Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite

  • 17 Respostas
  • 8833 Visualizações
*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« em: Agosto 14, 2011, 08:47:37 pm »
Citar
Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite

Seis armas foram hoje roubadas da base da Marinha no Alfeite, em Almada, disse à agência Lusa fonte oficial da Marinha, acrescentando que as munições são iguais às usadas pelo corpo de fuzileiros.

O roubo foi detetado durante uma "ronda de vigilância ao final da tarde" de hoje, afirmou à Lusa o comandante Santos Fernandes, relações públicas da Marinha.

Desapareceram do local "duas espingardas, duas pistolas metralhadoras e duas pistolas", de acordo com a mesma fonte

in: http://www.ionline.pt/conteudo/143188-m ... do-alfeite
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #1 em: Agosto 14, 2011, 09:03:45 pm »
Mais uma tropa fandanga...  :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #2 em: Agosto 14, 2011, 09:15:58 pm »
Segundo a SIC Notícias, no directo, terão sido roubadas pistolas-metralhadoras MP-5 e MP-7, uma pistola P-38, e embora não tenha percebido bem acredito que o jornalista tenha dito que também foi roubada uma SIG de 6mm (?) e uma pistola-metralhadora Walther, que estariam numa exposição para o dia da Defesa Nacional.

Cumprimentos,
EDIT: Faltou-me o "sido".
« Última modificação: Agosto 15, 2011, 05:43:40 am por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Digo

  • 44
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #3 em: Agosto 14, 2011, 10:01:59 pm »
Nao sabia que a marinha tinha MP-7.
Alguem sabe quando e que foram compradas?
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #4 em: Agosto 14, 2011, 10:06:18 pm »
Citar
Seis armas roubadas da base dos Fuzileiros no Alfeite

Seis armas foram hoje roubadas na base dos Fuzileiros no Alfeite, em Almada. A notícia foi confirmada à SIC pelo Ministério da Defesa.

O roubo foi detetado durante uma "ronda de vigilância ao final da tarde" de hoje, afirmou o comandante Santos Fernandes, relações públicas da Marinha.
Desapareceram do local "duas espingardas, duas pistolas metralhadoras e duas pistolas", de acordo com a mesma fonte.
As seis armas estavam inseridas numa exposição a decorrer na base da Marinha e destinavam-se a mostrar o tipo de armamento usado pelo corpo de fuzileiros.
"O material de guerra, em que se incluíam as seis armas, estava disponível para uma exposição no decurso do Dia da Defesa Nacional. Quando não estavam em exposição em vitrines, o armamento era guardado no interior do edifício, numa arrecadação protegida por uma porta-grade de segurança. Essa porta foi violada", explicou o comandante Santos Fernandes.
A área foi selada, após o roubo ter sido detetado, de modo a preservar as provas.
A Polícia Judiciária Militar já está a investigar o caso.


com som: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article727692.ece
 

*

carlospires

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +2/-0
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #5 em: Agosto 15, 2011, 10:54:22 am »
Boas,
Mais um triste roubo de armas numa unidade militar...
Será que os responsáveis politicos e militares não vêem ou não querem ver que muita coisa tem que mudar na segurança e procedimentos de segurança dentro das unidades militares ??!!!
Até quando vão eles manter este tipo de segurança nas arrecadaçoes militares ??!! Será que é preciso que alguma dessas armas seja comprovadamente empregue nalguma  morte (devido a assalto) para que assim entendam que este estado de coisas não pode continuar ??!!! Antigamente, estava sempre um quarteleiro dentro da arrecadação 24/24 horas...e poucas vezes (ou quaze nunca) desaparecia material militar...Agora com a justificação da reduçao de custos, adopta-se por entregar esses serviços a empresas privadas...Mais uns bons tachos que alguem anda  a cosinhar...
É a podridão completa destes desgovernos que temos...
Um abraço
Carlos Pires
mama sumae
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #6 em: Agosto 15, 2011, 02:07:43 pm »
Citar
OSCOT considera roubo de armas de guerra uma ameaça

Por Redacção

O presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) reagiu à notícia de roubo de seis armas da base da Marinha do Alfeite, apontando para a ameaça que pode constituir.

Em declarações à Renascença, José Manuel Anes disse que é uma situação que «não pode acontecer, porque são armas de guerra» e que exigem «um redobrado cuidado no seu armazenamento».

«É fundamental porque a sociedade não pode estar sujeita a uma fuga deste tipo que pode contribuir para a expressão mais violenta da criminalidade», explicou o mesmo responsável à Renascença, acrescentando que já houve casos que apontavam para uso deste tipo de armas roubadas.

«Houve de facto alguns assaltos, há uns tempos, em que tudo indicava que tenham sido utilizadas esse tipo de armas por gangues de fora – de Leste – mas vindos de Espanha», sublinhou José Manuel Anes.

Recorde-se que ontem foram roubadas duas espingardas, duas metralhadoras e duas pistolas da base da Marinha do Alfeite, em Almada. Neste momento, o caso – o segundo este ano, depois do roubo de dez armas militares do quartel da Carregueira em Janeiro – está a ser investigado pela Judiciária Militar.

in: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=281496
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #7 em: Agosto 15, 2011, 08:30:07 pm »
Citar
Armas roubadas do Alfeite há mais tempo do que admitido

por DN.ptHoje

As armas desaparecidas da base do Alfeite foram roubadas antes do dia admitido pela Marinha, avança esta tarde a SIC Notícias, citando fonte anónima da base naval.

O canal de Carnaxide diz que o roubo terá acontecido na quarta-feira - e não na noite de sábado, como a Marinha divulgou. No entanto, não é claro o dia exacto em o furto aconteceu.

Ainda segundo a SIC Notícias, terá sido também encontrada no local uma lista de armas a furtar, que incluia ainda outros modelos.

O caso está a ser investiugado pela Polícia Judiciária militar e, ainda segundo a SIC, as autoridades suspeitam que o crime tenha sido perpetrado por pessoal da própria base.

in: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=1952297
 

*

JPB

  • 2
  • +0/-0
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #8 em: Agosto 16, 2011, 12:43:29 am »
Mas porque é que apagaram o meu comentário? não percebo...

Cumprimentos
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #9 em: Agosto 16, 2011, 01:19:36 am »
JPB, se está-se a referir ao comentário feito ao post do HSMW (que é o que não vejo aqui) também não sei.
Só sei é que pela participação do HSMW que tenho visto aqui no fórum duvido que o objectivo dele seja de denegrir qualquer unidade/ramo que seja ou que inclusive pense menos de alguém que sirva o país numa unidade que não seja a mesma onde ele serve. A ideia que fico com o comentário dele é que está frustrado e chateado (como eu) com a situação nas forças armadas, visto que este já é o segundo caso a acontecer (que nós tenhamos conhecimento) este ano, e logo noutro ramo das FA.

Fora o comentário do HSMW no início do tópico nada sei sobre as opiniões dele sobre o caso, mas na minha opinião acho incrível que isto tenha voltado acontecer. Alguém anda a brincar com o país ao não aprender com estes casos e ao não repensar a segurança as bases militares. Esses sim são os indivíduos da tropa fandanga que uma pessoa questiona-se que raio é que estão a fazer onde quer que seja nas forças armadas. Especialmente quando apontam que alguém lá dentro, seja nos Comandos, Fuzileiros ou alguma empresa privada, está envolvido com os roubos.

Bem, se me permitirem vou agora aguardar pela notícia em que motores de F-16 ou dos Merlin foram roubados...

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #10 em: Agosto 16, 2011, 01:21:34 pm »
Peço desculpa ao JPB por ter apagado o comentário quando o queria era comentar e responder.
Tenho o maior respeito por TODAS as tropas, e sempre disse que não é a boina que faz o Homem!

É que estou absolutamente farto que estes casos aconteçam! É que já não é de agora!
Dantes era nos museus mas agora é das arrecadações de material de guerra.

Refiro-me a tropa fandanga sempre que uma unidade chega a um nível de podridão como esta.
É o que dá meter toda a escumalha na tropa só para não estarem no desemprego.
Para-quedistas, Comandos, Fuzileiros... Está tudo infestado com malta do gueto! Amadora, Bairro da Jamaica, Quinta da Princesa...
É só procurar no facebook as fotos que gostam de tirar com a boina e a farda e outras em tronco nu, com os seus brincos e a fazer aquela coisa em < com os dedos... Ter uma boina manda uma ganda pausa xé boy...
Talvez até dê para ver algumas das armas roubadas...

É só putos aspirantes a stripers, porteiros de discoteca, bumbos...

Farto de xungaria nas FA...  :N-icon-Gun:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

JPB

  • 2
  • +0/-0
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #11 em: Agosto 16, 2011, 02:43:37 pm »
Caro HWSM, compreendo a sua frustração e raiva, pois também eu fiquei com esses sentimentos quando ouvi as notícias, ainda por cima sobre uma unidade a qual eu estou bastante ligado.

Em relação a essa malta dos bairros manhosos, que eu tenho visto nunca causaram problemas. Normalmente quem vem desses bairros são pretos e os que vi nos Fuzileiros estavam sempre com uma boa postura e eram muito respeitosos, passavam pelo meu pai batiam a continência, bom dia sr.comandante portanto não causam muitos problemas, eles ficam logo na linha quando entram para a tropa.

Mas é assim enquanto houver pessoas no mundo vai sempre haver quem queira fazer mal e quem queira fazer o bem, e esta acção foi alguém oportunista que queria ganhar umas massas mais facilmente, mas os Comandos e os Fuzileiros não deixam de ser bons combatentes e um boa tropa  :wink:

Cumprimentos.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #12 em: Agosto 16, 2011, 03:17:02 pm »
Citação de: "HSMW"
Peço desculpa ao JPB por ter apagado o comentário quando o queria era comentar e responder.
Tenho o maior respeito por TODAS as tropas, e sempre disse que não é a boina que faz o Homem!

É que estou absolutamente farto que estes casos aconteçam! É que já não é de agora!
Dantes era nos museus mas agora é das arrecadações de material de guerra.

Refiro-me a tropa fandanga sempre que uma unidade chega a um nível de podridão como esta.
É o que dá meter toda a escumalha na tropa só para não estarem no desemprego.
Para-quedistas, Comandos, Fuzileiros... Está tudo infestado com malta do gueto! Amadora, Bairro da Jamaica, Quinta da Princesa...
É só procurar no facebook as fotos que gostam de tirar com a boina e a farda e outras em tronco nu, com os seus brincos e a fazer aquela coisa em < com os dedos... Ter uma boina manda uma ganda pausa xé boy...
Talvez até dê para ver algumas das armas roubadas...

É só putos aspirantes a stripers, porteiros de discoteca, bumbos...

Farto de xungaria nas FA...  :G-beer2:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #13 em: Agosto 16, 2011, 03:23:32 pm »
Citação de: "JPB"
Em relação a essa malta dos bairros manhosos, que eu tenho visto nunca causaram problemas. Normalmente quem vem desses bairros são pretos e os que vi nos Fuzileiros estavam sempre com uma boa postura e eram muito respeitosos, passavam pelo meu pai batiam a continência, bom dia sr.comandante portanto não causam muitos problemas, eles ficam logo na linha quando entram para a tropa.

Mas é assim enquanto houver pessoas no mundo vai sempre haver quem queira fazer mal e quem queira fazer o bem, e esta acção foi alguém oportunista que queria ganhar umas massas mais facilmente, mas os Comandos e os Fuzileiros não deixam de ser bons combatentes e um boa tropa  :lol:

Um grande amigo que foi ao dia do Fuzileiro (?) encontrou um antigo camarada de curso, eles sentaram-se e começaram a falar, quando o tipo reparou estava completamente rodeado de bumbos por todos os lados.

Eis a explicação que ele deu-me, o seu camarada era bumbo e os bumbos que foram chegando sentavam-se sempre ao perto dos "manos". O pior é que ele é "nacionalista"! :lol:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Marinha: Seis armas roubadas da base do Alfeite
« Responder #14 em: Agosto 16, 2011, 06:48:10 pm »
O problema não é das origens das pessoas, é de quem faz a selecção de pessoal e esses certamente também não são políticos. Existem leis e regras militares se não são cumpridas é porque não as fazem cumprir. E não vale a pena advogar a velha lenga lenga dos cortes porque para mim isso são tretas! Ainda hoje fiquei a saber que num determinado quartel em Lisboa andam a pedir ao pessoal que traga papel higiénico de casa pois por causa da "situação do país" blablabla no entanto ao mesmo tempo andam a gastar aos 100€ de cada vez em garrafas de vinho para servir suas excelências que por acaso são oficiais.