ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Miguel em Setembro 30, 2010, 08:16:04 pm

Título: Aqueles que fizeram a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: Miguel em Setembro 30, 2010, 08:16:04 pm
Citar
Mário Soares: "Temos políticos que não prestam"
2010-09-30

O antigo Presidente da República de Portugal Mário Soares comparou hoje, quinta-feira, os políticos aos vinhos, ao dizer que a Europa se encontra em declínio pela falta de bons líderes.

Ao participar hoje, quinta-feira, na Universidade de Coimbra na sessão de encerramento do colóquio internacional "Da Virtude e fortuna da República ao republicanismo pós-nacional", o eurodeputado lamentou a situação e o rumo em que a Europa se encontra.

"Neste momento crítico, sobretudo depois desta crise global em que estamos metidos, há qualquer coisa de gravíssimo que é preciso evitar, é que a Europa entre em profunda decadência", alertou.

No seu entendimento, é preciso tomar consciência de que "a Europa, infelizmente, está em decadência".

"Fundamentalmente está por falta de lideranças europeias a sério. Eu penso que os políticos são como os vinhos. Não sabemos porquê. Há boas épocas em que o vinho é esplêndido e outras épocas em que o vinho não presta. Nesta altura nós temos políticos que não prestam", sustentou.

Recordou que na altura em que Portugal e a Espanha aderiram à União Europeia a Europa tinha grandes líderes, capazes de lhe imprimir um rumo.

Com uma plateia onde predominavam os estudantes universitários, o antigo Presidente da República disse que eles tinham grandes responsabilidades, por serem os políticos do futuro.

"Têm grandes responsabilidades em fazer avançar para uma Europa que seja respeitada no mundo, que dê um equilíbrio a este mundo desequilibrado, e que seja um bom parceiro da China, dos Estados Unidos e da Rússia, da Índia, do Brasil, das grandes potências", observou.

Assumindo-se um entusiasta da República, Mário Soares disse que em 1974, quanto regressou do exílio após o 25 de Abril, pensou para os seus "botões" sobre se o regime resistiria 16 anos, como a Primeiro República.

"Já ultrapassamos duas vezes dezasseis anos, porque já estamos a festejar 36 anos. Ao contrário da Primeira República, 36 anos de paz social, de paz política, sem revoluções, sem violências", sublinhou.

Realçou que Portugal tem hoje "grandes problemas", mas acredita que eles serão resolvidos "com a coragem que o povo português tem".

"Eu não sou daqueles que dizem mal do povo português, e que dizem que nós somos os piores. Nós somos tão bons como os melhores em qualquer parte do mundo", sublinhou, exortando os jovens estudantes que os escutavam para se convencerem disso mesmo.

Organizado pelo Instituto Ius Gentium Coninbrigae, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC), o colóquio internacional, que hoje decorreu, contou ainda com a presença do Presidente da República e de um dos nomes cimeiros da filosofia internacional, J.G.A. Pocock.
:rir:  :rir:
Título: Re: Aqueles que fizerem a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: Miguel em Setembro 30, 2010, 08:23:21 pm
Ainda nao viram nada meus amigos, a agricultura/pesca quase desaparaceu em Portugal assim como muitas industrias etc...

Dentro de algum tempo a unica saida para os portugueses vai ser o Brasil.

A historia repete-se eternamente, pena os homens ter memoria curta.
Título: Re: Aqueles que fizerem a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: cromwell em Setembro 30, 2010, 11:15:18 pm
A idade já começou a afectar a mente de Mário Soares, tal como aconteceu com José Saramago.
Espero não estar na mesma situação quando tiver 80 anos. :roll:
Título: Re: Aqueles que fizerem a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: P44 em Outubro 01, 2010, 09:40:38 am
esse fulano calado era um poeta!
Título: Re: Aqueles que fizerem a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: Vicente de Lisboa em Outubro 01, 2010, 10:17:44 am
Não vos percebo... os meus caros co-foristas não adoram estas Medina Carreiradas?  :P
Título: Re: Aqueles que fizerem a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: P44 em Outubro 03, 2010, 12:28:05 pm
Almeida Santos dixit, esta semana:
"O povo tem de sofrer como o governo sofre"
Título: Re: Aqueles que fizerem a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: sergio21699 em Outubro 04, 2010, 07:28:14 pm
Citação de: "P44"
Almeida Santos dixit, esta semana:
"O povo tem de sofrer como o governo sofre"

e levou fortes criticas do marcelo ontem na tvi
Título: Re: Aqueles que fizerem a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: Luso-Efe em Novembro 15, 2010, 11:27:13 pm
Bem este Màrio Soares juntamente com o Almeida santos, esse 2 aventalinos iberistas são os principais culpados pelo estado do pais, e são gente que tudo tem feito desde o 25 de abril para entregar o pais a castela, dai as suas afirmações completamente inusitadas contra submarinos e armas para as forças armadas portuguesas.

Pior Mário Soares disse mesmo que se devia acabar com as forças armadas e transformalas numa especie de policia, vejam bem a demencia deste individuo que já não anda aqui a fazer nada, só a denegrir ae a destruir o seu pais.

Pior foi esta comandita socialista iberista  que vendeu submarino ao Pakistao em 1976, o ódio do almeida santos ao submersíveis já vem delonge, e é directamente proporcional ao seu ódio por Portugal.

A mesma seita que entregou de uma maneira vergonhosa as ex-colonias, quandoa  situção estava a ficar controla e se poderia avançar para uma solução negociada.

Claro que o objetivo dos socialistas maçónico-iberistas é de acabar com Portugal naçao soberana e independente.

Castela tem-se armado até aos dentes, no mara estão num patamar que não atingiam desde a invencivel armada ou de trafalgar, vão com 2 porta-aviões,querem submarinos nucleares,é fragatas e caças de nova geraçao, e até tomahak eles queriam.

Cá estes traidores insurgem-se contra dois submarinos.

É só vendidos.

Este Mário soares é o mesmo que em 86 quando fez questão de nos meter nesta UE ao mesmo tempo que castela, naquilo que eu designo como o tiro de partida para o ataque iberista a portugal, devia estar calado porque ele é o princiapl responsável pelo estado do pais.

Estes migueis de vasconcelos ainda gostam de se armar de santos protectores da nação.

Mário Soares é uma espécie de galinha poedeira de iberistas, com discipulos formatas á imagem e semelhança do mentor, ora vejamos:

Constancio, não chegou lá, cavaco não deixou, não se sabe o que faria, de certo seguiria as ordens dos mentores.

Guterres começou a a abrir a porta à ralé castelhana, que foi entrando de mansinho, apesar de ser imcomparavelmente melhor governante que sócrates, e mais patriota, se é que sócrates tem restias disso, ou algum dia soube o que isso é.

Socrates, desde 2005 escancarou-lhes as portas, e estendeu-lhe a passadeira vermelha, dai para cá isto tem sido uma desgraça.

Falando dos do psd, cavaco ate 95 foi segurando as pontas, sempre bombardeado por soares com artilharia de longo alcançe, considero-o um patriota, mas em boa verade desiludiu-me,nunca pensei que cavaco permitisse que sócrates fizesse o que fez neste pais nestes ultimos 4 ou 5 anos, cavaco preferiu ficar mudo e comatoso em Belem, na minha opinião devia agir, a sua eleição esta mais que ganha, e é o futuro do pais esta em jogo.

Durão, esse nem para a frente, nem para tras, manteve-se o status quo, já estava a pensar em bruxelas, e por isso se não ajudou os castelhanos, também não lhes dificultou a vida, e permitiu um negócio vergonhoso, permitiu que 500 postos da Shell caissem nas maões dos castelhanos.

Ou seja estamos metidos por obra e graça de mário soares num reich assente no eixo Berlim-Paris, com madrid e Roma atentarem ser as damas de honor, e de onde deviamos sair já hoje, é que com este tratado de Lisboa, é possível no futuro ter sedeada em Lisboa uma divisão de infantaria espanhola, e eles podem entrar em Portugal com forças armadas ou policia sempre que a segurança interna de Espanha esteja em risco, é um conceito vago que se encontra neste tratado, mas que permite isto.

O plano destes traidores passa por nos empacotar a todos numa federação com sede em Madrid, tal como já disse para isso e depois das sondagens com que somos bombardeados nos últimos 4 anos pedidas e feitas á medida dos serviços secretos espanhóis pela universidade Salamanca, depois disto já esta previsto um referendo para perguntar aos portugueses se querem ser espanhóis.

Eu mesmo como já disse ouvi isto ano passado em Agosto na tvi, a um jornalista de nome Marcos Pinto, no discurso directo da tvi.

O tema era esta sondagem de verão já típica e o tipo, que é narrador do canal de história que nos brinda com publicidade e legendas em castelhano, veja como isto bate certo, canal de história designado oficilamente de canal de história ibéria, e tvi.

Este tipo disse para o convidado que era um jornalista espanhol correspondente do el pais em lisboa, que a solução podia passar por um referendo à população para inquirir os portugueses se querem ser espanhóis.

Esse referendo esta planeado para quando o pais cair na banca rota, e estiver completamente endividado, nessa altura os traidores iberistas pagos a soldo por castela que desgovernam este pais, apresentarão a espanha como unica solução para portugal.

Pior do que isso, Portugal tem um numero excessivo de emigrantes, os emigrantes devem ser bem recebidos, sim, concordo, também somos um pais de emigrantes, o que não é aceitavel é que lhes seja dado direito para votar em tudo e mais alguma coisa, e os emigras são uns vendidos, querem lá saber da pátria interessam-se é dos euros.

Por exemplo na suiça, um portugues esta lá 20 anos e nem vota para a comarca, a camara, quanto mais nas eleições legislativas, e cá em 2 anos dá-se o direito a um emigrante de voatar em tudo e mais alguma coisa.

Como é que é possivel?

E depois este socialistas iberistas traidores ainda vem para televisão dizer que portugal é o pais que melhor acolhe os emigrantes, dando-lhe direito de voto e tudo.

Acolhe-los bem, não digo que não, agora poder votar em tudo e decidir o futuro do pais, nem pensar, muito menos ao fim de 2 ou 3 anos.

Isto é um perigo para Portugal.

Por isso é que o PS depois de 2005/6 alterou logo a lei da emigração.

Isto é tudo um grande puzzle, é só juntar as peças, tudo encaixa na perfeição no plano para matar Portugal,e empacotarnos numa federação com sede em madrid.

Depois de enfiados á força numa federação com sede em madrid, e sem exercito estaremos condenados a ser castelhanizados.

Assim se tenta destruir um pais com quase 900 anos.

Não é para todos, é para quem pode e quem sabe.

Com os nossos defeitos e virtudes, que andem cá há mais tempo que nós, só mesmo Chineses, Gregos, Persas (Irão) e Egipto, e era deste facto que os Portugueses se deviam lembrar, temos motivos mais que suficientes para ter orgulho de ser Portugueses.

Por fim, lembrar que a abrilada foi feita por meia duzia de comunas, que agora não dão a cara como esse Otelo e companhia limitada.

Não sou desse tempo, nasci depois, não vivi nesse tempo, mas pelo que vejo e ouço o pais hoje esta pior que em 1974.

Nessa altura pelo menos sabiamos que o pais era governado por patriotas, agoar estamos entregues a maçónicos iberistas.


Cumprimentos.
Título: Re: Aqueles que fizerem a Abrilada de 74 a chorar!
Enviado por: typhonman em Novembro 16, 2010, 06:59:02 pm
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1712324 (http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1712324)