6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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PereiraMarques

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2235 em: Outubro 12, 2020, 04:02:45 pm »
Em princípio AH1 (S?) Cobra...Mas parece que a esmagadora maioria eram "veteranos do Vietname" com as horas de voo "estoiradas". Cerca de metade seriam logo desviados para peças e os restantes teriam horas de voo para meia-dúzia de anos de operação (...se tanto). Por outro lado, o interesse devia ser mais do Exército do que da Força Aérea e, no fim dos anos 80/princípios de 90, o Exército não tinha capacidade instalada para os operar.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2236 em: Outubro 12, 2020, 04:39:10 pm »
Em princípio AH1 (S?) Cobra...Mas parece que a esmagadora maioria eram "veteranos do Vietname" com as horas de voo "estoiradas". Cerca de metade seriam logo desviados para peças e os restantes teriam horas de voo para meia-dúzia de anos de operação (...se tanto). Por outro lado, o interesse devia ser mais do Exército do que da Força Aérea e, no fim dos anos 80/princípios de 90, o Exército não tinha capacidade instalada para os operar.

Provavelmente seriam os G do lote que também veio para a Marinha Espanhola. Estiveram apenas 11 anos em serviço e foram devolvidos aos EUA.

https://www.helis.com/database/modelorg/Armada-Cobra/



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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2237 em: Outubro 13, 2020, 10:22:03 pm »


Este é bom, deve dar para lançar fogo de artifício nas festas populares  :mrgreen:
 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2238 em: Outubro 16, 2020, 03:39:35 pm »


Este é bom, deve dar para lançar fogo de artifício nas festas populares  :mrgreen:
Isso é muito grande. Este para festividades é mais em conta...  :mrgreen: :mrgreen:





E ainda faz a evacuação da malta que abusa na pinga...  :mrgreen: :mrgreen:





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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2239 em: Outubro 21, 2020, 02:23:20 pm »
Citar
The Department of Defense (DoD) announced on 20 October that Sikorsky had been awarded USD13.7 million for a single UH-60M to be delivered by 30 November. Fiscal 2010 Foreign Military Sales (Jordan) funds for the full amount were obligated at the time of the award.
;)
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2240 em: Outubro 22, 2020, 07:10:30 pm »
Citar
The Department of Defense (DoD) announced on 20 October that Sikorsky had been awarded USD13.7 million for a single UH-60M to be delivered by 30 November. Fiscal 2010 Foreign Military Sales (Jordan) funds for the full amount were obligated at the time of the award.
;)

https://www.cavok.com.br/sikorsky-recebe-contrato-para-fornecer-um-helicoptero-uh-60m-black-hawk-para-a-jordania

OFFTOPIC... meu caro..
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2241 em: Outubro 23, 2020, 02:08:20 pm »
https://www.janes.com/defence-news/news-detail/usmc-retires-supercobra-helo

USMC retires SuperCobra helo

The event marked the end of more than 30 years of service for the AH-1W, which first flew in November 1983 as the AH-1T+. During its operational career with the USMC, the AH-1W amassed in excess of 900,000 flight hours in theatres including Operation ‘Desert Storm’, ‘Iraqi Freedom’, and ‘Enduring Freedom’.

The AH-1W is a day/night marginal weather attack helicopter that provides enroute escort for the USMC’s assault helicopters and embarked forces. It is operated in eight composite Marine Light Attack Helicopter Squadrons (HMLA) composed of 18 AH-1 and 9 Bell UH-1 utility helicopters. During Operation ‘Desert Storm’ in 1991, 48 AH-1Ws were credited with destroying 97 tanks, 104 armoured personnel carriers and vehicles, 16 bunkers, and 2 anti-aircraft artillery sites, all without loss.

Bell delivered 179 helicopters to the marines from 1986 through to 1999. Powered by twin General Electric T700-GE-401 engines, the AH-1W had a top speed of 147 kt, a range of 256 n miles (474 km), and a service ceiling of 18,700 ft (limited to 10,000 ft by oxygen requirements), all in a basic combat configuration.

With a maximum take-off weight of 6,697 kg, the platform was equipped with a nose-mounted 20 mm Gatling-gun with 750 rounds, and had four external wing stations that could fire 70 mm and 127 mm rockets, TOW and Hellfire air-to-surface missiles, Sidewinder air-to-air missiles, and Sidearm anti-radiation missiles. It was equipped with a night targeting system/forward looking infrared radar that provided laser range-finding/designating and camera capabilities.

Ainda vem cá parar...
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2242 em: Outubro 23, 2020, 02:10:51 pm »
Devem vir, devem. :mrgreen:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2243 em: Outubro 23, 2020, 02:16:01 pm »
Nem os UH1N quanto mais o Cobra...  :mrgreen: :mrgreen:









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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2244 em: Outubro 23, 2020, 02:21:48 pm »
Mas ainda alguém acha que vem algum heli de evakuação ????

Quanto a mim não vem heli algum de evakuação, os 53 milhões a esta hora já devem estar kativadus, para a TAP/NovoBanku.

O que poderá, e repito, poderá, acontecer é ser accionada a opção de mais dois Kualitas, e por aí ficaremos, todos alegres e contentes !

Abraços
« Última modificação: Outubro 23, 2020, 02:23:16 pm por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2245 em: Outubro 26, 2020, 08:20:46 pm »
Mas ainda alguém acha que vem algum heli de evakuação ????

Quanto a mim não vem heli algum de evakuação, os 53 milhões a esta hora já devem estar kativadus, para a TAP/NovoBanku.

O que poderá, e repito, poderá, acontecer é ser accionada a opção de mais dois Kualitas, e por aí ficaremos, todos alegres e contentes !

Abraços

Eu acredito apenas porque pode ter custos elevados a nível político. Agora deve vir um helicóptero civil.
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2246 em: Outubro 27, 2020, 08:23:30 am »
Não admira que os franciús continuem a preferir os Caracal para funções mais combativas... E também não seria de espantar se os Aussies substituissem estes NH90 por Black Hawk nos próximos anos. A substituição dos Tiger já está na calha.

Defence Force's MRH-90 Taipan helicopter doors 'not wide enough' to allow guns to fire while troops are exiting

https://amp.abc.net.au/article/12818018

Citar
Defence has admitted the door on its multi-role Taipan helicopters is too narrow to allow its gun to fire while troops are descending from the aircraft.

During a Senate Estimates hearing, officials have confirmed a third round of work is being carried out on the MRH-90 Taipan fleet that was bought from Airbus for $3.8 billion.

Head of helicopter capability and sustainment for Defence, Shane Fairweather, told the committee the problems were due to the width of the door, not the gun mount design.

"The door isn't wide enough to enable the safe exit while firing is taking place," he said.

"The Taipan gun mount minimises the time at which that firing can take place because you can deploy it and stow it quickly."

The Chief of Army, Lieutenant General Rick Burr, said "tactical workarounds" were allowing the aircraft to complete its duties.

"There are some technical issues and safety issues that prevent that from occurring but there are tactical workarounds that are in place," General Burr said.

The inability of the European-designed Taipan to fire its gun while soldiers are rappelling means the Army must fly the helicopters in pairs to carry out certain missions.

Senate Estimates was also told the cargo hook on the Navy's MRH-90s had been an "ongoing problem", but a solution was expected soon.

"We're very close to resolution on that … and I accept to be able to certify that into operational service very soon," Navy Chief Vice-Admiral Mike Noonan said.

Defence Chief General Angus Campbell defended the Airbus-made product as an "extraordinary helicopter" but conceded there were problems.

"I would like a perfect helicopter — it would be all things to all people," General Campbell said.

"It requires a careful planning of the employment of our aircraft. We never fly an aircraft on its own."

Australia's acquisition of the MRH-90 for Army and Navy commenced in 2004 and today remains on the Defence Department's "projects of concern" list.

Last year, the ADF grounded its entire fleet of 47 MRH-90 helicopters after one of the Taipans made a precautionary landing caused by a tail rotor vibration.
Talent de ne rien faire
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2247 em: Outubro 27, 2020, 08:53:58 am »
A aquisição dos chamados helis de Evakuação, designacao que nunca entendi, pressupunha a capacidade de serem armados ora tal capacidade não invalida o facto de se poder optar por um modelo civil e adapta-lo as nossas necessidades.

O próprio MDN, referiu que o tal heli evakuativo seria semelhante, às tantas o mesmo modelo, ao 119 que possuimos.

O único senão na escolha do mesmo modelo seria a sua muito limitada  capacidade de transporte aliada à inexistência da segunda turbina, factor redundante essencial para garantir segurança efectiva, tanto em operações civis, por exemplo o SAR, como em operações Militares.

Na minha opinião o arrastar desta decisao/compra, lembremo-nos há quanto tempo é que esta hipótese foi levantada, e para que TO, eram necessários estes helis, revela que o interesse na aquisição se desvaneceu, muito provavelmente a verba também, o que pode levar a que apenas se adquiram mais um ou até dois pares de Kualitas para fecharem a boca aos contestatários e contentar os extremistas da esquerda.

Abraços
« Última modificação: Outubro 27, 2020, 01:09:52 pm por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2248 em: Outubro 27, 2020, 01:28:45 pm »
O requisito sempre foi um héli militar, e nada mencionava SAR como a sua missão primária. Não entendo de onde há gente que ande a tirar a ideia que estes hélis são para SAR. Comprar (mais um) modelo civil era (mais um) tiro no pé.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2249 em: Outubro 27, 2020, 02:08:55 pm »
Tudo aponta para UH-60, AW-149 ou H145.


Cumprimentos,