Mulheres nas FA

  • 204 Respostas
  • 41824 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6300
(sem assunto)
« Responder #30 em: Maio 17, 2009, 10:56:21 pm »
A capacidade de combate cria-se treinando. Se os critérios de exigência são mais baixos para as mulheres de que me vale ter num grupo de combate 20 homens que fazem 50 km com um "unimog" às costas se depois lá no meio tenho 2 ou 3 mulheres que apenas fazem 10 km e com metade da carga dos homens, porque tinham critérios diferentes?!!! Como CMT, numa situação critica, faço o quê?!!! Deixo-as para trás ou arrisco a frescura dos meus homens a ajuda-las, pondo em xeque todo o grupo? No politicamente correcto isso é sempre muito simples, a coisa no terreno é que tem uma tendência esquisita para não correr de acordo com tão sábios crânios pensam.

Mulheres na tropa? Está bem. Levam com a mesma "jarda" e são medidas pela mesma bitola. Carregam com o mesmo peso e têm os mesmo tempos para pistas e cross's. E depois vamos lá ver quantas é que ficam no fim. Sem duvida que ficaram algumas mas aposto que mais de 2/3 vão à vida.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Maio 18, 2009, 04:48:59 pm »
eu consigo contar com os dedos de uma mão as mulheres militares que conheço que possivelemente conseguem fazer um curso de combate com bitola igual aos homens, pois a mais de 90% das mulheres não conseguem executar as provas fisicas e de agressividas pelos padrões masculinos (mesmo as que terminam a pista de combate (na versão facilitada, pois as mulheres têm alguns obstaculos mais pequenos que os homens) demoram normalmente mais tempo que o minimo autorizado para um homem).

Mas essas mulheres que são boas, são extremamente boas (a nivel profissional).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Maio 18, 2009, 04:52:34 pm »
e messmo os russos, não usaram mulheres como tropas de assalto, usaram nas como combatentes na qualidade de pilotos ou tripulantes de veiculos terrestres e aereos e a nivel de infantaria combativa não passaram de franco atiradoras.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Shyft

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Maio 18, 2009, 07:25:47 pm »
Citação de: "tyr"
e messmo os russos, não usaram mulheres como tropas de assalto, usaram nas como combatentes na qualidade de pilotos ou tripulantes de veiculos terrestres e aereos e a nivel de infantaria combativa não passaram de franco atiradoras.


Eu tambem não disse o contrário, eu apenas disse como Snipers.
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 18, 2009, 10:38:29 pm »
Não querendo ser machista acho que só deveriam entrar mulheres que cumprissem as mesmas provas que os homens. Afinal na tropa são todos homens!!!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1665
  • Recebeu: 388 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #35 em: Maio 18, 2009, 11:17:22 pm »
Citação de: "pchunter"
Não querendo ser machista acho que só deveriam entrar mulheres que cumprissem as mesmas provas que os homens. Afinal na tropa são todos homens!!!


... são é todos militares.... :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

CL

  • 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Maio 19, 2009, 03:39:57 pm »
pois... porque la por uma mulher entrar na tropa nao quer dizer que va trocar de sexo :shock:
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #37 em: Maio 19, 2009, 03:45:28 pm »
Alguns de vocês precisam de sair mais vezes com mulheres. c34x
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

CL

  • 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Maio 19, 2009, 03:56:37 pm »
tambem acho que sim.ao menos podia ser que percebessem um pouco melhor o nosso lado :D
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Maio 19, 2009, 07:12:51 pm »
Citação de: "CL"
pois... porque la por uma mulher entrar na tropa nao quer dizer que va trocar de sexo :shock:


Serem todos homens apenas significa que supostamente estão todos ao mesmo nível e que o tratamento é igual para todos o que na verdade não acontece. Corrigindo na tropa são todos soldados.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Maio 19, 2009, 07:44:35 pm »
acho que em combate o camarada que morre ou fica estropiado por um elemento feminino não ter capacidade para cumprir a missão que deveria desempenhar, irá certamente enteder o lado feminino da questão.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Maio 19, 2009, 07:46:22 pm »
E se voltarmos para o afeganistão (que acho que é quase certo), mais cedo ou mais tarde vai haver pessoal tuga debaixo de fogo.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6300
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 19, 2009, 08:27:37 pm »
Citar
mais cedo ou mais tarde vai haver pessoal tuga debaixo de fogo


A assar frangos para a companhia inteira  :mrgreen:
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 19, 2009, 10:24:29 pm »
Outubro mais uma QRF na ISAF e só espero que as mulheres que se disponham a ir tenham por exemplo a capacidade de viver numa FOB ou numa PB, sem agua, wc, (nem sequer latrinas de campanha) e sejam capazes de dormir de baixo de um HWMVEE durante dias no deserto encostadas aos homens (pq o frio é terrivel de noite) e mm assim aguentem o peso e as feridas do colete balsitico e do tactico c 9 carregadores cheios (entre outras coisas) e mm assim sejam capazes de transportar os seus camaradas às costas depois de levarem c estilhaços de RPG 7 (isto não são filmes... isto aconteceu)...
E que depois disto os homens as respeitem como um igual a eles
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 19, 2009, 10:31:47 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citar
mais cedo ou mais tarde vai haver pessoal tuga debaixo de fogo

A assar frangos para a companhia inteira  :lol:  :lol: