Guerra na Ucrânia

  • 5755 Respostas
  • 532666 Visualizações
*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1362
  • Recebeu: 545 vez(es)
  • Enviou: 2222 vez(es)
  • +680/-119
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1530 em: Março 02, 2022, 09:36:16 pm »
Não tenho paciência para ouvir esse General.
Conversa do costume de Oficial Superior da área da formação e think tanks como lhes chamam agora...

Mas numa coisa concordo. "Não há bons, há interesses" tal como em praticamente todos os conflitos.

Vale a pena rever os discurso do Putin dias antes da invasão:
 :arrow: https://fb.watch/bvBQ1qfD-m/

E não estou a gostar do rumo da narrativa.
Tal como no Iraque, Síria, Líbia, só nos está a ser mostrado o lado Ucraniano do conflito e cada vez mais se censura o lado Russo.


Até seria aceitável tendo em conta os acontecimentos militares, mas que me deixam em alerta tendo em conta a manipulação de opinião que aconteceu com várias questões da atualidade. (covid,BLM, etc... é só escolher.)

Eu até gostei do que o homem disse e teve algumas tiradas engraçadas como aquela no final sobre o envio da G3 "uma arma brilhante!"!  :mrgreen:

Quanto à parte de mandar gasolina... o facto de a União Europeia não estar envolvida nas negociações é de facto grave e era muito importante para a união conseguir ter voz nessas mesmas negociações. Simplesmente enviar armas "resolve" apenas parte do problema.

Por outro lado o Sr. Major-General parece acreditar que a ofensiva Russa está a correr muito bem... a mim não me parece, porque a ideia que fica é que os Russos pensavam que iam ser recebidos como libertadores pela maioria da população. Segundo consta foram obtidos planos Russos sobre a ofensiva que indicam que a mesma deveria estar concluída em 15 dias... eu pessoalmente dúvido que isso seja atingido.

Quanto às narrativas e à comunicação social concordo que esta nova forma de fazer informação por parte dos OCS tradicionais é uma grande reversão em relação ao passado (e isso sentiu-se muito com a questão COVID-19).
« Última modificação: Março 02, 2022, 09:37:51 pm por CruzSilva »
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1464
  • Recebeu: 321 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4541
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1532 em: Março 02, 2022, 10:37:00 pm »
Estes jornalistas são irritantes que chegue , não deixam o general levar o seu raciocínio até ao fim, interrompem-no quando ele aborda o que eles não querem ouvir, isto é demais  !
Os jornalistas pretendem saber mais do que o militar. Temos que ter calma e não nos deixar levar pela histeria coletiva que, cada vez mais, se começa a instalar.
Não é segredo nenhum que a opinião publica (eu incluído) é manipulada  sendo que os media são o principal vetor desta manipulação.
Aqui como na Rússia a censura interpõe-se entre a verdade e a realidade. Devemos ter a humildade suficiente para reconhecer que não estamos na posse da informação necessária que nos permitiria emitir  juízos acertados.
Já escrevi aqui algumas asneiras porque estava convencido de conhecer o suficiente para concluir. Uma coisa tenho a certeza : não sei nada sobre esta merda deste conflito.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Lightning, CruzSilva

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1533 em: Março 02, 2022, 10:44:21 pm »
https://www.kaotic.com/video/9ae4a4b5_20220302113643_t

Recaptured the city of Irpen from the Russian invaders in Ukraine

https://www.kaotic.com/video/751652e8_20220301172547_t

Russian tanks invading into Ukraine with Soviet flag

« Última modificação: Março 02, 2022, 10:45:10 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8571
  • Recebeu: 3918 vez(es)
  • Enviou: 724 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1534 em: Março 02, 2022, 11:10:39 pm »
A Russia se não fosse o armamento nuclear, não passava de um país banal em termos de forças armadas.
Não teria qualquer possibilidade de vencer contra um país com meios modernos, tipo UK,  já nem falo da NATO.

É um bocado isso que eu também ia dizer, o problema (ou talvez não seja) da Rússia para nós é que o baralho de cartas deles já só tem um trunfo (armas nucleares), enquanto que a NATO tem muitos, só a nivel militar é porta-aviões, B-2, etc, depois ainda há a economia dos EUA, da UE, etc, os EUA apesar da muita porcaria que tem feito no mundo, acho que quando algo lhes correu mal, nunca ameaçaram ninguém de um ataque nuclear, Vietname, Afeganistão, etc.

Os russos é isso mesmo, militarmente já não são a URSS, a única carta trunfo que tem é as armas nucleares, que até são uma carta "fraca" pois não permite ganhar, apenas que ninguém ganhe, mas sendo única também os torna previsíveis.

Ora aí está. A verdadeira razão da NATO (e nenhum país fora da aliança) intervir directamente, é pura e simplesmente devido à ameaça nuclear da Rússia. Não fosse isso, imaginem só quantos países estariam mortinhos para lá meter o bedelho, para dar uso aos "brinquedos novos". Não esquecer que quem toma essas decisões, é o poder político, e o poder político facilmente dava o aval para atacar um país rival, ainda por cima em território alheio (ou seja, sem baixas civis "em casa").

Estes jornalistas são irritantes que chegue , não deixam o general levar o seu raciocínio até ao fim, interrompem-no quando ele aborda o que eles não querem ouvir, isto é demais  !
Os jornalistas pretendem saber mais do que o militar. Temos que ter calma e não nos deixar levar pela histeria coletiva que, cada vez mais, se começa a instalar.
Não é segredo nenhum que a opinião publica (eu incluído) é manipulada  sendo que os media são o principal vetor desta manipulação.
Aqui como na Rússia a censura interpõe-se entre a verdade e a realidade. Devemos ter a humildade suficiente para reconhecer que não estamos na posse da informação necessária que nos permitiria emitir  juízos acertados.
Já escrevi aqui algumas asneiras porque estava convencido de conhecer o suficiente para concluir. Uma coisa tenho a certeza : não sei nada sobre esta merda deste conflito.

Uma coisa posso-lhe dizer, tenho assistido a vários canais de notícias, e não é preciso estar a ser falado de um assunto "inconveniente" para as pessoas serem interrompidas. Tem sido aliás tendência, os jornalistas cortarem o raciocínio a meio, e muitas vezes não deixarem a pessoa acabar. Ainda há pouco foi no seguimento da conversa do "alerta nuclear", na SIC Notícias ou CNN Portugal, em que o homem estava a explicar se os americanos tinham ou não elevado o nível de alerta nuclear, e a jornalista interrompe a meio.
É incompreensível como é que estão o dia todo a falar do mesmo assunto, não têm tempo para concluir a explicação, mas depois andam a repetir a mesma "novidade" e as mesmas imagens dezenas de vezes.

Francamente, os canais de notícias têm servido apenas para saber o essencial, sendo preferível recorrer à Internet para se tentar saber mais. Eventualmente cruza-se informação de várias fontes, e fica-se mais próximo da verdade. Apesar de, neste conflito, isto ser extremamente difícil, pois ambos os lados têm propaganda,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +146/-1437
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1535 em: Março 02, 2022, 11:43:19 pm »
Estes são mais sensatos...
Novamente na RTP

"22h48 - África do Sul considera resolução da ONU obstáculo ao diálogo e mediação

O Governo sul-africano considerou que a resolução das Nações Unidas que condenou a invasão russa da Ucrânia, é um obstáculo a um ambiente propício de diálogo e mediação, podendo acentuar uma divisão “mais profunda” entre as partes.

“O conflito envolve dois membros das Nações Unidas num conflito armado, que esta organização tem a responsabilidade de prevenir”, referiu Pretória em comunicado.

De acordo com Pretória, as Nações Unidas “devem tomar decisões e ações que levem a um resultado construtivo que conduza à criação de uma paz sustentável entre as partes”. Na ótica do Governo sul-africano, “a resolução que consideramos hoje não cria um ambiente propício à diplomacia, ao diálogo e à mediação”.

“Embora concordemos e apoiemos os esforços envidados pelos Estados-Membros para chamar a atenção da comunidade internacional para a situação na Ucrânia, a África do Sul considera que deveria ter sido dada maior atenção à aproximação das partes ao diálogo”, refere-se na nota.

Para a África do Sul, o texto da resolução da ONU “na sua forma atual poderá criar uma divisão mais profunda entre as partes em vez de contribuir para a resolução do conflito”, acrescentando que “a resolução deveria ter saudado o início das negociações entre as partes”."
João Pereira
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8571
  • Recebeu: 3918 vez(es)
  • Enviou: 724 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1536 em: Março 03, 2022, 12:18:59 am »
Era suposto não condenar? Está certo... O diálogo que importa, é mesmo entre as duas partes, que era suposto ter sido esta noite, mas será amanhã. Quanto muito já a delegação russa vai para o diálogo a saber que a grande maioria dos países condena a invasão, e poderá até tentar a saída mais rápida desta situação, através de um acordo.

Entretanto, os russos que são sempre os provocados e os coitadinhos... hoje 4 aeronaves russas invadiram o espaço aéreo sueco.

https://www.dn.pt/internacional/quatro-cacas-russos-violam-espaco-aereo-da-suecia-perto-da-ilha-de-gotland-14642385.html
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1537 em: Março 03, 2022, 12:22:13 am »
Cá está...

Em relação ai ao general ele disse umas que me puseram a pensar, e afinal é diferente do que eu pensava.

Então a Russia, que tem consciência que num conflito convencional contra a NATO perde, a resposta deles é armas nucleares tácticas? Pelo que percebi, usadas contra as forças NATO na europa, não seria para destruir cidades, e que isso iria desescalar (estará bem escrito? :mrgreen:),  o conflito???

Então serão armas nucleares com menor raio de accao? Nada género Hiroshima, talvez destruam um Batalhão de uma vez, uma Brigada, também não sei quanto espaço no terreno ocupam essas forças...
E pelas teorias russas, como a NATO não quer retaliar com armas nucleares, vai parar o conflito. Foi a ideia com que fiquei.

Também acabo por concordar com o general que um país do tamanho da Ucrânia não se conquista em poucos dias, isto não é um passeio de carro ao fim de semana, percorrer só alguns km pode demorar muito tempo.

Depois há claramente a informação dada só por um lado, por exemplo os mortos russos, a Ucrânia diz já vão em 6 ou 7 mil, a Russia hoje ou ontem veio finalmente dizer, cerca de 500. 6 ou 7 mil numa semana é uma enormidade, praticamente 1000 por dia, mas estamos onde? Na 1a guerra mundial? Mais uma semana e já têm os mortos que Portugal teve nos 13 anos de ultramar. Isso ou é desinformação para propaganda (o que mais acredito), ou a ser próximo da verdade vem dar uma resiliência de aguentar baixas aos russos digna da segunda guerra mundial, acredito que o número verdadeiro estará algures no meio...

Finalmente, um tema que ainda há dúvidas, é quem afinal manda no espaço aéreo, aqui o sr general veio dizer que a Russia domina, quem entrar no espaço aéreo ucraniano é abatido pelos russos, mas também há informações da aviação russa ter voado muito pouco e que os ucranianos ainda vão fazendo ataques aéreos, com jactos, Mi-24, drones...

Vou repetir o legionario
"Não se percebe nada deste conflito!"
Anda tudo muito cinzento, este general noutro comentário até disse "Isto é uma bela farsa ;D!", blindados sem combustível, radios civis, blindados a ser rebocados por tractores agrícolas, parece a guerra do Solnado.
Tanta tv, net, redes sociais, mas acabamos por ver o que alguém quer que a gente veja, seja de que lado for.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, legionario, CruzSilva

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5356
  • Recebeu: 740 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1538 em: Março 03, 2022, 01:25:09 am »
Eu começo é a dúvida dos ensinamentos dados na academias.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1539 em: Março 03, 2022, 01:28:24 am »

Ponto de situação no 7º dia de guerra.

Gosto deste canal e destes vídeos, pois compila grande parte da informação e muita nos passa ao lado devido ao elevado numero de fontes.
« Última modificação: Março 03, 2022, 01:29:05 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2375
  • Recebeu: 175 vez(es)
  • Enviou: 487 vez(es)
  • +644/-325
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1540 em: Março 03, 2022, 01:31:09 am »
Um dos assassinos chechenos enviado à Ucrânia pelo Putler foi morto pelas forças ucranianas... apodrece no inferno, FDP.  :N-icon-Axe:
« Última modificação: Março 03, 2022, 01:40:35 am por Duarte »
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1541 em: Março 03, 2022, 02:02:14 am »
Eu começo é a dúvida dos ensinamentos dados na academias.

Também começo a ficar muito desiludido com os nossos generais. Até temo ouvi-los com medo de passar para o patamar seguinte, o de ter dó deles.
::..Trafaria..::
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1464
  • Recebeu: 321 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4541
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1542 em: Março 03, 2022, 02:52:06 am »
Há alguns detalhes que me perturbam.

1) O fundo Carlyle, também conhecido por banco da CIA, comprou alguns jornais como Le Figaro , os Rothschild compraram o jornal Libération, a CNN entrou em Portugal, etc . O que pode significar estas aquisições ?  Não estarão os media a ser utilizados para excitar os europeus contra a Rússia ?

2) O que têm em comum a Ucrânia e os filhos de Biden, de Mitt Romney, de Nancy Pelosi e de John Kerry ?

3) Em 2014, as forças especiais norte-americanas desembarcaram na Ucrânia e levaram todo o ouro do Banco Central ucraniano ; mais ou menos nesse período, o Socrates, o Sarkozi e o PM inglês Brown venderam uma parte importante das reservas de ouro dos seus respetivos países. Também nessa altura, os russos desfizeram-se dos bonds de tesouro americanos e compraram todo o ouro que puderam.

4) A Suíça, pela primeira vez na sua História, abandonou a sua neutralidade e participa no blocus bancário contra a Rússia.

5) A Alemanha decide rearmar-se.

6) Todos os aviões de fabrico russo que servem nas F.A. dos ex-países do Pacto de Varsóvia e agora membros da U.E. (Bulgária, Roménia, Estónia, Polónia) estão a ser entregues à Ucrânia e serão substituídos por aviões de fabrico americano.

7 - A Van der Leyn , cujas relações com a Pfizer começam a ser questionadas, decide atribuir uma ajuda de 500 milhões de euros de ajuda militar à Ucrânia.

8 - A UE decide o fecho dos canais russos RT e da Sputnik. Os europeus não têm acesso ao contraditório...talvez porque sejamos todos uns ignorantes incapazes de julgar por nós mesmos. De notar que estes canais continuam disponíveis nos EUA.

9) este conflito foi precedido de uma crise sanitária - o Covid - que habituou, para não dizer forçou, os europeus a um regime de restrições. Ninguém fala mais do Covid...

10) As forças ucranianas bombardeiam impiedosamente as regiões separatistas, as milícias maltratam e por vezes executam selvaticamente os ucranianos de etnia russa que lhes caem nas mãos, e isto no meio da indiferença geral.  Os estrangeiros não-europeus (africanos sobretudo) são maltratados pelos guarda-fronteiriços ucranianos. Alguns portugueses de origem africana queixaram-se publicamente mas os nossos media não lhes prestam muita atenção.

Não estaremos nós europeus a ser vitimas de uma gigantesca manipulação, preparada há anos e cujo objetivo principal ainda está por concretizar ?

Procuro respostas e convido à reflexão. Somos portugueses e europeus e torcemos pela nossa equipa apesar de diferenças ideológicas, certo ?

« Última modificação: Março 03, 2022, 03:00:27 am por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, Lampuka, HSMW

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4030 vez(es)
  • Enviou: 10047 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1543 em: Março 03, 2022, 06:21:44 am »
Um general a “defender” o emprego armas nucleares tácticas e a dizer que não são comparáveis a Hiroshima? Mas então o gajo não sabe que bombas de como a de Hiroshima, com um “yield” de 10-20 kt TNT, são, hoje em dia armas nucleares tácticas? Tudo bem que é o emprego de uma arma e não a sua categoria que a define — uma granada de mão utilizada contra o Biden, ou o Putin, é uma arma estratégica — mas talvez fizesse melhor em explicar-se devidamente.
Talent de ne rien faire
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4598/-871
Re: Guerra na Ucrânia
« Responder #1544 em: Março 03, 2022, 07:09:50 am »
Há alguns detalhes que me perturbam.

1) O fundo Carlyle, também conhecido por banco da CIA, comprou alguns jornais como Le Figaro , os Rothschild compraram o jornal Libération, a CNN entrou em Portugal, etc . O que pode significar estas aquisições ?  Não estarão os media a ser utilizados para excitar os europeus contra a Rússia ?
A CIA tem muitos bancos, mas não são menos que os que tem a KGB/FSB. Talvez seja melhor analizar as relações entre a Russia e o magnata Rupert Murdoch, a Fox News e as campanhas movidas pelos pseudo religiosos evangelicos em defesa da Russia...




Citar
2) O que têm em comum a Ucrânia e os filhos de Biden, de Mitt Romney, de Nancy Pelosi e de John Kerry ?
Todos eles são atacados pela Fox News do império do magnata Murdoch e pelos movimentos de supremacia branca (que os americanos têm medo de chamar nazistas)

Citar
3) Em 2014, as forças especiais norte-americanas desembarcaram na Ucrânia e levaram todo o ouro do Banco Central ucraniano ; mais ou menos nesse período, o Socrates, o Sarkozi e o PM inglês Brown venderam uma parte importante das reservas de ouro dos seus respetivos países. Também nessa altura, os russos desfizeram-se dos bonds de tesouro americanos e compraram todo o ouro que puderam.
Devem realmente ter desembarcado... e depois levaram o dinheiro da venda do ouro para Evora, onde o Sócrates etava em prisão preventiva...

Citar
4) A Suíça, pela primeira vez na sua História, abandonou a sua neutralidade e participa no blocus bancário contra a Rússia.
A suiça foi "convencida" a fazer o que a UE quer... Sem a suiça participar do bloqueio aos trilionarios russos, ele não funcionaria. Monaco e Liechtenstein incluidos

Citar
5) A Alemanha decide rearmar-se.
A senhora Merkel, que ao longo de anos fez o que as grandes empresas alemãs lhe ordenaram e colocou a Alemanha de joelhos já não manda... talvez esse detalhe tenha passado despercebido.

Citar
6) Todos os aviões de fabrico russo que servem nas F.A. dos ex-países do Pacto de Varsóvia e agora membros da U.E. (Bulgária, Roménia, Estónia, Polónia) estão a ser entregues à Ucrânia e serão substituídos por aviões de fabrico americano.
Nenhum avião de fabrico soviético foi entregue, a noticia é falsa e os países em causa disseram que precisam dos aviões para a sua própria defesa...

Citar
7 - A Van der Leyn , cujas relações com a Pfizer começam a ser questionadas, decide atribuir uma ajuda de 500 milhões de euros de ajuda militar à Ucrânia.
Deve ser para pagar aspirinas ou panadol com certeza. As relações do Putin com todo o tipo de negócios escuros e claros, também não têm nada a ver com guerras...

Citar
8 - A UE decide o fecho dos canais russos RT e da Sputnik. Os europeus não têm acesso ao contraditório...talvez porque sejamos todos uns ignorantes incapazes de julgar por nós mesmos. De notar que estes canais continuam disponíveis nos EUA.
Os organismos de propaganda russa, que de informação nada têm, de noticiosos nunca tiveram e que pela  verdade nunca foram conhecidos, já deviam ter sido escorraçados há muito. Com base nesses pasquins de sangue e ódio está parte da desinformação que até aqui a este fórum consegue chegar

Citar
9) este conflito foi precedido de uma crise sanitária - o Covid - que habituou, para não dizer forçou, os europeus a um regime de restrições. Ninguém fala mais do Covid...
Sim, os virus esses capitalistas desgraçados, que atacam a Russia e a China todos os dias. São criações do George Soros e da Trilateral e do grupo bildeberg. As vacinas como todos sabemos estão a tomar conta do nosso cérebro. O Bill Gates é na realidade um reptiliano e o Putin sabe disso, por isso vive isolado num palácio dentro da cidadela do Kremlin, para evitar ser convertido.

Citar
10) As forças ucranianas bombardeiam impiedosamente as regiões separatistas, as milícias maltratam e por vezes executam selvaticamente os ucranianos de etnia russa que lhes caem nas mãos, e isto no meio da indiferença geral.
Talvez a maior das mentiras da Máfia russa, As republiquetas fantoche do Putin, são uma área controlada pela Máfia, entregue a vários clãs, mais ou menos como na Chechenia. Quando a situação começou a ficar calma, os russos perceberam que tinham que atiçar os ucranianos.
As republicas fantoche ocupavam apenas 30 a 40% das provincias ucranianas e não suportavam não controlar o resto. Era necessário que esses grupos mafiosos encontrassem argumentos, então o resultado era atacar os ucranianos e depois fazer de vítima. É o truque mais velho da história da guerra...
Procure os argumentos dos nazis alemães para invadir a Polónia e vai ver o mesmo.

 
Citar
Os estrangeiros não-europeus (africanos sobretudo) são maltratados pelos guarda-fronteiriços ucranianos. Alguns portugueses de origem africana queixaram-se publicamente mas os nossos media não lhes prestam muita atenção.
O problema do racismo aos negros e asiáticos existe desde que há memória. É um problema étnico que existe há séculos. Na antiga URSS os negros tinham que ser colocados em áreas separadas para evitar os problemas étnicos.

A questão foi vista e debatida em todos os canais porrtugueses e foi reportada na Euronews, na Al Jazeera, na France 24, na TVE internacional e na Sky News (não vi noutros lugares mas não tenho muito tempo para ver estas coisas)...


Citar
Não estaremos nós europeus a ser vitimas de uma gigantesca manipulação, preparada há anos e cujo objetivo principal ainda está por concretizar ?
Procuro respostas e convido à reflexão. Somos portugueses e europeus e torcemos pela nossa equipa apesar de diferenças ideológicas, certo ?

Pois ... Vamos é, primeiro, ter que perguntar quem é que está a manipular quem.
« Última modificação: Março 03, 2022, 07:16:28 am por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Duarte, Lightning, nelson38899, dc, CruzSilva, MATRA