Nova Força de Op. Especiais

  • 119 Respostas
  • 33993 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #60 em: Janeiro 18, 2012, 10:35:49 am »
Não Miguel, não é assim. Há recrutas tanto na ETP, como no CTC, como no CTOE. Se tens dúvidas vai ao site do Exército e vês as fotos dos juramentos de bandeira nessas mesmas unidades.

 :arrow: http://www.exercito.pt/sites/CTC/Notici ... nas/7.aspx

Editado: por acaso o site do Exército está muito desatualizado e tem poucas noticias. A única noticia que mencionava as recrutas, era uma no CTC, mas de qualquer maneira é ponto acente que há recrutas nas 3 "casas".
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Miguel Guima

  • 5
  • +0/-0
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #61 em: Janeiro 18, 2012, 07:25:25 pm »
Exacto, eu sei disso! Mas se eu quisesse ir pos [para os]  comandos agora, por exemplo, tinha que primeiro fazer a recruta no ctc [CTC] e só depois é que podia começar o curso de comando. Era isso o que eu tava [estava] a tentar dizer, que não se pode ir directo para o curso das tropas especiais sem antes ter feito a recruta.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #62 em: Janeiro 19, 2012, 11:50:09 am »
Citação de: "Miguel Guima"
Ei pessoal os civis não vão direto po CTOE!
Antes de poderem ir po CTOE têm de passar o treino do exército primeiro (3 meses, intrução basica 7 semanas + instruçao complementar 5 semanas). Só depois da instrução do exército é que se podem candidatar ao CTOE! O msm acontece com os comandos e os paras. Achavam msm que um civil, sem saber os básico como as patentes e manutenção das armas, por exemplo, iam diretos para as tropas especiais?

Tem de ter cuidado com as afirmações que faz com tanta convicção porque estão erradas.
Sim, achamos que um civil entra para as tropas especiais, depois ou recebe a boina ou não.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #63 em: Janeiro 19, 2012, 12:42:54 pm »
Citação de: "Miguel Guima"
Exacto, eu sei disso! Mas se eu quisesse ir pos [para os]  comandos agora, por exemplo, tinha que primeiro fazer a recruta no ctc [CTC] e só depois é que podia começar o curso de comando. Era isso o que eu tava [estava] a tentar dizer, que não se pode ir directo para o curso das tropas especiais sem antes ter feito a recruta.

Ó Miguel a informação custa a chegar à cabecita, não?! Qualquer militar começa a sua vida fazendo a recruta, a questão é que há unidades em que só aceitam militares que já tenham acabado a sua formação militar, os chamados prontos, outros aceitam voluntários diretamente da vida civil, dão-lhes a recruta e logo de seguida dão-lhes a formação relativa à sua especialidade (Curso de Pára-quedismo, Curso de Comandos, Curso de Operações Especiais). Estamos a falar de coisas muito diferentes, já que um militar com pelo menos 1 ano de serviço está muito mais calejado e sabe realmente o que é a instrução na tropa, enquanto que um civil não sabe nada e pensa que aquilo é como nos filmes.

É por isso é que eu não entendo como uma Companhia de Precursores só aceita Sargento e Oficiais QP e praças já prontos (a maior parte já tem alguns anos de casa) e o CTOE recebe voluntários civis.

Tanto os Pára-quedistas, como os Rangers, como os Comandos quando começaram, só aceitavam "prontos, não havia recrutas nessas tropas. Se tens dúvidas pergunta ao Ranger1972, ele quando entrou pela primeira vez no CIOE já era "pronto", tal como todos os que fizeram o curso com ele.

Eu bem vi na minha incorporação que no final de uma semana saiu logo uma porrada de pessoal porque pura e simplesmente não se adaptaram.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #64 em: Janeiro 19, 2012, 01:14:21 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
É por isso é que eu não entendo como uma Companhia de Precursores só aceita Sargento e Oficiais QP e praças já prontos (a maior parte já tem alguns anos de casa) e o CTOE recebe voluntários civis.
Porque existem diferenças entre o COE e o COE QP.
Com a CompPrecs passa-se a mesma coisa.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #65 em: Janeiro 19, 2012, 02:07:44 pm »
Quase...na Companhia de Precursores não há Sargentos e Oficias RC. :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Miguel Guima

  • 5
  • +0/-0
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #66 em: Janeiro 19, 2012, 07:45:03 pm »
Ei calma cabeca de martelo, ja percebi! Nao e preciso ficar agressivo. Ja agora, podiame dizer quantos da sua incorporacao conseguiram acabar o coe?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #67 em: Janeiro 19, 2012, 09:45:44 pm »
Citação de: "Miguel Guima"
Ei calma cabeca de martelo, ja percebi! Nao e preciso ficar agressivo. Ja agora, podiame dizer quantos da sua incorporacao conseguiram acabar o coe?

Eu arriscava-me a dizer... nenhum :D .

PS: Desculpem lá meter-me na conversa.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #68 em: Janeiro 19, 2012, 09:49:24 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Quase...na Companhia de Precursores não há Sargentos e Oficias RC. :wink:

Mas lembro-me de se falar à uns tempos de um Grupo dentro do CIOE que era só sargentos e oficiais QP, um tal Grupo Alfa, se calhar é com estes que deves comparar.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #69 em: Janeiro 19, 2012, 11:09:40 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Quase...na Companhia de Precursores não há Sargentos e Oficias RC. :wink:

Mas lembro-me de se falar à uns tempos de um Grupo dentro do CIOE que era só sargentos e oficiais QP, um tal Grupo Alfa, se calhar é com estes que deves comparar.

Isso não são as companhias? Alfa COE, Bravo COE...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #70 em: Janeiro 20, 2012, 10:40:31 am »
Citação de: "Miguel Guima"
Ei calma cabeca de martelo, ja percebi! Nao e preciso ficar agressivo. Ja agora, podiame dizer quantos da sua incorporacao conseguiram acabar o coe?

E quem disse que eu andei no CTOE? Por acaso tive Rangers a arranhar na minha casa no curso depois do meu. c34x

Eram como nós, putos a armarem-se em Rambos...os Precs estavam em outro nível, bem como os Fuzos que também lá iam fazer o curso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #71 em: Janeiro 20, 2012, 10:45:05 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Quase...na Companhia de Precursores não há Sargentos e Oficias RC. :wink:

Mas lembro-me de se falar à uns tempos de um Grupo dentro do CIOE que era só sargentos e oficiais QP, um tal Grupo Alfa, se calhar é com estes que deves comparar.

Eu lembro-me de ler numa revista que o GOE Alfa era composto totalmente por Sargentos e Oficiais QP, mas depois disso cá no fórum já disseram que isso já não acontecia. Acho que até foi o Corapa...

E não Lightning, os únicos que eu conheço que entraram para o quadro eram Furriéis na CFP na minha incorporação. Dúvido que tenham ido ao CTOE excepto talvez para um daqueles cursos que há para QP de todo o Exército.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #72 em: Janeiro 20, 2012, 09:47:07 pm »
Que grupo alfa é esse? Também já ouvi menção ao mesmo nas operações especiais do exército.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #73 em: Janeiro 21, 2012, 11:20:08 am »
Salvo erro a FOE é constituido por vários Grupos (Alfa, Bravo, Charlie e Delta). O Delta salvo erro é (era?) a unidade de Apoio e Serviços, o Alfa era a elite, constituido só por Sargentos e Oficiais QP. Entretanto parece que as coisas mudaram, pleo menos é o que eu li cá no fórum. A realidade na FOE, é algo completamente estranho para mim, por isso estou a repetir o que já foi dito, escrito e comentado ao longo dos anos cá no fórum. Lembro-me que o Grupo Alfa era o que tinha menos militares (20/30 militares?) e que os restantes tinham basicamente a dimensão de companhias.

Volto a frisar, posso estar a escrever uma autêntica bacorada, já que muitas vezes o que se lê e a realidade vai uma longa distância.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
Re: Nova Força de Op. Especiais
« Responder #74 em: Janeiro 21, 2012, 04:11:14 pm »
Na página oficial do CTOE, na secção referente a Actividades há menção do GOE Alfa, participando num exercício em 2004.

http://www.exercito.pt/sites/CTOE/Actividades/Paginas/5171.aspx

É natural que o actual quadro orgânico pode ser muito diferente.
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist