DCS: Black Shark - Simulador de Ka-50 (muitas imagens)

  • 13 Respostas
  • 5980 Visualizações
*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
DCS: Black Shark - Simulador de Ka-50 (muitas imagens)
« em: Abril 17, 2009, 03:08:57 am »
Boas noites, tive à poucos dias a oportunidade de pegar neste simulador fantástico. Podia fazer uma "review" no entanto preferi tirar uns screens durante uma missão e fazer um pseudo-relato pelo meio.

Espero que gostem.

------------------------------------------------------------------------------

Geórgia – 2008

A crise petrolífera mundial empurra a Rússia na procura de expandir o seu peso na produção mundial deste bem precioso. Ao fim de várias manobras diplomáticas que tentam justificar um “Casus Belli”, as forças armadas russas tomam de assalto as fronteiras da Geórgia, e dá-se então início a uma campanha sangrenta que só tem comparação com as que se viam nos anos quarenta.





Esta é a minha segunda missão desde o ínicio da guerra, a anterior foi essencialmente um “passeio” de reconhecimento, não chegou a haver troca de fogo, mas revelou que o inimigo está bastante mais preparado que o que seria de esperar, apesar do primeiro golpe ter sido supostamente de “surpresa”, aparentemente já perdemos o factor “iniciativa”.

O objectivo é apoiar o avanço dos nossos tanques e infantaria, e eliminar alvos de oportunidade que se nos atravessem no caminho. São 8h de uma manhã fresca e algo nublada. Ligo os motores e faço os checklists de rotina...








O meu asa informa-me que está tudo funcional e estamos então prontos para descolar.






Enquanto ganhamos rotação, recebemos uma comunicação que as nossas tropas estão a receber fogo cerrado de artilharia.






Avançámos então à velocidade máxima em direcção à linha da frente.







A nossa artilharia entretanto já está a responder na mesma moeda!







Ao longe já é possível ver alguns danos feitos pelos nossos obuses...







A artilharia inimiga infelizmente ainda está bem fora do alcance dos nossos misséis Vikhr, temos ainda muitas ameaças pelo caminho!






Os nossos blindados já estão a sofrer pesadas baixas, é urgente começar a dar uso às nossas bestas voadoras de onze toneladas!






Primeiro Vikhr lançado... o alvo é um tanque que está numa posição de fogo especialmente vantajosa sobre as nossas próprias tropas.






A caminho...   ATINGIDO! A primeira kill de um Ka-50 desde o ínicio da guerra.







Entretanto ordenei ao meu asa para me dar cobertura pois é necessário avançar um pouco mais.







Mais um alvo importante, um Shilka, esta é de longe a nossa maior ameaça...







Mais um Vikhr disparado ao encontro da sua vítima...








O meu asa (ao fundo) encontra também onde largar munição...


« Última modificação: Abril 17, 2009, 03:36:39 am por komet »
"History is always written by who wins the war..."
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 17, 2009, 03:17:38 am »
Subitamente o meu asa alerta-me que viu um rasto de SAM na nossa direcção! Ordenei manobras evasivas, temos que procurar outra perspectiva de tiro...








Após reorganizar descobri o responsável pelos rastos, já o tenho em mira!









O Vikhr falhou o alvo!!! a culpa foi da elevação do terreno que interrompeu momentaneamente a linha de visão com o veículo em causa...









Estamos demasiado perto para virar costas... para grandes males, grandes remédios: o belo do canhão...










Alvo destruído!!








Entretanto a desolação na frente georgiana era já evidente, estavamos a ganhar terreno...










Os veículos de suporte à artilharia inimiga já estão ao alcance de um tiro!









Estes são de pele fina o suficiente para rockets!

"History is always written by who wins the war..."
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 17, 2009, 03:36:09 am »
Um pouco mais à frente, este pequeno blindado pregou-nos um susto, reparem nos tracejantes... estava escondido num desnível!










Mais uma vez... que melhor arma para estas situações? Reparem no promenor das cartucheiras vazias...










Aqui já nos resta pouco a fazer, vamos seguir pela zona litoral, existem dados que apontam que existe mais uma força significativa de artilharia junto à costa.








Há relatos de rebeldes escondidos  nestas montanhas...








Ali está o inimigo, uma grande concentração... felizmente para nós parece que a defesa anti-aérea foi desviada para a frente de combate, estão completamente expostos!










Comunico via rádio ao asa uma coordenação de ataque... e FOGO!








Interessante a engenharia desta arma, os motores laterais impregnam no missil uma rotação sobre o seu próprio eixo.









A milissegundos do inferno...








Mais um, outro... e outro...









Que massacre! Neste momento apenas me restam algumas munições de canhão.










Decidi contornar a peninsula afastado da costa, nunca se sabe o que nos espera no meio das zonas florestadas...









Mais um tanque e alguma artilharia anti-aérea a defender uma pequena aldeia. Nada demais, ordenei o asa que os eliminasse de uma distância segura.













Está na hora de voltar à base...










Mais uma missão bem sucedida, apenas alguns danos, principalmente o meu asa... perdeu um painel lateral e tem alguns buracos no estabilizador horizontal traseiro, nada de grave.








Finalmente chegámos... mal posso esperar por um golito de vodka... Como sou um tipo porreiro, deixei o asa aterrar primeiro.









Finalmente em terra firme! Outros camaradas não tiveram tanta sorte, mas esta guerra ainda só agora começou...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 17, 2009, 03:45:14 am »
Já agora... um pormenor espetacular, reparem no que está no banco da frente deste KAMAZ...

"History is always written by who wins the war..."
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 17, 2009, 11:17:15 am »
Muito bom! :wink:
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 17, 2009, 02:33:49 pm »
Citação de: "TOMSK"
Muito bom! :wink:



Correcto, DCS é suposto ser uma base para vários simuladores, o primeiro é este, o Ka-50, o próximo é o A-10, que já está em produção, e em seguida deverá ser o Apache.

Este simulador está com umas físicas fantásticas, e realmente voar um helicóptero é bastante mais gratificante que um avião. Recomendo a todos os pilotos de sofá!

O detalhe do cockpit chega ao ponto de ser possível clicar em qualquer botão/interruptor... até é possível ligar as escovinhas que limpam o sensor óptico à frente, e são funcionais  :shock:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8509
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 663 vez(es)
  • +925/-7195
(sem assunto)
« Responder #6 em: Abril 18, 2009, 06:10:20 pm »
Estes diários de guerra estão a ser um sucesso. Creio que ainda são melhores que jogar! :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cracel

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 28, 2009, 01:33:55 am »
Vou desenterrar este tópico para mostrar um belo video deste simulador.

http://www.youtube.com/watch?v=RZjSI021j-c

Boas imagens Komet  :wink:
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 28, 2009, 02:33:43 am »
Citação de: "Cracel"
Vou desenterrar este tópico para mostrar um belo video deste simulador.

http://www.youtube.com/watch?v=RZjSI021j-c

Boas imagens Komet  :cry:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Cracel

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 28, 2009, 01:53:14 pm »
Citação de: "komet"
Track IR... adorava ter um brinquedo desses  :cry:


Vale cada cêntimo na minha opinião...claro que nem sempre há t€mpo para aquisições destas.

Ganha-se uma profundidade inacreditavel dentro do cockpit, seja em IL2, falcon, Lock On, BS ou nos Flight simulator's. Para não falar nos simuladores de automóveis.

De qualquer maneira existe na net muitos tuturiais sobre como construir um track ir caseiro, pouco mais do que uma webcam, uns leds e algum jeitinho...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1836
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +331/-6249
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 28, 2009, 02:03:21 pm »
Quando mandei vir o meu Flaming Cliffs da Belgica estive tentado a mandar vir também o track-IR. Para mais estava em promoção e já me arrependi de o ter deixado lá.

Estou tentado a encomendar o Black Shark mas o meu PC não está á altura de poder desfrutar o jogo como deve ser  :cry:  e os €€€€'s têm outras prioridades  :cry:   :cry:
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 28, 2009, 02:50:43 pm »
Citação de: "Cracel"
Citação de: "komet"
Track IR... adorava ter um brinquedo desses  :cry:

Vale cada cêntimo na minha opinião...claro que nem sempre há t€mpo para aquisições destas.

Ganha-se uma profundidade inacreditavel dentro do cockpit, seja em IL2, falcon, Lock On, BS ou nos Flight simulator's. Para não falar nos simuladores de automóveis.

De qualquer maneira existe na net muitos tuturiais sobre como construir um track ir caseiro, pouco mais do que uma webcam, uns leds e algum jeitinho...


Estou a ver que também é um veterano de grandes títulos... já agora de simulação automóvel o que é joga? Já faz um tempo desde que lhes pego, mas por aqui é Richard Burns Rally, GTR2 e GT Legends.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Cracel

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Abril 28, 2009, 05:53:28 pm »
Citação de: "komet"

Estou a ver que também é um veterano de grandes títulos... já agora de simulação automóvel o que é joga? Já faz um tempo desde que lhes pego, mas por aqui é Richard Burns Rally, GTR2 e GT Legends.


Trate-me por tu, ainda sou uma criança  (23) :roll:
Veterano, dificilmente. Tenho os titulos todos que disse mas só nos FS's é que tenho voado constantemente desde há uns anos. Falcon tenho apenas a experiencia duns meses e pouco mais. Qanto ao resto apenas um curioso, pouco mais.

Quanto a automóveis tenho apenas o GTR2 e o Richard Burns Rally mas joguei apenas o GTR e só para experimentar o trackir. Nestes, vou mais para o arcade...

Como vão essas missões no Black Shark?
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #13 em: Abril 29, 2009, 02:02:00 am »
Citação de: "Cracel"
Como vão essas missões no Black Shark?


Péssimas, tenho que ganhar o hábito de voar mais baixo e avançar com mais cuidado... mesmo assim é incrivel mas a maior ameaça são os tanques... sim, os tanques! Estoiram comigo do ar com um tiro e sem qualquer aviso (óbvio), é muito complicado, porque estar estacionário é ser um alvo fácil, mas não parar o heli quieto não ajuda em nada na aquisição de alvo...
"History is always written by who wins the war..."