Guerra na Ucrânia

  • 5755 Respostas
  • 532075 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5354
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1275 em: Fevereiro 28, 2022, 10:40:57 am »
Outra coluna Russa completamente fodida !!!!  :snipersmile:

https://twitter.com/i/status/1497914392209330176

Abraços

Onde é que o ser humano chega, em pleno século 21, que o Putin venha a pagar o preço, inclusive, os russos devem vir a pagar a Ucrânia todos os estragado causados.

Eu diria que não, não vá acontecer o mesmo que aconteceu antes WW2
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1276 em: Fevereiro 28, 2022, 10:41:49 am »
Essas armas americanas são para serem utilizadas pelos vectores dos países anfitriões e nenhum deles tem fronteira com a Rússia. Enviar armas nucleares para a Bielorrússia — que tem fronteiras com vários países da NATO — é uma grande escalada. O suposto incremento do nível de alerta das forças estratégicas é para consumo dos media, enviar armas nucleares tácticas para a Bielorrússia é completamente diferente!

Agora é esperar que o Biden tenha tomates para estacionar armas nucleares na Polónia, caso os russos coloquem as suas na Bielorrússia. Não se pode dar um centímetro que seja ao bully!


Os EUA já têm armas nucleares na Alemanha, Holanda, Bélgica, Itália e Turquia. E depois há as armas nucleares da França e do UK.
Talent de ne rien faire
 

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +146/-1437
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1277 em: Fevereiro 28, 2022, 10:42:01 am »
A Finlândia acho que já disse que não pretende entrar para a NATO, para tentar desanuviar tensões neste assunto.
Gente inteligente, não cobardes ou fracos como alguns pensarão...
« Última modificação: Fevereiro 28, 2022, 07:16:49 pm por Jorge Pereira »
João Pereira
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2357 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1278 em: Fevereiro 28, 2022, 10:46:55 am »
Outra coluna Russa completamente fodida !!!!  :snipersmile:

https://twitter.com/i/status/1497914392209330176

Abraços

Onde é que o ser humano chega, em pleno século 21, que o Putin venha a pagar o preço, inclusive, os russos devem vir a pagar a Ucrânia todos os estragado causados.

Não sei, esperemos pelo menos pela paz, mas o Putin é aceite pela maioria dos russos  :conf:, mas também começa a existir um aumento de contestação, enquanto estiver no poder esta a salvo no Kremlin, ele pode simplesmente virar as costas à europa, virar-se para a China e outros paises de regimes autoritários.

E algo até à uma semana impensável mas agora já não, ainda vamos ter na Ucrânia uma DMZ estilo Coreias.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2022, 10:47:29 am por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LuisPolis

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1279 em: Fevereiro 28, 2022, 10:59:52 am »
mais uma embuscada bem executada !!!  :snipersmile:

https://twitter.com/i/status/1497843072675233794

Abraços
Não me leve a mal e interprete como entender. Esse tipo de situação faz lembrar a muita gente o que aconteceu connosco em Mueda em Moçambique. O senhor é de outra geração de certeza. Mas esses comentários são despropositados para profissionais.

Eu levar a mal o quê ?

O seu comentário despropositado acerca de eu ter referido que foi uma embuscada bem executada ?
Pelo amor de Deus, então não foi uma embuscada bem executada rebentaram com a coluna IN e não trabalharam bem ??
evitaram ao máximo as baixas próprias e não executaram bem a missão ?
Foram excelentes profissionais é o que lhe digo !!

Meu caro quanto ao ataque a Mueda o meu pai estava lá na altura do ataque, e, não foi nada comparado com o que se passou no lago Niassa, Metangula, Meponda, em Montepuês, em Marrupa, no Lunho, em Tete, etc, nas três comissões que ele fez, e isto só para falar de Moçambique !

Eu por acaso no meu actual metier até sou bastante profissional, e só podia ser assim pois gosto muito do que faço !!

Cumprimentos
« Última modificação: Fevereiro 28, 2022, 11:00:56 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1280 em: Fevereiro 28, 2022, 11:19:56 am »
Putin, já veio declarar, que quem está a ajudar militarmente a Ucrânia, irá sofrer consequências.
Vai uma aposta que algum país da UE, vai levar com uma salva de  Kalibr/Iskander ou Khinzal? Ou mesmo umas armas tácticas?

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2357 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1281 em: Fevereiro 28, 2022, 11:26:18 am »
Isso é escalar o conflito. Não estou a ver o que ganha com isso.

Deve ser mais uma manobra intimidatoria para que os paises ocidentais parem de fornecer armamento à Ucrânia.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2357 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1282 em: Fevereiro 28, 2022, 11:46:02 am »
Outra coluna Russa completamente fodida !!!!  :snipersmile:

https://twitter.com/i/status/1497914392209330176

Abraços

Onde é que o ser humano chega, em pleno século 21, que o Putin venha a pagar o preço, inclusive, os russos devem vir a pagar a Ucrânia todos os estragado causados.

Eu diria que não, não vá acontecer o mesmo que aconteceu antes WW2

Concordo Nelson, há muitos exemplos na história de paises humilhados que isso mais tarde só piorou, os alemães a seguir à primeira guerra, os chineses ainda hoje falam no "século da humilhação" que já foi no século XIX, os próprios russos no pós-URSS sentem-se assim.

Neste caso em particular também não me parece que a Rússia se "renda incondicionalmente  ;D", por isso terá que ser algo que permita à Russia sair de cabeça erguida, o dinheiro para recuperar a Ucrânia será da UE, se calhar até podem vir a integrar a União...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1283 em: Fevereiro 28, 2022, 11:54:28 am »
Roman Abramovich está na Bielorrússia para ajudar nas negociações a pedido de Kiev
https://www.cmjornal.pt/mais-cm/especiais/guerra-na-ucrania/detalhe/tensao-aumenta-e-os-sinais-de-guerra-tambem-entre-ucrania-e-russia?ref=HP_PrimeirosDestaques


Segundo alguns jornais, às negociações já começaram.
 

*

Carlos Teixeira

  • Membro
  • *
  • 5
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1284 em: Fevereiro 28, 2022, 11:55:37 am »
Em reposta a: https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12204.msg370002#msg370002

Antes de mais, gostaria de dizer que no passado tive a oportunidade de participar no Fórum Militar Conjunto, mas nunca me inscrevi aqui. Não o fiz, não por mera preguiça, mas simplesmente por pertencer a outra geração e já pouco poder adicionar em qualidade de conteúdo face às novas doutrinas, tecnologias ou ameaças.

Dito isto, tendo eu combatido em alguns teatros operacionais à época do ultramar, olho para esta guerra duma forma diferente, pelos olhos de quem está no terreno, e revejo-me nas palavras do caro LuisPolis.

Para alguns que aqui andam, e que o mais parecido a uma guerra que sabem é por meio de um filme ou jogo, nem me vou dar ao trabalho de me dirigir a eles.
Para os outros que aqui andam e tiveram a oportunidade de servir nas forças armadas nos últimos anos, a percepção é diferente, porque felizmente (com excepções pontuais) nunca participaram numa guerra, nunca foram alvos de uma emboscada, nunca viram os seus irmãos de armas morrer nos seus braços, nem nunca passaram por traumas psicológicos.

Talvez, antes do êxtase perante este tipo de ataques, e mortes de soldados russos, seria bom refletir em algumas perguntas, tais como: Os nossos militares à época do ultramar concordavam (de forma unanime) com o conflito, ou achavam que este só poderia ser resolvido de uma forma efetiva pela via política? O apoio que outros países davam (por mais "insignificante" que fosse, como a Suécia) aos movimentos libertadores, permitiu resolver o conflito, ou só o escalou?

Não condeno quem faz comentários como os utilizadores tenente (ou até mesmo de um certo individuo que se diz no Twitter ter sido sniper nas nossas forças), porque como disse anteriormente, tiveram a felicidade de pertencer a uma geração que não a minha. No entanto, lembrem-se, a vossa felicidade é a mesma que “conselheiros” soviéticos e cubanos tinham ao saber da morte de jovens portugueses.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2022, 12:02:47 pm por Carlos Teixeira »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3914 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1285 em: Fevereiro 28, 2022, 12:17:10 pm »
Putin, já veio declarar, que quem está a ajudar militarmente a Ucrânia, irá sofrer consequências.
Vai uma aposta que algum país da UE, vai levar com uma salva de  Kalibr/Iskander ou Khinzal? Ou mesmo umas armas tácticas?

Francamente tenho as minhas dúvidas disso. Não porque acredito no bom-senso das chefias russas, mas porque tacticamente não faz sentido. A guerra não está fácil para os russos, não me parece que ir provocar outros países, e eventualmente uma grande aliança, faça muito sentido para eles. Ainda para mais quando o conflito actual não está a correr de feição, devem precisar dos mísseis para a Ucrânia.

Mas claro que com um líder como Putin no poder, é sempre imprevisível.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2357 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1286 em: Fevereiro 28, 2022, 12:18:26 pm »
Obrigado pela sua participação Carlos Teixeira, não sei se quer a minha opinião mas cá vai.

Eu também já fiz essa analogia entre a situação dos soldados russos e os nossos no ultramar, ambos tinham um ditador que enviava os seus jovens para uma guerra que muitos não concordavam.

Também não me dá nenhuma alegria em saber de mortos russos, mas se em Africa lutava-se contra grupos de libertação/terroristas, aqui é um país independente que foi invadido. Não concordo que para salvar vidas russas os ucranianos se tenham de render, se querem salvar vidas russas voltem para a Rússia.

Em relação às suas perguntas.
Também acho que muitos portugueses não queriam essa guerra, é a tal situação parecida com os soldados russos.

O governo português da altura não queria saber de conversações com os grupos independentistas, para o nosso governo aquilo era tudo Portugal e ponto, nunca ouve qualquer tipo de dialogo pela paz,  quando o Spinola tentou conversações na Guiné através do Senegal, Lisboa não permitiu, se esses grupos não combatessem tudo iria manter-se igual. Tenho familiares que por lá andaram, também foi trágico para nós.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1287 em: Fevereiro 28, 2022, 12:24:48 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Carlos Teixeira

  • Membro
  • *
  • 5
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1288 em: Fevereiro 28, 2022, 01:07:14 pm »
Caro Lightning,

Obrigado pela resposta - infelizmente, sei bem aquilo que os seus passaram.

Não pretendi entrar pela parte da validade desta guerra em si, mas simplesmente para realçar, perante um êxtase à qual não entendo, que de ambos os lados estão rapazes como os nossos que estavam no ultramar.
Nestas situações lembro-me sempre de uma citação atribuída a um alemão: “A Guerra é um lugar onde jovens, que não se conhecem e não se odeiam, se matam, por decisões de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam.”

Apesar de não conhecer o LuisPolis, partilho os receios deste na possível nova ordem mundial, não por mim, mas pela geração mais nova. Qual será a resposta do regime russo ao que o ocidente está a fazer? Poderemos ver organizações criminais/terroristas apoiadas pelo regime russo, quer seja via equipamento sofisticado ou informações? Poderemos ver atentados terroristas em larga escala novamente?
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1289 em: Fevereiro 28, 2022, 01:08:02 pm »


Ukraine invasion: Russian conscripts reportedly forced to sign military contracts, losing contact with family
https://www.foxnews.com/world/ukraine-invasion-russian-conscripts-military-contracts-family

REVEALED: Russia's mobile crematoriums designed to 'evaporate' dead soldiers and hide true scale of war - as distraught mothers say their sons were tricked into joining Putin's army and told they were going to Ukraine for practice drills
https://www.dailymail.co.uk/news/article-10549055/Russian-mothers-say-sons-tricked-joining-Putins-army.html

Será contra-informação? não sei, mas secalhar ajuda a explicar o pk de algumas coisas não estarem a correr bem.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2022, 01:08:31 pm por asalves »