Benefícios e Direitos dos Oficiais

  • 9 Respostas
  • 4097 Visualizações
*

DiogoFer

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Benefícios e Direitos dos Oficiais
« em: Maio 28, 2016, 11:46:13 am »
Boas.
Antes de mais, gostaria de agradecer a ajuda que já me foi dada, que me esclareceu muito.
Gostaria de saber agora que benefícios não-monetários teria caso servisse no exército como oficial. Refiro-me a benefícios de educação, saúde, etc
Obrigado e continuação de bom dia :D
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #1 em: Maio 28, 2016, 11:56:12 am »
Os militares em RC tem direito ao estatuto trabalhador-estudante.

Na saúde todos os militares descontam para o sub-sistema ADM (Assistência na Doença aos Militares) que permite descontos em certos serviços médicos e podem ir ao Hospital das Forças Armadas.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #2 em: Maio 28, 2016, 12:03:32 pm »
Uma outra vantagem em relação à educação é que se quiserem colocar os filhos no colégio militar ou nos pupilos também pagam menos que os filhos dos civis.
 

*

DiogoFer

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #3 em: Maio 28, 2016, 12:20:52 pm »
E posso visitar o hospital militar gratuitamente? A minha família também pode? Obrigado
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #4 em: Maio 28, 2016, 07:03:42 pm »
Sei que o cônjuge e os filhos até aos 18 anos também podem ter ADM, mas o cônjuge paga, os filhos não.

Consultas no hospital não sei se pagam alguma coisa, talvez as tais taxas moderadoras.
« Última modificação: Maio 28, 2016, 07:05:33 pm por Lightning »
 

*

Flavio92

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #5 em: Outubro 05, 2016, 04:31:23 pm »
Se quiser servir as forças armas em RC uma das coisas más é depois não puder concorrer á GNR porque não pode ser despromovido.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10357
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #6 em: Outubro 05, 2016, 06:26:21 pm »
Se quiser servir as forças armas em RC uma das coisas más é depois não puder concorrer á GNR porque não pode ser despromovido.

Já agora era só o que faltava, andar de cavalo para burro, no meu tempo quem conseguia entrar na GNR, como oficial, depois de passar no curso, mantinha o posto e a antiguidade !!!!!!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #7 em: Outubro 05, 2016, 07:57:22 pm »
Penso que agora os oficiais da GNR vem todos da Academia ou é pessoal já da Guarda que tira um curso interno de promoção a oficial.

Nesse ponto penso que é verdade, os oficiais RC das Forças Armadas tem as pernas cortadas para entrar na GNR, nas forças civis, PSP, etc, já podem entrar por baixo.
« Última modificação: Outubro 05, 2016, 07:59:32 pm por Lightning »
 

*

overlord

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #8 em: Outubro 05, 2016, 11:42:43 pm »
Penso que agora os oficiais da GNR vem todos da Academia ou é pessoal já da Guarda que tira um curso interno de promoção a oficial.

Nesse ponto penso que é verdade, os oficiais RC das Forças Armadas tem as pernas cortadas para entrar na GNR, nas forças civis, PSP, etc, já podem entrar por baixo.

Há Oficiais na GNR que foram oficiais em RC no exercito, que chegam a tenente em RC, mas depois tem que concorrer a academia militar para entrar aos quadros, ai decidem se querem permanecer no exercito ou optar pela GNR. São graduados a na posicão que tinham neste caso que estou a falar em Tenente e recebem como tal mas depois pussuem a antiguadade relativa igual aos outros oficiais do mesmo curso, sendo que só são promovidos depois de 2 anos no posto de tenente( posto não é igual a graduação).

Todos os anos ha pelos menos um ou dois oficiais na academia nessas condições ora seja no exercito ora seja no GNR.

Vantagens
Monetarias: não se pode ganhar menos portanto enquando quem vem da vida civil fica a ganhar 150€ no primeiro ano de academia  os que vem em regime de contrato do exercito ora como praça ou como oficial fica a ganhar ordenado base que ja tinha.

depois mantém os beneficios que os outros mantém como a saude, os apoios no fardamento e livros de estudo.
Se esse é o teu sonho pondera bem os prós e os contras e segue o teu sonho.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2334 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +732/-1031
Re: Benefícios e Direitos dos Oficiais
« Responder #9 em: Outubro 06, 2016, 08:56:20 am »
Entram pela Academia como eu disse, eu quis dizer é que não existe nenhum concurso na Guarda que aceite directamente oficiais RC das Forças Armadas.

Mesmo assim fico surpreendido, pensava que os oficiais RC do Exército já não tivessem idade para concorrer à Academia.
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 08:58:10 am por Lightning »