Roubo de armas nos Comandos?

  • 178 Respostas
  • 43337 Visualizações
*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #60 em: Janeiro 07, 2011, 09:48:47 pm »
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #61 em: Janeiro 07, 2011, 09:52:27 pm »
Citar
Este topico devia-se mudar o titulo para Trafico de armas nos Comandos

Isto é escandaloso, inadmissivél... Nos Exercitos do Norte da Europa nunca aconteceu isto!! Nunca ouvi falar de roubo de armas em quarteis do Exercito Françes ou Alemao...

A unica maneira para o actual CEME de limpar um pouco a vergonha é de extinguir essa unidade de parolos, e passar para a reserva/disponibilidade todo esse pessoal.

Qualquer dia aparece uma noticia de que Comandos andam a bater nos Oficiais

Miguel,
Eu continuo à espera que responda à minha pergunta, colocada mais atrás; se bem que esteja convicto que o Miguel não sabe a resposta.
Pelo que tenho lido neste tópico, o Miguel aparece aqui e limita-se a escrever umas "postas de pescada" e siga para bingo.
Quanto a factos concretos, até agora ainda não li nenhum.
Porquê?
Porque me parece que não tem conhecimentos para tal.
Mas está bem, estamos num país livre e isto é um fórum publico onde cada um tem o direito e a liberdade de escrever o que lhe apetecer, tenha ou não sentido; e eu respeito isso.


Citar
Bruno diz-me onde neste tópico eu disse que se devia acabar com os Comandos.  

Já é o segundo que diz isso e eu já estou a ficar puto da vida, será que não sabem ler? O analfabeto funcional é realmente um problema neste país

 :lol:

Cabeça de Martelo,
 arranjas aqui uma catrefada de "inimigos" e  sem "saberes ler nem escrever".
E logo tu que nem és radical.
E olha que eu só não te acuso tambem porque não posso, pois estou tão dividido que nunca o poderia fazer.  :G-beer2:
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #62 em: Janeiro 07, 2011, 10:30:02 pm »
Citação de: "Miguel"
Devem rapidamente acabar com o actual CTCMDS, e reactivar um 3BPara em Beja.

Inadmissivel roubar armas numa unidade militar!!!!

Nenhuma desculpa pode ser aceite!

Os Comandos eram unidades de elite nas guerras do ultramar, devem ficar na historia por isso.


o miguel fala aqui cabeça de martelo.
isso do analfabeto, não percebi, so queria saber a unidade, ja disseste neste topico que serviste portugal.

e nao eras tu que falavas, era que se falava neste tópico aconselho-te a ler melhor as coisas que vês antes dizeres o que quer seja sobre analfabetismo, mas prontos, so queria saber a tua unidade, é só dizeres, nem me respondeste se disseste antes não reparei,ok é só isso.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
Tropas de Elite " Os Comandos"
« Responder #63 em: Janeiro 07, 2011, 10:51:07 pm »
Leiam isto, agora cada um julga e pensa aquilo que quiser.

Citar
DIÁRIO DE UM SOLDADO

Muitos dos militares retidos alegam, além de inocência, falta de condições no quartel. O CM recolheu testemunho

"NÃO HÁ CAMAS NEM HIGIENE"

Estamos aqui fechados sem condições. Não há camas para todos, uns dormem em colchões, outros em sacos-cama. Já estou sem produtos de higiene pessoal, a roupa interior está toda suja. E muitos de nós somos de fora de Lisboa, não temos quem nos traga nada. Também há falta de comida para todos.


Se isto faz parte de uma tropa de elite, entao podem acabar com o Exercito. Porque nao sao dignos dos combatentes da Grande Guerra das trincheiras, dos combatentes das guerras peninsulares etc....
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #64 em: Janeiro 07, 2011, 10:57:54 pm »
Como isto pode ir em frente, com pessoas a defender idiotas que fazem traficos de armas, dentro da suposta "elite" do exercito?

Eu sempre tive admiraçao pelos Comandos, aqueles que lutarem em Africa. Comandos como o Cor.Jaime Neves etc....
Esta unidade de hoje nao justifica o nome dela, e pelo contrario "suja" a memoria dos verdadeiros miticos "Comandos".

Num caso gravissimo como este a extinçao, permite lavar a imagem das forças armadas e restabelecer a ordem. E servir de exemplo para todas as outras unidades.

Ao caminho que isto vai ainda devem louvar os ladroes?
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #65 em: Janeiro 07, 2011, 11:08:01 pm »
Miguel :

Aqui ninguem esta a defender ladroes!
Simplesmente a dizer que a extinção nao e a solução!
Este tipo de crime acontece em qualquer unidade ou em Qualquer parte do mundo.


Citar
Anti-tank rockets stolen from army From: NewsCore June 04, 2010 6:31AM Increase Text SizeDecrease Text SizePrint

MILITARY munitions, including anti-tank rockets, have been stolen from an arms dump in northwest Belgium, the defence ministry said today.
The thieves took M-72 LAW type rockets for hand held weapons and Thunderflashes, training replacements for grenades, according to the Belga news agency.

The arms had been in a bunker protected by an electronic system and guarded by patrols and security dogs.

The Belgian army, police and local public prosecutor have all opened inquiries after the theft was discovered at the Bourg-Leopold dump yesterday.

The defence ministry refused to give any details of the case.

The stolen rockets are capable of destroying a target from a distance of 180m, according to Belgian media.
 



Read more: http://www.news.com.au/breaking-news/an ... z1AOReej5x
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8501
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 659 vez(es)
  • +922/-7141
Re: Tropas de Elite " Os Comandos"
« Responder #66 em: Janeiro 07, 2011, 11:11:07 pm »
A citação que o Miguel fez foi retirada daqui:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... r213217007

Tive que investigar porque me custou a acreditar.
O último comentário que farei a este caso é que TUDO na sociedade portuguesa me começa a parecer uma enorme fachada de cenário.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #67 em: Janeiro 07, 2011, 11:26:11 pm »
Um comentario escrito por um jornalista que não se sabe por quêm foi feito (existe pessoal não comando na carreugueira) ou em que contexto foi dito ao jornalista (pode não ser uma queixa, mas uma constatação).

Eu falo por mim, quando leio seja o que for, ponho sempre em causa o contesto em que a informação foi tirada.

E se o Miguel acha que se deve punir algumas centenas de militares por ter havido uma falha de segurança ( muito grave), então ele é dos que acredita que quando um membro de uma sociedade comete um crime, todos os membros dessa sociedade deverão ser punidos.
E agora pergunto, quantas pessoas da etnia, da profissão ou do estrato social do Miguel, ja mataram, roubaram e violaram?
Duvido que sejam zero, logo pela logica do miguel ele proprio deve ser punido.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #68 em: Janeiro 07, 2011, 11:33:15 pm »
Citação de: "tyr"
Um comentario escrito por um jornalista que não se sabe por quêm foi feito (existe pessoal não comando na carreugueira) ou em que contexto foi dito ao jornalista (pode não ser uma queixa, mas uma constatação).

Eu falo por mim, quando leio seja o que for, ponho sempre em causa o contesto em que a informação foi tirada.

E se o Miguel acha que se deve punir algumas centenas de militares por ter havido uma falha de segurança ( muito grave), então ele é dos que acredita que quando um membro de uma sociedade comete um crime, todos os membros dessa sociedade deverão ser punidos.
E agora pergunto, quantas pessoas da etnia, da profissão ou do estrato social do Miguel, ja mataram, roubaram e violaram?
Duvido que sejam zero, logo pela logica do miguel ele proprio deve ser punido.

Apoiado

Uma instituiçao esta muito acima  dos homens que a compoe.
quando fala em extinçao esta a esquecer os milhares de homens la serviram com honra e ainda hoje tem orgulho nisso!

Miguel
nas tuas palavras extingues os comandos para lavar a honra!
O mesmo tipo criminoso amanha  pode muito bem alistar-se nos rangers  ou nos para quedistas!
vais extinguir tudo quando acontecer o mesmo?
« Última modificação: Janeiro 07, 2011, 11:37:47 pm por chaimites »
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #69 em: Janeiro 07, 2011, 11:35:25 pm »
E Luso, lamento informar-te, mas em Portugal (e em quase todos os paises que conheço (e não são poucos)), as coisas a nivel de instituições governamentais, têm infelizmente sempre uma boa dose de fachada e em Portugal isso muitas vezes é agravado pelo pessimo jornalismo que por cá se pratica (que investiga muitas vezes mal as histórias e deixa-se usar para fins de propaganda de alguns sectores).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1828
  • Recebeu: 663 vez(es)
  • Enviou: 386 vez(es)
  • +330/-6211
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #70 em: Janeiro 08, 2011, 12:02:40 am »
Esamos a cair em extremismos que não servem a nada. Alguém roubou/desviou armas de dentro de uma unidade militar. Desta vez foi no CTC e, obviamente, isso não deixa de manchar o nome dos Comandos mas é algo que está sujeito a acontecer e acontece em qualquer Exército do mundo. Inclusive na "tropa" onde o Miguel prestou serviço. O meu caro sabe muito bem como aquilo é lá dentro e que a única maneira de manter ordem no "curro" é com uma disciplina férrea e mesmo assim, de vez em quando lá um se lembra de "ir embora" e levar o equipamento.

Luso, essa noticia é do CM, um jornal que tende um pouco para.... digamos.... o sensionalismo e por isso convêm ver a coisa com olhos criticos. A confirmar-se a noticia e se realmente as queixas partiram de Comandos, é deplorável que assim seja, pois deveriam ser os primeiros a tentar zelar o seu nome e prestigio, mas não me parece o caso (não pondo as mãos no fogo)  :|
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2255
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +834/-827
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #71 em: Janeiro 08, 2011, 02:43:51 am »
Duas das coisas que não recomendo a ninguém: acreditar em tudo que aparece no Correio da Manhã e ler os comentários que são colocados no site do CM pelos visitantes.

Miguel não leve a mal mas isso da extinção só por causa deste caso do qual (quase) nada sabemos parece conversa de político. Estou agora à espera de ver o Sócrates na TV a dizer que vão devolver os submarinos à Alemanha por causa de terem roubado armas no CTC.

Isto é algo que acontece infelizmente em todos países e lamentavelmente já não é a primeira vez que acontece cá. Agora com licença que tenho de chamar a PJM. Acho que andam a desaparecer agrafadores.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #72 em: Janeiro 08, 2011, 06:54:55 am »
Citação de: "Get_It"
Duas das coisas que não recomendo a ninguém: acreditar em tudo que aparece no Correio da Manhã e ler os comentários que são colocados no site do CM pelos visitantes.

Pois eu leio porque da vontade de rir!

olha so um exemplo:


Citar
Os traidores ou mudam de rumo, e o rumo do pais ou vão cair como tordos.Não duvidem, isto é um mind control que os militares estão a fazer com a classe politica.Não tenho duvidas que estas armas foram desviadas por altas patentes para lançar um aviso a estes tipos, que ou mudam de rumo, ou vamos assitir em Portugal à eliminação de traidores á patria.Força nisso, eu apoio.E depois estes tipos não se iam sujar para vender armas no mercado negro.Isso não cola, oa valores deles são muito superiores a estes, e são valores patrioticos.A classe politica e estes desgovernentes que estão no poder e no governo que se ponham finos.Cuidado iberistas traidores.


so de uma mente completamente alucinada pode sair isto!

Olha outra besta quadrada:

Citar
Os Oficiais do Exército que ordenaram a detenção ilegal de 350 Militares são uns grandes criminosos. Juridicamente ignorantes e profissionalmente frouxos. Maus Oficiais tem Portugal. Estou identificado, queixem-se!!!

Mas a melhor de todas e esta:

Citar
É o q dá entregar armas destas a crianças com esteróides.

E melhor que ir ao circo ler estes comentarios!
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #73 em: Janeiro 08, 2011, 09:24:26 am »
Citar
E melhor que ir ao circo ler estes comentarios!

Sem dúvida!
Já cheguei a essa conclusão mesmo em relação a certos comentarios que aqui são feitos - servem para me rir.
E como referi atrás, ainda bem que estamos num país livre e todos podem expressar a suas opiniões, certas ou erradas, coerentes ou incoerentes, objectivas ou abstratas - senão isto era realmente uma monotonia.

 :G-beer2:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 17943
  • Recebeu: 5372 vez(es)
  • Enviou: 5674 vez(es)
  • +7034/-9362
Re: Roubo de armas nos Comandos?
« Responder #74 em: Janeiro 08, 2011, 11:54:21 am »
Crime no Exército
“Os comandos estão com a cara na lama”


O chefe do Estado-Maior do Exército, general Pinto Ramalho, deslocou-se ontem ao Centro de Tropas Comandos, na Carregueira, Sintra, e falou aos militares retidos.


Por:Lurdes Mateus/Miguel Curado

 

 

Por volta das 16h00, os comandos foram chamados para se apresentarem na formatura. À espera deles estava Pinto Ramalho, que, não escondendo o seu estado de espírito de descontentamento e desconforto com a situação, começou por dizer: "Já uso crachá de comando há 43 anos e nunca me senti assim." De seguida, lamentou as consequências do roubo: "Os comandos estão com a cara na lama."

Pinto Ramalho foi mais específico e lembrou que "em tempo de guerra nunca se perdeu uma arma", lançando em seguida o desafio: "Agora, a nossa missão é recuperar as armas." Depois, seguiu para o edifício do comando. O chefe do Estado-Maior do Exército esteve acompanhado pelo comandante da unidade e por Raul Cunha, comandante da Brigada de Reacção Rápida, que recomendou aos militares que fossem para casa "reflectir".

NAMORADAS E MULHERES CALADAS

Assim que ontem à tarde foram informados de que tinham permissão para abandonar o quartel da Carregueira, os 350 comandos retidos desde segunda-feira por causa do desaparecimento de dez armas de guerra foram avisando familiares para os irem buscar.

Os que não tinham transporte próprio no interior das instalações militares pediram às namoradas ou mulheres boleia para casa. A partir das 17h00, foram chegando, de forma intermitente, à Carregueira, grupos de mulheres, que pouco ou nada disseram aos jornalistas. "Venho aqui buscar o meu namorado, mas nada tenho a dizer", disse uma das mulheres.

GENERAL DAS MISSÕES NA CARREGUEIRA

O major-general Raul Cunha (na foto, em baixo) foi um dos oficiais superiores da hierarquia do Exército que ontem à tarde se deslocaram ao quartel da Carregueira. Comandante da Brigada de Reacção Rápida do Exército, o oficial é figura habitual nas partidas de militares portugueses do Exército que saem do País em missões de instrução ou manutenção de paz. Raul Cunha quis mostrar solidariedade à Companhia de Comandos.

APRESENTAÇÃO MARCADA PARA A MANHÃ DE 2.ª-FEIRA

Depois de passarem o fim-de--semana em casa, com as famílias, os militares têm de voltar ao quartel na próxima segunda-feira e apresentarem-se na formatura às 08h30. Ou seja, tudo indica que, a partir de segunda-feira, a vida no Centro de Tropas Comandos da Carregueira, em Sintra, volte ao normal.

Durante o dia de ontem, as condições de vida dos militares foram muito idênticas à dos outros dias. Mas, com o isolamento que foi imposto – para que a Polícia Judiciária Militar efectuasse os interrogatórios aos militares –, a comida já era pouca, os produtos de higiene pessoal já tinham acabado e já a todos os militares faltava roupa lavada para vestir.

ROUBO ADIA MUDANÇA DE COMANDANTE

O comandante da Unidade, coronel Graça, deveria ter saído ontem do comando, dando lugar ao segundo comandante Pedro Soares, que foi, há cerca de duas semanas, promovido a coronel. Mas com o desaparecimento das armas, a saída foi adiada até que o caso esteja esclarecido.

A tomada de posse do novo comandante estava marcada para a próxima segunda-feira, mas já não deverá acontecer. Ao CM, o porta--voz do Exército, Silva Perdigão, confirmou a data marcada, mas admitiu que "quase de certeza que não vai acontecer na segunda-feira. Deverá ser mais tarde."

DISCURSO DIRECTO

"INQUÉRITO INICIAL CONCLUÍDO", Ten-Cor. Hélder Perdigão, Porta-voz do Exército

Correio da Manhã – Por que razão foi dada ordem para os militares saírem do quartel?

Hélder Perdigão – Foi concluída a fase inicial do inquérito relativo à investigação em curso e tomadas diligências, por isso, deixou de haver necessidade de manter os militares na Unidade.

– Algum militar foi detido?

– Não lhe posso dizer isso, até porque as investigações vão prosseguir.

– Já se sabe o que se passou?

– Até agora, a investigação efectuada pela Polícia Judiciária Militar, em conjunto com a Unidade, permitiu apurar o modo como ocorreu este incidente no Centro de Tropas Comandos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ra-na-lama
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas