Guerra entre Portugal e Espanha?

  • 1598 Respostas
  • 338784 Visualizações
*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1305 em: Setembro 18, 2010, 11:12:46 am »
Hispania1973
Citar
La bravura se demuestra en persona y es por eso que sus insultos no me importan absolutamente nada. Si quiere ver bravura se pasa usted por la calle Avda. Cayetano del Toro 38. Piso 6. Puerta C (Cádiz) y me dice en la cara todas las estupideces que suelta tan fácilmente por internet. Está usted invitado a ponerse chulo en persona conmigo, tiene hasta mi dirección.

Caro Hispania1973, leve as coisas pelo lado positivo, e mantenha a calma, pois isto não passa de discussões, desculpe que lhe diga mas com essa sua resposta em cima, demonstra sintoma de castelhano, e isto claro com todo o respeito, como o Luso-Efe disse, desde que inventaram a pólvora acabaram-se os heróis, por isso não vá por esse caminho, acho que a maioria do espanhóis deveriam saber que não existe uma boa convivência entre ambos, isso é demonstrado em vários fóruns, sejam portugueses sejam espanhóis.

Logo apartida quando se vem para um fórum português ou mesmo espanhol, deveria-mos saber o que nos pode esperar, como você deve saber, o passado e toda a história que nos envolve, fez com que ainda nos dias de hoje, haja esse mal estar entre portugueses e espanhóis, exemplo Olivença, assim sendo espero que vc compreenda as nossas diferenças, mas saiba que a grande parte dos espanhóis que tem passado por este fórum e alguns que ainda por aqui andam, não fazem outra coisa a não ser provocar e defender suas teses, isto demonstra que também existe esse mal estar desse lado da fronteira, assim sendo vamos manter a calma, quem sabe um dia as coisas mudem, quando a espanha for nossa.   c34x
 

*

Hispania1973

  • 29
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1306 em: Setembro 18, 2010, 12:02:06 pm »
Daniel:
Caro Hispania1973, leve as coisas pelo lado positivo, e mantenha a calma, pois isto não passa de discussões, desculpe que lhe diga mas com essa sua resposta em cima, demonstra sintoma de castelhano, e isto claro com todo o respeito, como o Luso-Efe disse, desde que inventaram a pólvora acabaram-se os heróis, por isso não vá por esse caminho, acho que a maioria do espanhóis deveriam saber que não existe uma boa convivência entre ambos, isso é demonstrado em vários fóruns, sejam portugueses sejam espanhóis.

Logo apartida quando se vem para um fórum português ou mesmo espanhol, deveria-mos saber o que nos pode esperar, como você deve saber, o passado e toda a história que nos envolve, fez com que ainda nos dias de hoje, haja esse mal estar entre portugueses e espanhóis, exemplo Olivença, assim sendo espero que vc compreenda as nossas diferenças, mas saiba que a grande parte dos espanhóis que tem passado por este fórum e alguns que ainda por aqui andam, não fazem outra coisa a não ser provocar e defender suas teses, isto demonstra que também existe esse mal estar desse lado da fronteira, assim sendo vamos manter a calma, quem sabe um dia as coisas mudem, quando a espanha for nossa.


Sr. Daniel, antes de mais nada obrigado pelo tom de sua mensagem que em nada tem que ver com os de outros participantes neste foro. Peço desculpas se em algum momento pus-me algo mais agressivo mas o Sr. Luso Efe não é que me tenha faltado o respeito é que me chamou NAZISTA e isso é absolutamente intolerável. Não se pode tomar a broma porque é
muito grave e é por isso que lhe convidei a me dizer essas bestialidades em minha cara e não com o amparo de um computador.
Por outro lado entendo que alguns portugueses, como bem diz você, por antecedentes históricos tenham preconceitos para Espanha e os espanhóis mas senhores é o século XXI. A História não há que a esquecer mas também não se pode converter num lastre contínuo que interfira o desenvolvimento de 2 países vizinhos.
Se assim fosse os espanhóis não poderíamos nos fiar de ingleses, franceses, estadounidenses, holandeses, vietnamitas, italianos....porque temos estado em guerra com todos eles (e muitos mais).
Mas a realidade actual é outra, repito que o trato que eu recebi todas as vezes que tenho estado em Portugal foi extraordinário e tenho uma opinião inmejorable de Portugal que não de determinadas pessoas que todos conhecemos.
Minha experiência com Portugal e os portugueses é magnífica e por isso trato de que quando algum português visita meu país lhe fazer as coisas fáceis e lhe ajudar no que possa. Sou consciente de que esta é uma página de temática militar e é normal se encontrar exaltados que se crêem descendentes directos de Viriato  :)
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 973 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1307 em: Setembro 18, 2010, 03:10:45 pm »
Notar:

A utilização da expressão falangista/nazista  não pode ser considerada como um insulto, mas sim como forma de nos referirmos à parte da Espanha, que acredita nos mitos e nas mentiras históricas sobre a formação da Espanha e sobre o seu direito de existir como Estado europeu.
Quando nos referimos aos nacionalismos espanhóis, estamos normalmente a referir os chamados nacionalismos periféricos resultado das pretensões autonomistas separatistas e independentistas, que são conhecidas especialmente na Catalunha e no País Basco.

No entanto, o mais perigoso, o mais mortal e o mais criminoso de todos os nacionalismos espanhóis não é o catalão e muito menos o basco, mas sim o nacionalismo castelhano, ou o espanholismo para que nos entendamos melhor.
Espanholismo enquanto expressão do domínio cultural das elites castelhanas sobre todo o país que hoje é internacionalmente conhecido como Espanha.

Essa Espanha castelhana, é a Espanha que saiu vencedora da guerra civil de 1936-1936, a qual foi ganha pelos sectores directamente apoiados pela Alemanha nazista. Esse apoio também justifica a expressão NAZI (forma reduzida de nacionalista).
O modelo que ganhou a guerra em Espanha em 1939 é, para lá de qualquer dúvida razoável, o modelo Nazi alemão. As pretensões anexionistas da Falange e do proprio Franco (cujos planos para invadir Portugal eram até à pouco negados pelos extremistas espanhóis) são prova disso.

A Espanha que saiu depois de 1975 com a morte de Franco, nunca deixou de ser a Espanha vencedora da guerra civil. Em Espanha, ao contrário de Portugal não houve uma revolução, houve uma transição. Aquilo que alguns chamaram «El gran olvido» ou «O grande esquecimento» foi uma tentativa de tentar curar as feridas da guerra civil  através do esquecimento.
Mas nenhum país pode ultrapassar feridas tão graves e tão profundas como aquelas que foram criadas no passado. Não se pode esquecer, tem que se discutir.

O espanhol Nazi-falangista, é aquele que nega a História, é aquele que acredita na Espanha de Franco, é aquele que acredita que existe Espanha desde o tempo dos Visigodos, é aquele que acredita que Espanha foi criada pelos reis católicos, é enfim, aquele, que passados todos estes anos continua a ter visões de uma Grande Ibéria, onde todos estão sob uma mesma bandeira, mesmo que seja necessário aceitar as suas diferenças.

Mas a Grande Ibéria, é hoje nada mais que uma cópia a papel quimico da «Grande Hispania» ou »Gran España».
A mesma de que falavam os nazistas nas musicas que cantavam nos anos 40.
Num fórum português, nós não podemos ter receio de dizer as verdades sobre os crimes dos assassinos extremistas espanhóis. Nós não precisamos de nenhum «olvido». Somos um país livre e temos o direito de chamar os assassinos e os criminosos pelo nome. Se os apoiantes do terror nazista não gostam, têm solução simples: Desapareçam.

Os espanhóis que não entendem isto (e felizmente há IMENSOS que entendem) são extremistas perigosos, que devem ser desmascarados. É por isso absolutamente legítimo chamar Nazista/falangista, aos que depois de tantos anos, ainda defendem os postulados dos criminosos que ganharam a guerra civil, como Espanha Imperial, Unidade Ibérica, Espanha desde os Reis Católicos e outras obscenidades do tipo.
É por isso um disparate que um extremista nacionalista espanhol, fique indignado quando os seus erros lhe são lembrados, e fique irritado por ser chamado exactamente por aquilo que as suas próprias palavras afirmam que é :
Um extremista espanhol, e portanto um nacionalista/nazista, que é tão mau ou pior que qualquer terrorista da ETA.

Afinal, os vencedores da guerra civil, que depois criaram a Alianza Popular (hoje conhecida como Partido Popular) são os herdeiros dos vencedores da guerra civil. A cada 48 horas dos quase três anos que durou a guerra, os nazistas mataram em média tanta gente quanto a ETA em 50 anos.
São eles os verdadeiros terroristas, NUNCA SE ESQUEÇAM DISTO !
E mais terroristas são, porquanto insistem nas suas vergonhosas e debochadas mentiras históricas, como a de que as torturas e o terror foram iguais dos dois lados.

Eu afirmo que os espanhóis que frequentam este fórum, considerando os disparates que produzem, não representam nem de perto nem de longe a maioria dos espanhóis, sejam eles castelhanos, catalães ou galegos !
Não passam de uma minoria de gente distorcida e amarga, que não aceita a verdade.

Exactamente por isso, lembro os membros portugueses do fórum, que há que manter as distâncias e separar as águas. Nós NÃO PODEMOS meter os espanhóis todos no mesmo saco e acusa-los todos por igual.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1308 em: Setembro 18, 2010, 04:16:52 pm »
Citação de: "papatango"
Notar:

A utilização da expressão falangista/nazista  não pode ser considerada como um insulto, mas sim como forma de nos referirmos à parte da Espanha, que acredita nos mitos e nas mentiras históricas sobre a formação da Espanha e sobre o seu direito de existir como Estado europeu.
Quando nos referimos aos nacionalismos espanhóis, estamos normalmente a referir os chamados nacionalismos periféricos resultado das pretensões autonomistas separatistas e independentistas, que são conhecidas especialmente na Catalunha e no País Basco.

No entanto, o mais perigoso, o mais mortal e o mais criminoso de todos os nacionalismos espanhóis não é o catalão e muito menos o basco, mas sim o nacionalismo castelhano, ou o espanholismo para que nos entendamos melhor.
Espanholismo enquanto expressão do domínio cultural das elites castelhanas sobre todo o país que hoje é internacionalmente conhecido como Espanha.

Essa Espanha castelhana, é a Espanha que saiu vencedora da guerra civil de 1936-1936, a qual foi ganha pelos sectores directamente apoiados pela Alemanha nazista. Esse apoio também justifica a expressão NAZI (forma reduzida de nacionalista).
O modelo que ganhou a guerra em Espanha em 1939 é, para lá de qualquer dúvida razoável, o modelo Nazi alemão. As pretensões anexionistas da Falange e do proprio Franco (cujos planos para invadir Portugal eram até à pouco negados pelos extremistas espanhóis) são prova disso.

A Espanha que saiu depois de 1975 com a morte de Franco, nunca deixou de ser a Espanha vencedora da guerra civil. Em Espanha, ao contrário de Portugal não houve uma revolução, houve uma transição. Aquilo que alguns chamaram «El gran olvido» ou «O grande esquecimento» foi uma tentativa de tentar curar as feridas da guerra civil  através do esquecimento.
Mas nenhum país pode ultrapassar feridas tão graves e tão profundas como aquelas que foram criadas no passado. Não se pode esquecer, tem que se discutir.

O espanhol Nazi-falangista, é aquele que nega a História, é aquele que acredita na Espanha de Franco, é aquele que acredita que existe Espanha desde o tempo dos Visigodos, é aquele que acredita que Espanha foi criada pelos reis católicos, é enfim, aquele, que passados todos estes anos continua a ter visões de uma Grande Ibéria, onde todos estão sob uma mesma bandeira, mesmo que seja necessário aceitar as suas diferenças.

Mas a Grande Ibéria, é hoje nada mais que uma cópia a papel quimico da «Grande Hispania» ou »Gran España».
A mesma de que falavam os nazistas nas musicas que cantavam nos anos 40.
Num fórum português, nós não podemos ter receio de dizer as verdades sobre os crimes dos assassinos extremistas espanhóis. Nós não precisamos de nenhum «olvido». Somos um país livre e temos o direito de chamar os assassinos e os criminosos pelo nome. Se os apoiantes do terror nazista não gostam, têm solução simples: Desapareçam.

Os espanhóis que não entendem isto (e felizmente há IMENSOS que entendem) são extremistas perigosos, que devem ser desmascarados. É por isso absolutamente legítimo chamar Nazista/falangista, aos que depois de tantos anos, ainda defendem os postulados dos criminosos que ganharam a guerra civil, como Espanha Imperial, Unidade Ibérica, Espanha desde os Reis Católicos e outras obscenidades do tipo.
É por isso um disparate que um extremista nacionalista espanhol, fique indignado quando os seus erros lhe são lembrados, e fique irritado por ser chamado exactamente por aquilo que as suas próprias palavras afirmam que é :
Um extremista espanhol, e portanto um nacionalista/nazista, que é tão mau ou pior que qualquer terrorista da ETA.

Afinal, os vencedores da guerra civil, que depois criaram a Alianza Popular (hoje conhecida como Partido Popular) são os herdeiros dos vencedores da guerra civil. A cada 48 horas dos quase três anos que durou a guerra, os nazistas mataram em média tanta gente quanto a ETA em 50 anos.
São eles os verdadeiros terroristas, NUNCA SE ESQUEÇAM DISTO !
E mais terroristas são, porquanto insistem nas suas vergonhosas e debochadas mentiras históricas, como a de que as torturas e o terror foram iguais dos dois lados.

Eu afirmo que os espanhóis que frequentam este fórum, considerando os disparates que produzem, não representam nem de perto nem de longe a maioria dos espanhóis, sejam eles castelhanos, catalães ou galegos !
Não passam de uma minoria de gente distorcida e amarga, que não aceita a verdade.

Exactamente por isso, lembro os membros portugueses do fórum, que há que manter as distâncias e separar as águas. Nós NÃO PODEMOS meter os espanhóis todos no mesmo saco e acusa-los todos por igual.

Cumprimentos

X 2 :G-beer2:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1309 em: Setembro 18, 2010, 04:29:53 pm »
Pelos vistos o castelhano está mesmo decidido a meter conversa, até já põe os tópicos em Português, mas não tem hipotese vai ficar na mesma falar para o ar.

Parece também que continua a contar com um aliado Português de peso, que o veio logo apoiar novamente.

Depois este castelhano deste Hispânia devia deixar de ser mentiroso compulsivo, possivelmente não sabe mas deve sofrer de uma patologia clínica chamada de mitomania, se em Espanha não há psicólogos dirija-se á embaixada Portuguesa ai em Castela, pode ser que lhe enviem um.:N-icon-Axe:

E nem o insultei neste post, nem em nenhum outro, nem no que foi apagado pela moderação, o post que inexplicavelmente foi apagado apenas dizia que pela retórica e pela maneira insultuosa como este Hispânia entrou no fórum a disparar para todas as direcções este tipo só podia ser um falangista nazi, para alem disso o pot tinha uma imagem dos falangistas espanhóis, que como se sabe são em partido de extrema direira conotado e com simbologia nazi.

O que este espécimen de castelhano mal educado podia fazer, era dizer que não pertencia aos falangistas.

E tinha todo o direito a faze-lo, depois cada um que julgue como quiser, uns podem acreditar outros não, mas mediante a forma como entrou no fórum, a insultar e disparar para todas as direcções que é que ele queria que lhe chamassem, e pior continua num registo igual ou parecido,  a insultar e a ameçar, que medo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :2gunsfiring:

Só por estas ameaças este tipo já devia ter sido banido, e depois repito-lhe desde que inventaram a pólvora acabaram-se os heróis.:?: :snipersmile:

Ou seja, vem para aqui com propaganda iberista, dizer que defende a união de Portugal com Espanha, ou seja, quer é castelhanizar os portugueses e depois ainda está á espera que lhe chamem santo.

Contudo parece que ainda recebe apoio de Portugueses, e depois alguns admiram-se de ser conotados com o iberismo.

Ò pá os catalães querem a independência, queimam fotografias do Bourbon em Barcelona, queimam bandeiras de Espanha em Barcelona, andam á mocada todos os fins de semana com os “Mocitos de esquadra”, e depois tu achas que agora os Portugueses é que iam ser espanhóis.:oops:

Por isso esteja calado.

Se um português fosse para o fórum castelhano, e fosse para lá defender a independência para a Catalunha e Pais basco, de certo que era logo banido, este vem para aqui com palhaçadas iberistas e depois quer ouvir mimos da parte dos Portugueses.

Ponha-se a mexer daqui para fora.

Quando os castelhanos respeitarem Portugal, e se deixarem de palhaçadas iberistas, ai os Portugueses respeitarão a espanha, o senhor Zapatero que se deixe de palhaçadas iberistas, e ai os Portugueses passarão a respeitar mais a Espanha, assim é impossível, os Portugueses assim cada vez apoiarão mais os catalães e os bascos e o sentimento anti-castela vai aumentar ainda mais, temos que defender o nosso pais que é Portugal.

Se querem "paz" com Portugal deixem-se de iberismos, que ai os Portugueses não terão motivos para não ser contra espanha. :G-bigun:
« Última modificação: Setembro 18, 2010, 06:57:32 pm por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1310 em: Setembro 18, 2010, 04:47:30 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
:arrow: http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
O trolling já chegou ao fórum? como diria o "Socas" Porreiro, pá!  :lol:
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1311 em: Setembro 18, 2010, 05:01:51 pm »
Mas há mais, não é só a saudação nazi que associa-a a falange com o nazismo, vejam aqui esta foto dos falangistas com um simbolo nazi associado à bandeira espanhola, numa manifestação da falenge em Gastiez-vitória no dia 25 de Outubro de 2008.



A foto foi tirada deste blog:

http://antifascistasansealcobendas.blog ... tubre.html

Depois ficam mal dispostos por lhes chamarem nazistas, quando a própria falange exibe publicamente simbologia Nazi nas ruas espanholas, com o beneplácito das autoridades castelhanas de madrid que apoiam embora não oficialmente estes senhores.

Mas a policia do Pais Basco, os "Mocitos de esquadra" nestes não tocam, por mais mal educados que sejam como comprova a foto, só estão lá para espancar e torturar brutalmente os bascos, vejam este caso.



A foto foi tirada deste blog, e têm lá mais fotos sobre a tortura e repressão que é feita no pais basco

http://tsavkko.blogspot.com/2009/08/dos ... da_05.html

Aliás a Human Right's Watch e a amnistia internacional já acusaram por mais que uma vez o estado espanhol  de praticar tortura severa.

Dantes torturavam os indigenas da America do Sul, agora torturam os Bascos, por isso estes senhores de castela deviam estar bem caladinhos antes de virem comparar Portugal e os Portugueses com eles.
« Última modificação: Setembro 18, 2010, 05:15:39 pm por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20277
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1312 em: Setembro 18, 2010, 05:04:04 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
:arrow: http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
O trolling já chegou ao fórum? como diria o "Socas" Porreiro, pá!  :lol:

Apareceram uns quantos últimamente, e têm exactamente as caracteristicas que está no link.

Só para avisar, não vou escrever mais neste tópico, é que isto já fede. Ando em outros fóruns (alguns deles espanhóis) e sei quando começo a ler textos de pessoas que não interessam nem ao menino Jesus. Fiquem bem que eu vou para outras paragéns cá do fórum.

O importante é não dar importância a quem não tem importância.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1313 em: Setembro 18, 2010, 05:44:25 pm »
Em primeiro lugar é chocante essa imagem, bem não sabia nem fazia idéia que as coisas no outro lado da fronteira eram assim fico :lol:  c34x
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1314 em: Setembro 18, 2010, 08:26:47 pm »
Citação de: "Daniel"
Em primeiro lugar é chocante essa imagem, bem não sabia nem fazia idéia que as coisas no outro lado da fronteira eram assim fico :lol:  :twisted:
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1315 em: Setembro 19, 2010, 10:12:52 am »
GI Jorge
Citar
Momento Nerd:

Por acaso, o brasileiro não existe. Assim como "fede" é um termo correcto em portugues de Portugal. Significa "Cheirar mal", ou, neste caso, "Meter nojo", "Irritar"

Caro Jorge agradecido pela sua veia de professor, :lol:  c34x
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1316 em: Setembro 19, 2010, 10:32:02 am »
Citação de: "Daniel"
Caro Jorge agradecido pela sua veia de professor, :lol:  :G-beer2:
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Hispania1973

  • 29
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1317 em: Setembro 19, 2010, 02:03:53 pm »
Pelos vistos o castelhano está mesmo decidido a meter conversa, até já põe os tópicos em Português, mas não tem hipotese vai ficar na mesma falar para o ar.

O espanhol e andaluz escreve agora em português por deferencia ao resto dl fórum porque muitas pessoas mo têm pedido e para ver se assim você se inteirava de algo mas você não precisa que e ou escreva em português senão um professor de parvulario  :D[/u]

Verá Castilla está a 700 quilómetros de aqui e com o trabalho não me dá tempo a visitar ali a um Psicólogo. Mas não é má ideia. A ver se coincido com você e fazemos terapia de grupo, um mitómano e um oligofrénico  com ideias delirantes  :N-icon-Axe: [/u]

Em nenhum momento neguei as barbaridades que os conquistadores espanhóis fizeram em américa. Vamos as mesmas que os franceses, ingleses, japoneses....etc. O que não me explicou você porque não pode e lho pergunto por terceira vez é que faziam sacando à força a PESSOAS negras de suas populações em Africa, hacinarlas em barcos de má morte e os vendendo como cães ao outro lado do atlántico. Vocês e os árabes inventaram o negócio. ¿Explica-mo?

E nem o insultei neste post, nem em nenhum outro, nem no que foi apagado pela moderação, o post que inexplicavelmente foi apagado apenas dizia que pela retórica e pela maneira insultuosa como este Hispânia entrou no fórum a disparar para todas as direcções este tipo só podia ser um falangista nazi, para alem disso o pot tinha uma imagem dos falangistas espanhóis, que como se sabe são em partido de extrema direira conotado e com simbologia nazi.

A mim me dá igual o que você pense de mim mas não me vai chamar nem nazista nem falangista. Poder-lhe-á dar todas as voltas que queiram mas tanto o nazismo como qualquer movimento fascista me dá asco. Eu lhe posso chamar pederasta se me dá a vontade mas não o faço porque sei que é inadmissível. Pois aplique-se o conto.


O que este espécimen de castelhano mal educado podia fazer, era dizer que não pertencia aos falangistas.

¿Faz falta que você diga que não é pederasta senão deu motivo para que eu o insulte com esse termo?. Por verdadeiro já que chama-me especimen dizer-lhe-ei que eu a você o considero parte da fauna portuguesa, só que esteja em perigo de extinção pelo bem de seu país  :lol:

Depois chamar-lhe isso não pode ser visto como um insulto, dizer que os falangistas são nazistas é a pura das verdades, têm simbologia nazi, a própria saudação da falange é nazista, vejam aqui a confirmação em castelhano, para não dizerem que são so Portugueses que estão a inverntar isto.

Que a mim me dá igual que a um falangista o considere um nazista. Que me importa um bledo. O que não mo diz é a mim que nem sou falangista, nem nazista nem nada que se lhe pareça menino

Agora o que este tipo não tem direito é de vir para aqui com ameaças, como que eu tivesse medo destes castelhanos, já lhe disse que os Portugueses nem agora nem nunca tiveram medo dos castelhanos. :N-icon-Gun:

Menino, eu aqui não ameacei a ninguém. Todo o contrário ante seus insultos lhe convidei a minha casa se isso o considera uma ameaça.....eu o considero cortesía para limar diferenças. E é a moderación quem joga a alguém NÃO VOCÊ ao que poderiam jogar por xenófobo, maleducado, irrespetuoso e mentiroso compulsivo. A única resposta fora de tom que realizei foi após me chamar NAZISTA e lhe repito que não lho consento a ninguém. Isso é MUITO GRAVE. Um dos piores insultos que se podem realizar Menino, eu aqui não ameacei a ninguém. Todo o contrário ante seus insultos lhe convidei a minha casa se isso o considera uma ameaça.....eu o considero cortesía para limar diferenças

Por fim, este individuo vem para aqui com palhaçadas iberistas, e ainda quer que o tratem bem, vejam bem a conversa deste hispânia no post em que respondeu ao Daniel:

“Espanha e Portugal, digo-o uma vez mais, estão condenadas a entender-se, a olhar ao futuro. A fazer política comum em alguns campos (que conste que em absoluto defendo a união de Espanha e Portugal, nós em nossa casa e vocês na sua) mas seguro que ambos beneficiar-nos-íamos dessa política comum para ter mais força tendo a posição estratégica que temos os 2 países.” :!: :lol:  :mrgreen:[/u]

Ja,ja,ja...fotos do Borbon queimam até em Madri. E de Julio Iglesias também queimaram outra. Já vês que pena. Já não só fala pelos portugueses também pelos catalães, vamos que dá igual as eleições que este menino diz que querem a independência e ponto e a calar o 70% de catalães que nas encuestas dizem que não.

Os que estão na Espanha querem saltar fora do barco, não querem ser espanhóis, Catalães, Bascos, Galegos querem ser independentes

Tomada yaaa. Agora mete aos galegos também (maioria absoluta do PP) seguido do PSG mas a este lhe dá igual mo imagino adiante do espelho falando consigo mesmo e dandose beijos. Provavelmente tenha mais portugueses iberistas e catalães ou galegos que queiram a independência. Uy perdão disse iberista. Rogo-lhe clemência por minha impertinença

A unica coisa que mantém Espanha unida são os falangistas que comandam o exercito castelhano, porque o exercito castelhano não é mas que uma cambada de falangistas, basta falar do general Mena Aguado que ameaçou com uma intervenção armada se o estatuto da Catalunha fosse aprovado.:oops:

Quando os castelhanos respeitarem Portugal, e se deixarem de palhaçadas iberistas, ai os Portugueses respeitarão a espanha
Quem deve respeitar a Portugal é você que não a respeita porque não o faz nem com seus próprios compatriotas a não ser que tenham os mesmos delírios que você. Demonstra ser um totalitario. Assinala imediatamente a seus próprios conciudadanos que não opinam como você. Que vergonha de personagem.

E tenha cuidado que disse Espanha e não Castilla não se lhe vá a fundir o neurónio que faz que não rebuzne

Um besito desde Cadiz que lhe estou a pegar muito cariño. Fazia tanto tempo que ninguém me fazia reir tanto...
 

*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +12/-13
    • http://forumdefesa.com
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1318 em: Setembro 19, 2010, 02:52:28 pm »
Vamos esclarecer umas questões:

O ForumDefesa não é uma revista cor-de-rosa onde se lava roupa suja. Quem o quiser fazer que arranje outro espaço.

O ForumDefesa é um espaço de discussão salutar.

A partir de agora, mensagens de portugueses, espanhóis, chineses, nepaleses, mongóis etc. que teimem em usar este espaço para a troca de insultos (irrelevante e desesperante para quem quer aprender alguma coisa) serão imediatamente apagadas.

Dito isto, não percam tempo em coisas inúteis. Troquem ideias e argumentos e não insultos.
Cumprimentos
 

*

Hispania1973

  • 29
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1319 em: Setembro 19, 2010, 03:02:08 pm »


O autor del bloq que vocé cita (Raphael Tsavkko Garcia) define-se como:

"Jornalista e Blogueiro e Amante da mídia alternativa, Euskal Herria (País Basco), Nacionalismo e Cibercultura. No campo político me considero um Socialista Libertário e um Abertzale, ou defensor ferrenho do Nacionalismo Basco".

Vamos que para mim suas fotos e suas palavras têm a mesma credibilidade que as de Josu Ternera. Ou seja nenhuma.

¿Quer fotos de torturas?

http://ladruida.com/wp-content/uploads/2009/08/16b-atentadovic1991.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v516/draco703/Desastres/octubre_91.jpg
http://www.vianetworks.es/personal/angelberto/zaragoza.htm
http://www.vianetworks.es/personal/angelberto/irene.htm
http://noesjustoterrorismo.files.wordpress.com/2008/04/collage-de-eta.jpg
http://jesaal.files.wordpress.com/2008/10/atentado.jpg
Se querem ponho-lhes 300 fotos mais dos "amiguitos luchadores pela liberdade" ainda que parece-me dantesco.  ISSO É TORTURA. E esses não são bascos SÃO TERRORISTAS COVARDES E ASSASSINOS. Desde depois se a se a um de meus filhos fazem-lhe estes malnacidos o de Irene Villa e caem em minhas mãos o etarra da foto  de Luso Efe seria Robert Redford