TAP: Notícias

  • 854 Respostas
  • 164347 Visualizações
*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: TAP: Notícias
« Responder #660 em: Setembro 13, 2021, 10:15:16 am »
Reuniões da TAP são só em inglês
https://sol.sapo.pt/artigo/746044/reunioes-da-tap-sao-so-em-ingl-s
Citar
Nas reuniões do conselho de administração da TAP, empresa de bandeira nacional, a língua utilizada é o... inglês, porque os responsáveis com assento na empresa não são portugueses.

Ao que o Nascer do SOL apurou, a própria diretora de marketing, que está a responsável por promover Portugal no mundo, é espanhola.

O Nascer do SOL sabe também que as reuniões com os sindicatos são uma ‘verdadeira dor de cabeça’. «Não faz sentido uma empresa que é do Estado não ter ninguém no conselho de administração que fale português, como também não faz sentido quem faça a promoção de Portugal ser espanhola.

Como é que uma administração destas consegue ter longas conversas com os sindicatos se não partilha a própria língua?», questiona fonte ao Nascer do SOL.

Nas reuniões do conselho de administração da TAP, empresa de bandeira nacional, a língua utilizada é o... inglês, porque os responsáveis com assento na empresa não são portugueses.

Ao que o Nascer do SOL apurou, a própria diretora de marketing, que está a responsável por promover Portugal no mundo, é espanhola.

O Nascer do SOL sabe também que as reuniões com os sindicatos são uma ‘verdadeira dor de cabeça’. «Não faz sentido uma empresa que é do Estado não ter ninguém no conselho de administração que fale português, como também não faz sentido quem faça a promoção de Portugal ser espanhola.

Como é que uma administração destas consegue ter longas conversas com os sindicatos se não partilha a própria língua?», questiona fonte ao Nascer do SOL.

Que grande salada russa é a TAP, nem português falam  :toto:

Sinceramente não percebo qual o problema, mal ou bem a TAP é uma empresa internacional, que faz concorrência com outras, logo apenas tem de ter na sua estrutura as melhores pessoas para os cargos. É um bocado barroco querer ter apenas Portugueses numa da dimensão da TAP.

Secalhar o problema é que as pessoas que estão nos sindicatos são tão qualificadas que poucas falam Inglês fluente.

Mas também ao contrário, não me parece que pelo facto de falarem inglês, a empresa vá ser melhor gerida. Desconfio aliás que é o oposto, a nossa língua nativa é o português, e tenho a certeza que a comunicação é mais eficaz entre as cadeias de comando da TAP, se a língua for a nacional em vez do Inglês. Uma coisa é perceber muito bem o inglês, outra coisa é ser fluente e compreender totalmente o que ouvimos (muito diferente do que se lê). Eu não tenho a menor dificuldade em ler qualquer documento em inglês e nem sequer preciso de traduzir nada, já não digo o mesmo se falarem comigo apenas em inglês ou até escrever!

Julgo que queria dizer bacoco em vez de barroco (estilo arquitectónico e artístico), não?

Não é por causa da cúpula de poder ser estrangeira que a empresa é melhor gerida, se continuarem os boys lá dentro. Esse é o problema.

Voltando à língua, o que acha que aconteceria se a empresa passasse a comunicar totalmente em inglês?
E já agora, diga-me lá porque nós temos de salvar uma empresa que renuncia a língua lusa?

Lá está eu não acho que é por se falar numa língua ou noutra que se mede a competência. Na minha empresa fala-se Ingles e Português, e nunca houve mal entendidos por causa da língua.

Citar
Julgo que queria dizer bacoco em vez de barroco (estilo arquitectónico e artístico), não?
Deixo-me na duvida se teria mandado mais uma calinada, mas fui confirmar e barroco também pode significar " Esquisitice", basicamente era o que queria dar a entender a existência de uma esquisitice antiga e desatualizada.

Citar
Voltando à língua, o que acha que aconteceria se a empresa passasse a comunicar totalmente em inglês?
Como lhe disse na minha empresa existe uma comunicação mista, mas tenho colegas e amigos onde trabalham em equipas multinacionais e a comunicação é feita em inglês.

Citar
E já agora, diga-me lá porque nós temos de salvar uma empresa que renuncia a língua lusa?
Eu acho que existe tanto sitio onde é mais urgente aplicar o nosso Nacionalismo/Patriotismo do que a questão de a comunicação na TAP ser feita em Português/Inglês.

PS: Eu sinceramente estou-me a marimbar para a língua que é falada na TAP, ou outras implicâncias sindicais, só quero que aquilo deixe de dar prejuízo rapidamente e que o estado pare de meter lá dinheiro.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: TAP: Notícias
« Responder #661 em: Setembro 13, 2021, 10:36:58 am »
Reuniões da TAP são só em inglês
https://sol.sapo.pt/artigo/746044/reunioes-da-tap-sao-so-em-ingl-s
Citar
Nas reuniões do conselho de administração da TAP, empresa de bandeira nacional, a língua utilizada é o... inglês, porque os responsáveis com assento na empresa não são portugueses.

Ao que o Nascer do SOL apurou, a própria diretora de marketing, que está a responsável por promover Portugal no mundo, é espanhola.

O Nascer do SOL sabe também que as reuniões com os sindicatos são uma ‘verdadeira dor de cabeça’. «Não faz sentido uma empresa que é do Estado não ter ninguém no conselho de administração que fale português, como também não faz sentido quem faça a promoção de Portugal ser espanhola.

Como é que uma administração destas consegue ter longas conversas com os sindicatos se não partilha a própria língua?», questiona fonte ao Nascer do SOL.

Nas reuniões do conselho de administração da TAP, empresa de bandeira nacional, a língua utilizada é o... inglês, porque os responsáveis com assento na empresa não são portugueses.

Ao que o Nascer do SOL apurou, a própria diretora de marketing, que está a responsável por promover Portugal no mundo, é espanhola.

O Nascer do SOL sabe também que as reuniões com os sindicatos são uma ‘verdadeira dor de cabeça’. «Não faz sentido uma empresa que é do Estado não ter ninguém no conselho de administração que fale português, como também não faz sentido quem faça a promoção de Portugal ser espanhola.

Como é que uma administração destas consegue ter longas conversas com os sindicatos se não partilha a própria língua?», questiona fonte ao Nascer do SOL.

Que grande salada russa é a TAP, nem português falam  :toto:

Sinceramente não percebo qual o problema, mal ou bem a TAP é uma empresa internacional, que faz concorrência com outras, logo apenas tem de ter na sua estrutura as melhores pessoas para os cargos. É um bocado barroco querer ter apenas Portugueses numa da dimensão da TAP.

Secalhar o problema é que as pessoas que estão nos sindicatos são tão qualificadas que poucas falam Inglês fluente.

Mas também ao contrário, não me parece que pelo facto de falarem inglês, a empresa vá ser melhor gerida. Desconfio aliás que é o oposto, a nossa língua nativa é o português, e tenho a certeza que a comunicação é mais eficaz entre as cadeias de comando da TAP, se a língua for a nacional em vez do Inglês. Uma coisa é perceber muito bem o inglês, outra coisa é ser fluente e compreender totalmente o que ouvimos (muito diferente do que se lê). Eu não tenho a menor dificuldade em ler qualquer documento em inglês e nem sequer preciso de traduzir nada, já não digo o mesmo se falarem comigo apenas em inglês ou até escrever!

Julgo que queria dizer bacoco em vez de barroco (estilo arquitectónico e artístico), não?

Não é por causa da cúpula de poder ser estrangeira que a empresa é melhor gerida, se continuarem os boys lá dentro. Esse é o problema.

Voltando à língua, o que acha que aconteceria se a empresa passasse a comunicar totalmente em inglês?
E já agora, diga-me lá porque nós temos de salvar uma empresa que renuncia a língua lusa?

Lá está eu não acho que é por se falar numa língua ou noutra que se mede a competência. Na minha empresa fala-se Ingles e Português, e nunca houve mal entendidos por causa da língua.

Citar
Julgo que queria dizer bacoco em vez de barroco (estilo arquitectónico e artístico), não?
Deixo-me na duvida se teria mandado mais uma calinada, mas fui confirmar e barroco também pode significar " Esquisitice", basicamente era o que queria dar a entender a existência de uma esquisitice antiga e desatualizada.

Citar
Voltando à língua, o que acha que aconteceria se a empresa passasse a comunicar totalmente em inglês?
Como lhe disse na minha empresa existe uma comunicação mista, mas tenho colegas e amigos onde trabalham em equipas multinacionais e a comunicação é feita em inglês.

Citar
E já agora, diga-me lá porque nós temos de salvar uma empresa que renuncia a língua lusa?
Eu acho que existe tanto sitio onde é mais urgente aplicar o nosso Nacionalismo/Patriotismo do que a questão de a comunicação na TAP ser feita em Português/Inglês.

PS: Eu sinceramente estou-me a marimbar para a língua que é falada na TAP, ou outras implicâncias sindicais, só quero que aquilo deixe de dar prejuízo rapidamente e que o estado pare de meter lá dinheiro.

Não percebeu, então salvar a TAP não era um designio nacional que era preciso salvar a qualquer custo? https://24.sapo.pt/economia/artigos/milhoes-de-euros-milhares-de-empregos-e-desaguisados-politicos-este-e-o-preco-para-salvar-a-tap

Asalves? A língua falada nas reuniões do Conselho de Administração são em inglês porque a senhora que manda actualmente na TAP é francesa e não percebe patavina de português!!!!
Se a língua fosse assim tão importante para salvar uma companhia áerea, então a actual líder da TAP não tinha deixado falir a britãnica Flybe!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: TAP: Notícias
« Responder #662 em: Setembro 13, 2021, 06:04:26 pm »
Se calhar o ponto forte dessa senhora até esse de falir empresas  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +799/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: TAP: Notícias
« Responder #663 em: Setembro 30, 2021, 01:53:36 am »
Já foram todos votar no PS?

Então tomem lá mais éfes-35 e Gowindes....

Governo prevê injetar mais 990 milhões de euros na TAP em 2022

O Governo prevê injetar 990 milhões de euros na TAP em 2022, verba já prevista no próximo Orçamento de Estado, revelou o ministro das Finanças, João Leão, numa entrevista à revista Sábado que será publicada na quinta-feira.

https://www.dn.pt/dinheiro/governo-preve-injetar-mais-990-milhoes-de-euros-na-tap-em-2022-14174645.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Mas o Benfica o quê?  :bang:
« Última modificação: Setembro 30, 2021, 01:54:34 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18190
  • Recebeu: 5493 vez(es)
  • Enviou: 5859 vez(es)
  • +7123/-9509
Re: TAP: Notícias
« Responder #664 em: Setembro 30, 2021, 07:59:46 am »
Para essa m.... há dinheiro a jorros
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18190
  • Recebeu: 5493 vez(es)
  • Enviou: 5859 vez(es)
  • +7123/-9509
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18190
  • Recebeu: 5493 vez(es)
  • Enviou: 5859 vez(es)
  • +7123/-9509
Re: TAP: Notícias
« Responder #666 em: Outubro 02, 2021, 12:05:18 pm »


Vou já inscrever-me para ser dos primeiros a receber
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: TAP: Notícias
« Responder #667 em: Outubro 04, 2021, 09:37:31 am »


Vou já inscrever-me para ser dos primeiros a receber

O que me deixa mais preocupado é que se fala de este ser o (um dos) substituto(s) do Costa  :bang: :bang:

Este era o tal que também dizia que se deixássemos de pagar a divida em 2011 os Alemães até tremiam das pernas.

Para mim este o Galamba e o Carlos César é do pior que temos por cá.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: TAP: Notícias
« Responder #668 em: Outubro 07, 2021, 09:16:28 pm »
Pode faltar dinheiro para a Educação, Saúde, FA, ...... até para empresas de transportes comprarem rodados para as carruagens (CP), mas a TAP, só com o OE para 2022, já vai em 4,5 mil milhões de euros!!!!!!

https://observador.pt/2021/10/07/governo-admite-que-plano-da-tap-so-seja-aprovado-em-bruxelas-no-final-do-ano/

E depois ainda dizem que Portugal não é um país rico!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18190
  • Recebeu: 5493 vez(es)
  • Enviou: 5859 vez(es)
  • +7123/-9509
Re: TAP: Notícias
« Responder #669 em: Outubro 15, 2021, 07:23:21 am »
A Alitalia, companhia de bandeira de um país pobre e subdesenvolvido, realizou ontem o seu último vôo, pondo fim a 75 anos de história.

https://www.facebook.com/551887971598891/posts/4395016277286022/

Felizmente que por cá nesta superpotência riquíssima que ombreia com as mais desenvolvidas do universo, guiada pela luz efervescente do divino Costa, um paraíso onde o mel escorre pelas ruas revestidas a ouro, nunca tal virá a acontecer.

Ossanas ao Grande e Iluminado Descendente de Brahma e Vishnu.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, HSMW, Viajante

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7258
Re: TAP: Notícias
« Responder #670 em: Outubro 15, 2021, 09:32:31 am »
A Alitalia, companhia de bandeira de um país pobre e subdesenvolvido, realizou ontem o seu último vôo, pondo fim a 75 anos de história.

https://www.facebook.com/551887971598891/posts/4395016277286022/

Felizmente que por cá nesta superpotência riquíssima que ombreia com as mais desenvolvidas do universo, guiada pela luz efervescente do divino Costa, um paraíso onde o mel escorre pelas ruas revestidas a ouro, nunca tal virá a acontecer.

Ossanas ao Grande e Iluminado Descendente de Brahma e Vishnu.

- Delicioso, Pzito! :G-beer2:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: TAP: Notícias
« Responder #671 em: Outubro 15, 2021, 09:52:26 am »
A Alitalia, companhia de bandeira de um país pobre e subdesenvolvido, realizou ontem o seu último vôo, pondo fim a 75 anos de história.

https://www.facebook.com/551887971598891/posts/4395016277286022/

Felizmente que por cá nesta superpotência riquíssima que ombreia com as mais desenvolvidas do universo, guiada pela luz efervescente do divino Costa, um paraíso onde o mel escorre pelas ruas revestidas a ouro, nunca tal virá a acontecer.

Ossanas ao Grande e Iluminado Descendente de Brahma e Vishnu.

A grande diferença entre nós e a Itália, é que eles foram buscar um velhote de 74 anos, que até já foi Vice-Presidente do Sinistro Goldman Sachs, e que também já foi o famoso Super-Mário Presidente do BCE, que salvou o euro, já agora e foi um grande amigo de Portugal aos baixar artificialmente os juros da nossa gigantesca dívida para valores a baixo de zero!!!!!!!!

O nome dele é Mário Draghi, Primeiro-Ministro Italiano e que já nada tem a provar ou baixar a espinha a quem quer que seja e .... têem-nos no sítio para fechar uma empresa que tem um paralelo semelhante à TAP, uma geradora de dívida sem fim à vista!
É a diferença entre quem pensa no país em contraponto com quem pensa nos amigos e sindicatos da empresa!

Precisávamos de alguém assim!
« Última modificação: Outubro 15, 2021, 09:54:02 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18190
  • Recebeu: 5493 vez(es)
  • Enviou: 5859 vez(es)
  • +7123/-9509
Re: TAP: Notícias
« Responder #672 em: Outubro 26, 2021, 09:25:34 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18190
  • Recebeu: 5493 vez(es)
  • Enviou: 5859 vez(es)
  • +7123/-9509
Re: TAP: Notícias
« Responder #673 em: Novembro 03, 2021, 11:08:19 am »
Vôo Lisboa - Vigo com oito horas de duração

https://www.facebook.com/64259811317/posts/10160312395146318/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18190
  • Recebeu: 5493 vez(es)
  • Enviou: 5859 vez(es)
  • +7123/-9509
Re: TAP: Notícias
« Responder #674 em: Novembro 03, 2021, 06:17:16 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW