Guerra na Ucrânia

  • 5755 Respostas
  • 532430 Visualizações
*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5565 em: Junho 24, 2022, 10:37:32 am »

Estou completamente de acordo, escrevi isso mais atrás, acho que a maioria da população da EU, principalmente alemães e italianos, estão prontos para fazer sacrfícios em nome da liberdade dos povos.
Os Alemães se fizerem alguma coisa terão a França e à Inglaterra à perna e os Italianos historicamente nunca se sacrificaram por ninguém.

Esta é a hora de uma vez por todas mudar as coisas, e os políticos europeus já pereceberam isso, acordos com a russia de Putin nunca
mais..
Se ver o debate de ontem ou anteontem na nossa assembleia, mantém a opinião de que os políticos europeus perceberam e vão mudar as coisas?

Esqueceu-se e desprezou-se a definição de Pátria. Sem Pátria não há nada. Só há consumidores e identidades individuais que se querem destacar uma das outras. As coisas chegaram ao ponto de por exemplo as universidades públicas preferirem alunos estrangeiros do que Portugueses nos mestrados, simplesmente porque eles pagam mais. É assim que a pátria vai para frente?

Faça a resistência e boicotes que quiser, mas não se esqueça que uma alta representante do alto comando Português acabou de avisar que em Agosto não poder ficar doente nem ter nenhuma maleita. É esse o nosso estado de prontidão operacional.

Em primeiro lugar, qual é o peso de Portugal no contesto europeu, infelizmente 0, todos nós sabemos o que passa em Portugal e por isso não somos levados a sério.
A nossa assembleia não passa de um circo que já nem mete graça, quando falo dos políticos europeus, nem se quer me refiro aos políticos portugueses, fora de questão.

Segundo, o que escreveu faz cada vez mais sentido, ou seja, a cada ano que passa deixa de fazer sentido o nome pátria, mas sim mais Europa, e às  identidades individuais que se querem destacar umas das outras, às pessoas são cada vez mais egóistas, onde o nome pátria para elas já não importa, em nome do seu bem estar.
Infelizmente temos um país que está entregue aos bichos, onde nada funciona, a única coisa que ainda continua a funcionar e bem em Portugal, chama-se corrupção.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LuisPolis

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1464
  • Recebeu: 321 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4539
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5566 em: Junho 24, 2022, 10:48:29 am »

A questão principal foi apontada pelo colega anterior, ATÉ QUANDO as opiniões públicas europeias vão aceitar a degradação das suas condições de vida para "alimentar" esta guerra?
Eu digo que no máximo até ao próximo inverno, quando os alemães e outros começarem a bater o dente de frio lá dentro das casas deles com aquecimento central, a opinião vai virar-se contra os governantes de cada país e aí vao obrigar a Ucrânia a concessões, quanto mais não seja por medo de perderem as próximas eleições.

Durante 6 anos a população da Grã Bretanha e durante 5 anos o povo Americano sacrificaram muito mais para derrotar o nazismo. A Rússia perdeu esta guerra injustificada no primeiro dia da invasão. Não se deixem iludir por "illuminados"  adoradores do putinho que vêm aqui descaradamente postar propaganda vinda directamente de Moscovo com a aparente conivência da moderação.

Queixas-te da moderação ? ainda ha pouco tempo lhe pediste um favor que te foi atendido .
Sempre a mesma tolinha :)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5567 em: Junho 24, 2022, 10:52:07 am »
Citar
Infelizmente vou ter que concordar com eles, a Ucrânia pode ter muito apoio militar estrangeiro, mas os Russos têm uma máquina de guerra que tem meios que poucos países conseguem aguentar. Esses meios podem estar longe de serem modernos, mas para o tipo de guerra que eles fazem e é estabelecido na sua doutrina, chega e basta.

A Crimeia e os Donbass já não voltam às mãos da Ucrânia. Esperemos que haja negociações de paz de boa fé de ambas as partes, porque senão teremos uma guerra prolongada e isso ninguém quer.

A União Soviética está agarrada ao Afeganistão e já não voltará a sair de lá.
A URSS, tal como o império russo tem como objectivo atingir o Indico ou o Golfo Pérsico e agora estão prestes a conseguir isso
... (circa 1979 ...)

A Ucrania e os Ucranianos não são o Afeganistão e os Afegãos, não vamos comparar o incomparável.

Citar
Desde que o conflito fique adormecido e a Rússia isolada, cada vez mais dependente da China, vai chegar o dia em que Putin vai morrer, pode ser envenenado, ou então de velho ...
O problema das autocracias, é que ao contrário das democracias (que sobrevivem à transição democrática) normalmente não sobrevivem à morte ou desaparecimento do autocrata.

Essa dependência veio para ficar, já que a  modernização da economia Russa deu passos valentes para trás à uns quantos anos atrás e está bem documentado. A questão é que com esta guerra o contrabalanço que havia na Rússia graças às multinacionais Ocidentais pura e simplesmente desapareceu.

 :arrow: https://www.ifri.org/sites/default/files/atoms/files/rnv96_inozemtsev_uk_protege.pdf

Citar
Pode até vir um pior, mas se o isolamento da Rússia continuar, os russos ou aceitam o que o ocidente quiser, ou acabam sufocados nas mãos do grande império celestial.
Entre ceder de volta o Don Bass e ter que entregar 8 milhões de quilómetros quadrados de volta à China... enfim ...
Este conflito não é para acabar tão cedo, vai provavelmente durar gerações...

Um perfeito exagero e com muita especulação à mistura. A Rússia não vai entregar território a ninguém, o que vai acontecer isso sim é a presença cada vez mais massiva das multinacionais Chinesas e a predominância chinesa no investimento estrangeiro na Rússia. Isso já acontecia à muitos anos em certas regiões da Rússia.

Citar
A Russia, move-se ao ritmo de Putin, e está condicionada pela sua existência fisica.
A China move-se ao ritmo de um império milenar, que pensa ainda onde estavam as suas fronteiras há 800 anos atrás, e que como herdeiros do grande Kublai Khan, eles podem referir-se aos territórios do Khanato da Crimeia, Khanato de Kazan, Khanato do Cazaquistão (este já mais ou menos incluido) como suas antigas possessões ...

O que irá acontecer ou não ao regime do Putin é uma perfeita incógnita. Se ele deixar "herdeiro" (alguém por si escolhido) talvez o regime dure bastantes mais anos após a morte do mesmo. Prever a queda na cadeira é que é mais difícil e eu tenho sempre muito ceticismo quando apontam datas ou previsões com base em especulações. Ele pode ter já morrido à poucos minutos, como pode durar mais uma décadas com ou sem doenças mortais.

O regime Chinês vê-se como muita coisa, agora tenho sérias dúvidas que se vejam na pele de um Mongol. Eles querem a submissão de todos os seus vizinhos, já nas conquistas territoriais a Formosa está na primeira linha da frente. Já a Rússia será um aliado de primeira linha.

Citar
Os russos estão a jogar um jogo perigoso, pensando que já se ajoelharam perante os mongóis uma vez ... podem ajoelhar-se outra ...

Os Russos podem fazer muita coisa, mas quem manda na China são os Han.
« Última modificação: Junho 24, 2022, 11:06:17 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5568 em: Junho 24, 2022, 11:11:56 am »
Eu sei que hoje em dia temos muitas reticências em relação a ESTA UE, mas há ainda muitos países que vêm a mesma com outros olhos. Para eles a UE é a única forma de assegurar a democracia, as liberdades e garantias para si.

Citar
One of the largest demonstrations in Tbilisi of last 30 years, in support of EU aspirations and against the government at home.

Video - https://twitter.com/achkhikvadze/status/1538967323570487296?s=20&t=dwpaaBqZVo-Hxv4QY5o7Pg




Citação de: Roberta Metsola
The people of #Ukraine, #Moldova and #Georgia look to #Europe as their home, their destination.

Because their values are our values: freedom, democracy, justice.

We will not go back to a world before February 24th.

Video - https://twitter.com/EP_President/status/1540032762740178944?s=20&t=dwpaaBqZVo-Hxv4QY5o7Pg

Relembro ao pessoal do fórum o resultado no PE da votação recentemente feita em relação à Ucrânia e a Moldávia.

« Última modificação: Junho 24, 2022, 11:14:53 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5569 em: Junho 24, 2022, 11:32:48 am »
Toda esta propaganda russa sobre os "falhanços" e fragilidades dos M777 só significa uma coisa; é uma arma que lhes está a causar terriveis baixas e problemas tácticos.
Por isso querem tentar desacreditar o sistema, se o M777 fosse de facto um equipamento mau, não faria sentido os russos se estarem a "queixar"...


Toca a enviar mais M777s para a ucrania, há muito orc para assar!!!!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

La esta o senhor a inventar...  :bang:

Mas quem é que disse que os M777 sao equipamento mau???
Nao sao os Russos a queixarem-se... sao os Ucranianos a criticar o facto que em cada 6 peças, duas têm que ser reparadas!

Em tempo de guerra e sobre tudo com utilisaçao intensiva, a sempre problèmas encontrados... mesma coisa para tacticas no terreno, os primeiros dias sao sempre criticos e a sempre falhanços! Neste conficto nao estamos num filme "made in hollywood" aonde tudo é muito bonito e sem problèmas... Nao existe arma nem tactica perfeita... agora um facto que ningem pode negar é que o material occidental sendo mais avançado technologicamente tambem é mais delicato a utilisar.

No que diz respeito aos numeros de baixas nos dois lados, os numeros que tenho sao os seguintes:

Lado ucraniano:
Militares +-40000 a 60000 mortes
Civis: +-4630 mortes

Lado Russo:
Militares: +- 40000 a 45000 mortes
Civis: +-40 mortes


O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1113
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 565 vez(es)
  • +179/-2212
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5570 em: Junho 24, 2022, 12:21:54 pm »
Desde há dois dias que em França se fala da captura de dois Caesar com todos os sistemas intactos, pelos Russos. A notícia foi dada por um advogado Francês possivelmente ligado ao partido do Melenchon. Ontem interpretei a notícia como parte da nova realidade política Francesa e não liguei (porque não havia imagens e a fonte era um tweet do dito senhor) mas hoje o Estado Maior Francês reage dizendo que é mentira, o que achei curioso. Por que é que o estado maior vai comentar um tweet?

https://www.tf1info.fr/international/guerre-en-ukraine-des-canons-caesar-francais-ont-ils-ete-interceptes-par-les-russes-2224207.html

https://www.lindependant.fr/2022/06/23/guerre-en-ukraine-la-russie-annonce-la-capture-de-deux-canons-caesar-francais-10392144.php
« Última modificação: Junho 24, 2022, 12:23:00 pm por LuisPolis »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5545 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5571 em: Junho 24, 2022, 12:34:12 pm »
Não sei se a imagem foi tirada na Russia ou na Bielorússia, mas achei curioso o quadro que está na parede. No centro do quadro estão individuos fardados com o que me parecem ser uniformes Francês, Inglês, Americano da 2GM e o de branco (marinha?) não sei quem é.


Montgomery, Eisenhower, Zhukov e De Gaulle?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 765
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +996/-189
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5572 em: Junho 24, 2022, 12:44:49 pm »
Há um mês atrás era na Madeira, agora é ao largo dos Açores. Petroleiros Russos desaparecem ao largo dos Açores e voltam a aparecer dias depois.

https://www.businessinsider.com/russian-oil-tankers-tracking-signals-dark-azores-islands-2022-6?utm_source=reddit.com

So demonstra bem as deficiências da Marinha Portuguesa e como o nosso mar é altamente vulnerável. Mas para o PM ta tudo bem porque segundo ele fazemos parte da NATO que nos virá socorrer em caso de aflição  :bang:
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1013
  • Recebeu: 174 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +49/-18
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5573 em: Junho 24, 2022, 12:49:29 pm »
Não sei se a imagem foi tirada na Russia ou na Bielorússia, mas achei curioso o quadro que está na parede. No centro do quadro estão individuos fardados com o que me parecem ser uniformes Francês, Inglês, Americano da 2GM e o de branco (marinha?) não sei quem é.


Montgomery, Eisenhower, Zhukov e De Gaulle?
Yup. Este quadro já tinha chamado a atenção quando, a uns dias do inicio da guerra, o MD Britânico foi a Moscovo e as fotos oficiais também foram na mesma sala.
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5574 em: Junho 24, 2022, 01:01:08 pm »
A captura de Novoivanovka e a captura de 2 obuses franceses "César". Resumo 23/06/2022.

O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5575 em: Junho 24, 2022, 01:06:21 pm »
Desde há dois dias que em França se fala da captura de dois Caesar com todos os sistemas intactos, pelos Russos. A notícia foi dada por um advogado Francês possivelmente ligado ao partido do Melenchon. Ontem interpretei a notícia como parte da nova realidade política Francesa e não liguei (porque não havia imagens e a fonte era um tweet do dito senhor) mas hoje o Estado Maior Francês reage dizendo que é mentira, o que achei curioso. Por que é que o estado maior vai comentar um tweet?

https://www.tf1info.fr/international/guerre-en-ukraine-des-canons-caesar-francais-ont-ils-ete-interceptes-par-les-russes-2224207.html

https://www.lindependant.fr/2022/06/23/guerre-en-ukraine-la-russie-annonce-la-capture-de-deux-canons-caesar-francais-10392144.php

Confirmo a mesma informaçao... feita no telegram por Régis de Castelnau e pelos vistos confirmada por um dirigente da UralVagonZavod.
So vou acreditar quando ver fotos...
« Última modificação: Junho 24, 2022, 01:07:21 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5576 em: Junho 24, 2022, 01:27:04 pm »
Há um mês atrás era na Madeira, agora é ao largo dos Açores. Petroleiros Russos desaparecem ao largo dos Açores e voltam a aparecer dias depois.

https://www.businessinsider.com/russian-oil-tankers-tracking-signals-dark-azores-islands-2022-6?utm_source=reddit.com

So demonstra bem as deficiências da Marinha Portuguesa e como o nosso mar é altamente vulnerável. Mas para o PM ta tudo bem porque segundo ele fazemos parte da NATO que nos virá socorrer em caso de aflição  :bang:

Ai esta... temos sempre olhos maiores que a barriga... queremos a maior zona maritima da EU mas contamos nos outros para a proteger  :bang: ... A NATO so nos virà secorrer se tiver interesse e se nao correr risco de guerra nuclear! Conflicto Portugal-Russia é pra esquecer a NATO... no melhor acontece o que esta a acontecer na Ucrania! Quando aderimos a NATO, mesmo sendo a resposta negativa quando Portugal tentou a inclusão dos seus  territórios e colônias ultramarinas...  Aonde estava a ajuda NATO durante a operaçao Vijay ?!?
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1113
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 565 vez(es)
  • +179/-2212
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5577 em: Junho 24, 2022, 01:57:25 pm »

Montgomery, Eisenhower, Zhukov e De Gaulle?
Yup. Este quadro já tinha chamado a atenção quando, a uns dias do inicio da guerra, o MD Britânico foi a Moscovo e as fotos oficiais também foram na mesma sala.

A imagem do quadro no link que metes-te é muito mais clara. Vou actualizar.
« Última modificação: Junho 24, 2022, 01:59:26 pm por LuisPolis »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5578 em: Junho 24, 2022, 02:07:11 pm »
MLRS Grad/Uaragan VS HIMARS

Video - https://twitter.com/noclador/status/1540268171281694722?s=20&t=d0TJyrhH92vK8aTOGPEM6Q

PS: o número de HIMARS não permite aos Ucranianos mudar o rumo da guerra.
« Última modificação: Junho 24, 2022, 02:07:44 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5579 em: Junho 24, 2022, 02:10:23 pm »
Citar
Various Telegram channels are posting this video. It shows the Ukrainian soldiers saying that they are entering occupied Kherson.
No confirmation yet.

Video - https://twitter.com/AlexKhrebet/status/1540308694277443587?s=20&t=d0TJyrhH92vK8aTOGPEM6Q

? - https://www.google.com/maps/@46.7031327,32.5781518,187m/data=!3m1!1e3

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.