Guerra na Ucrânia

  • 5755 Respostas
  • 532024 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7164/-9542
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3960 em: Maio 06, 2022, 11:44:03 am »

OSINTdefender
@sentdefender
·
1h
It’s seeming more and more likely that the Claims about the Russian Frigate Admiral Makarov being stuck by Ukrainian Anti-Ship Missiles off the Coast of Odessa is True, multiple Rescue Ships and Aircraft are reportedly in the Area with U.S Surveillance Drones keeping eyes on it.



https://mobile.twitter.com/sentdefender/status/1522509777053618176
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3961 em: Maio 06, 2022, 11:52:48 am »
Citação de: papatango
Eu não consigo perceber se é fake ou não.

Eu disse isto num post atrás, mas tenho que pedir desculpas ...


Eu olhei para a imagem e esqueci-me que ela estava redimensionada. O redimensionamento automático provoca "glitches" ou modificações na imagem mostrada no ecrã, que podem levar a que pareçam indícios de manipulação da imagem.

Quando vemos a imagem na sua definição mais elevada, não existe qualquer indicio que possa levar a concluir que a imagem foi alterada, editada ou de alguma forma manipulada.

Recordo a facilidade com que alguns avisam que é fake, quando há uns meses atrás, apareceram imagens de "portugueses" na Ucrânia - em imagens claramente editadas e nada foi dito ...
palavras para quê ...  :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8560
  • Recebeu: 3914 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3962 em: Maio 06, 2022, 11:54:29 am »
Citar
Admiral Grigorovich-class frigate of the Russian Navy Black Sea Fleet is reportedly on fire near Zmiiny island in Black Sea. Rescue operation ongoing, multiple aircraft, rescue vessels in the area
https://liveuamap.com/en/2022/6-may-admiral-grigorovichclass-frigate-of-the-russian-navy
Não sei se a pergunta deva ser feita neste tópico ou no da armada.

É para colmatar essas vulnerabilidades (de navios concebidos para combater em alto mar terem que operar na costa) que os EUA criaram a classe Littoral combat ship? É que pelo que me é dado a perceber a nova geração de mísseis anti-navio (e os sistemas de detecção como os drones e o SIGINT) estão a começar a fazer com a armada aquilo que os MANPADS fizeram com a força aérea.

Sim e não. Os LCS foram criados com a ideia de combater em teatros de baixa/média intensidade, contra ameaças assimétricas. Por exemplo no estreito de Ormuz, para dar resposta à ameaça de lanchas rápidas do Irão (daí o armamento escolhido). Também visam apoiar operações anfíbias. Na prática, queriam navios que complementassem o resto da frota (os LCS têm tamanho e deslocamento de fragata), que até então estava limitada aos Arleigh Burke e Ticonderoga quando arrumaram as OHP. As missões dos LCS têm entretanto vindo a multiplicar-se, com a guerra de minas a ser uma delas.

A eficácia dos navios em operações costeiras, vai depender do seu emprego, e da ameaça. E os russos não deviam estar a contar com a (suposta) partilha de informação acerca dos navios no Mar Negro por parte dos EUA/NATO, que permite aos ucranianos disparar mísseis anti-navio a partir da costa contra alvos bem mais longe do que se tivessem apenas informação de radares costeiros.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LuisPolis

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3963 em: Maio 06, 2022, 12:20:52 pm »
Citar
A eficácia dos navios em operações costeiras, vai depender do seu emprego, e da ameaça. E os russos não deviam estar a contar com a (suposta) partilha de informação acerca dos navios no Mar Negro por parte dos EUA/NATO, que permite aos ucranianos disparar mísseis anti-navio a partir da costa contra alvos bem mais longe do que se tivessem apenas informação de radares costeiros.
Com efeito ...
E não sabemos se os americanos consideraram a capacidade das baterias iranianas anti-navio com base em terra.

No mar negro, fica-se com a impressão de que os russos demoram muito tempo a reagir e não entendem na realidade o que se passa. Quando as coisas correm mal os Lavrov queixa-se de que há muita gente que não gosta de nós ...

Lembra o PCPutin em Portugal ... qualquer critica que lhes seja dirigida, é logo fascizante e um ataque à democracia ...
Mas não entendem que foram eles a cavar a sua própria cova.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1113
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 565 vez(es)
  • +179/-2212
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3964 em: Maio 06, 2022, 01:13:08 pm »
Governo Russo aprovou uma lista de produtos que podem ser importados sem a autorização do fabricante. Deduzo que através de terceiros.

Entre eles:
Citar
Tesla, Toyota, Land Rover, Jeep, Isuzu, Jaguar, Chrysler, Bentley, Mitsubishi, Cadillac, Chevrolet, Dodge, Hummer, Rolls-Royce, Bugatti and spare parts for them, engines and spare parts for them . Smartphones and other equipment from Apple, Asus, HP, GoPro, Panasonic, Samsung, Nokia, Sony, Intel, Dell, LG, Toshiba. Home appliances from Electrolux, Miele, Siemens, Dyson, Philips. Game consoles XBox, PlayStation, Nintendo ...

Cheira-me que o OLX vai perder mercado e os roubos de contentores vão aumentar.
« Última modificação: Maio 06, 2022, 01:17:05 pm por LuisPolis »
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3965 em: Maio 06, 2022, 02:03:22 pm »
Lá se foi mais um.

https://www.thedrive.com/the-war-zone/russia-just-lots-its-most-advanced-operational-tank-in-ukraine

Peço desculpa, mas esta foto tem vários problemas. 90% que é uma montagem... e eu sei do que estou a falar já que sou "game designer". O meu trabalho é desenvolver/conceituar imagens para projetos de "video games". Sem falar na fonte mais que duvidosa, há vários detalhes que para mim são mais que óbvios. A resolução da foto, as áreas de sombra, as sobreposições... enfim, um trabalho mal feito!

O imagem original é esta:



Obrigado! Esta imagem continua com varios detalhes estranhos, como ja disse... mas tambem posso estar errado! Um video seria o ideal para verificar visto que estao ali jornalistas, acho estranho so termos uma foto... Ainda por cima a torre nao saltou fora  :mrgreen:
De certeza que poderás então demonstrar através duma análise step-by-step em que consiste a manipulação da foto!

A verdade é que este mesmo tanque tinha sido visto pela primeira vez há cerca de duas semanas num ataque falhado dos ucranianos na zona de Kharkiv. Desde então que os ucranianos andavam à sua caça que nem perdigueiros por razões mais do que óbvias.
https://defence-blog.com/russias-new-t-90m-proryv-spotted-in-ukraine-for-first-time/

A destruição deste tanque coincide com notícias de que a unidade a que pertencia (2nd Guards M. I. Kalinin Taman Motor Rifle Division) foi retirada da frente devido a um grande número de baixas. E também corresponde no espaço temporal com contraofensivas ucranianas na região de Kharkhiv.
https://www.understandingwar.org/backgrounder/russian-campaign-assessment-may-5#:~:text=Ukrainian%20counteroffensives%20around%20Kharkiv%20City,continue%20to%20press%20their%20counterattack.

A razão porque não vês a "decapitação" da torre do tanque é porque o T-90M tem uma torre redesenhada.
https://defense-update.com/20200420_t90m.html

Ok, nao a prova nenhuma que mostra um T90M na ucrania... os links que você mostra nao sao prova nenhuma... mas vamos entao começar pela base:

Diferencia entre ficheiros JPG e PNG:

JPG:
ideal para fotos, cuja sigla é Joint Photography Experts Group, é o formato padrão para câmeras digitais e o mais usado na Internet. Permitindo a exibição de até 16 milhões de cores, o formato JPEG é ideal para imagens do tipo fotografia, pois comprime informações, invisíveis ao olho humano, ocupando menos peso em um site, internet ou mídia social. Em softwares como o Photoshop, portanto, é recomendável exportar em JPEG para esse tipo de uso.

PNG:
útil para usar a transparência de uma imagem.
O formato PNG, para Portable Network Graphics, também possui alta capacidade de compactação, com a vantagem de não perder informações. Sua principal vantagem é conseguir manter a opacidade e a transparência, o que pode ser essencial no contexto de logotipos, por exemplo. Poderá criar um logótipo com transparência a partir do seu portátil e do seu software de design gráfico, ao contrário do formato JPEG que substitui a transparência pelo branco.

Portanto, podemos afirmar que o formato PNG é ideal para fazer superposiçoes de imagems em computadores e JPG é o formato padrão para câmeras digitais e smartphones!

Agora os factos estranhos:
1.Este jornalista, é conhecido na Ukrania. As imagems dele foram sempre de boa qualidade. Isto que dizer que ele tem bons aparelhos de video et foto!
2. Porque é que so existe uma unica foto??? Porquê em formato PNG e nao em JPG? Porquê de baixa resuloçao??? Porque é que nao existe um video da cena?
3. Este senhor parece mais estar a fazer uma foto com algem ao seu lado(observem a curvatura de seu corpo e a expressão da sua cara).
4. A foto apresenta um problema de luminosidade e de superposiçao.

Aqui podemos observar traços estranhos... os contornos parecem vir de um programa de corte de imagens.





Agora os detalhes estranho do tanque T90M:
Nesta primeira foto podemos observar varios detalhes que nao encontramos nas outras fotos. A cor do tanque, o canhao, luz fixa ...



O canhao aprece ser uma cana de pesca..



Ao ler o report dele, ele diz que o tanque ardeu todo até ficar preto e que ainda estava quente!


porque é que a escotilha do atirador está aberta e ainda com a cor original do interior??? Se o tanque ardeu totalmente deveria estar preta também, certo? A escotilha não mostra nenhum vestígio de fumo ou de queimado... estranho!

Como ja disse, se algem me mostra mais photos ô um video da cena, eu faço um "mea culpa"... mas até prova do contrário, é muito provável que esta imagem seja um fake de propaganda!

Peço desculpa pelos erros fiz isto a pressa... tambem tenho que trabalhar...
Como vês na foto ao lado do capacete, então também tens de dizer que as árvores também foram sobrepostas. Porque também apresentam o mesmo problema.

Aqui um exemplo para demonstrar o teu erro:


 Esta imagem é uma imagem do Palácio da Pena. Se fizeres um close up com uma ferramenta como o paint consegues ver sem qualquer dificuldade as mesmas linhas.
Para um criador de jogos é um dos erros mais básicos que vi na minha vida.

As caracterísitcas do tanque que apontas são todas vísiveis em tanques T-90M:

https://www.armyrecognition.com/russia_russian_army_tank_heavy_armoured_vehicles_u/t-90m_model_2017_mbt_main_battle_tank_technical_data_sheet.html

Inclusive a cana de pesca no tanque à distância:


O facto de um tanque arder por fora não quer dizer que seja suficiente para o destruir ou criar uma explosão catastrófica. A razão de abandonar o tanque pode ser simplesmente por falha dos sistemas após vários embates de míssies anti-tanque. E por isso o interior e a escotilha não terem ardido.
« Última modificação: Maio 06, 2022, 02:05:59 pm por Lusitan »
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3966 em: Maio 06, 2022, 02:19:51 pm »
Citar
A razão porque não vês a "decapitação" da torre do tanque é porque o T-90M tem uma torre redesenhada.

É importante notar aqui que a torre foi redesenhada, mas o novo desenho pouco tem a ver com o saltar ou não saltar da torre.

Esta versão tem uma parte da munição guardada de forma a proteger os dois homens na torre. ( essa capacidade foi aparentemente aumentada )

Mas o saltar da torre, prende-se com o sistema automático de carregamento e ao "carroussel" ... Essas munições continuam no mesmo lugar. O T-90M tem uma peça modernizada, mas o "autoloader" é o mesmo e não há o que fazer para resolver o problema.
O sistema também está no T-14.
Os russos não inventaram nada para a torre não saltar, apenas retiraram os homens de lá. A torre do T-14 também vai saltar, porque também tem o "autoloader"...
Isto fui eu a fazer um salto de lógica. Mas a torre como tem maior capacidade de sobrevivência a impactos de mísseis e projécteis, também tem menos probabilidade de afectar o autoloader e portanto de ter uma explosão catastrófica.
https://www.armyrecognition.com/russia_russian_army_tank_heavy_armoured_vehicles_u/t-90ms_main_battle_tank_technical_data_sheet_pictures_video.html
 

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1113
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 565 vez(es)
  • +179/-2212
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3967 em: Maio 06, 2022, 02:31:00 pm »
Bogdana. A versão Ucraniana do Caesar está no terreno. Usa calibre 155 [mm]
« Última modificação: Maio 06, 2022, 02:32:52 pm por LuisPolis »
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3968 em: Maio 06, 2022, 02:32:42 pm »
 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2257/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3969 em: Maio 06, 2022, 02:35:55 pm »
Existe uma correlação directa, essencialmente pela TV, que o autoloader e o carroussel são os responsáveis directos pelo saltar da torre.

Não está... propriamente correcto.

Desde que existe tanques que este fenómeno das torres saltarem acontecem (WWII, golfo, batalhas no médio oriente, etc...).  Se munições são detonadas num espaço constrito, fechado a pressão criada tem de sair por o lado mais "frágil".  No caso dos tanques, geralmente é o anel da torre.
A ponto essencial é os tanques não terem a munição protegida e/ou os chamados paineis blow-out, ou compartimentos "molhados" para condicionar as munições.

Agora, na questão específica dos tanques russos T-64, T-72, T-80, etc, o autoloader e o posicionamento desprotegido da munição no dito carroussel, aumenta muito esse risto.

Isto faz-me lembrar uma mito que existia sobre as perdas colossais de tanques sherman na WWII e a facilidade com que incendiavam.  Quantos vezes lemos que a razão era por o sherman estar equipado com motor a "gasolina"?  Não era essa a razão, quase todos os tanques na altura eram movidos a motores a gasolina...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LuisPolis

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3970 em: Maio 06, 2022, 02:51:58 pm »
Lá se foi mais um.

https://www.thedrive.com/the-war-zone/russia-just-lots-its-most-advanced-operational-tank-in-ukraine

Peço desculpa, mas esta foto tem vários problemas. 90% que é uma montagem... e eu sei do que estou a falar já que sou "game designer". O meu trabalho é desenvolver/conceituar imagens para projetos de "video games". Sem falar na fonte mais que duvidosa, há vários detalhes que para mim são mais que óbvios. A resolução da foto, as áreas de sombra, as sobreposições... enfim, um trabalho mal feito!

Está explicado o porque do teu problema cerebral, são muitos projectos de video games, depois anda desse jeito, todo Fudid...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3971 em: Maio 06, 2022, 02:54:18 pm »
Ja nao vos atormentava a muito tempo :mrgreen: :mrgreen:


As minhas desculpas pela falta de acentuação, mas não usei o corretor ortográfico.  Computadores holandeses são manhosos.

Mais um refugiado, desta feita na Holanda.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3972 em: Maio 06, 2022, 02:57:11 pm »
“Em chamas”. Navio de guerra russo terá sido atingido por míssil ucraniano, sugerem relatórios
https://multinews.sapo.pt/noticias/em-chamas-navio-de-guerra-russo-tera-sido-atingido-por-missil-ucraniano-sugerem-relatorios/
Citar
O enorme navio de guerra ‘Almirante Makarov’ da Rússia terá sido atingido por mísseis ucranianos, que o fizeram arder “em chamas”, avança o ‘The Mirror’, citando relatórios ainda não confirmados.

A fragata da classe Almirante Grigorovich estava em chamas esta manhã no que os documentos sugerem que seja um novo golpe para Vladimir Putin. O navio estava perto da Ilha da Cobra, no Mar Negro, onde se desenvolvia uma operação de resgate, com várias aeronaves e barcos.

O deputado ucraniano Oleksiy Goncharenko recorreu ao seu canal do Telegram para relatar que o navio tinha sido atingido por mísseis ucranianos, tendo ficado “muito danificado”, mas por enquanto, ainda a navegar.


Gluglugluglu..
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3973 em: Maio 06, 2022, 03:07:56 pm »
Lá se foi mais um.

https://www.thedrive.com/the-war-zone/russia-just-lots-its-most-advanced-operational-tank-in-ukraine

Peço desculpa, mas esta foto tem vários problemas. 90% que é uma montagem... e eu sei do que estou a falar já que sou "game designer". O meu trabalho é desenvolver/conceituar imagens para projetos de "video games". Sem falar na fonte mais que duvidosa, há vários detalhes que para mim são mais que óbvios. A resolução da foto, as áreas de sombra, as sobreposições... enfim, um trabalho mal feito!

O imagem original é esta:



Obrigado! Esta imagem continua com varios detalhes estranhos, como ja disse... mas tambem posso estar errado! Um video seria o ideal para verificar visto que estao ali jornalistas, acho estranho so termos uma foto... Ainda por cima a torre nao saltou fora  :mrgreen:
De certeza que poderás então demonstrar através duma análise step-by-step em que consiste a manipulação da foto!

A verdade é que este mesmo tanque tinha sido visto pela primeira vez há cerca de duas semanas num ataque falhado dos ucranianos na zona de Kharkiv. Desde então que os ucranianos andavam à sua caça que nem perdigueiros por razões mais do que óbvias.
https://defence-blog.com/russias-new-t-90m-proryv-spotted-in-ukraine-for-first-time/

A destruição deste tanque coincide com notícias de que a unidade a que pertencia (2nd Guards M. I. Kalinin Taman Motor Rifle Division) foi retirada da frente devido a um grande número de baixas. E também corresponde no espaço temporal com contraofensivas ucranianas na região de Kharkhiv.
https://www.understandingwar.org/backgrounder/russian-campaign-assessment-may-5#:~:text=Ukrainian%20counteroffensives%20around%20Kharkiv%20City,continue%20to%20press%20their%20counterattack.

A razão porque não vês a "decapitação" da torre do tanque é porque o T-90M tem uma torre redesenhada.
https://defense-update.com/20200420_t90m.html

Ok, nao a prova nenhuma que mostra um T90M na ucrania... os links que você mostra nao sao prova nenhuma... mas vamos entao começar pela base:

Diferencia entre ficheiros JPG e PNG:

JPG:
ideal para fotos, cuja sigla é Joint Photography Experts Group, é o formato padrão para câmeras digitais e o mais usado na Internet. Permitindo a exibição de até 16 milhões de cores, o formato JPEG é ideal para imagens do tipo fotografia, pois comprime informações, invisíveis ao olho humano, ocupando menos peso em um site, internet ou mídia social. Em softwares como o Photoshop, portanto, é recomendável exportar em JPEG para esse tipo de uso.

PNG:
útil para usar a transparência de uma imagem.
O formato PNG, para Portable Network Graphics, também possui alta capacidade de compactação, com a vantagem de não perder informações. Sua principal vantagem é conseguir manter a opacidade e a transparência, o que pode ser essencial no contexto de logotipos, por exemplo. Poderá criar um logótipo com transparência a partir do seu portátil e do seu software de design gráfico, ao contrário do formato JPEG que substitui a transparência pelo branco.

Portanto, podemos afirmar que o formato PNG é ideal para fazer superposiçoes de imagems em computadores e JPG é o formato padrão para câmeras digitais e smartphones!

Agora os factos estranhos:
1.Este jornalista, é conhecido na Ukrania. As imagems dele foram sempre de boa qualidade. Isto que dizer que ele tem bons aparelhos de video et foto!
2. Porque é que so existe uma unica foto??? Porquê em formato PNG e nao em JPG? Porquê de baixa resuloçao??? Porque é que nao existe um video da cena?
3. Este senhor parece mais estar a fazer uma foto com algem ao seu lado(observem a curvatura de seu corpo e a expressão da sua cara).
4. A foto apresenta um problema de luminosidade e de superposiçao.

Aqui podemos observar traços estranhos... os contornos parecem vir de um programa de corte de imagens.





Agora os detalhes estranho do tanque T90M:
Nesta primeira foto podemos observar varios detalhes que nao encontramos nas outras fotos. A cor do tanque, o canhao, luz fixa ...



O canhao aprece ser uma cana de pesca..



Ao ler o report dele, ele diz que o tanque ardeu todo até ficar preto e que ainda estava quente!


porque é que a escotilha do atirador está aberta e ainda com a cor original do interior??? Se o tanque ardeu totalmente deveria estar preta também, certo? A escotilha não mostra nenhum vestígio de fumo ou de queimado... estranho!

Como ja disse, se algem me mostra mais photos ô um video da cena, eu faço um "mea culpa"... mas até prova do contrário, é muito provável que esta imagem seja um fake de propaganda!

Peço desculpa pelos erros fiz isto a pressa... tambem tenho que trabalhar...
Como vês na foto ao lado do capacete, então também tens de dizer que as árvores também foram sobrepostas. Porque também apresentam o mesmo problema.

Aqui um exemplo para demonstrar o teu erro:


 Esta imagem é uma imagem do Palácio da Pena. Se fizeres um close up com uma ferramenta como o paint consegues ver sem qualquer dificuldade as mesmas linhas.
Para um criador de jogos é um dos erros mais básicos que vi na minha vida.

As caracterísitcas do tanque que apontas são todas vísiveis em tanques T-90M:

https://www.armyrecognition.com/russia_russian_army_tank_heavy_armoured_vehicles_u/t-90m_model_2017_mbt_main_battle_tank_technical_data_sheet.html

Inclusive a cana de pesca no tanque à distância:


O facto de um tanque arder por fora não quer dizer que seja suficiente para o destruir ou criar uma explosão catastrófica. A razão de abandonar o tanque pode ser simplesmente por falha dos sistemas após vários embates de míssies anti-tanque. E por isso o interior e a escotilha não terem ardido.

Extraordinario... você foi entao ao google pesquisou uma imagem ao calhas, sem saber como ela foi tirada e se foi modificada( e ai eu digo-lhe que foi), fez-lhe um zoom com o paint e encoutrou linhas nos contornos.  :mrgreen:

Caro Lusitan existe varias possibilidades para as tais linha aparecerem. Pode ser devido a baixa resolução, qualidade do aparelho, conversão do ficheiro, modificaçao da imagem etc...

Aqui tem dois exemplos de fotos que fiz e que nao foram modificadas... só foram movidas do aparelho para o pc... encontre là as tais linhas...




Eles aparecem na maioria das vezes ao modificar a imagem e quando ela é convertida novamente para ser salva. Depois, não esqueça que o formato PNG é um formato que permite manter certas transparências. Por isso, durante as transposições, mantemos a transparência, mas há distorções devido à conversão do arquivo. Quanto mais você modifica uma foto, mais essas linhas e distorções aparecem. Se a foto for original, tanto digital quanto em filme, esse problema nunca aparece!

O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7164/-9542
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #3974 em: Maio 06, 2022, 03:11:11 pm »

Navy Lookout
@NavyLookout
·
3m
Unverified, but reasonably convincing video of frigate on fire circulating following reports of 🇷🇺RFS Admiral Makarov struck by Ukrainian anti ship missiles.
https://mobile.twitter.com/NavyLookout/status/1522577939669438466
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas