O Reapetrechamento da Marinha

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dc

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #720 em: Julho 04, 2020, 11:03:23 am »
Não é um mau sistema. Mas não se compara às capacidades do VSR700, um UAV verdadeiramente militar, que não só serviria o NPO, como fragatas, permitindo aquisição de alvos além do horizonte, reconhecimento, etc. E ao contrário dos nossos Lynx, tem FLIR.
 

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #721 em: Julho 04, 2020, 11:18:27 am »
Mais uma vez estás enganado....... :mrgreen: ;)
Tú, assim como eu, não percebes nada disto, os unicos NPO's que podem e estão mais que aptos a operar helis são os da classe Holland !!!
Enfim, nada a comentar

Os OPV 80 iniciais eram mais  baratos que o VdC e têm hangar. Um de vários  exemplos ;)









Cumprimentos

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #722 em: Julho 04, 2020, 11:20:15 am »
Quanto à necessidade/utilidade de embarcar um heli num NPO... É sem dúvida uma mais valia, nem que seja para combate à pirataria, SAR, e todas aquelas missões em que um meio aéreo pode dar jeito, sem que se justifique enviar uma fragata. Mas seria sempre uma coisa temporária.

Em situações normais, ter os NPOs com VSR700 era um luxo.

á semelhança do Mafets, e eu, tú também estás enganado, agora um NPO nosso a embarcar um heli, mas que heresia !!!!! :mrgreen: ;)

Abraços
« Última modificação: Julho 04, 2020, 10:35:52 pm por tenente »
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #723 em: Julho 04, 2020, 06:45:35 pm »
Olhando aqui para esse OPV 80 na foto do "tenente", os gajos que fizeram este Navio, não percebem que com duas armas ali montadas na proa no lugar das espreguiçadeiras vão tirar as vistas e quicá até fazer sombra?
Já nem sei os problemas de adega que gera o alçapão do 76mm desse OPV,  que os Colombianos possuem, "coitados".

Depois isto da falta de hangar para helicóptero, foi falta de visão ou distracção, porque com as escassas fragatas e futuramente nada de bom se vislumbra nesse sentido, como vai o almirantado passear de helicóptero?
 Já para não falar o jeito que o espaço do hangar dá para colocar mesas e fazer um banquete de recepção a VIP palops nas viagens turístico ou antipiratas (se alguém os encontrar com binóculos ou colocando a mão por cima do sobrolho a tapar o sol, à maneira do vigia na gávea na época dos Descobrimentos).

Tenham dó, é mau demais
« Última modificação: Julho 04, 2020, 06:48:27 pm por Pescador »
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #724 em: Julho 04, 2020, 10:29:19 pm »
Dada a simplicidade dos navios, exigia-se pelo menos que a sua construção fosse atempada, e era o mínimo que se pedia para render as mais que desgastadas corvetas.
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #725 em: Julho 05, 2020, 11:06:53 am »
Dada a simplicidade dos navios, exigia-se pelo menos que a sua construção fosse atempada, e era o mínimo que se pedia para render as mais que desgastadas corvetas.

mais atempada como dizes e mais célere, não se compreende que um NPO demore quase dois anos e meio para ser construído.
Mas é verdade, já me esquecia, é devido á sua automatização que é igual á complexidade de um contratorpedeiro. :G-beer2:

Abraços
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #726 em: Julho 05, 2020, 11:53:18 am »
Devem pensar que os Kyber Crystals são fáceis de encontrar
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #727 em: Julho 07, 2020, 12:04:21 pm »
Se fosse o NPO tinha sido abordado ou afundado o nosso navio, bastavam os piratas terem um RPG. O facto de numa situação semelhante, os nossos navios estarem dependentes de holofotes e binóculos, demonstra bem a gravidade da situação.

Gostava de saber é como é que um NPO com apenas duas browning e olhómetros, ia "neutralizar" os piratas, seja qual for o método de neutralização. Sem capacidade de detecção e disparo à noite, sem heli para interceptar, sem tempo para colocar no mar um RHIB... É rezar que os piratas não tenham armas mais poderosas que as AK.
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #728 em: Julho 07, 2020, 02:27:01 pm »
Se fosse o NPO tinha sido abordado ou afundado o nosso navio, bastavam os piratas terem um RPG. O facto de numa situação semelhante, os nossos navios estarem dependentes de holofotes e binóculos, demonstra bem a gravidade da situação.

Gostava de saber é como é que um NPO com apenas duas browning e olhómetros, ia "neutralizar" os piratas, seja qual for o método de neutralização. Sem capacidade de detecção e disparo à noite, sem heli para interceptar, sem tempo para colocar no mar um RHIB... É rezar que os piratas não tenham armas mais poderosas que as AK.

O que vale é que Fátima já recebe peregrinos...  :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

P.S. Patiño e Nrp Setúbal ...  :mrgreen: :mrgreen:


Citar
Patino Class weapons systems
The weapons systems include two Oerlikon 20mm guns and the vessel is fitted for two Izar FABA Systems Meroka 20mm close-in weapon systems (CIWS). The guns have a rate of fire of 1,440 rounds a minute and range of up to 2,000m. The Meroka CIWS includes infrared camera and video autotracker.

The Patino is fitted with three navigation / surface search and helicopter control radars operating at I-band.

Countermeasures suite
The countermeasures suite includes: four mk36 SRBOC (super rapid blooming offboard chaff) six-barrelled launchers from Lockheed Martin Sippican which fire infrared decoys and chaff for confusion, distraction and seduction of incoming anti-ship missiles to a range of 4km; an AN/SLQ-25A Nixie towed torpedo decoy system from Argon ST of Newington, Virginia which has two towed units that emit acoustic signals from an onboard transmitter; and an Aldebaran electronic support measures / electronic countermeasures ESM/ECM) system supplied by Spain’s Indra Group.

Cargo capabilities
"The Patino can support three Sikorsky Sea King SH-3D helicopters. The 490m² flight deck is at the stern."



Citar
O Navio Patrulha Oceânico Setúbal foi construído nos Estaleiros do Consórcio West Sea/Edisoft em Viana do Castelo e foi aumentado ao efetivo dos navios da Armada em 28 de dezembro de 2018. Foi concebido como navio não combatente e destina-se prioritariamente a exercer funções de autoridade do Estado e a realizar tarefas de interesse público nas áreas de jurisdição ou responsabilidade nacional.

MISSÃO E EMPREGO​

Navio particularmente vocacionado para atuar na zona económica exclusiva nacional desenvolvendo tarefas de busca e salvamento Marítimo, fiscalização da pesca, controlo dos esquemas de separação de tráfego, prevenção e combate à poluição marinha, prevenção e combate a atividades ilegais como o narcotráfico, imigração ilegal, tráfico de armas e outros ilícitos, em colaboração com outras autoridades nacionais.
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #729 em: Julho 07, 2020, 02:54:11 pm »
A MDG existe para servir um MINIMO de dissuasor e de defesa do territorio nacional.
Neste momento faz missões primáriamente de uma guarda costeira, mas isso não é desculpa para deixar-mos de investir ou de modernizar o que temos.
Agora não existem conflictos, mas a historia já provou que acontecem, e ninguem consegue provar sem sombra de duvida que não voltem a acontecer.
Senão tambem podiamos desmantelar o exercito e a força aerea!
 >:(
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #730 em: Julho 07, 2020, 03:11:24 pm »
Por muitas voltas que se possam dar é impossível aceitar NPO sem radar militar e, em ambientes mais complicados (e na nossa ZEE também), apenas ter 2x 12,7mm manuais (mais as armas individuais da tripulação)... há coisas que não vale a pena tentar defender. 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #731 em: Julho 07, 2020, 03:25:09 pm »
Se fosse o NPO tinha sido abordado ou afundado o nosso navio, bastavam os piratas terem um RPG. O facto de numa situação semelhante, os nossos navios estarem dependentes de holofotes e binóculos, demonstra bem a gravidade da situação.

Gostava de saber é como é que um NPO com apenas duas browning e olhómetros, ia "neutralizar" os piratas, seja qual for o método de neutralização. Sem capacidade de detecção e disparo à noite, sem heli para interceptar, sem tempo para colocar no mar um RHIB... É rezar que os piratas não tenham armas mais poderosas que as AK.

Mas alguma vez os piratas se atreveriam a atacar um navio com a complexidade de uma fragata?
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #732 em: Julho 07, 2020, 04:25:49 pm »
Por acaso já atacaram.

Citar
Just over a week after the MV Jav Arnav incident, on 19 November 2008, the Indian Navy reported that INS Tabar had come under attack from pirates. The crew of INS Tabar requested that the pirate vessel stop to allow a search, but the pirates responded with a threat to sink Tabar if it came any closer. The pirates then opened fire on Tabar before the Indian navy responded by returning fire. After the retaliatory strike, it was reported that a large explosion occurred on the pirate vessel, rumoured to have been caused by the pirates' weapons cache. The attack continued for about three to four more hours, and resulted in the sinking of the pirate's "mother-ship". INS Tabar also forced the abandonment of another pirate vessel, while several pirates managed to escape via a speedboat under the cover of darkness.[12] Recalling the incident to media persons, an Indian naval spokesman, Commander Nirad Sinha, said that "INS Tabar encountered a pirate vessel south west of Oman with two speedboats in tow. This vessel was similar in description to the 'mother vessel' mentioned in various piracy bulletins. INS Tabar closed in on the vessel and asked her to stop for investigation. Pirates were seen roaming on the upper deck of the vessel with guns and rocket propelled grenade launchers. The vessel continued threatening calls and subsequently fired upon INS Tabar."

Reports later surfaced that the sunken "mother-ship" was originally a Thai fishing trawler, FV Ekawat Nava 5, captured by the pirates which still had the Thai crew captive on board. One sailor was reportedly still alive, another confirmed dead, and 14 sailors remained missing. The surviving member of the trawler's crew was picked up by a passing ship after six days adrift on the ocean and was taken to Yemen where he informed the owner of the trawler of the events. The survivor said all the crew were tied up under the deck, except the captain and translator.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #733 em: Julho 07, 2020, 04:45:14 pm »
De fórum da má-língua vamos passar a forum trágico-cómico. Os gajos da Rua do Arsenal estão a reciclar a areia dragada do canal do Alfeite para nos atirar aos olhos e ao que parece com a complacência dos que apagam mensagens. É preciso é não ofender as donzelas navais.
Talent de ne rien faire
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #734 em: Julho 07, 2020, 04:46:04 pm »
CdM diz isso ao FCosta, ele claramente vive num conto de fadas em que é tudo perfeito e linear e tudo corre bem!  ::)