Guerra na Ucrânia

  • 5755 Respostas
  • 531992 Visualizações
*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2400 em: Março 23, 2022, 09:10:53 pm »
Esta infestação de comunas já satura realmente
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4538
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2401 em: Março 23, 2022, 10:01:58 pm »
Apenas por curiosidade... há forma de "bloquear" um membro do fórum, para não ter que ver os seus posts...?  :mrgreen:

Que tristeza !  se esta sugestão não é de inspiração fascista então o que é o fascismo ?  Na realidade quem mais se afirma como antifascista é quem realmente tem praticas fascistas.
Aqui há uns 10 ou 11 anos  fizeram neste Fórum uma votação para me expulsarem.  Não querem repetir a operação ?

Não percebi... não posso, usando uma opção do fórum, bloquear os posts de 1 participante, porque isso é facista...? É isso?

LM, como é natural, muitas vezes concordo consigo, outras não  , seria muito aborrecido se estivéssemos sempre de acordo uns com os outros e se não houvesse debate de ideias. Continuo a ter muita consideração por si ...para mim o LM é um dos elementos com muito valor neste Forum mas não esperava isto de si.
« Última modificação: Março 23, 2022, 10:03:46 pm por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead, Lampuka, Lightning

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4538
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2402 em: Março 23, 2022, 10:08:31 pm »
Esta infestação de comunas já satura realmente

Eu sou anticomunista , o que me aborrece nos comunas é o facto de não aceitarem outras maneiras de ver. O johnnnies não é comuna, certo ? Se não é, parece !
« Última modificação: Março 23, 2022, 10:09:13 pm por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead, Lampuka

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 765
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 1660 vez(es)
  • +996/-189
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2403 em: Março 23, 2022, 11:03:19 pm »

Chamou-me a atenção o facto de os misseis serem lançados um a um.

Lembro-me que os Iranianos e Norte-Coreanos lançam todos ao mesmo tempo, o que sempre me fez confusão porque ficava com a ideia de haver a possibilidade de chocarem uns contra os outros (bastava um ter uma avaria).

Normalmente os balísticos podem ser lançados em salvas. Estes tipo de misseis não.

Mas, na realidade o que importa não é isto, isto é apenas um teatro, a verdadeira acção, aquele que realmente conta para as nossas vidas e para o nosso futuro enquanto Nação inserida na Europa que se quer independente, passa-se a outro nível.

Hoje foi dado um golpe nas nossas economias, um golpe genial. Depois de ver até onde a Europa estava disposta a ir na conversa de sanções e ter firmado o seu terreno e a linha que os europeus não podem passar em relação à energia russa, eis que vira o jogo e, visto que as reservas em dólares e euros estão congeladas, só aceita rublos.

Agora vou recostar-me a ver como é que se descalça essa bota. Entretanto vamos continuar a discutir as "verdades absolutas" dos patrulheiros da FLAD em serviço, que nestes 16 anos que levo de fórum, têm o invejoso palmarés de não terem acertado uma, em todos os tópicos relativos a Líbias, Iraques, Afeganistões, Sírias e por aí afora.

PS: Ah, e faço isto de borla, actualmente, pois não posso ser pago em ££££ como alguém por aí insinuou sempre que a narrativa não lhe agrada. Foram congeladas, ao contrário dos USD que lhes pagam para fazer propaganda barata. Talvez me paguem em rublos agora que vou poder trocar-los por euros e dolares, para a malta poder comprar o "petroilo" e o "gais"

Se por um lado vai valorizar o rublo no curto prazo, vai criar um fosso ainda maior para a Russia no médio prazo
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2404 em: Março 23, 2022, 11:24:46 pm »
Ucrânia capturou sistema de guerra eletrónica russo. Jackpot para os aliados?

....estação de interferência multifuncional de banda larga Krasukha-4 para bloquear sinais de radares dos inimigos, podendo mesmo interromper satélites de órbita terrestre baixa (LEO).



https://pplware.sapo.pt/informacao/ucrania-capturou-sistema-de-guerra-eletronica-russo-jackpot-para-os-aliados/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4538
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2405 em: Março 23, 2022, 11:48:35 pm »

Chamou-me a atenção o facto de os misseis serem lançados um a um.

Lembro-me que os Iranianos e Norte-Coreanos lançam todos ao mesmo tempo, o que sempre me fez confusão porque ficava com a ideia de haver a possibilidade de chocarem uns contra os outros (bastava um ter uma avaria).

Normalmente os balísticos podem ser lançados em salvas. Estes tipo de misseis não.

Mas, na realidade o que importa não é isto, isto é apenas um teatro, a verdadeira acção, aquele que realmente conta para as nossas vidas e para o nosso futuro enquanto Nação inserida na Europa que se quer independente, passa-se a outro nível.

Hoje foi dado um golpe nas nossas economias, um golpe genial. Depois de ver até onde a Europa estava disposta a ir na conversa de sanções e ter firmado o seu terreno e a linha que os europeus não podem passar em relação à energia russa, eis que vira o jogo e, visto que as reservas em dólares e euros estão congeladas, só aceita rublos.

Agora vou recostar-me a ver como é que se descalça essa bota. Entretanto vamos continuar a discutir as "verdades absolutas" dos patrulheiros da FLAD em serviço, que nestes 16 anos que levo de fórum, têm o invejoso palmarés de não terem acertado uma, em todos os tópicos relativos a Líbias, Iraques, Afeganistões, Sírias e por aí afora.

PS: Ah, e faço isto de borla, actualmente, pois não posso ser pago em ££££ como alguém por aí insinuou sempre que a narrativa não lhe agrada. Foram congeladas, ao contrário dos USD que lhes pagam para fazer propaganda barata. Talvez me paguem em rublos agora que vou poder trocar-los por euros e dolares, para a malta poder comprar o "petroilo" e o "gais"

Fox, vou gravar essa expressão   " patrulheiros da FLAD"  para a utilizar oportunamente, espero que não me cobre direitos de autor  :mrgreen:

Também estou curioso para ver  la suite   a respeito do pagamento em rublos  :)

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2372
  • Recebeu: 163 vez(es)
  • Enviou: 483 vez(es)
  • +642/-325
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2406 em: Março 24, 2022, 12:23:24 am »
Se por um lado vai valorizar o rublo no curto prazo, vai criar um fosso ainda maior para a Russia no médio prazo

O rublo? valorizar?  ::) Todo mundo vai querer rublos, é verdade... pois vai ser mais barato que papel higienico. :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2407 em: Março 24, 2022, 01:22:45 am »

Andrei Filatov reports from Mariupol | March 22nd, 2022 | Donbass

Quem são estes das fitas brancas?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2372
  • Recebeu: 163 vez(es)
  • Enviou: 483 vez(es)
  • +642/-325
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2409 em: Março 24, 2022, 06:09:30 am »

Chamou-me a atenção o facto de os misseis serem lançados um a um.

Lembro-me que os Iranianos e Norte-Coreanos lançam todos ao mesmo tempo, o que sempre me fez confusão porque ficava com a ideia de haver a possibilidade de chocarem uns contra os outros (bastava um ter uma avaria).

Normalmente os balísticos podem ser lançados em salvas. Estes tipo de misseis não.

Mas, na realidade o que importa não é isto, isto é apenas um teatro, a verdadeira acção, aquele que realmente conta para as nossas vidas e para o nosso futuro enquanto Nação inserida na Europa que se quer independente, passa-se a outro nível.

Hoje foi dado um golpe nas nossas economias, um golpe genial. Depois de ver até onde a Europa estava disposta a ir na conversa de sanções e ter firmado o seu terreno e a linha que os europeus não podem passar em relação à energia russa, eis que vira o jogo e, visto que as reservas em dólares e euros estão congeladas, só aceita rublos.

Agora vou recostar-me a ver como é que se descalça essa bota. Entretanto vamos continuar a discutir as "verdades absolutas" dos patrulheiros da FLAD em serviço, que nestes 16 anos que levo de fórum, têm o invejoso palmarés de não terem acertado uma, em todos os tópicos relativos a Líbias, Iraques, Afeganistões, Sírias e por aí afora.

PS: Ah, e faço isto de borla, actualmente, pois não posso ser pago em ££££ como alguém por aí insinuou sempre que a narrativa não lhe agrada. Foram congeladas, ao contrário dos USD que lhes pagam para fazer propaganda barata. Talvez me paguem em rublos agora que vou poder trocar-los por euros e dolares, para a malta poder comprar o "petroilo" e o "gais"

Se por um lado vai valorizar o rublo no curto prazo, vai criar um fosso ainda maior para a Russia no médio prazo

Poderia elaborar mais? Não percebo onde é que vai causar um fosso ainda maior a médio prazo... Os sauditas estarem a negociar a venda de petróleo à China em Yuans ou os indianos estarem a comprar matérias primas em Rupias, também significa que a China e a India vão ter um fosso maior?!!! Ou significa antes que com esta desdolarização da economia mundial, simplesmente a economia americana colapsa?

Os americanos cavaram o buraco onde a economia deles vai ser enterrada e a nossa vai junta a não ser que mudemos já e agora de rumo. E eu torno a avisar os mais distraido sobre uma coisa que eu venho a dizer desde que entrei neste fórum. A maior ameaça à paz neste continente, tirando os EUA, é a Polónia e esses estão prontos a fazer uma que nos vai levar a um conflito nuclear tactico, no mínimo. Estes proximos dias vão ser decisivos para o rumo que isto vai levar. Até lá continuem a acreditar no Twitter, no Reddit e outros que tais porque aí a contra-ofensiva ucraniana está a chegar a Moscovo e um dos maiores produtores de munições do mundo só tem para mais 72 horas e tem que pedir à China, "como todos nós aqui" sabemos, parafraseando o porta-voz mor dos fladeiros. 

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, Hammerhead, Lampuka, legionario

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2410 em: Março 24, 2022, 07:26:29 am »

François Heisbourg
@FHeisbourg
3 French SSBNs out of 4 at sea. This is meant to be noticed. Note: French authorities don't comment on nuke alerts.  fhttps://www.letelegramme.fr/france/pourquoi-la-france-a-t-elle-fait-appareiller-trois-sous-marins-nucleaires-au-depart-de-l-ile-longue-21-03-2022-12954544.php
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2411 em: Março 24, 2022, 07:44:04 am »
Apenas por curiosidade... há forma de "bloquear" um membro do fórum, para não ter que ver os seus posts...?  :mrgreen:

Que tristeza !  se esta sugestão não é de inspiração fascista então o que é o fascismo ?  Na realidade quem mais se afirma como antifascista é quem realmente tem praticas fascistas.
Aqui há uns 10 ou 11 anos  fizeram neste Fórum uma votação para me expulsarem.  Não querem repetir a operação ?

Não percebi... não posso, usando uma opção do fórum, bloquear os posts de 1 participante, porque isso é facista...? É isso?

LM, como é natural, muitas vezes concordo consigo, outras não  , seria muito aborrecido se estivéssemos sempre de acordo uns com os outros e se não houvesse debate de ideias. Continuo a ter muita consideração por si ...para mim o LM é um dos elementos com muito valor neste Forum mas não esperava isto de si.

Concordo com o Legionario, talvez por eu ser anterior à Internet, local onde nos apresentam notícias "à medida dos nossos gostos", o que seria do Forum se comecassemos a "ignorar" os posts de todas as pessoas com que discordamos? Só iamos ler as pessoas com que concordamos, deixava de haver discussões, era só  "concordo, concordo". :mrgreen:

Eu prefiro que me apareça tudo, depois eu é que decido "não responder", ou "não ver os videos", mas também cada forista tem a liberdade de decidir por si, desde que tenha consciência do que está a fazer.

A FLAD é isto? Desconhecia...
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Funda%C3%A7%C3%A3o_Luso-Americana
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead, Lampuka, legionario

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2412 em: Março 24, 2022, 08:15:34 am »

Terror Alarm
@terror_alarm
🚨🇷🇺"Russian defense minister Sergei Shoigu is under investigation by Russian intelligence for possible CIA connection": Israeli sources
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2413 em: Março 24, 2022, 09:40:24 am »

Chamou-me a atenção o facto de os misseis serem lançados um a um.

Lembro-me que os Iranianos e Norte-Coreanos lançam todos ao mesmo tempo, o que sempre me fez confusão porque ficava com a ideia de haver a possibilidade de chocarem uns contra os outros (bastava um ter uma avaria).

Normalmente os balísticos podem ser lançados em salvas. Estes tipo de misseis não.

Mas, na realidade o que importa não é isto, isto é apenas um teatro, a verdadeira acção, aquele que realmente conta para as nossas vidas e para o nosso futuro enquanto Nação inserida na Europa que se quer independente, passa-se a outro nível.

Hoje foi dado um golpe nas nossas economias, um golpe genial. Depois de ver até onde a Europa estava disposta a ir na conversa de sanções e ter firmado o seu terreno e a linha que os europeus não podem passar em relação à energia russa, eis que vira o jogo e, visto que as reservas em dólares e euros estão congeladas, só aceita rublos.

Agora vou recostar-me a ver como é que se descalça essa bota. Entretanto vamos continuar a discutir as "verdades absolutas" dos patrulheiros da FLAD em serviço, que nestes 16 anos que levo de fórum, têm o invejoso palmarés de não terem acertado uma, em todos os tópicos relativos a Líbias, Iraques, Afeganistões, Sírias e por aí afora.

PS: Ah, e faço isto de borla, actualmente, pois não posso ser pago em ££££ como alguém por aí insinuou sempre que a narrativa não lhe agrada. Foram congeladas, ao contrário dos USD que lhes pagam para fazer propaganda barata. Talvez me paguem em rublos agora que vou poder trocar-los por euros e dolares, para a malta poder comprar o "petroilo" e o "gais"

Se por um lado vai valorizar o rublo no curto prazo, vai criar um fosso ainda maior para a Russia no médio prazo

Poderia elaborar mais? Não percebo onde é que vai causar um fosso ainda maior a médio prazo... Os sauditas estarem a negociar a venda de petróleo à China em Yuans ou os indianos estarem a comprar matérias primas em Rupias, também significa que a China e a India vão ter um fosso maior?!!! Ou significa antes que com esta desdolarização da economia mundial, simplesmente a economia americana colapsa?

Os americanos cavaram o buraco onde a economia deles vai ser enterrada e a nossa vai junta a não ser que mudemos já e agora de rumo. E eu torno a avisar os mais distraido sobre uma coisa que eu venho a dizer desde que entrei neste fórum. A maior ameaça à paz neste continente, tirando os EUA, é a Polónia e esses estão prontos a fazer uma que nos vai levar a um conflito nuclear tactico, no mínimo. Estes proximos dias vão ser decisivos para o rumo que isto vai levar. Até lá continuem a acreditar no Twitter, no Reddit e outros que tais porque aí a contra-ofensiva ucraniana está a chegar a Moscovo e um dos maiores produtores de munições do mundo só tem para mais 72 horas e tem que pedir à China, "como todos nós aqui" sabemos, parafraseando o porta-voz mor dos fladeiros.
Sim Fox, nós sabemos que está tudo a correr conforme o planeado. Que a Rússia é imbatível, que vai entrar em Kyiv em 24h e que o exército ucraniano vai render-se em massa!
Estranho é que o Lavrov se venha queixar das sanções, que o Shoigu e o Gerasimov tenham desaparecido, que um departamento inteiro do FSB esteja sob prisão domiciliária, que os russos todos os dias tenham de vir falar em armas nucleares, que andem a pedinchar mercenários pelo mundo inteiro, que o grande líder Putin esteja escondido num bunker em vez de estar a fazer um passeio triunfal pelas ruas de Kyiv, que já não se fale na "desnazificação" e mudança de regime, que navios sejam afundados em cidades supostamente sob controlo russo há semanas, que as notícias de mortes russas estejam a acumular nas páginas de jornais russos diariamente.
Mas penso que deve ser tudo a grande máquina de propaganda da CIA em acção...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: dc

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #2414 em: Março 24, 2022, 09:44:48 am »
France increases nuclear submarine presence in response to Russian threats

Citar
Three French nuclear missile submarines have been deployed at sea simultaneously for the first time in three decades as a response to Russian nuclear sabre-rattling.
Two of France’s four Triomphant-class ballistic missile submarines have left their base at Ile Longue, south of Brest, bolstering the single vessel that is normally on permanent patrol under the Atlantic, according to the Telegramme, the newspaper of the Breton port.

The last time three were deployed at once was in the decade before the end of the Cold War during a US-Soviet standoff over medium-range missiles in Europe.

Defence experts said President Macron, who has direct command of France’s independent nuclear deterrent, has acted on the advice of General Thierry Burkhard, head of the armed forces.

France’s submarines, deployed since 1972 to offer a retaliation against a first strike against France, are at sea as a precaution and deterrent to Russia using nuclear weapons. President Putin placed Russian nuclear forces on a higher state of readiness at the start of the invasion on February 24 and Dmitry Peskov, the Kremlin spokesman, told US television yesterday that Russia could use atomic weapons if it faced an “existential” threat.

Reacting to the Kremlin’s threats, the French defence ministry said France was engaged in steps to de-escalate the conflict and that Putin’s aggressive language reflected “the Russian president’s concern over the slow progress of his army” in Ukraine.

The decision to keep only one of the second generation French submarines, which entered service between 1997 and 2010, at the base was also to protect them in the event of a strike on the facility, defence experts said. This is “linked to the risk of a nuclear or conventional attack on Ile Longue, which would come with very little notice,” Air & Cosmos, a defence magazine, said.

The submarines, named Le Triomphant, Le Téméraire, Le Vigilant and Le Terrible, the equivalents to Britain’s four Trident-equipped Vanguard-class vessels, each carry 16 French-made M51 intercontinental missiles with ranges of several thousand kilometres. On their two to three-month patrols, they transmit no signals to ensure secrecy around their location.

Unlike Britain, which has no air launched nuclear weapons, France also maintains nuclear cruise missiles that can be launched by Rafale jets flying from land or the Charles de Gaulle aircraft carrier. Neither France nor Britain have had land-launched nuclear missiles for decades.

In 2020, Macron offered to extend the country’s nuclear umbrella to the other 26 European Union states, none of which have their own nuclear arms. He said that an erosion of “the comprehensive security framework” that protects Europe has had an impact on France’s defence strategy. This means that “France’s vital interests now have a European dimension.” France has just below 300 nuclear warheads, which “prevent adversaries from betting on escalation, intimidation, and blackmailing to achieve their ends,” he added.

The war in Ukraine has boosted Macron’s longstanding drive for the creation of an EU defence force that would be autonomous from the US-led Nato alliance, of which France is a member.

in The Times 23/03/2022




Talent de ne rien faire