Guerra na Ucrânia

  • 5755 Respostas
  • 532276 Visualizações
*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1113
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 565 vez(es)
  • +179/-2212
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4995 em: Maio 31, 2022, 02:55:36 pm »
Chamem o Marcelo e a CPLP ...

Citar
The chairman of the African Union warned EU leaders Tuesday that their decision to expel Russian banks from the SWIFT financial messaging system risks hurting food supplies to the continent.

https://www.telegraph.co.uk/world-news/2022/05/31/ukraine-news-russia-war-latest-putin-luhansk-evacuation-zelensky/
 

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1113
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 565 vez(es)
  • +179/-2212
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4996 em: Maio 31, 2022, 03:05:09 pm »
Mais um que percebeu o que é a vida fora da playstation.

Citar
A British teenager who volunteered to fight in Ukraine has warned that the country’s foreign legion is “disorganised mayhem” and “the reality is you will be used as cannon-fodder”.

Bastaram umas horitas ...
 
Citar
Ben Atkin, 18, who is the youngest known Briton to travel to Ukraine to join the war, told Channel 4 News that he felt lucky to have escaped alive after being told he would be sent to the front line in the east just hours after arriving in the country, despite a lack of weapons training.

https://www.thetimes.co.uk/article/dozens-of-british-fighters-thought-to-have-died-amid-ukrainian-foreign-legion-mayhem-8skt76nkw
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4997 em: Maio 31, 2022, 03:17:51 pm »
E só para informar que o Putin está morto, está a ser usado um duplo neste momento.

Isto é só o apex do degredo a que este forum chegou. Nada é discutido, só certezas absolutas e papagaios a repetir  que é vomitado.

Entretanto os russos, cuja logistica ia acabar em 3 dias (isto em Março), segundo os especialistas de serviço, tão versados em assuntos militares que, quando falei de uma série de nomes para discutir que tipo de linha estratégica estavam os russos a seguir e mostraram logo que o seu conhecimento tem a profundidade de uma chaboca lamaçenta, continuam a ir fazendo o seu trabalho de aniquilar o que resta do exercito ucraniano. Conversa séria sobre o que este conflito trás para que se possa ter uma redifinição das FA, a criação de unidades com real capacidade de combate, a criação de reservas mobilizaveis e a criação de um sector de defesa europeu, isso nada. Só vazio e dogmas baseados em fé "futebolistica"

Outros que pensam que vão ser tanquinhos e canhõezinhos dados, que vão contar para alguma coisa num país cuja infraestrutura está a ser metodicamente reduzida a nada, sem uma logistica montada para permitir que esses brinquedos possam realmente ser empregues sem ser a usar uma unica vez e deitar fora ou serem destruidos sequer antes de chegar ao campo de batalha. Com discursos de "aí e tal um país invadido e batatas fritas". Sério!! Um país invadido?!! Fdx Poirot sério?!! Se havia invasão que podia ter sido evitada era esta!! Já alguém se perguntou porque é que o zelinho recusou as propostas alemãs em 19.02.2022 para garantir um estuto para a Ucrania?!

Para não falar da jorda propagada por os papagaios de serviço aos dois lados que limitam-se a colocar links e nada, zero de conteudo.

A UE está quase a atingir o ponto de não retorno, onde não será possível salvar nada. O Euro vai para o ralo, com os chineses terem já despejado quase todas a reservas em euros que tinham. O USD está a seguir pelo mesmo caminho. O resto do mundo está a movimentar-se para a criação de grandes blocos regionais e a desligar-se das instituições ocidentais que garantiam um dominio e hegemonia nos campos finaceiros e economicos. Continuamos a não perceber que podemos imprimir Euros e USD que quisermos, mas não podemos imprimir niquel, gás, petroleo, etc, etc, etc e que a instabilidade que aí vem vai destruir o nosso tecido social.

Politicos em Bruxelas e Washington que são a chacota do resto do mundo quando lançam sanções para destruir a economia russa (ou a economia de qualquer país que não alinhe nos ideiais) e depois vêm chorar que os russos estão a usar as matérias primas, fertilizantes ou cereais, "de forma imoral e como chantagem".  Sério?!! Argumentos de crianças de 5 anos?!!

Geopolitica pura e dura que se resume a uma coisa muito simples: "Não há razão onde não há força".
A Ucrania é apenas uma lateral de um jogo muito maior e arquitetado, pensado e alinhado entre malta que quer acertar muitas contas connosco. E com politicos cuja experiencia de vida advêm de lamber botas e de joguinhos de cintura, com curriculos académicos em "humanidades", cheios de agendas "LGBTTRPXUTZ" e salvem os animais, vamos ser comidos vivos.

Realmente é preciso paciência, tanta sabedoria pela rua da amargura, às suas opiniões, pois não passa disso, vale 0, logo durmo mais tranquilo.
Os chinocas têm medo de sanções, é que ao contrário do que alguns pregam, a China é dependente da economia ocidental, assim como a dos EUA, Canada etc etc.
Quando a China deixar de exportar será o fim dos chinocas, isso é claro para toda a gente, e se um dia chegar a haver sanções por exemplo, na parte da alimentação, então teremos os chinocas a morrer de fome.
Hoje em dia ninguém ganha, mas também ninguém perde, chama-se a isso globalização.
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4998 em: Maio 31, 2022, 03:27:42 pm »
Citação de: LuisPolis
Quando o fornecedor é mais barato e credível (prazos de entrega, fiabilidade) não é muito sensato nem lógico cortar relações comerciais com ele. O corte  neste caso tem base política e não económica.
Quando um homem tem um fornecedor de gás, que vai a sua casa, parte a mobilia, mata a mulher e viola os filhos, deve o homem manter o fornecedor porque ele tem o preço mais baixo ?
Ou porque ele continua a ameaçar continuar a violar-lhe os filhos se não continuar a comprar gás ?


É claro que a decisão é política e não económica...
Afinal vivemos em que mundo ?
A decisão politica de isolar a Russia do ocidente, é uma decisão que acima de tudo pertende evitar que as democracias possam continuar a ser vítimas de chantagem.

É uma decisão politica, deixar de comprar o gás ao homem que matou a mulher e violou os filhos do cliente! É uma decisão política e uma decisão moral.
O homem só continua a comprar gás se for um cretino. Mesmo que tenha que ir comprar mais caro, ou então aquecer a comida com lenha ele não vai querer ver outra vez o fornecedor de gás ...

É este tipo de mentalidade a La Merkel, que deixou a Europa como está.
Vamos por-nos nos braços do Putin porque é mais barato, e agora que sabemos o que ele quer, vamos continuar na mesma por causa dos lucros...

 :toto:
O comico "strikes back"  :mrgreen:
Mas em que mundo/século vive???
Mas em qual pais da UE isso aconteceu? Nunca aconteceu! a sua verdade é apenas sua... tente un transplanto de olhos e cerebro!

Decisao politica e moral? Portanto abandonamos o fornecedor Russo para ir para as maos do médio oriente e America do norte... Aonde esta a moral em fazer negocios de gaz/petroleo com paises que nao espeitam direitos das mulheres, de minorias e que cortam possoas ao bocados em embaixadas?!? Diga-me, aonde esta a moral???
Aonde esta a decisao politica e moral de ir para os braços abertos dos USA, quando sabemos muito bem que estes nao têm actualmente, a capacidade de fornecimento para tal, quando sabemos que a extraçao de gaz de schisto é um crime ecologico, sem falar do transporte, e quando sabemos muito bem que eles vao se servir da fraqueza europeia, na área de recursos energéticos, para exercer pressão em futuras negociações, chantagens e sanções, como já fizeram no passado com o comercio e financias!

...éramos dependentes de um fornecedor que tinha apenas uma alavanca de pressão, energia(e que nunca a utilizou em tempos normais), e aí vamos ficar dependentes de fornecedores, sendo o principal deles os EUA, e que já têm várias alavancas de pressão na Europa... isto é digno de uma politica e moral de um esquizofrênico e psicopata!!! Ao meu ver a Europa esta a cometer e repetir mais um erro fundamental... e vai pagar caro isto tudo...sem esquecer que os paises aonde exestiam pipelines  ja nao vao receber os billioes que a Russia pagava(A Ucrania por exemplo, recebia entre 3 e 5 billioes de dollars por ano dos Russos).

Mas tudo bem, vamos apostar num "amigo" que nos quer so bem... que nos mentio, continua a mentir e vai continuar a mentir sobre o que ele quizer e porque é ele que faz a lei, mentio-nos sobre assassinatos, revoluções, guerras, crises economicas, pandemias, traficos diversos, grupos terroristas... "amigo" que impõe sanções, comete roubos e usa a chantagem, tudo isto contra as leis internacionais que eles próprios dizem respeitar.
Jackpot !!! :bang:
« Última modificação: Maio 31, 2022, 03:31:39 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #4999 em: Maio 31, 2022, 03:41:34 pm »
Citação de: LuisPolis
Quando o fornecedor é mais barato e credível (prazos de entrega, fiabilidade) não é muito sensato nem lógico cortar relações comerciais com ele. O corte  neste caso tem base política e não económica.
Quando um homem tem um fornecedor de gás, que vai a sua casa, parte a mobilia, mata a mulher e viola os filhos, deve o homem manter o fornecedor porque ele tem o preço mais baixo ?
Ou porque ele continua a ameaçar continuar a violar-lhe os filhos se não continuar a comprar gás ?


É claro que a decisão é política e não económica...
Afinal vivemos em que mundo ?
A decisão politica de isolar a Russia do ocidente, é uma decisão que acima de tudo pertende evitar que as democracias possam continuar a ser vítimas de chantagem.

É uma decisão politica, deixar de comprar o gás ao homem que matou a mulher e violou os filhos do cliente! É uma decisão política e uma decisão moral.
O homem só continua a comprar gás se for um cretino. Mesmo que tenha que ir comprar mais caro, ou então aquecer a comida com lenha ele não vai querer ver outra vez o fornecedor de gás ...

É este tipo de mentalidade a La Merkel, que deixou a Europa como está.
Vamos por-nos nos braços do Putin porque é mais barato, e agora que sabemos o que ele quer, vamos continuar na mesma por causa dos lucros...

 :toto:
O comico "strikes back"  :mrgreen:
Mas em que mundo/século vive???
Mas em qual pais da UE isso aconteceu? Nunca aconteceu! a sua verdade é apenas sua... tente un transplanto de olhos e cerebro!

Decisao politica e moral? Portanto abandonamos o fornecedor Russo para ir para as maos do médio oriente e America do norte... Aonde esta a moral em fazer negocios de gaz/petroleo com paises que nao espeitam direitos das mulheres, de minorias e que cortam possoas ao bocados em embaixadas?!? Diga-me, aonde esta a moral???
Aonde esta a decisao politica e moral de ir para os braços abertos dos USA, quando sabemos muito bem que estes nao têm actualmente, a capacidade de fornecimento para tal, quando sabemos que a extraçao de gaz de schisto é um crime ecologico, sem falar do transporte, e quando sabemos muito bem que eles vao se servir da fraqueza europeia, na área de recursos energéticos, para exercer pressão em futuras negociações, chantagens e sanções, como já fizeram no passado com o comercio e financias!

...éramos dependentes de um fornecedor que tinha apenas uma alavanca de pressão, energia(e que nunca a utilizou em tempos normais), e aí vamos ficar dependentes de fornecedores, sendo o principal deles os EUA, e que já têm várias alavancas de pressão na Europa... isto é digno de uma politica e moral de um esquizofrênico e psicopata!!! Ao meu ver a Europa esta a cometer e repetir mais um erro fundamental... e vai pagar caro isto tudo...sem esquecer que os paises aonde exestiam pipelines  ja nao vao receber os billioes que a Russia pagava(A Ucrania por exemplo, recebia entre 3 e 5 billioes de dollars por ano dos Russos).

Mas tudo bem, vamos apostar num "amigo" que nos quer so bem... que nos mentio, continua a mentir e vai continuar a mentir sobre o que ele quizer e porque é ele que faz a lei, mentio-nos sobre assassinatos, revoluções, guerras, crises economicas, pandemias, traficos diversos, grupos terroristas... "amigo" que impõe sanções, comete roubos e usa a chantagem, tudo isto contra as leis internacionais que eles próprios dizem respeitar.
Jackpot !!! :bang:

Já não vais a tempo, tal é o estado dessa tua cabecinha, isso nem com tratamentos vai lá, continua a marrar.  ;D
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5356
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5000 em: Maio 31, 2022, 05:15:37 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5001 em: Maio 31, 2022, 09:45:40 pm »
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5002 em: Maio 31, 2022, 09:45:58 pm »
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5003 em: Maio 31, 2022, 10:03:38 pm »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5004 em: Junho 01, 2022, 01:10:38 am »

Citar
Journalists came under fire




Os comentários do Funker
« Última modificação: Junho 01, 2022, 01:21:50 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1113
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 565 vez(es)
  • +179/-2212
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5005 em: Junho 01, 2022, 07:54:27 am »
Grécia vai trocar os BMP que vai mandar para a Ucrania por Marder do Bundeswehr. Bom negócio.

Outra coisa, li algures que a Turquia ao contrário de todos os outros países, não está a fornecer equipamento do seu arsenal à Ucrania mas sim a vende-lo. Alguém confirma?
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5006 em: Junho 01, 2022, 08:06:17 am »
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5007 em: Junho 01, 2022, 08:06:42 am »
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5008 em: Junho 01, 2022, 08:31:15 am »
 

*

HumilityLord

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • +220/-398
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #5009 em: Junho 01, 2022, 09:10:24 am »
😂😂😂😂😂😂