Nota na Recruta

  • 49 Respostas
  • 15573 Visualizações
*

rorinho

  • 13
  • +0/-0
Nota na Recruta
« em: Março 29, 2008, 11:19:33 am »
Bom dia, tenho uma pequena duvida, é assim tou na recruta em abrantes, eles as vezes fazem-nos chamados os testes rapidos, das materias dadas nos dias anteriores, mas devido a falta de tempo, deitamos-nos por volta da 00:00 a 01:00, e levantamos-nos as 6,  não temos tempo nenhum para estudar, e nem tudo fica na cabeça, nas aulas, so queria saber se estes testes valem muito para a nossa nota no final da recruta, ou se mesmo atravez deles podemos ser "expulsos" do exercito. È que sinceramente correram-me todos mal, ja fizemos 3, não imagino a nota que vou ter mas será pessima, aguardo ansionsamente pelas vossas respostas, é que ando sinceramente em baixo devio a isso.

um resto de bom fim de semana obrigado.
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 29, 2008, 11:36:07 am »
Olá camarada rorinho.
A sua historia faz me lembrar a Escola Prática de Infantaria em 1994 e o Instrutor dizia sempre o mesmo:"Quem muito dorme pouco aprende".
E para ele não interessava se as nossas noites fossem de 6, 3, 2 horas de sono ou mesmo directas.
Esses pequenos testes podem ser utilizados para atribuição da nota de mérito. (Imagine uma avaliação contínua)
Não levam a eliminação de ninguém, mas a nota de mérito tem um peso muito grande na nota final e o que pode acontecer é baixar na classificação e quando fôr a altura de escolher as unidades ser dos últimos a escolher.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: nota na recruta
« Responder #2 em: Março 29, 2008, 11:45:52 am »
Citação de: "rorinho"
Bom dia, tenho uma pequena duvida, é assim tou na recruta em abrantes, eles as vezes fazem-nos chamados os testes rapidos, das materias dadas nos dias anteriores, mas devido a falta de tempo, deitamos-nos por volta da 00:00 a 01:00, e levantamos-nos as 6,  não temos tempo nenhum para estudar, e nem tudo fica na cabeça, nas aulas, so queria saber se estes testes valem muito para a nossa nota no final da recruta, ou se mesmo atravez deles podemos ser "expulsos" do exercito. È que sinceramente correram-me todos mal, ja fizemos 3, não imagino a nota que vou ter mas será pessima, aguardo ansionsamente pelas vossas respostas, é que ando sinceramente em baixo devio a isso.

um resto de bom fim de semana obrigado.


Não dá? Eu pessoalmente nunca tive muito problema com isso, afinal vocês não tomam notas? Na recruta as coisas são tão básicas que aprendesse com facilidade, lembro-me de apenas uma meia dúzia de camaradas que mamaram uns fins-de-semanas por terem tido más notas.  Uma e duas da manhã...é tropa porreira! :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5966
Re: nota na recruta
« Responder #3 em: Março 29, 2008, 02:22:03 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
afinal vocês não tomam notas?


Olha o bloco dos apontamentos do Ricardo  :lol:



Curiosamente, também se falava na altura de repetentes, mas o unico que conheci, estava lá porque tinha desertado na vespera do juramento de bandeira  :roll:
Potius mori quam foedari
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 29, 2008, 02:59:37 pm »
Lembro-me como se fosse hoje quando fiz as provas práticas desta porra, estava tão nervosos que disse aquilo tão rápido que nem o alferes conseguiu perceber a mensagem, tive repetir mais devagar e passei sem stresses. Eu até me safei nestas provas, excepto de topografia por causa de uma implicação sem sentido...desgraçado! :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

rorinho

  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 29, 2008, 03:32:36 pm »
obrigada pelas respostas, ja agora podem-me responder a uma coisa... estes são os testes rapidos, será que vamos fazer outros testes que contem mais que estes? mas que avisem antecedentemente? e quais são as provas que fazemos para nos darem as notas? e quando? no fim da recruta ?

Desculpem estar a ser chato mas tenho muitas duvidas, obrigado
cumprimentos
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 29, 2008, 04:02:09 pm »
Pessoal, acham que isto são coisas que se falem num forum online que qualquer um leia Eu como instrutor fico escandalisado, e o rapaz que anda na recruta se eu soubesse quem é tentaria entrar em contacto com o seu instrutor para lhe meter um processo disciplinar em cima.
sim mostraram o alfabeto fonetico, a seguir vão meter o que? reacção a emboscada, para um afegão qualquer ler e preparar-se para lixar uns tugas.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

rorinho

  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 29, 2008, 04:07:02 pm »
Mas qual é o mal? são duvidas que surgem durante a recruta, na minha situação quero saber como funcionam as coisas? penso que não haja mal nenhum.


Mas se acham que não devem responder digam, obrigada
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Março 29, 2008, 04:27:57 pm »
Caro Tyr!

Alfabeto fonético??? c34x
Qualquer diabo sabe isso de cor. Ou esquece-se que é utilizado internacionalmente em diversos sectores (aviação, navegação etc. etc.).
Se o senhor é instrutor, "não nasceu mestre", pois não? :P
Fez-se valer da tecnologia, e ? Eu utilizava a experiencia empírica dos mais velhos, o meu pai etc. etc.
Mas em boa verdade digo, que nunca tive dificuldade nesse tipo de provas. Como alguém já disse, "era matéria básica".

Um abraço.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
(sem assunto)
« Responder #9 em: Março 29, 2008, 04:46:11 pm »
Citação de: "rorinho"
obrigada pelas respostas, ja agora podem-me responder a uma coisa... estes são os testes rapidos, será que vamos fazer outros testes que contem mais que estes? mas que avisem antecedentemente? e quais são as provas que fazemos para nos darem as notas? e quando? no fim da recruta ?

Desculpem estar a ser chato mas tenho muitas duvidas, obrigado
cumprimentos[/u]


Pelo menos na minha recruta todas as semanas tinhamos testes. Durante a semana aprendiamos sobre temas especificos (postos, topografia, armamento, etc) depois tinhamos esses testes. Fácil. :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #10 em: Março 29, 2008, 06:14:30 pm »
Citação de: "rorinho"
Mas qual é o mal? são duvidas que surgem durante a recruta, na minha situação quero saber como funcionam as coisas? penso que não haja mal nenhum.


Mas se acham que não devem responder digam, obrigada


O camarada rorinho anda em pânico!  :nice:
A recruta é uma coisa mesmo do mais básico, por isso se chama "instrução básica" se tem dificuldades nesta parte, tem de se preparar e esforçar mais para as seguintes.
E olhe que eu era Furriel na EPC até à bem pouco tempo. Agora ESE. :twisted:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

rorinho

  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Março 29, 2008, 07:26:26 pm »
Epa sinceramente é verdade camaradas tou com um pouco de receio, devido aos testes, porque eu para o ano gostava de entrar na academia, queria ter boa nota agora, mas não vou ter em cada teste tenho pelo menos 2 mal.. tou lixado.. tenho que compensar no futuro, eu nas aulas participo sempre, tou sempre atento, a nivel fisico tou bem, faço facilmente as 10 barras de pedem, corrida tou bem, o que me ta a "lixar" a cabeça é mesmo isso, porque o resto acho que tou bem..
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Março 29, 2008, 08:22:03 pm »
rorinho eu estou também incorporado numa unidade do exército e posso-te dizer por conhecimento de causa ( nada como perguntar a quem te dá os testes :P ) e esses testes sim podem causar a expulsão do curso, mas antes disso acontecer têm uma reunião para avaliar as circunstâncias e.t.c e era preciso serem mesmo muito más .
Isso concerteza foi-lhe dito numa palestra no dia de incorporação, pelo menos a mim e aos meus camaradas foi.

Mas fundamentalmente isso dos testes conta mas é para questões de colocamento e.t.c .

Em relação a fazer mais testes sem ser os rápidos ... Sim no meu caso já fiz:

Testes para atribuição de Notas de Mérito
Circuitos de Avaliação
E os Testes de Avaliação das Verdadeiras Ou Falsas

Mas como o Tyr falou não se deveria andar para aqui a colocar imagens dos apontamentos
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1670
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 343 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #13 em: Março 29, 2008, 09:13:40 pm »
Completamente off-topic, mas para alguns militares pouco habituados a usar o alfabeto fonético a cábula dava um certo jeito. Exemplo prático há umas 3 semanas, liga-me para a esquadra um 1SAR à procura de um dos meus SAJ, vai daí que eu já com o defeito do alfabeto fonético entranhado lhe respondo: "O SAJ xpto está no Whisky Charlie"... ao que do outro lado da linha ouço o seguinte: "Então e sff podia dar-me o número de lá pra falar c ele..." o que me impediu de me escangalhar a rir foi o facto do referido SAJ ter saído do local e eu lhe ter passado o telf...
Bom e em relação à cábula mostrada a mesma apesar de correcta ainda contém aí uns erros ortográficos!
Mas meus senhores até os Escoteiros e os Escuteiros o usam para comunicar nos walkie talkies motorola quando andam pelo campo...
Não é por aí que colocamos em causa a nossa segurança!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Março 29, 2008, 09:47:43 pm »
eu falei no alfabeto fonetico, para o pessoal não ir mais longe, pois sem intenção poderiam meter materia sensivel num forum que qualquer um acede, para alem de que vai contra todos os principios de um militar divulgar informações internas (mesmo que banais) ao mundo.

um recruta pode (e deve :twisted: ) andar em stress, mas eu não vou meter me aqui a dar bitaites, pois estarei me a meter no trabalho dos seus instrutores e para mim isso é errado, se ele quer conselhos, fale com os amigos, camaradas e familiares, mas nunca num forum e iniciar um topico que eventualmente pode divulgar coisas que não são para ser divulgadas.
A morte só é terrivel para quem a teme!!