LPD- Navio Polivalente Logístico

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PereiraMarques

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #870 em: Outubro 28, 2013, 10:22:43 am »
ACADO, as Perry para Fragatas, para navios-combatentes, têm capacidade quase nula e para serem modernizadas era difícil, resultando em o "barato tornar-se caro". Como navios-patrulha são demasiado "grandes" e caros de operar para apenas esse fim, seja em número de membros da guarnição, seja em combustível ou manutenção. Tanto que mesmo em Portugal vamos trocar precisamente as Corvetas (que com algumas aspas poderão ser aqui equiparadas as Perry missileless) pelos Navios de Patrulha Oceânica.

Os EUA usam-nas praticamente para "mostrar bandeira" na área do Caribe e da América Central, em que face à inexistência de marinhas minimamente credíveis uma Perry já é overkill.

Ainda que em origem e em conceito sejam muito diferentes, as Perry irão ser substituídas, precisamente pelo Littoral Combat Ship. Ou seja navios que não terão uma capacidade combatente como as Fragatas, mas melhor armados que um Patrulha "normal", com a possibilidade de terem um helicóptero orgânico, além, obviamente, da capacidade modelar...No fundo, recupera o conceito da Corveta!
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #871 em: Outubro 28, 2013, 04:07:02 pm »
Citação de: "ACADO"
Eu não percebo nada de navios.

Vou colocar de outra forma.(Salvo erro) Portugal adquirir actualmente as Perry (independentemente de qual fosse a missão) era como substituir agora a G3 pela Stg-44... :G-beer2:
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Johnnie

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #872 em: Outubro 28, 2013, 07:15:41 pm »
E voltando ao tópico não querendo parecer desmancha prazeres não me parece que vá haver LPD para ninguem, ainda para mais quando os tão necessitados NPO foram cancelados por falta de verbas.

Por outro lado tambem não percebo para quê essa pressa em substituir o Berrio, para as vezes que ele é usado  :mrgreen:  

Eu apostava as minhas fichas em substituir de vez as corvetas por mais NPO´s e ai ainda tinha o argumento que se poupava alguma coisa em custos operacionais.
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Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #873 em: Outubro 28, 2013, 07:21:34 pm »
Citação de: "mafets"
Citação de: "ACADO"
Eu não percebo nada de navios.

Vou colocar de outra forma.(Salvo erro) Portugal adquirir actualmente as Perry (independentemente de qual fosse a missão) era como substituir agora a G3 pela Stg-44... :G-beer2:

E que tal se retomássemos a discussão em torno do que diz respeito a este tópico e que já foi inclusivamente alargado a um "canivete suiço" que fosse LPD + AOR? Isso sim é que estava bem interessante. :roll:
Saudações Aeronáuticas,
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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #874 em: Outubro 28, 2013, 07:27:48 pm »
Citação de: "mafets"
Citação de: "ACADO"
Eu não percebo nada de navios.

Vou colocar de outra forma.(Salvo erro) Portugal adquirir actualmente as Perry (independentemente de qual fosse a missão) era como substituir agora a G3 pela Stg-44... :G-beer2:

Eu percebo o que voces dizem.
Mas a minha pergunta seria, se os soldados que estao na Madeira e nos acores nao tivessem G3 suficentes para todos, nao seria melhor ter umas STg44 do que nao ter nada.
E que os patrulhas que vamos ter nem tem a autonimia, nem a capacidade de operar helis que estas fragatas tem.

Ja para nao falar que o salto da STG44 para a G3 e bastante pequeno!! ahahah

Mas estou a fugir demasiado ao topico, ainda por cima com uma coisa que nao vai acontecer de certeza que os USA oferecerem-nos fragatas.
Cumprimentos
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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #875 em: Outubro 28, 2013, 07:35:01 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"

Felizmente que o pesadelo de ter dois chaços velhos desses, a USS "Sides" e a USS "George Philip", passou em 2006 com a aquisição das ex-Karel Doorman. Até os turcos em 2008 as recusaram...  :roll:

O ate o Turcos as recusaram nao tem muita logica!! Quer comparar a nossa Marinha com a deles??
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #876 em: Outubro 28, 2013, 07:42:19 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Charlie Jaguar"

Felizmente que o pesadelo de ter dois chaços velhos desses, a USS "Sides" e a USS "George Philip", passou em 2006 com a aquisição das ex-Karel Doorman. Até os turcos em 2008 as recusaram... :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #877 em: Outubro 28, 2013, 09:51:13 pm »
vamos la ! Uma coisa  nova mas mais baratinha!
  E é para a GNR, não e para os Almirantes brincarem as guerras!


ulstein design

 

 :mrgreen:

Ele ja esta a ser construido nos ENVC.......foi isto que andamos secretamente a construir nos ultimos 3 anos!  :mrgreen:
Enquanto todos pensavam que a gente jogava cartas e dormia a sesta  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:
« Última modificação: Outubro 28, 2013, 10:45:42 pm por chaimites »
 

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papatango

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #878 em: Outubro 28, 2013, 10:33:19 pm »
Qualquer aquisição de qualquer tipo de equipamento militar, por muito lógica que fosse, seria trágica neste momento.

Os credores internacionais já tiveram que ser convencidos de que Portugal precisa de um exército. Se houver necessidade de um segundo resgate, então nem se fala.

Para lá dos compromissos internacionais, mesmo que os holandeses nos oferecessem um navio de apoio logístico novo e de graça, a canalhice dos políticos portugueses é de tal forma e de tal grau, que a aquisição mesmo a custo zero seria considerada seguramente uma negociata, porque toda a aquisição militar tem custos escondidos, nem que sejam os custos de manutenção.

Se fosse ao contrário, a direita também aproveitaria para criticar uma compra desse tipo, embora as criticas fossem seguramente menores.
Mas com uma oposição de esquerda, estava o circo montado.
Até a Armenia e o pederasta do Marais dançavam a balalaika de minisaia em cima da estátua do marquês de pombal.

E o povinho, burro, imbecil e sem qualquer sentido de estado (o Zé nunca o teve, por isso não é de estranhar) vai sempre neste tipo de conversa, como foi na conversa da Ana Gomes sobre os submarinos.

A nossa realidade é de perguntar se vale a pena chorar perante a situação. Parecemos estar num barco que se afunda, onde alguns teimam em tirar a água com baldes de praia e outros protestam pelo facto de o barco se estar a afundar, afirmam o seu direito de estar num barco que flutue, berram contra o buraco por onde a água entra e berram contra quem nos emprestou tábuas para tentar tapar o buraco. MAS NÃO MEXEM UMA PALHA.

Essa corja de filhos de uma mulher da vida, só vai entender o problema, quando o barco bater no fundo.

É essa mesma corja, que tornaria impossível qualquer aquisição para as forças armadas, porque não entendem o estado de sucateamento a que chegámos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #879 em: Outubro 28, 2013, 10:44:04 pm »
Citação de: "chaimites"
foi isto que andamos secretamente a construir nos ultimos 3 anos!  :mrgreen:
Enquanto todos pensavam que a gente jogava cartas e dormia a cesta  :mrgreen:  :mrgreen:



PS: Dormir a sesta :wink:

 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #880 em: Outubro 28, 2013, 10:51:06 pm »
O caro Papatango tem toda a razão!
 
 Se ate a encomenda das LFC foi cancelada.............
 Ao ritmo de uma por ano seriam 25 milhões anuais ....  
 Quando não ha espaço para gastar isso por ano.......não ha espaço para mais nada!
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #881 em: Outubro 28, 2013, 11:34:19 pm »
Citação de: "chaimites"
vamos la ! Uma coisa  nova mas mais baratinha!
  E é para a GNR, não e para os Almirantes brincarem as guerras!

 :mrgreen:

Eh eh eh Brutal. Os traficantes que se cuidem... :wink: ), uma das razões porque tenho referido LST/LSD e AOE em segunda mão seja americanos mas também de outros paises é o facto de serem navios com poucas armas, reduzido numero de sensores e onde sobretudo é necessário um bom sistema de comunicações. São embarcações com um tamanho consideravel, passiveis de upgrade sem grandes gastos e com um projecto de construção (também capaz de receber grandes modificações) onde a qualidade era mais importante que a qualidade. É certo que a tripulação e a motorização também eram de outros tempos mas estamos a falar de navios em que o uso é limitado a exercícios, missões humanitárias ou deslocamentos e não a um ritmo de patrulha diária que obviamente envolve qualidades e capacidades diferentes.
Se usarmos por exemplo a classe Newport como referência verificamos que existiram condições para modificações relativamente aos navios recebidos pela Marinha Australiana (2ª imagem), com a supressão da rampa de proa e aumento de espaço para helicopteros.


Porem nem sempre  o que parece é. Os australianos adquiriram os dois navios da classe Kanimbla por 40 milhões a unidade e em seguida gastaram 400 milhões em reformulações mas no final da primeira década do século XXI ambos os navios estavam fora de serviço por problemas vários (desde estruturais a de motorização). Já dos restantes utilizadores da Classe Newport apenas a Espanha os retirou de serviço (por incorporar unidades mais modernas e capazes) aguardados estas o seu destino.




Outra das questões quando refiro este tipo de navios prende-se com a possibilidade sem grandes aquisições de equipamento ou formação de serem usados pela Marinha Portuguesa. Por exemplo, partido do pressuposto que este tipo de embarcação poderia operar com os MERLIN e teria capacidade para blindados e artilharia usados actualmente pelas F.A., aumentaria as hipoteses já por si duvidosas de em "tempo de vacas magras" (e partindo do pressuposto que só a partir de 2016-2020 se falaria da substituição do Bérrio) podermos ter o milagre (improvável é certo, mas debater e sonhar ainda não paga imposto, por enquanto... :mrgreen:  :mrgreen:


Cumprimentos

P.S. Não há dinheiro para nada salvo seja (ou melhor não existe é para as f.a.).  :snipersmile:

P.S.2. Os políticos portugueses são uma corja (perdão, raça... c34x

P.S. 3 - Se os "americas" nos oferecerem este dizemos que para iate privado dos deputados, governo e troika (quando cá vier), de certeza que num ápice está a entrar no Tejo nem que seja disfarçado de cacilheiro.... :G-beer2:

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #882 em: Outubro 29, 2013, 06:15:35 am »
Mas tambem temos de pensar que quando os militares nao se dão ao trabalho de usar o que temos porque é que os políticos lhe vão comprar mais brinquedos caros.
Falo do caso dos EH101 nao terem qualificação para aterrar no berrio!! Ja faz quase um ano desde o incidente na guine e ainda nada!!
De termos convés de voo nas fragatas e dois hangares e depois nao temos helicópteros q cheguem! Vemos operações na Somália feitas sem helicóptero a providenciar segurança e vigilância!

PS - essas fotos são de um eh101 no convés de uma fragata?? Ou é um NH90 ?
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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #883 em: Outubro 29, 2013, 10:45:18 am »
Citação de: "ACADO"
Mas tambem temos de pensar que quando os militares nao se dão ao trabalho de usar o que temos porque é que os políticos lhe vão comprar mais brinquedos caros.
Falo do caso dos EH101 nao terem qualificação para aterrar no berrio!! Ja faz quase um ano desde o incidente na guine e ainda nada!!
De termos convés de voo nas fragatas e dois hangares e depois nao temos helicópteros q cheguem! Vemos operações na Somália feitas sem helicóptero a providenciar segurança e vigilância!

PS - essas fotos são de um eh101 no convés de uma fragata?? Ou é um NH90 ?

Eu sabia que esta não passava... :mrgreen:  :twisted:[/quote]
Concordo consigo relativamente à falta de helicópteros (as Vasco da Gama operam 2 mais como são 5 helis para 5 fragatas normalmente só levam 1, embora já tenha visto os Australianos fazer a mesma coisa possivelmente por questões logísticas em longos destacamentos) e quanto à questão da certificação do Merlin, mas recordo-me que algures no debate ouve alguém afirmou em conversa com a tripulação do navio recebeu a certeza que o convés de voo não aguenta o peso do Merlin. Desconheço tecnicamente se este não pode ser reforçado como as Karel Dorman dos Países Baixos que depois da conversão permitem o uso do nh-90 em detrimento do Lynx.






Cumprimentos

P.S. O Fort Victoria comissionado no inicio dos anos 90 aguenta Merlins (3 no hangar e 2 no deck) e está a ser retirada de serviço este ano (o seu irmão gémeo já foi para a sucata). Como é um abastecedor grande leva-se para o Alfeite ou ENVC e instala-se uma rampa de caga e espaço para umas lanchas de desembarque e "voilá" um JSS. :mrgreen:  :mrgreen:
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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #884 em: Outubro 29, 2013, 07:21:35 pm »
Citação de: "mafets"
Concordo consigo relativamente à falta de helicópteros (as Vasco da Gama operam 2 mais como são 5 helis para 5 fragatas normalmente só levam 1, embora já tenha visto os Australianos fazer a mesma coisa possivelmente por questões logísticas em longos destacamentos) e quanto à questão da certificação do Merlin, mas recordo-me que algures no debate ouve alguém afirmou em conversa com a tripulação do navio recebeu a certeza que o convés de voo não aguenta o peso do Merlin. Desconheço tecnicamente se este não pode ser reforçado como as Karel Dorman dos Países Baixos que depois da conversão permitem o uso do nh-90 em detrimento do Lynx.

 

O conves do Berrio aguenta. Isso tenho a certeza absoluta.
O que eles dizem e que os das nossas fragatas nao aguentam!!

Quanto aos poucos helis, fazem os australianos e muitos mais. Os Americanos nalgumas tem um ginasio num dos hangares e so tem um heli.
Mas se for preciso poe la dois helis que os tem em terra.
Nos se quisermos fazer um heli assalto a partir do mar nao temos maneira nem com as 5 fragatas...
Ja para nao falar que muitas vezes temos alguns em manutencao.


Citação de: "mafets"


P.S. O Fort Victoria comissionado no inicio dos anos 90 aguenta Merlins (3 no hangar e 2 no deck) e está a ser retirada de serviço este ano (o seu irmão gémeo já foi para a sucata). Como é um abastecedor grande leva-se para o Alfeite ou ENVC e instala-se uma rampa de caga e espaço para umas lanchas de desembarque e "voilá" um JSS. :mrgreen:  :mrgreen:

Por mim ja ficava satisfeito. Tem um conves razoavel, que opera 2 helis grandes e ate tem hangares. Acho que ja dava para fazermos qualquer coisa de jeito em caso de urgencia .

Proponho uma peticao a Inglaterra para nos oferecerem isso em nome da mais antiga alianca. Ate podemos prometer ajudar a bater de novo nos Espanhois e Franceses. No futebol, claro...
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