of bringing older jets up to the latest standard. Under a manufacturing concept known as concurrency, F-35 production began before the jet’s hardware and software was completed. This was done to get jets into the field faster, so pilots could train on them earlier. The problem is that there are now scores, if not hundreds of jets around the world that need updating to the final standard, a complicated and expensive process.

The F-35 program continues to make progress on costs, but the progress is uneven and in some cases may be unattainable. The difficulty of managing such an enormous, complicated, slow-moving program has prompted the Air Force to push for producing new fighters every five years, in order to field new technology faster and create more purchasing options.

https://www.popularmechanics.com/military/aviation/a29626363/f-35-cheap/
« Última modificação: Março 31, 2020, 12:29:53 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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