Mulheres nas FA

  • 204 Respostas
  • 42122 Visualizações
*

rossi46

  • 19
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #120 em: Setembro 27, 2009, 04:33:07 pm »
Citar
Isso vejo acontecer sempre quando mete civis (formadores principalmente) a trabalhar com a tropa.

Quanto à pergunta, terá sido o estado civil?

Tambem é uma boa opcção, ou então se tem namorado ( essa já eu vi fazer)
Quanto aos civis, isso acontece se os deixarmos, já lidei com alguns e até caras bem conhecidas do publico (tv e imprensa), mas o tratamento é sempre o mesmo.
Já me aconteceu foi com militares estrangeiros (australianos), tratarem-me pelo nome não pelo apelido
"Alea jacta est"
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #121 em: Setembro 27, 2009, 05:52:24 pm »
papoila gostava de trabalhar contigo !!!
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #122 em: Setembro 27, 2009, 09:07:44 pm »
Pois foi exactamente o meu estado civil...o nome vai na guia de marcha :mrgreen: ....ficam constrangidos de falar de "economia" quando não conhecem a cara nova....
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Mulheres nas FA
« Responder #123 em: Setembro 28, 2009, 12:19:15 am »
E sabia.  :mrgreen:  A tropa é igual em todo o lado...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #124 em: Setembro 28, 2009, 10:56:36 pm »
Citação de: "rossi46"
Citar
Isso vejo acontecer sempre quando mete civis (formadores principalmente) a trabalhar com a tropa.

Quanto à pergunta, terá sido o estado civil?

Tambem é uma boa opcção, ou então se tem namorado ( essa já eu vi fazer)
Quanto aos civis, isso acontece se os deixarmos, já lidei com alguns e até caras bem conhecidas do publico (tv e imprensa), mas o tratamento é sempre o mesmo.
Já me aconteceu foi com militares estrangeiros (australianos), tratarem-me pelo nome não pelo apelido

Isso para eles é normal (os anglo-saxonicos) e não é considerado falta de respeito, porque eles são mais informais que a gente.

E muito mais profissionais !!! Embora os portugueses tenham a mania de pensarem que são os melhores soldados do mundo (o que a gente sabe que não é bem assim  :twisted: )
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #125 em: Setembro 28, 2009, 11:58:54 pm »
Tenho que confessar que respeito as duas formas de tratamento embora quando me chamam pelo primeiro nome numa unidade regimental eu não goste, porque normalmente procuram com isso evidenciar uma relação mais "tu cá tu lá"...nos hospitais militares, embora pertençam à instituição militar, por serviço devemos ter à volta de 2-3 militares, excepção do serviço de urgência e UTI do HMP, em que os chefes de equipa são militares, pelo que o normal é o primeiro, neste caso, nem o posto normalmente é utilizado...é Enfª Papoila, o Dr..e por aí fora, os cívis procuram até conhecer os postos mas chamar outra coisa que não o primeiro nome para eles não tem muito sentido, assim como se eu os tratasse pelo apelido....bem que podia chamar até ficar afónica....as pessoas simplesmente não estão "formatadas" para isso....Não vejo grande drama mas entendo que temos ainda um longo caminho a percorrer no desenvolvimento das mentalidades e a questão Nome/Apelido não é, no meu entender, fundamental....
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #126 em: Setembro 30, 2009, 10:35:37 pm »
O mundo da saúde militar é um mundo à parte  :D

Mas confesso que por formação não gosto de tratar ninguem pelo 1º nome e quanto ao tratamento por tu nunca tratei um superior hierarquico por tu mas quase que trato todos os subordinados......... mas não é por ai que se vê o respeito !!!!
É pelas acções no dia a dia
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #127 em: Outubro 02, 2009, 01:03:33 am »
O facto de me tratarem pelo nome próprio no hospital não quer dizer que me tratem por tu...sou a Senhora Enfª Papoila, numa unidade sou a Posto Apelido...sem confusões. Quando vou fazer um internamento, por exemplo, apresento-me como me apresento numa unidade dita regimental, confesso que se for familiar de militar normalmente me apresento por enfª Papoila...
Eu também tenho esse hábito normalmente trato por tu os subordinados....e é muito mau sinal quando passo a tratar algum pelo posto ou apelido....normalmente é porque já pontuou :lol: ....
Como diz o velho ditado...Nem tanto ao mar, nem tanto à terra....
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1633 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Mulheres nas FA
« Responder #128 em: Outubro 06, 2009, 01:08:56 am »
http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... 41951779_0

Uma militar da EPI, é permitido ter aquela tatuagem na perna ??? Acho que o nível no recrutamento está a decrescer...
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Mulheres nas FA
« Responder #129 em: Outubro 06, 2009, 01:17:07 am »
... mas a militar nas fotos em que aparece fardada vês a tatuagem??? Aí tens a tua resposta!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1633 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Mulheres nas FA
« Responder #130 em: Outubro 06, 2009, 01:26:53 am »
Não, e quando usar a farda numero 1, que tenha de usar saia ?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Mulheres nas FA
« Responder #131 em: Outubro 06, 2009, 01:59:58 pm »
pormenor...usa umas meias ou collants daqueles cor de pele...escondem a tattoo... mas olha que comparada com as tattoos de elementos do sexo masculino... que facilmente sobressaem com equipamento de ginástica...pormenores... além de que não sei como é no exercito mas na força aerea saiu um despacho novo em 2009 segundo o qual quem tenha tatuagens em locais visiveis, deve declara-las, ficando registado o facto, sendo que após isso não poderá, enquanto permanecer nas fileiras, fazer mais nenhuma em zona do corpo que esteja a descoberto com a farda.
Agora se a jovem a fez antes ou depois de entrar para o exercito, também não sabes...
O que está aqui em causa é a imagem tão somente, tenho de arranjar umas duns camaradas meus com Carpa Kois e tribais c fartura e incas que serevem quase de shorts virtuais!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #132 em: Outubro 06, 2009, 03:12:46 pm »
Citação de: "typhonman"
Não, e quando usar a farda numero 1, que tenha de usar saia ?

Andamos confusos.....tenha de usar saia? Aonde está escrito que algum militar tem de usar saia? Que eu saiba, estamos em Portugal.....Kilt's são mais para a Escócia, não é?
E este ainda é um tópico sobre as mulheres nas FA? Certo?.....As tatuagens é mais um "grande e lamentável defeito" da condição feminina?.....Qualquer dia estamos, neste mesmo tópico,  a discutir os problemas de próstata, não acha? :cry: ....
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3002 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1350/-3467
Re: Mulheres nas FA
« Responder #133 em: Outubro 06, 2009, 06:15:18 pm »
Não percebo é o que as tatuagens têm haver com o nível no recrutamento. Na verdade a diminuição da qualidade dos recursos humanos no Exército é indesmentivel, mas não por causa das tattos.


PS: a rapariga é gira... c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1633 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Mulheres nas FA
« Responder #134 em: Outubro 08, 2009, 10:34:43 pm »
Eh pá, vocês é que sabem,amanhem-se.