LPD- Navio Polivalente Logístico

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1050 em: Fevereiro 05, 2015, 04:53:25 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "mafets"
Calma Tenente, que é apenas uma hipótese. É preciso também ver os ganhos que trás para as F.A. (um deles é que acaba o problema de idade do Berrio já que o Siroco pode abastecer outras unidades), e não apenas o que se perde (e com certeza que se perderá algo pois em Portugal para as F.A. é sempre a contar tostões mas para Ges, BES,PPP e afins à sempre muitos milhões).  :G-beer2:

Era bom era, que esses milhões tivessem sido empregues em sistemas de defesa e não roubados à Nação por uma cambada de políticos corruptos........olha onde os poderiamos colocar era no porão/doca do SIROCO quando fosse alagado, mas cada um desses senhores com um peso de 100kgs amarrado ao pescoço !!!!!

Fogo á peça
Não diga isso que não se pode poluir os oceanos e tenho pena dos peixes.  :mrgreen: Mas uma das razões porque concordo com o Siroco é exactamente o facto de nunca haver dinheiro para as F.A., e existir sempre resmas de milhões para os bancos que vão à falência e outras negociatas pagas pelos contribuintes. Por isso quando vejo uma hipótese de ter algo real, desde que viável, nem penso duas vezes.

Epá martelo, deixa-me sonhar...  :mrgreen:


Saudações
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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1051 em: Fevereiro 05, 2015, 05:09:10 pm »
Está bem...



 :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1052 em: Fevereiro 05, 2015, 05:29:26 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Apesar de ter muita estima pelos Fuzileiros, não sou nem nunca fui, por isso encarem o que eu vou escrever como um simples "achismo" e mais nada.

Os helicópteros pesados como o Merlim são fantásticos para colocar rapidamente um considerável número de homens na testa de ponte, mas umas lanchas como as CB90 H também poderiam ajudar e muito nessa tarefa.


Em vez das tradicionais lanchas que nós já conhecemos os catamarãs Franceses que o USMC tem mostrado grande interesse também parece-me uma aposta segura.


Essas lanchas CB90 são sem dúvida uma mais valia, até porque dão para trabalhar em zonas ribeirinhas com grande eficácia. No entanto penso que as lanchas convencionais continuam fundamentais para o ferry de veículos pesados.

Quanto aos lvtp7 não considero absolutamente necessários uma vez que nunca iremos fazer um desembarque com forças opositoras, e o veículo é bastante desprotegido e de fraco armamento. No entanto seria mais uma mais valia porque não precisavamos de tantas lanchas.
É a tal coisa, se os Americanos nos oferecessem uns, aceitarmos de todo o gosto mas para as nossas capacidades e intenções não acho essencial.
Já os Cobra que os Americanos nos quiseram "oferecer" e não aceitamos davam um jeitaço!!
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Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1053 em: Fevereiro 05, 2015, 05:55:05 pm »
Muitos "ses" ainda, muitas indefinições, mas ao menos pode ser que a escolha do Gripen em detrimento do Rafale nos dê uma certa vantagem neste dossier. Os franceses, mesmo sendo um dos principais fornecedores de material bélico do Brasil há várias décadas, não gostam de levar desaforo para casa.  :roll:




P.S. Falar nos Puma actualmente é perder tempo. O Exército não os quis, o INEM não os quis, a ANPC não os quis, e a maior parte deles - a não ser que sejam sujeitos a uma revisão integral e extensa nas OGMA -, estão bons para efeitos de exposição ou então vendidos para sucata. Estão todos bem acondicionados em Beja, é verdade, mas ninguém lá fora está interessado neles, e por vontade política não mais os veremos a voar em Portugal apesar de grande parte dos nossos aliados europeus da NATO ainda os operarem embora modernizados.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1054 em: Fevereiro 05, 2015, 07:04:27 pm »


Acho que algo deste género para dar algum poder de fogo de protecção e ao mesmo tempo poder ser usado por forças especiais parece-me mais lógico do que um heli que só dá para uma função.
Quem diz um Mh6 também diz um Lynx armado, se bem que os Mh6 têm a vantagem de aterrar em quase todo o lado.

O SAS pediu alguns emprestados aos Americanos para os jogos olímpicos, podia ser que os Americanos nos dessem uma abebia também!!! Ahahah
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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1055 em: Fevereiro 05, 2015, 07:11:21 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"

 a falta de blindados anfíbios e lanchas de desembarque em condições. Sem Pandur nos Fuzileiros, sem nunca termos olhado para, por exemplo, os AAVP-7, temos os obsoletos LARC 5, e em matéria de lanchas então nem vale a pena falar.  :roll:


Continua o mesmo problema das capelanias, assim como ha Eh101 para por lá, também ha Pandur com fartura no exército para colocar no navio, não terão jactos de água tipo AAV7 mas podem desembarcar de lancha e ser usados na mesma.
E temos Hummer blindados e mais umas coisas grandes com um canhão muita grandeeee.
É tudo uma questão de estratégia...

As LARC são meros veículos logisticos.
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Crypter

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1056 em: Fevereiro 05, 2015, 10:23:22 pm »
Ok, no meio disto foi uma enorme falha de Relações Públicas anunciarem uma possível compra de 80 milhoes de €, no dia a seguir a um Português morrer por não ter tido acesso a um medicamento devido a preço..

Atenção, completamente a favor de umas FA modernizadas e dimensionadas para o nosso tamanho e necessidades, mas bolas.. não podiam ter escolhido outra altura? Isto não entra na cabeça das pessoas.
 

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Alvalade

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1057 em: Fevereiro 05, 2015, 10:25:00 pm »
Citação de: "Crypter"
Ok, no meio disto foi uma enorme falha de Relações Públicas anunciarem uma possível compra de 80 milhoes de €, no dia a seguir a um Português morrer por não ter tido acesso a um medicamento devido a preço..

Atenção, completamente a favor de umas FA modernizadas e dimensionadas para o nosso tamanho e necessidades, mas bolas.. não podiam ter escolhido outra altura? Isto não entra na cabeça das pessoas.

Em teoria o ministro não pode mentir numa comissão parlamentar.
« Última modificação: Abril 01, 2015, 12:29:31 pm por Alvalade »
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1058 em: Fevereiro 05, 2015, 10:48:51 pm »
Como muitos foristas dizem, e eu concordo, para quem não tem nada (capacidade de projecção por mar) é muito bom.

Além disso se pode fazer o trabalho de reabastecedor do Bérrio, e o trabalho de transporte logístico em que se usa navios alugados, já estamos a ganhar.
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1059 em: Fevereiro 05, 2015, 11:09:18 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Está bem...



 :mrgreen: .

Realmente fica-se com um "gap" na capacidade dos Fuzileiros sem a existência de viaturas blindadas anfíbias.

Sem eles os Fuzileiros tem que chegar a terra sem protecção, em botes zebro, helicóptero, etc, e os blindados Pandur tem que ser transportados até à praia numa lancha de desembarque.
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1060 em: Fevereiro 05, 2015, 11:23:18 pm »
Citação de: "ACADO"
Acho que algo deste género para dar algum poder de fogo de protecção e ao mesmo tempo poder ser usado por forças especiais parece-me mais lógico do que um heli que só dá para uma função.
Quem diz um Mh6 também diz um Lynx armado, se bem que os Mh6 têm a vantagem de aterrar em quase todo o lado.

Bem pensado, acredito mais nisso do que num heli de ataque puro estilo Apache, mas não acho que se compre nada por agora com essa intenção, mas é uma característica que se devia ter em conta para o helicóptero que vier a substituir os Alouette :wink: , tal como se fez quando se compraram os EH101.
 

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Get_It

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1061 em: Fevereiro 06, 2015, 12:41:10 am »
Citação de: "mafets"
Não discordo tenente. Mas relembro que os programas em questão terminaram apenas com 2 navios, existindo mais 2 agora a serem desbloqueados e com verbas substanciais perdidas a juntar aos atrasos. No final nem npo, lanchas e navpol. Se agora existe a hipótese de adquirir, é aproveitar antes que o dinheiro vá para outro lado.
(Tópico Marinha do Brasil)

mafets, não consigo discordar neste tema mas também não consigo concordar. Faz-me impressão essa de não haver dinheiro para construir em território nacional navios necessários para manter as capacidades da Marinha e assegurar a soberania das nossas águas mas para navios em segunda-mão que aparecem "aqui à porta" já há. Eu acho que com uma estratégia e política de aquisição como esta que nem precisamos de um ministro da Defesa para nada. Bastava o pessoal das finanças dar o dinheiro para a mão de um almirante e dizer-lhe «vai ali há feira ver se arranjas o que queres».

Tudo bem que seja uma oportunidade e que é um meio preciso, nem que seja para assegurar a prontidão em caso de catástrofe natural nos Açores ou Madeira, no então devemos na mesma criticar o governo (governos, embora vá tudo dar à mesma com este sistema político que temos) por terem ignorado estas necessidades todas ao longo dos anos e depois fazem as coisas em cima do joelho. (E ninguém me venha dizer que isto tudo tem sido por causa de falta de dinheiro ou por causa das crises porque simplesmente não é verdade. Quando é preciso o dinheiro magicamente aparece. Estes problemas todos têm é origem na falta de competência dos governantes e na corrupção extrema que temos.)

Entretanto ali ao lado o pessoal da FAP deve estar a rezar para que alguém coloque à venda helicópteros ligeiros em segunda-mão.

Aproveito para vos congratular por voltarem a meter este tópico a ser tão activo. Estão a conseguir num só dia criar 3 a 4 páginas novas de discussão.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1062 em: Fevereiro 06, 2015, 10:03:36 am »
Citação de: "Get_It"
Citação de: "mafets"
Não discordo tenente. Mas relembro que os programas em questão terminaram apenas com 2 navios, existindo mais 2 agora a serem desbloqueados e com verbas substanciais perdidas a juntar aos atrasos. No final nem npo, lanchas e navpol. Se agora existe a hipótese de adquirir, é aproveitar antes que o dinheiro vá para outro lado.
(Tópico Marinha do Brasil)

mafets, não consigo discordar neste tema mas também não consigo concordar. Faz-me impressão essa de não haver dinheiro para construir em território nacional navios necessários para manter as capacidades da Marinha e assegurar a soberania das nossas águas mas para navios em segunda-mão que aparecem "aqui à porta" já há. Eu acho que com uma estratégia e política de aquisição como esta que nem precisamos de um ministro da Defesa para nada. Bastava o pessoal das finanças dar o dinheiro para a mão de um almirante e dizer-lhe «vai ali há feira ver se arranjas o que queres».

Tudo bem que seja uma oportunidade e que é um meio preciso, nem que seja para assegurar a prontidão em caso de catástrofe natural nos Açores ou Madeira, no então devemos na mesma criticar o governo (governos, embora vá tudo dar à mesma com este sistema político que temos) por terem ignorado estas necessidades todas ao longo dos anos e depois fazem as coisas em cima do joelho. (E ninguém me venha dizer que isto tudo tem sido por causa de falta de dinheiro ou por causa das crises porque simplesmente não é verdade. Quando é preciso o dinheiro magicamente aparece. Estes problemas todos têm é origem na falta de competência dos governantes e na corrupção extrema que temos.)

Entretanto ali ao lado o pessoal da FAP deve estar a rezar para que alguém coloque à venda helicópteros ligeiros em segunda-mão.

Aproveito para vos congratular por voltarem a meter este tópico a ser tão activo. Estão a conseguir num só dia criar 3 a 4 páginas novas de discussão.

Cumprimentos,
Não discordo, mas temos que verificar que um novo navio como o NAVPOL fala-se de valores entre os 200 aos 400 milhões do ministro. Este Siroco custa 80 milhões, e até é dos mais caros em negócio (embora seja dos mais recentes a ser colocado no mercado). Se juntarmos o facto dos abastecedores estarem entre os 40 a 50 milhões novos e estarem a ser vendidos por um valor não acima dos 35 milhões de euros em segunda mão. Ou seja, em termos de valor à uma poupança efectiva que pode chegar entre unidades novas e em segunda mão a valores de 85 a 170 milhões de euros. E isso é a principal razão para se comprar em segunda mão ao invés de investir novo.


Sempre fui um apoiante da uma industria de defesa nacional, mas não com esta classe politica, em que o actual MDN cancela um conjunto de programas do Dr. Paulo Portas, que até está no governo e não diz uma única palavra sobre o assunto (a bem da preservação do "tacho", claro está  :roll:  :twisted:  :shock:  :roll:  :|

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1063 em: Fevereiro 06, 2015, 12:52:46 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cláudio C.

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1064 em: Fevereiro 06, 2015, 03:28:53 pm »
Ainda só há uns rumores (quanto sei) a cerca do navio, e já só se vê helis de ataque, viaturas anfíbias, overcrafts, etc aqui eheh :) Espero não apanharmos uma grande frustração ...
E Pluribus Unum